PSB justifica oposição a Bolsonaro por se tratar de um “governo autoritário”

Carlos Siqueira explica como o partido vai se posicionar 

Mariana Haubert
Estadão

Os integrantes da Executiva Nacional do PSB decidiram nesta segunda-feira, 5, que o partido fará oposição ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. O presidente da sigla, Carlos Siqueira, afirmou que o partido decidiu por esta posição porque as posições defendidas pelo futuro mandatário são contrárias aos preceitos da sigla.

“Fomos colocados na oposição pelo resultado eleitoral porque não apoiamos o candidato que ganhou e, por outro lado, e até mais importante, é porque o candidato que ganhou pensa diametralmente o oposto do que pensamos”, disse ao final de uma reunião entre a cúpula do PSB.

DEPENDE DA PAUTA – De acordo com Siqueira, a sigla fará oposição conforme as questões que serão apresentadas pelo novo governo. “Não será uma oposição sistemática, mas uma oposição em face de questões concretas que sejam colocadas e em defesa intransigente da democracia, da liberdade de imprensa, da preservação dos direitos sociais conquistados nos 30 anos de democracia”, afirmou.

Para Siqueira, a posição é coerente com a história do partido que, de acordo com ele, combateu a ditadura Vargas e a ditadura de 1964. “O partido se oporá a qualquer governo de natureza autoritária”, disse. Ele, no entanto, afirmou que os prenúncios do próximo governo “não são os melhores” porque Bolsonaro, para ele, “é um presidente que se elegeu dizendo que só aceitaria o resultado se lhe fosse favorável”. “Isso é revelador do que virá pela frente”, disse.

BLOCO DE OPOSIÇÃO – Siqueira ainda informou que o PSB procurará agora outras siglas que também serão oposição a Bolsonaro para articular como poderão atuar em conjunto. “A contradição principal doravante é se teremos ou não democracia”, disse.

Questionado sobre se formaria um bloco de oposição com o PT, Siqueira demonstrou insatisfação com a sigla e não indicou se o PSB pode reabrir um diálogo com o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato. O PSB elegeu 32 deputados para a próxima legislatura.

“Na verdade, os partidos de esquerda não ficaram felizes com a declaração do PT de que há um comandante da oposição. Não haverá uma oposição, mas várias. Naturalmente faremos um bloco”, disse.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O PT não tem lideranças e está completamente perdido, sem saber o que pretende. O PSB, o PDT e o PCdoB já praticaram formaram o bloco de oposição sem a participação do PT, que é um deserto de homens e ideias, como dizia Oswaldo Aranha. (C.N.)

28 thoughts on “PSB justifica oposição a Bolsonaro por se tratar de um “governo autoritário”

    • Peçanha como contrario a corrupçao se indica Onix que declarou ter recebido cx 2 da Jbs ou Paulo Guedes envolvido em desvios nos fundos das estatais e o acordao com as bancadas do agro ,bala e evangelicos em que varios integrates estao envolvidos na lava jato.

      • Sim está no G1.
        “Cabe-me, sim, com altivez, como um homem deve fazer, que assumi meu erro e pedir desculpas ao eleitor. A verdade tem que ser o caminho para o Brasil se reencontrar com aquilo que o Brasil quer, um Brasil limpo e correto, e quero dizer que essa responsabilidade será assumida diante do Ministério Público e do Judiciário”. Cada qual que condene ou absolva.
        Quanto a Paulo Guedes, que se explique, enquanto suspeito. Cabe a Bolsonaro pesar a importância que representam estes nomes, neste momento. Bolsonaro precisa estar limpo para tocar o país.

        • Peçanha
          Ontem qualquer pau podre, larápio servia.
          Hoje, com a troca de mentalidade dos que querem consertos feitos para ontem, nem quem fez “mea culpa” serve.
          Onix foi acuado, se apresentou, devolveu, pediu desculpas e continua sendo compara a Lula, Dilma e a toda a quadrilha de larápios que assaltou o país? Claro e a dona Gleisi continua acreditando que eles são inocentes.
          Não dá para comparar um erro reconhecido e assumido por mentiras de que não erraram.
          Quanto mais o Onix tem de devolver? Quantos processos está respondendo?
          É não querer enxergar!
          Fallavena

  1. Esquerdistas praticando oposição destrutiva ao Brasil. Isso é tão comum quanto direitistas apunhalando outros direitistas pelas costas.
    Esses clichês parecem incorporados na natureza política no mundo todo.

  2. Existem várias fotos espalhadas em centenas de livros sobre a Segunda Guerra e a construção do nazismo, onde Hitler aparece exatamente nesta pose desse idiota e imbecil presidente do PSB se encontra!!!

    Bolsonaro não assumiu, mas o porco imundo já o critica porque será um governo “autoritário”, que fará o povo perder seus direitos sociais e a democracia correrá riscos permanente.

    Misturam-se, dentro de mim, risadas e revoltas, acrescentadas de boas doses de indignação!

    Então, um bando de ladrões, de saqueadores do povo e do erário, o chefe dessa quadrilha tem a cara de pau de afirmar ou prever como será o governo do novo presidente, e fica por isso mesmo?!

    Que moral tem esse canalha para prever o que acontecerá com o país, se as formas existentes permitirão que ainda continue roubando, agindo de forma corrupta, e JAMAIS os ladrões do PSB se importaram com o povo??!!

    Esse partideco de merda, alguma vez propôs ou exigiu que o governo atualizasse a correção da devolução do IR??!!
    Sugeriu, pelo menos, que o ilegal e imoral auxílio-moradia fosse retirado do parlamento e judiciário, e quem mais se aproveita desse assalto??!!
    Alguma vez esse bando de venais do PSB apresentou uma proposta para que as despesas dos ladrões, vulgarmente conhecidos como deputados e senadores, fossem menores??!!

    Então quem é esse energúmeno, prepotente, de braços cruzados porque sempre os partidos assim estiveram com relação às dificuldades da população, para afirmar que o novo governo será autoritário??!!

    Pois tomara que sim!
    Mil vezes autoritário do que ladrão, justamente aqueles que Siqueira se identifica tão bem!!!

    Sai prá lá, seu pulha!!!

  3. Bendl, concordo inteiramente com tuas palavras.

    O tempo, o senhor da razão, provou que o PT era composto por corruptos e ladrões de dinheiro público de macacão. E que existiam outros partidos que também usavam macacão …

  4. O PSB é o que sempre foi: um partidinho de bosta. Esta no nome: partido socialista de bosta!
    Sempre arrastando uns para aqui e outros para a colá. Já esteve em todos os lados. Caçadores de boquinhas. Socialismo? Nem sabem do que se trata.
    Te muito menos a contribuir do que pensam.
    Querem que o país se ferre. Se der certo, vão mamar em tetas de vacas mortas!
    Fallavena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *