PRTB desiste de fazer o vice Mourão substituir Bolsonaro na TV

General Hamilton Mourão

Mourão se curvou à ordem dos aliados do PSL

Deu na Agência Brasil

O PRTB desistiu de formalizar recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o candidato a vice-presidência general Hamilton Mourão substitua o companheiro de chapa Jair Bolsonaro (PSL) em debates eleitorais em emissoras de rádio e televisão. A informação é do próprio PRTB. Segundo a assessoria de imprensa do partido, não houve encaminhamento de recurso formal à Justiça Eleitoral. O partido fez uma consulta informal à Corte e foi orientado no sentido de que “as tratativas [sobre a possibilidade de Mourão substituir Bolsonaro] sejam feitas diretamente com as emissoras”.

NEGATIVA – Em contato por telefone com a Agência Brasil, Hamilton Mourão afirmou que não irá “substituir Bolsonaro em nada” e que nesta segunda-feira (17) cumprirá agenda própria em São Paulo, “com a Febraban [Federação Brasileira de Bancos], com o pessoal da construção civil [Secovi – Sindicato da Habitação] e com o [José Levy] Fidelix”.

O general mostrou-se satisfeito com a recuperação de Jair Bolsonaro. “Uma maravilha o trabalho que os médicos fizeram tanto [na Santa Casa de Misericórdia] em Juiz de Fora (MG) quanto no [Albert] Einstein”, disse ao assinalar a “força de vontade e a compleição física de Bolsonaro”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Em tradução simultânea, o que houve foi o seguinte. O magnífico partido de Bolsonaro, o PSL, não gostou e se sentiu diminuído ao saber que o vice Mourão estava disposto a substituir Bolsonaro nos debates. E proibiu que o também magnífico partido de Mourão, o PRTB, consultasse o TSE a respeito. É uma burrice inominável. Como explicou o jurista Jorge Béja, em artigo na semana passada, o TSE jamais proibiria Mourão de substituir Bolsonaro, por se tratar de motivo de força maior. O PSL é dirigido por mentecaptos. Se vencer a eleição, o primeiro ato de Bolsonaro será colocá-los em ordem unida. (C.N.)

7 thoughts on “PRTB desiste de fazer o vice Mourão substituir Bolsonaro na TV

  1. Mourão é um intelectual. Este país tem conspirado demais contra os eles (Só o FHC escapou mas teve que “desdizer” tudo!). Tudo o que ele falasse, seria adulterado para a pior explicação possível (todo mundo sabe que constituições geralmente não são feitas por deputados eleitos como aqui, por exemplo!). Mourão querendo ajudar poderia até atrapalhar, e muito. Mourão pode ajudar interagindo com os militares, onde ele conhece melhor as coisas e onde suas palavras serão muito bem entendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *