PT continua a pressionar Ciro Gomes para dar apoio formal a Haddad

Resultado de imagem para ciro com a namorada

Ciro Gome viajou com a namorada Gizele Bezerra

Gabriela Vinhal
Correio Braziliense

A dois dias do segundo turno das eleições, o candidato pelo PT, Fernando Haddad, ainda tem esperança de mudar o jogo político. Atrás de Jair Bolsonaro (PSL) na pesquisa Datafolha que saiu ontem, o petista intensifica campanha ao lado de aliados para tentar ganhar espaço na disputa — ou pelo menos perder por uma diferença menor. Um dos últimos atos do ex-ministro é para conseguir a declaração pública do voto de Ciro Gomes (PDT) que, ao perder no primeiro turno, anunciou “apoio crítico” ao presidenciável.

O pedetista volta hoje da Europa, onde ficou três semanas em férias depois de 7 de outubro, quando acabou em terceiro lugar na primeira parte da disputa, com 13 milhões de votos. Ele será recepcionado no aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza — um ato preparado pela militância e por simpatizantes.

EXPECTATIVA – No evento, caciques petistas esperam que Ciro anuncie o voto em Haddad, com a expectativa de que, assim,  diminua a rejeição à sigla, envolvida em escândalos de corrupção. Contudo, a assessoria de imprensa do candidato disse não saber se ele fará pronunciamento. Na verdade, não há nada marcado na agenda de ambos sobre um encontro.

Entre os organizadores da suposta reunião está o irmão de Ciro, o senador Cid Gomes, recém-eleito para o cargo pelo Ceará. O parlamentar disse que o objetivo do ato é dar apoio moral ao pedetista, e incentivá-lo a tentar novamente a Presidência em 2022. Ciro não participou de nenhum evento pró-Haddad, enquanto Cid fez declarações polêmicas sobre o PT. Em um encontro da militância em Brasília, Cid cobrou que o partido fizesse um pedido de desculpas por todos os erros já cometidos na política e afirmava que, sem o mea-culpa, não conseguiria vencer Bolsonaro. Ao ser vaiado, disparou: “O Lula está preso, babaca!”.

PEDIDO A LUPI – Ontem, antes de embarcar para o Recife, em entrevista coletiva em São Paulo, o candidato do PT disse que ligou para o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para reforçar o pedido de apoio de Ciro Gomes e da legenda para este domingo (28/10).

“Todas as tentativas que eu podia fazer, eu fiz, e todas que eu posso fazer, farei. Eu tenho a maior admiração pela trajetória do PDT desde a sua fundação. Tenho uma relação de amizade com o presidente (do PDT) Carlos Lupi e com os irmãos Ferreira Gomes, tanto o Cid quanto o Ciro”, disse.

CONVERSA INFORMAL – Haddad disse ainda como foi a “conversa informal” que teve com Lupi: “Eu liguei para dizer o que talvez ele não esteja acompanhando. Avisei para ele: ‘Está virando, Lupi, tem uma onda legal acontecendo no país’. Comuniquei, é a minha obrigação. Se eu pretendo presidir o país, tenho de ter esse tipo de comunicação fácil com as pessoas”, acrescentou.

Ao Correio, o líder do PT na Câmara, o deputado Paulo Pimenta, disse que conta com o voto de Ciro em Haddad e, confiante, afirmou que espera a presença dele nos atos de hoje em prol do ex-ministro. “Ele (Ciro) já anunciou o apoio crítico, mas tenho convicção de que ele vai falar sobre o voto em Haddad. Vai gravar quem é seu candidato e ir às ruas conosco”, disse. “Estamos confiantes de que ele ajudará a contornar a situação. Estamos empenhados, no Brasil inteiro, para conseguir a virada”, completou o deputado Carlos Zarattini (PT).

JUSTUS APOIA BOLSONARO – O candidato Jair Bolsonaro recebeu o apoio do empresário e apresentador da TV Record Roberto Justus. O comunicador foi apresentador do Aprendiz, versão brasileira do reality show americano The Aprendice, que foi comandado pelo hoje presidente americano Donald Trump. Em vídeo, Justus diz que o candidato é “polêmico, mas com boa vontade”.

Ele diz que um futuro governo dele, caso eleito, “terá liberdade para formar uma equipe” e diminuir o tamanho do Estado. O apresentador fez críticas aos governos petistas e elogiou Paulo Guedes, responsável pelo programa econômico de Bolsonaro.

20 thoughts on “PT continua a pressionar Ciro Gomes para dar apoio formal a Haddad

        • Eu não entendi nada. Então a moça foi á europa com ele sozinha, mesmo sendo só namorada? Isso é perigoso.
          Eu, hein, no meu tempo, moça que tinha mais de um namorado ou já tinha noivado nunca mais casava. Bem, isso aqui em Bangu, talvez lá pra zona sul o comportamento fosse outro. Sabe cumé, esse pessoal riquinho tem costumes diferentes.

  1. Deu no ESTADÃO:

    “Equipe de Bolsonaro avalia mudança radical na Previdência em 2019”

    “A estimativa é de uma economia de R$ 1,3 trilhão em dez anos, disse Tafner em evento no Rio no início do mês.”

    Com regime de capitalização que foi um desastre no CHILE os bancos cheio de dinheiro e os aposentados a mingua. E o governo Chileno teve de entrar com recursos para o povo pagar suas contas. E os empresários tiveram de voltar a contribuir.

    ISSO TUDO SAIRÁ DO BOLSO DO TRABALHADOR PARA O SISTEMA FINANCEIRO.

    https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,equipe-de-bolsonaro-estuda-dez-propostas-para-reforma-da-previdencia,70002564626

    P.S. E os estudos para acabar com a violência?

  2. Eleger Haddad é eleger a terceira via. Terceira via de escândalos do PT. Lula, o Mensalão, Dilma o Petrolão e com Haddad, basta escolher. Lula solto, Lava Jato sem sustentação e o mobiliamento político-partidário tomando o resto do país. Para os brasileiros com alguma condição, Portugal é muito bonito esta época do ano. Gilmar Mendes que o diga. Quem faz o que efe fez ao Brasil, não mora nele.

  3. Agora, restam apenas 02 dias para o Bem vencer o mal que assolou o Brasil, neste século.
    Só a fraude nas urnas eletrônicas poderia impedir que a vontade do povo brasileiro prevalecesse. Todo cuidado é pouco contra a organização criminosa corruPTa que tenta retomar o poder.

  4. HÁ MAIS DE 20 ANOS, A MINHA CABEÇA VISIONÁRIA, QUE ESPERO ME TENHA SIDO EMPRESTADA POR DEUS, sonha e trabalha diariamente pela Democracia Direta, com Meritocracia Eleitoral, mas, por ora, o que temos é a Democracia Representativa, e dela, por ora, não podemos abrir mão, e devemos dizer xô retrocesso, vade retro sataná$, sob pena de nunca evoluirmos até chegarmos à Democracia de Verdade, Direta, plena, que é a abertura total à participação ativa de todos, na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na amizade, na solidariedade, na confraternização e , sobretudo, na mobilização pela mega-solução que, a nosso ver, é o sucesso pleno do bem comum do conjunto da população. A Democracia Direta que eu vislumbro, proponho e pela qual luto há mais de 20 anos, e quem me conhece sabe disso, é tão popular, mas tão popular, que até parece a Corrida de São Silvestre em São Paulo, da qual todos podem participar a custo zero para o erário, em clima de festa, paz e amor, mas só os mais qualificados chegam lá para nos representar, gente igual ou mais qualificada do que nós mesmos, na união, estados e municípios, e todos irmãos brasileiros, sob as nossas vistas, cobranças e fiscalização, direta. https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/10/26/quebra-cabeca-2/#comentarios

  5. Eu não sei, mas para quem andou a pouco tempo com problemas na próstata e já esta em idade do “condor”(dor aqui, dor ali), andar com uma “gatinha”, parece-me um ato imprudente.
    Mas vai que ele resolva ajudar o “Andrade”, alteraria alguma coisa as vésperas da eleição?
    Se os irmão Gomes tivessem pelo menos a dúvida sobre a vitória do “Andrade”, teriam participado de toda a campanha no segundo turno.
    A verdade vos libertará, já disse o Cid Gomes no palanque do PT, Vão PERDER, BEM FEITO.

  6. Com uma gata novinha e cheia de saude o Coronel ficou ate mais jovem com as vitaminas da parceira Eu tambem não voltaria pro Brasil tão cedo….melhor ficar gastando o dinheiro da campanha .kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *