PSB encomenda pesquisa para saber a posição real de Joaquim Barbosa

Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

Mônica Bergamo
Folha

O PSB vai fazer uma pesquisa presidencial mostrando as fotos dos candidatos para os eleitores. O partido acredita que nem todos os potenciais simpatizantes de Joaquim Barbosa, que chegou a 10% no Datafolha, ligam o nome à figura do ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). A imagem, imaginam, pode ajudar.

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, descarta a possibilidade de Barbosa ser vice na chapa de Geraldo Alckmin, como insinuou o governador de SP, Márcio França. “Se for candidato, será à Presidência. Nem mais, nem menos”, diz ele.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Excelente ideia da direção do PSB. Além de haver eleitor que não liga o nome à figura, há também aqueles que nem sabem que Joaquim Barbosa é (ou pode ser) candidato. Justamente por isso, ele não aparece na pesquisa do voto espontâneo. Neste levantamento, que é o mais importante, ganham os indecisos, com 46%, mais 21% de votos brancos e nulos, Lula aparece com 13%, Bolsonaro com 11% e os 9% restantes espalhados pelos outros candidatos, mostrando que Marina, Ciro e Alckmin só pontuam mesmo quando a pesquisa é induzida, com o nome deles aparecendo. Este é o quadro real, até o presente momento. (C.N.)

18 thoughts on “PSB encomenda pesquisa para saber a posição real de Joaquim Barbosa

  1. Nem o presidente do partido acredita!

    Barbosa teve desempenho aquém do potencial, diz Presidente do PSB sobre pesquisa

    A pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (15) mostrou um desempenho abaixo do potencial que o PSB espera do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa na disputa presidencial. A avaliação é do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

    “Acho que o resultado foi aquém do potencial que de fato ele (Barbosa) tem. O que acontece com o ministro Joaquim é que muitas pessoas não lembram o nome. Quando você mostra a fotografia, a pessoa lembra”, afirmou Siqueira ao Broadcast Político.”

    Kkkkk. Ninguém lembra. Acho que nem seus ex-colegas de STF lembram, pois o homem não comparecia às sessões, não ia trabalhar. Tava sempre de licença! Será que vai fazer a mesma coisa caso vença as eleições?? Melhor ele apresentar logo o Vice, pois é este quem iria governar de fato.

    • Barbosão é muito bom no quesito “Elogiar Bolsonaro”. Nunca antes na história do STF, um parlamentar teve o nome expressamente consignado em um voto, como foi a menção honrosa de Barbosa para com Bolsonaro! Tá lá no voto, para todo mundo ver!

      “Por outro lado, os líderes dos quatro partidos cujos principais parlamentares receberam recursos em espécie do Partido dos Trabalhadores orientaram suas bancadas a aprovar o projeto, que fora encaminhado pelo Governo (Apenso 81, vol. 1, fls. 131; vol. 107, fls. 23.273-verso/23.274-verso).
      Somente o Sr. Jair Bolsonaro, do PTB, votou contra a aprovação da referida lei. Todos os demais votaram no sentido orientado pelo líder do Governo e do
      Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados.”

  2. Acho o Dr.Barbosa um covardão, é sério, e por essa seriedade lhe dou um conselho bem simples…”Saia do PSB e não se candidate por esse Partido Sócio/ Cúmplice de todos os crimes lulopetralhas nesses 14 anos de desmandos Brasil afora…” Preste bem atenção, qualquer Cidadão Honesto e de Bem como o Dr. Barbosa, sendo Governador de um Estado iria se passar a querer visitar, apoiar, homenagear e tirar fotos para sua Campanha Política junto com Lula na Cadeia e pedindo sua soltura ???? Claro que não, Dr. Barbosa é um Cidadão de Bem ! O que é que o Governador lá de Pernambuco tá tão preocupado em visitar Lula e lhe dá apoio, e todo os dias na mídia solta elogios para o Traidor do Brasil e Criminoso de Lesa Pátria preso em Curitiba ???? Será medo de que o “capo-mor do lulopetralhismo” fale mal dele como já falou ????

    • Barbosão não é desonesto, temos que admitir. Sua conduta é íntegra. Mas Bolsonaro também!!
      Vale lembrar que o primeiro consignou isso em seu voto em uma menção honrosa.

    • Joaquim Barbosa é tão autêntico e honesto que não teve pruridos em elogiar o Bolsonaro, seu oposto no plano ideológico. Assim como vereadora Marielle Franco, que tinha uma relação amistosa com o Bolsonaro Jr., seu colega de vereança na Câmara do RJ. Estamos precisando de gente com esses predicados, que respeitam as diferenças, abertas, e não colocam as ideologias acima dos seres humanos. Como dizia Chaplin: “A mente humana é como um paraquedas, funciona melhor aberta”.

  3. O PSB não quer assumir, mas essa historia de mostrar a foto é por que querem saber o que o quesito “negro” adiciona de votos. Tá valendo tudo, como sempre.

  4. Muitos ainda não sabem que Barbosa é candidato. Ainda há muita água para transitar antes da eleição. Bom começarmos a tirar a poeira da lista dos INVOTÁVEIS. Fazer bom uso das redes sociais, derrubou ditadores pelo munda afora.

    • “Vamos nos reunir nesta semana para ter uma definição”, disse Siqueira ao blog, comemorando a estreia do nome de Joaquim Barbosa nas pesquisas. “Sem lançamento de seu nome, ele já saiu com 8% a 10% na pesquisa Datafolha deste domingo”, destacou Siqueira.

      Apesar das resistências internas, reservadamente líderes do PSB dizem que é preciso lançar oficialmente a candidatura de Joaquim Barbosa o mais rápido possível, provavelmente no mês de maio. É que a campanha deste ano será curta e, para reforçar o nome do ex-presidente do STF, seria preciso usar, na avaliação de integrantes do PSB, o período da pré-campanha.

  5. Juntando esse post com o próximo, sobre a Marina, eu faço a leitura, contrária a do Virgílio, que uma chapa forte seria a Marina na cabeça, com seus 20 milhões de votos nas últimas eleições, e o Barbosa de vice, para adquirir mais experiência. Estão subestimando a “fadinha da floresta”, epíteto pejorativo atribuído a ela, mas que eu considero até positivo. É a candidata mais moderna e avançada, apesar da imagem não corresponder, com aquele coque retro, estética do século XIX…rs

    • Concordo em parte, pois há as questões regionais do PSB , como o governador da Paraíba, já em Pernambuco a família do Campos prefere a Marina.
      Esse tipo de costuras regionais não podem ser desconsiderados em uma eleição como essa, para mim tanto faz.

    • Sim, até porque ainda não defini o voto, é muito cedo para isso, de fato, tem essas questões regionais que pesam bastante, muitas candidaturas a governo de estado não se definiram. O Alkmin, por exemplo, ainda torce pela candidatura do Jeraissati no CE, que está renitente.

  6. Barbosão é um forte
    Cabo eleitoral de Bolsonaro.
    A bandidalha não suporta a idéia de Bolsonaro presidente.
    Como os votos de Bolsonaro estão consolidados, quanto mais adversários, melhor….
    As penas começam a voar ….

    • Exato Ricardo! Bolsonaro tem pelo menos 20% certos, o suficiente para garantir um lugar no segundo turno. Ai a campanha se iguala em tempo de tv e os comunistas vão se unir contra Bolsonaro, ficando fácil mostrar a população quem é quem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *