PSDB acorda e enfim exige do TSE uma auditoria da eleição

Deu na Exame

O PSDB protocolou quinta-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de auditoria especial para verificar o resultado das eleições presidenciais deste ano.

O candidato do partido Aécio Neves perdeu a disputa para a petista Dilma Rousseff por uma diferença de 3,28 pontos percentuais.

Na petição, assinada pelo coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), o partido justifica que há “uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira” motivada pela decisão do tribunal de só divulgar o resultado da eleição presidencial após a votação no Estado do Acre.

“O aguardo do encerramento da votação no Estado do Acre, com uma diferença de três horas para os Estados que acompanham o horário de Brasília, enquanto já se procedia a apuração nas demais unidades da federação, com a revelação, às 20h00 do dia 26 de outubro, de um resultado já definido e com pequena margem de diferença são elementos que acabaram por fomentar, ainda mais, as desconfianças que imperam no seio da sociedade brasileira.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGEspera-se que o requerimento do PSDB esteja documentado com as abundantes provas de irregularidades que vêm sendo denunciadas, desde antes das eleições, pela Tribuna da Internet, com absoluta exclusividade. (C.N.)

O partido pede ao TSE a abertura de processo de auditoria nos sistemas de votação e de totalização dos votos, por uma comissão de especialistas formada a partir de representantes indicados pelos partidos políticos.

“É justamente com o objetivo de não permitir que a credibilidade do processo eleitoral seja colocada em dúvida pelo cidadão brasileiro que nos dirigimos neste momento à presença de Vossas Excelências”, alega. O TSE ainda não se manifestou a respeito.

5 thoughts on “PSDB acorda e enfim exige do TSE uma auditoria da eleição

  1. Bom dia, sem contar que a transmissão dos dados ficou com a Oí, que tem como um dos sócios o Sergio Andrade, que é tão amigão do Lula, que certa vez este pediu ao Vicente Cândido dar uma ida até a Anatel e oferecer ‘honorários’ ao Bechara para que esse quebrasse uma ‘multinha’ de R$ 10 bilhões.

  2. Acho que a Marina deveria , também, entrar com pedido de auditoria e recontagem de votos do primeiro turno, pois estava a frente da Dilma e em uma semana perdeu para o Aécio que já estava pensando em desistir da campanha, aí não teve problema nas máquinas e nem o Toffoli ajudou.

  3. A tática do tucanato perdedor continua: Disseminar ininterruptamente falsos alarmes e falsos avisos. Manter ligações secretas com os elemento mais corruptos do campo do inimigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *