Proposta de Kátia Abreu para que Haddad renunciasse era mesmo para valer

Resultado de imagem para katia abreu

Kátia lamenta que Haddad não tenha aceitado sua ideia

José Carlos Werneck

Muita gente pensou que fosse brincadeira a proposta da senadora Kátia Abreu, do PDT do Tocantins, ao defender que o candidato petista Fernando Haddad renunciasse à campanha presidencial nas eleições 2018, “em nome da democracia”. Mas a sugestão era mesmo para valer, para que o petista, ao abandonar a disputa, abrisse espaço para que Ciro Gomes viesse a ser o adversário de Jair Bolsonaro neste 28 de outubro.

“Eu não estranharia e acharia muito digno se Haddad desistisse da candidatura, diante da possibilidade de entregar o País a um fascismo religioso”, declarou, referindo-se a Bolsonaro. “A lei é clara. Se ele renunciasse à sua candidatura, Ciro Gomes seria o candidato. E era o único capaz de vencer Bolsonaro”.

DIZ A LEI – Sua proposição encontra amparo legal no artigo 77 da Constituição Federal, que em seu inciso 4º determina que “se, antes de realizado o segundo turno, ocorrer morte, desistência ou impedimento legal de candidato, convocar-se-á, dentre os remanescentes, o de maior votação”.

A senadora foi taxativa, ao afirmar que, não fará campanha para Haddad, apesar da decisão do partido de optar pelo “apoio crítico”. Afirmou que o “PDT só deu apoio crítico ao PT para não dar uma de Pôncio Pilatos, para não lavar as mãos diante da ameaça e fascismo que a outra candidatura representa. O PT, que tinha uma causa lá atrás, não existe mais, não vale a pena defender”.

E declarou que votará em “branco” ou “nulo” no segundo turno. A senadora só esquecer de esclarecer se ela continuaria como a vice da chapa ou seria substituída pela Manuzinha…

24 thoughts on “Proposta de Kátia Abreu para que Haddad renunciasse era mesmo para valer

  1. A nova “cristã” do Partido Comunista do Brasil afirmou que daria indulto para o lula. Agora que haddad e ela viraram verde-amarelo 17, comungam em missa e aprovam liberar armas, o que a hipócrita dirá se for novamente perguntada sobre o tema? Que estava de TPM e falou o que veio na cabeça e agora é Deus acima de tudo?
    https://www.facebook.com/mzcalmeida/videos/10209857201146003/?t=2
    Per-de-ram. Aceita que dói menos. E não gema.

    • A Katia Abreu é aquela senhora idosa um pouquinho gorda que defendeu a Dilma durante o impeachment da Anta? Pelo jeito envelheceu mais e ganhou mais corpo. Interessante como a velhice e cruel com certas pessoas…

  2. É possível?
    Como a legislação eleitoral encararia um candidato que renunciasse à candidatura depois de ter gasto dezenas de milhões?

    Outra pergunta. Com a candidatura em andamento não haveria de se falar em coligação eleitoral, pois o momento estaria encerrado (precluso). É possível se renunciar em favor de outro candidato ou seria apenas uma declaração sem efeitos jurídicos?

  3. Estão desesperados.

    O povo acordou e os coronéis foram pro espaço.

    Haddad Marmitex foi o pior prefeito de São Paulo e sua candidatura se desmancha.

    Podem combinar, armar conchavos e maracutaias.

    Fim de linha para a Cleptocracia vermelha.

  4. É a própria “rainha da sucata”. O PT virou uma sucata, com valor de marcado próximo do zero.
    Quando apresentou proposta, achei engraçado pois se Haddad desistisse jamais concorreria a nada. A lei permite sim. É utilizável em casos extremos.
    E o caso está para lá de “extremo”.
    Fallavena

  5. O Sr. Werneck é um Bolsonarista de carteirinha.

    Colocando um assunto que não acrescenta em nada, às vezes as pessoas perdem a noção na ânsia de querer votos para o Bolsonaro escrevem coisas vazias.

    A Kátia Abreu não quer o Bolsonaro e diz que vai votar nulo.

    Grande ministra Kátia Abreu, a Sra. votando nulo estará ajudando o Capitão a vencer o pleito.

    Um candidato que ficou em 2º lugar renunciar para o 3º disputar o segundo turno. Fala sério.

    Apesar de achar o Ciro Gomes muito bem preparado para governar o Brasil

  6. Fico imaginando o que essa ruralista não faria se, como vice do candidato Ciro Gomes, fosse este para o segundo turno e ganhasse a eleição. Logo trataria de assassiná-lo, ou arrumar um impachemant, nos moldes daquele que o Golpista Temer aplicou, covarde, criminoso.

  7. Não seria possível.
    O pleito se repetiria.
    Como haveria de supor que democrático fosse?
    Se assim fosse proclamado o terceiro colocado como adversário do primeiro, por razão de desistência do segundo, equivaleria o ato como anulação de votos de todos os eleitores que votou no segundo e que, sabe-se lá, poderiam ir para o quarto, o quinto, o sexto, ou mesmo para o primeiro de modo alterar completamente o resultado.
    Até mesmo a possibilidade do melhor colocado levar no primeiro turno. Imagine o Daciolo como terceiro e quem votou no segundo proferir o primeiro.

  8. Bom dia, ouvi essa mesma proposta da boca de INÚMEROS petistas assim que Haddad passou ao 2 turno com o capitão . A esquerda está desesperada! Só quem não enxergou que Ciro é a única opção capaz de vencer o capitão foi Lula. Aliás, ele percebeu isso logo de cara por isso prejudicou a candidatura Ciro o quanto pode mas o apedeuta prefere entregar o poder a extrema direita composta por militares e ex militares a ter alguém que possa lhe fazer “sombra”. Lula sempre demonstrou-se um ser menor! Nunca fez um só gesto de grandeza e/ou generosidade. Nem mesmo a favor do Brasil.

  9. Imperdível o artigo que a jornalista Marli Gonçalves escreveu por ocasião do incidente entre Kátia Abreu e José Serra.

    Vai aqui um pedacinho:

    “Por falar em esquerda, a ruralista Katia Abreu já foi chamada de “Miss Desmatamento”, “Rainha da Motosserra”, era inimiga número 1 dos sem terra. Mas agora está no Governo Dilma, de quem virou melhor amiga nesse ano para ela cheio de emoções. Tomou posse em janeiro, causou com um vestido verde; casou em fevereiro; em abril soube-se que havia contratado seu cabeleireiro e uma dentista para o gabinete; trocou de partido, se juntou ao PMDB, aprendeu todos os eufemismos para explicar que o Governo é uma beleza; jogou vinho no Serra.

    “Deixou até de ser namoradeira. Coisa que ela própria disse que era, em uma entrevista dada em 2013, antes do seu príncipe chegar na janela: “Não tive tempo para casar de novo. Mas namorei muito”.”

    https://marligo.wordpress.com/2015/12/13/artigo-a-namoradeira-na-janela-por-marli-goncalves/

  10. Sem cultura ideológica essa gente só sabe falar mal e destilar ódio. Comportam-se como se fossem do Estado Islâmico: Ou crê ou morre. São na vedade uns analfabetos políticos. Se a senadora está mostrando a Constituição para embasar sua proposta qual a razão de arreganhar os dentes e querer desmoralizar a pessoa? Essa proposta foi feita em 1989 quando Brizola e Covas perderam a eleição para Collor e Lula. Brizola sugeriu a Lula que eles dois renunciassem para que o quarto colocado Covas, disputasse com Collor. Lula não concordou. Esse Blog não pode se transformar em um covil de nazi-fascista. Podem até não ser, mas se comportam como tal. “Vocês acumulam muito ódio e jamais chegarão com saude aos 90”. (Vejam um dos maiores jornalistas do Brasil,Hélio Fernandes. Está com 97 anos e escreve todos os dias). Newton é um democrata e idealista , mas tenho certeza que não comunga com esses “uivos”.

  11. A cada possibilidade comentada que Ciro poderia disputar com Bolsonaro o Planalto, como essa ideia de Kátia Abreu, de substituir o Haddad pelo pedetista, vem à baila a falta de visão do PDT e a ausência de estratégia de Ciro ou um Plano B.

    Se, na primeira tentativa de Ciro, em ser o representante das esquerdas falhou porque Lula não cumpriu com a sua palavra, o objetivo teria de ser aquele que reuniria condições de vencer a direita, de derrotar Bolsonaro no segundo turno.

    Ora, as pesquisas todas apontavam que o único candidato que venceria o deputado seria Ciro, logo, se a questão era a união das “forças progressistas”, das esquerdas, e se essas quisessem mesmo o poder, a ideia da vice de Ciro deveria ter sido aceita sem pestanejar!

    Mas … mas … mas … Lula, vaidoso, o salvador da pátria, o pai dos pobres, JAMAIS aceitaria que Ciro pudesse vencer, pois mesmo que recebesse o indulto de Ciro, Lula não teria a mesma liberdade de atuação no Planalto com Ciro presidente.

    Percebe-se que a vaidade, o orgulho, o comando, o poder, Lula não o entregaria para ninguém que não fosse seu cordeiro ou estafeta ou mandalete.

    Observem que o Brasil nunca foi o objetivo das esquerdas, que precisa do pobre, do bandido, da violência, dos problemas estruturais que temos em larga escala, pois ela tem a quem culpar mediante um discurso enganador e demagógico.

    Ora, o PT, Lula e sua organização criminosa são os culpados diretos pelo caos sem precedentes que estamos vivendo e, mesmo assim, culpam Temer e FHC!!!

    Até o petrolão querem amenizar os roubos que praticaram com o aumento da produção e o famigerado pré-sal!

    Haddad e seu PT são venais, ladrões, corruptos, inescrupulosos, que, se vencerem, permanecerão no poder indefinidamente até tomarem o Planalto de assalto através de uma ditadura de esquerda, o sonho interrompido na década de sessenta quando queriam implantar o mesmo movimento cubano!

    Ciro não teria este pensamento, e frustraria os planos petistas e das esquerdas, que se aliam à quadrilha!

    O pedetista certamente não é flor que se cheire, mas entre ele e Haddad, a diferença em favor de Ciro é imensurável, para melhor, claro, logo, venceria Bolsonaro porque tem um discurso mais ameno do que Haddad, além de se expressar muito bem, mesmo ofendendo e agredindo quem dele discorde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *