PSDB se acovardou e agora está colhendo o que plantou nas últimas eleições

Resultado de imagem para alckmin charges

Charge do Sid (Charge Online)

Willy Sandoval

O PSDB está colhendo o que vem plantando desde sempre. É um partido que demonstra enorme descaso com as aspirações da população. Em 2002 foi impressionante o “corpo mole” do Presidente FHC no apoio à candidatura do tucano José Serra. Tudo levava a crer que o candidato preferido do FHC era e sempre foi o Lulla.

E assim o PSDB se tornou um partido desunido, tomando uma surra atrás da outra dos petralhas. Em 2016, uma movimentação praticamente espontânea da população sustentou o impeachment da pior presidente da história. E o papel do PSDB, sempre dúbio, fazendo um apoio envergonhado ao impeachment e ao governo Temer.

CORPO FORA – E agora, ao invés de assumir posições corajosas de ter ajudado a derrubar o governo petralha, fica tirando o corpo fora, querendo ser oposição ao Temer. Seria muito mais fácil e corajoso declarar que, se a Dilma não tivesse sido derrubada, a situação estaria muito pior do que está.

E a omissão tucana com relação a temas que ameaçam valores tão caros a sociedade brasileira tais como a ideologia de gênero que busca relativizar até mesmo a pedofilia e outras propostas absurdas de invasão de propriedades privadas?

Então, o crescimento do Bolsonaro, apesar de toda sua fraqueza em termos de projeto para o país, não é um acidente, tornou-se resultado direto do comportamento político de partidos como o PSDB, que nunca souberam fazer uma oposição de verdade.

RADICALIZAÇÃO – E o resultado disso tudo é uma radicalização indesejada no país, com dois extremos que poderão ter consequências imprevisíveis. Acontecimentos recentes podem ser apenas o início de coisas muito piores, como o próprio atentado contra o Bolsonaro e o espancamento de uma garota ativista que estava promovendo um movimento chamado de #Elenão!

Infelizmente, não é preciso ser nenhum profeta para prever que as coisas tendem a piorar muito mais do que está. E isso é resultado direto de anos de desgoverno, de covardia e de descaso por parte da classe política, principalmente do PSDB.

14 thoughts on “PSDB se acovardou e agora está colhendo o que plantou nas últimas eleições

  1. -Ora, o Bolsonaro só existe porque os LADRÕES do PT e do PSDB fracassaram na administração do país e na sua condução rumo ao mundo civilizado.
    -Para que se invente uma cura faz-se necessário que antes exista uma doença.

    -E o PSDB e o PT são as duas atuais doenças do Brasil, cujo principal sintoma é manter os brasileiros, perpetuamente, no atraso, na violência e na miséria do Terceiro Mundo.

    • No segundo turno o PSDB vai apoiar o PT. Independente do resultado, vai ser bom para o Brasil porque as máscaras estão caindo e o povo está sabendo de fato quem é quem.

      O que está em jogo é isso: devemos entregar de novo o Brasil ao PT e ao Centrão?

      Um Presidente brutamontes (nem sei se ele é isso mesmo) é pior? É possível alguém pior que Dilma?

      Gostaria de fazer essa pergunta a um Venezuelano (desses que não foram comprados pela ditadura de Maduro):
      E se lá atrás, voltando no tempo, vocês tivessem um Bolsonaro…?

    • Caro Elmir,

      Se fraudarem as eleições, continuaremos sendo o que sempre fomos: Párias do mundo desenvolvido; macacos acocorados sobre as maiores jazidas minerais do planeta e exportadores de coco babaçu e banana.

      Afinal, entre os votos comprados DE SEMPRE e os votos fraudados DE AGORA, a diferença é (ou seria) nenhuma! O mundo não irá parar para que possamos alcançar o vagão da honestidade e do desenvolvimento e para que possamos competir com os que hoje mandam nele.

      -Quem não quiser morrer atropelado pelos países ricos, que lute pela vida!
      -Quem não quiser ser atrasado, que corra atrás do conhecimento e do progresso!

      Uma eleição honesta não nos levaria para o céu, apenas apontaria uma luz, uma janela de esperança de dias melhores no futuro, pois os problemas não seriam (nem serão) resolvidos da noite para o dia simplesmente porque UMA BOA PARCELA DOS BRASILEIROS faz parte do problema e não da solução.

      Abraços.

  2. Este Sandoval é mal informado ou tem má fé? A tal garota ativista foi ASSALTADA quando voltava para casa na Ilha do governador 11 e tanto da noite. Levaram o celular dela e a agrediram como sempre fazem as sementinhas que a esquerda semeou e protege. Que história mais idiota replicar que foi por causa da sua posição política? Ela é uma ilustre desconhecida. Comparar com o atentado ao Bolsonaro é ridículo e faccioso.

    • A próxima semana ficará marcada na história como A SEMANA FAKE NEWS.

      A usina de mentiras e destruição de reputações do PT já está aquecendo as caldeiras.

      O problema é que a resposta nas redes sociais é imediata.

    • Se é isso mesmo que voce está dizendo(talvez voce seja do RJ,diferentemente de mim) eu reconheço estar mal informado. Talvez voce esteja certo num outro ponto:
      – È muito comum os esquerdopatas se vitimizarem, eu mesmo interpretei um fato por uma narrativa deles. Eles são diabólicos mesmo.

  3. Faz algum tempo escrevi:
    “O PT repetiu por anos, ter recebido a herança maldita de FHC. No entanto, não foi na economia, nas finanças ou nas privatizações que tal herança se fez presente com maior força. Foi ao entregar, de mão beijada, o poder ao PT.
    Um dia, quando começar a pensar, se é que isto é possível, a maior parte da sociedade brasileira entenderá que a herança maldita de FHC foi, na verdade,. ter deixado o PT assumir o poder.

    Fallavena

  4. -O problema é o PSDB paulista que não quer se oposição ao PT.
    -Quando fez isso em 2014 na eleição para presidente com Aecio e Dória para prefeito quando ambos pegaram pesado com o PT. O primeiro perdeu com uma pequena diferença e o segundo ganhou no primeiro turno na capital paulista o candidato petista.

    Porém, só não pode parar de governar a prefeitura como fez Dória para fazer política nacional.
    Renegar as coisas que fez como fazer parte do governo Temer e votar contra o fator previdênciario.

    Por que só o partido é criticado por fazer parte do governo Temer

  5. De fato, o PSDB vem colhendo o que plantou desde a era FHC, e ao que tudo indica irá perder a condição de partido de expressão nacional com a próxima eleição.
    A campanha de Serra em 2002 foi um desastre total. Serra não apenas não teve muito apoio de Fernando Henrique, como procurou se distanciar de seu governo, fazendo um discurso de oposição.
    Já ouvi dizer que Fernando Henrique preferia o Paulo Renato, ministro da educação, como candidato à sua sucessão, mas o nome deste teria sido sabotado por Serra de forma tão eficiente que o PSDB negou a Paulo Renato vaga até para concorrer a deputado.
    Outro grande erro do Serra foi ter escolhido como vice a Rita Camata, que era detestada por boa parte da população, por sua associação ao ECA, visto como protetor de delinquentes juvenis.

  6. Tem vídeo da garota sendo espancada? Não, não estou sendo leviano. Um ex-vereador petista tentou assassinar um manifestante jogando-o nas rodas de um ônibus em frente ao Instituto Lula. (Vídeo abaixo)
    Uma violência absurda contra uma pessoa que tentava se afastar e sequer reagia. O coitado foi parar no hospital.
    Nesse suposto espancamento houve filmagem? Saiu em algum jornal? Ela também foi hospitalizada?
    Acho incrível como acusações vagas são usadas contra Bolsonaro e fatos incontestáveis contra o PT são esquecidos (e não, não estou acusando o jornalista de nada).

    https://www.youtube.com/watch?v=hvNcTimaaeE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *