PT abandona Capiberibe, o aliado histórico, e prefere apoiar a reeleição de Alcolumbre 

Comitê de Direitos Humanos da ONU diz que Brasil deve garantir direitos políticos de Lula | Brasil | EL PAÍS Brasil

Lula deu o sinal verde para o PT apoiar Davi Alcolumbre

Carlos Newton

Parece inacreditável, mas é verdade. O colunista Lauro Jardim, de O Globo, revela a espantosa notícia de que o PT decidiu apoiar no Amapá o candidato do Solidariedade ao governo do estado, Clécio Luis. “Beleza. Só que Clécio é o candidato da chapa de Davi Alcolumbre (União Brasil) à reeleição”, esclarece Jardim, assinalando que o PT local, portanto, descartou o apoio a João Capiberibe, candidato do PSB ao Senado, aliado histórico de Lula, e a Lucas Abraão, candidato da Rede ao Governo.

Esse fato mostra o nível de degradação da política brasileira, que está numa fase verdadeiramente sinistra, como se comprova na primeira pesquisa eleitoral Ipespe de junho.

O MAIS HONESTO – No levantamento, divulgado nesta sexta-feira (dia 3), o eleitorado é questionado sobre qual candidato é associado à qualidade “honestidade”.

Por incrível que pareça, Lula (PT) é considerado o pré-candidato mais honesto para 35% dos entrevistados, e Jair Bolsonaro (PL) aparece com 30%, enquanto Ciro Gomes (PDT) é assim considerado por 11% e Simone Tebet (MDB), por sua vez, é associada à “honestidade” por apenas 6%.

O mais espantoso é que a honestidade parece ser a característica mais valorizada pelo eleitorado brasileiro, segundo a pesquisa eleitoral Ipespe, pois 81% dos entrevistados classificam essa qualidade como muito importante para o próximo presidente da República.

IGUAL A ALCOLUMBRE – Em termos do critério honestidade, realmente Lula da Silva corre na mesma faixa de Davi Alcolumbre, o que deve explicar o apoio do PT ao ex-presidente do Senado nesta eleição.

A família Alcolumbre se destaca pelo sucesso nos ramos do narcotráfico, da grilagem de terras públicas e da especulação imobiliária no Amapá. Os processos judiciais se acumulam, sem que haja conclusão. Há desde a usurpação de terras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Dnit, até a “compra” de áreas já griladas por multinacionais e agora em disputa na justiça.

O caso mais flagrante é o do primo do senador, Salomão Alcolumbre. Entre as propriedades que declarou à Justiça Eleitoral, destaca-se um imóvel na margem esquerda do rio Pacuí, na zona rural de Macapá. Mas não é um imóvel qualquer: a área, na verdade, pertence à União, mais precisamente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, o Incra.

###
P.S. –
Em tradução simultânea, a família Alcolumbre separa para si e acrescenta à sua fortuna ilicitamente formada essas terras que seriam destinadas à alojar famílias de agricultores carentes. E as autoridades não dizem nada, não tomam providências, ninguém vai para a cadeia. (C.N.)

5 thoughts on “PT abandona Capiberibe, o aliado histórico, e prefere apoiar a reeleição de Alcolumbre 

  1. Devido sua falta de intelectualidade e moralidade política, devido sua falta de identidade,, não sabemos quem somos e não nós interessa para onde vamos, para nós, o que importa é somente o presente, somos um povo providos de nada, que devido nossa estupidez,caminhamos para o nada. Eterno país do futuro, que devido sua população do passado, permaneceremos eternamente explorados por crápulas e militantes renomados. Cada povo tem os governantes que merece, cabe alguns, aceitar os efeitos colaterais.

  2. Essa do Lula ser o mais honeste dos candidatos é uma piada.

    A pessoa que diz essa barbaridade, que o Lula é honesto, só pode ter , desculpe o termo, merda na cabeça.

  3. Desde o berço eu roubava a mamadeira do meu irmãozinho e continuei pela vida afora e agora me candidato a presidente e garanto a minha ‘onestidade’.
    Nota 100(cem) para minha ‘onestidade’ no entendimento do povo, pois eu declaro a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.