PSB, SD, PPS e PV formam bloco partidário na Câmara

Iolando Lourenço
Agência Brasil 

Os líderes e presidentes nacionais do PSB, do SD, do PPS e do PV decidiram hoje (10) se unir e formar um bloco partidário para atuação na Câmara dos Deputados. Eles também criaram uma federação partidária, com as quatro legendas, para atuar unida politicamente pelos próximos quatro anos no Congresso Nacional.

A federação partidária, segundo nota oficial, reunirá uma bancada de 67 deputados federais que lhe dará em torno de 3 minutos e 30 segundos de tempo de propaganda no rádio e na televisão em campanhas políticas para as eleições municipais de 2016 e gerais de 2018.

Embora a decisão já tenha sido tomada, a criação do bloco e da federação partidária será oficializada na terça-feira (16) que vem, às 17h, na Câmara dos Deputados. O bloco partidário e a federação já começarão a atuar neste final de legislatura.

A decisão foi tomada durante reunião-almoço. Estavam presentes os presidentes do SD, deputados Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força, do PV, José Luiz Penna (SP), e do PPS, Roberto Freire (SP), além do presidente do PSB, Carlos Siqueira. Também compareceram os líderes do PSB, Beto Albuquerque (RS), do SD, Arthur Maia (BA); e do PPS, Rubens Bueno (PR).

2 thoughts on “PSB, SD, PPS e PV formam bloco partidário na Câmara

  1. Enquanto não ocorrer uma reforma política ampla, geral, irrestrita, séria e que torne possível a participação de uma parcela da sociedade (grande) que não tem coragem nem estômago para tomar parte, ativa, no que hoje acontece, assistiremos os “negócios” voltados aos interesses de pequenos grupos e lideranças decadentes.

    O que estes “partidecos” estão propondo, é uma sociedade ilimitada, onde juntam seus “delicados” e dividem o tempo de tv.

    Se a aliança durar até a próxima eleição, os eleitores continuarão votando em um e elegendo outro. É a coligação esdrúxula mas com um bom capital monetário.

    Acabar com o instituto das coligações é preciso – diria o mestre Yoda.

    Acabar com a patifaria política em nosso país, também.

  2. Pelo andar da carruagem, li em O Globo, estamos caminhando para 73 partidos políticos… fundam-se partidos como se fundam igrejas. Lembrando que nos Estados Unidos, segundo a Wikipédia existem 70 partidos legalizados. É o Brasil vencendo Tio Sam, pelo menos, em quantidade… já a qualidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *