PSB também diz não aceitar proposta de regulação da mídia

Isadora Peron
Estadão

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), candidato à Presidência da Câmara, disse neste sábado que o PSB também é contra o debate sobre a regulação da mídia defendida pelo governo federal e que a proposta dificilmente terá espaço para avançar no Congresso. Ao tomar posse na sexta-feira, 2, o novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, afirmou que teria como uma de suas prioridades discutir a regulamentação econômica dos veículos de comunicação.

Segundo Delgado, o PSB é contra aprovar esse tipo de medida “por princípio”, e esse foi um dos pontos colocados pelo PSDB para apoiar a sua candidatura à Presidência. Neste sábado, o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), usou o Facebook para classificar a proposta como uma forma de “controle da imprensa” e criticar o ministro de Dilma.

PMDB JÁ SE POSICIONOU

O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), favorito a assumir a Presidência da Câmara, também usou as redes sociais para dizer que o seu partido não endossará qualquer projeto de regulação da mídia. “Quero reafirmar que seremos radicalmente contrários a qualquer projeto que tente a regular de qualquer forma a mídia. Não aceitamos nem discutir o assunto”, escreveu.

O debate sobre a regulação da mídia não foi incluído no programa de governo de reeleição da presidente Dilma Rousseff por pressão de aliados. O tema chegou a ser discutido durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não avançou.

6 thoughts on “PSB também diz não aceitar proposta de regulação da mídia

  1. Está na cara que o objetivo principal do PT é impedir que a população tome ciência do descomunal assalto ocorrido nas empresas públicas e nos fundos de pensão, pois, no Congresso Nacional conseguem destruir qualquer CPI, como foi feito com a da Petrobras.

  2. Diz bem a charge: é mesmo golpe. Serve para acaloradas discussões, que substituem aquelas relativas à roubalheira e à incompetência administrativa da organização criminosa no poder. E, mais, mantém a tática de pôr o país em sobressalto. Esses bandidos têm método.

  3. A Tribuna da Internet como trincheira.

    Este é o tipo de assunto que deverá merecer, sempre, a atenção do Moderador toda vez que pairar como abutre nas tentativas de calar a liberdade de expressão e da imprensa.

    Tentativas petistas que desde os idos tempos do Lula, vem sempre á tona, e cantarolado como ” ouvindo o povo”… tal como acontece em Cuba, na Venezuela e Bolívia…

    Pelo visto, nem bem o governo começou e já temos tais intenções declaradas…

  4. Este deputado já é conhecido por lambanças, lembra quando foi indicado para o ministério da previdência social, fez os velhinhos sofrerem, é um pulha, pau mandado de Lula, autoritário, sindicalista que chegou aonde chegou e não soube aproveitar a oportunidade para fazer um bom trabalho, esperem que assim que fizer merda vai ganhar um pé na bunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *