PT culpa a imprensa pela subida de Aécio em pesquisas

RICARDO DELLA COLETTA
Estadão

O Secretário Nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza, responsabilizou a mídia pelo resultado das pesquisas Ibope/Estadão/TV Globo e Datafolha divulgadas quinta-feira, nas quais o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, aparece numericamente à frente da presidente Dilma Rousseff (PT). Florisvaldo afirmou que os meios de comunicação promovem “denuncismo” e favorecem o tucano no noticiário.

Tanto o Ibope quanto o Datafolha apontaram Aécio com 51% dos votos válidos e Dilma com 49%. Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, o que significa que ambos estão empatados tecnicamente.

“Só tem notícia ruim para a Dilma e boa para o Aécio. Explorando o resultado de domingo, falando que o PT perdeu em São Paulo, mas não falam que o Aécio perdeu em Minas Gerais”, disse. “Continua o vazamento ilegal e irresponsável, sem ouvir as pessoas”, acrescentou, citando as denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras. Para ele, as sondagens não surpreenderam e, diante do que chamou de “massacre da mídia”, a diferença do tucano sobre Dilma poderia ser até maior.

O governo tem sofrido desgastes com as acusações de corrupção na Petrobras que estão sendo reveladas pelos depoimentos à Justiça do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef, alvo da operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Florisvaldo afirmou que o debate será “equilibrado” com o prosseguimento do programa eleitoral de rádio e televisão do segundo turno, retomado quinta-feira. “Quando o debate ficar mais igual e transparente não tenho dúvidas de que vamos virar e ganhar a eleição”, disse.

63 thoughts on “PT culpa a imprensa pela subida de Aécio em pesquisas

  1. Esse Florisvaldo é só mais um petista cretino. Como se a reação do candidato Aécio Neves tivesse relação com algum desequilíbrio em desfavor do PT.

    Ora, o PT, em todo o primeiro turno teve mais do que o dobro do horário eleitoral dos concorrentes. O PT está com a máquina administrativa em suas mãos.

    Não, o desequilíbrio sempre pendeu a favor do partido mais corrupto da história da República brasileira.

    A avaliação deste senhor é um nada, sem nenhum crédito.

  2. A manipulção vem de longe, desde o favorecimento a Fernando Collor nos debates da rede Globo em 1989, fato posteriormente reconhecido pelo próprio Boni, até esta campanha de 2014, com o favorecimento descarado a Aécio Neves.
    Aécio nem precisa que o PSDB faça a sua campanha, pois a mídia já chamou esta responsabilidade para si e promove Aécio enquanto difama o PT.

          • A frase que melhor te difine é esta:

            “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um comentarista tão vil como ela mesma.”

            (Inspirada em Joseph Pulitzer)

          • Errata:

            A frase que melhor te define é esta:

            “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um comentarista tão vil como ela mesma.”

            (Inspirada em Joseph Pulitzer)

        • Oh MAV, mudou de nome? Quando a corrupção é incontrolável até as freiras falam dela. Não é a imprensa que está fazendo o denuncismo e aliás, se a imprensa realmente quisesse a Dilma não teria nem 10% dos votos. No Brasil, quem tem um pouquinho de conhecimento não vota na Dilma e a candidatura dela esta restrita ao bolsa-família. Então, para fazer este tipo de postagem tu deverias mudar de seara pois aqui todo o mundo já te conhece. O teu partido se tornou o maior partido aliado a corrupção de todo o mundo e é liderado pelo maior corrupto da história brasileira. Mas antes de falar mal da imprensa, explica a Rose!

          • Não, Paulette. Eu nunca mudei de nome, nem mesmo quando morava em Montreal e queriam me chamar de “Joseph” ou “Joe”, como era de costume dos viralatas de lá, para parecerem estadunidenses. Também aqui ninguém me conhece e se algum dia me conhecerem ficarão decepcionados convosco mesmo, pois não sou nada disso que vocês alienados afirmam.
            Estou surpreso que ainda não tenham me mandado voltar para Cuba. Rsss.

    • O replicante giuseppe é um usuário eficiente do control-c control-v.
      Não posso deixar de rir da sua historinha de Montreal que ele copiou de matéria do globo sobre um latino que mudou o nome de José Zamora para Joe Zamora.
      Isso foi em Los Angeles onde se fala…inglês e espanhol.
      Já na sua Montreal, a língua materna da maioria da população é o francês… portanto sua historinha é por demais fantasiosa.
      Imagino que esta historinha do complexo de vira-latas deve ter sido uma das matérias do MAV. Mas você não pode deixar de se esquecer do contexto quando usá-la…

      • Bem, pelo teu comentário evidencia-se que a tua cultura vem da leitura do jornal o Globo e certamente das novelas que a rede Globo produz, por isso que falas tantas asneiras.
        Primeiro que latino é apenas e tão somente quem nasce no Lazio.
        Quem nasce na parte sul deste continente (América) não é latino, é americano, entendeu?!!! é americano como qualquer estadunidense ou canadense.
        Esta parte do México para baixo, com algumas exceções, pode ser chamda de América Ibérica (pois foi colonizada predominantemente por países da península ibérica, Portugal e Espanha) .
        Nunca ouvi falar desta reportagem do Globo, porque não leio o Globo. Morei em Montréal no bairro chamado Saint Léonard, que apesar do nome em francês, era de predominância italiana. Basta abrir o mapa do google e verás que a maioria dos nomes das ruas deste bairro se referem a personagens italianos.
        Naquele tempo, alguns vira-latas direitistas mudavam o primeiro nome para a versão que eles consideravam em ingês (talvez por vergonha da origem, tão típico dos direitistas com complexo de inferioridade) permanecendo o sobrenome original.
        Giaccomo mudava para “jack”, Liborio para “Bob”, Antonio para “Anthony” e Giuseppe para “Joseph” e mais comumente “Joe”.
        Mas nos documentos permaneciam os nomes de batismo. Era exdrúxulo e extremamente cafona os nomes do tipo Bob Sciascia, Jack Frangipanne ou Anthony Pappariello. Isto pode ser notado também nos nomes de atores italianos em Hollywwod, como Robert de Niro, Quentin Tarantino, John Travolta, etc.
        Era a moda do complexado.
        Os idiomas falados em Quebec, provincia onde se situa Montréal, são inglês e francês.
        Quebec é uma província separatista e nas placas dos carros se via a mensagem de cunho separatista “je me souviens” (eu me recordo).
        Que informalmente significava “eu me recordo do que vocês ingleses fizeram conosco, os franceses”
        Citei este episódio porque considero aqueles cafonas muito parecido com os vira-latas complexados que aqui emitem opiniões e porque algum retardado disse que eu tinha trocado de nome.

  3. Padrão PT é que sempre tem um culpado pelos seus próprios erros.

    Quem esta 12 anos, repito 12 anos, no poder e somente nos 08 anos, repito 08 anos, do governo Lula ocorreram 102 escandalos.

    O que eles desejam é censurar a Imprensa pelos desgovernos do Lula+Dilma+PT.

    Não sei por que não aprendem com o Evo Morales, a governar.

    Evo conduziu uma vigorosa política de inclusão ao mercado de consumo das populações de mais baixa renda, cujo principal resultado foi a redução dos níveis de extrema pobreza de 38% para 18%. Investiu no transporte público e canalizou gás natural para as casas populares. Mas não abriu mão da solidez da economia.

    Projeção do PIB da Bolivia para 2014 5,2%
    Projeção do PIB do Brasil para 2014 0,3%

    Projeção da Inflação da Bolivia para 2014 5,5%
    Projeção da Inflação do Brasil para 2014 6,5%

    Projeção das Transações Correntes da Bolivia para 2014 2,6% do PIB
    Projeção das Transações Correntes do Brasil para 2014 -3,5,% do PIB

    Projeção do Desemprego Bolivia para 2014 6,3%
    Projeção do Desemprego Brasil para 2014 5,5%

    • Só 102 escândalos patrocinados pelo PT em 8 anos ? Achei que fosse bem mais, pois não há semana que não estoura um.
      Bolívia. Também me chamou atenção os números divulgados sobre a Bolívia.
      Falta acrescentar, que como bons parceiros do Foro de São Paulo, começaram roubando empresas petrolíferas e continuam roubando automóveis e permitindo seu registro normalmente.
      E não estatizaram a produção de coca.
      Mas mostraram, sem dúvida, que não assaltando os cofres públicos, dá para mostrar números positivos, sem ter que “criá-los”.

      • Caro Fuchs, nós brasileiros é que deixamos Evo Morales fazer o que fez.

        Se o Brasil fosse um país sério Evo nunca teria coragem de tentar fazer o que fez e faz. Isto não aconteceria em um país como Israel (população 8.200.000), Suiça (população 8.050.000), Suécia (população 9.600.000) e outros. O povo brasileiro aceita ser roubado e as posturas dos nossos dirigentes.

        Palavras do Lula na época:

        “O Brasil, perto da Bolívia, é um país rico. Em três anos de governo, não consegui brigar com o Bush. Vou brigar com a Bolívia? Primeiro, acho que a Bolívia tomou uma decisão soberana, como acho que a Petrobras tem direito de pedir pagamento pelo investimento que fez. A Petrobras é uma empresa. E como empresa investirá em qualquer lugar que lhe garanta o retorno do capital investido, mais o lucro. Tem gente que acha que tem que ser duro para resolver o problemas. Eu às vezes acho que ser carinhoso resolve”,
        Presidente Lula,
        (05/05/2006)

        “O olho do dono é que engorda o gado”.

        Na época da Serra Pelada, governo Figueiredo, conheci americano que entrou no Brasil mais de vinte vezes sem carimbar o passaporte, via Venezuela. Trazia peças de avião para os garimpos e levava como pagamento ouro. Quase trinta anos depois o problema continua e temos nenhum controle sobre nossas fronteiras. Também não temos PF, Receita Federal, PM, Forças Armadas, etc . controlando nossas fronteiras.

        Para sua informação temos mais militares tomando conta e morando em Brasília do que nas regiões de fronteira.

        “Se você não toma conta do que lhe pertence o malandro leva”.

  4. O que o PT quer mesmo é o poder. Pelo poder. Seu privilégios. Sua delícias. O povão que se ferre.
    Como Fidel em Cuba, em que até seu ex-guarda-costa disse que o ditador tem uma ilha só para ele se deliciar.

    O problema para o PT é que aqui no Brasil eles não conseguiram ainda censurar a imprensa. Aí , a casa caiu.

    • O que o PT pretende mesmo é o poder, pelo poder.
      Seu privilégios. Sua delícias.
      O povão que se ferre.
      Como Fidel em Cuba, em que até seu ex-guarda-costa disse que o ditador tem uma ilha só para ele se deliciar.

      O problema para o PT é que aqui no Brasil eles não conseguiram ainda censurar a imprensa. Aí , a casa caiu.

  5. O PT está com sorte, pelo fato das pequisas dar empate técnico entre
    o Aécio e Dilma, para mante-la no páreo. A meu ver o Aécio vai ganhar
    com uma larga margem de votos. Acredito estar certo. Acertei quando
    dia 30 de setembro, o Aécio tinha apenas 19%, fiz um comentário em
    que o Aécio iria ao segundo turno e ganharia as eleições. Agora confirmo:
    O Aécio vai ganhar com boa margem de votos.
    Os votos da Dilma, são provenientes de fortes investimentos em propaganda enganosa, assistencialismo e empreguismo. Os sem informação, mudam os votos
    com a maior facilidade.

  6. Porque então a mídia não divulga a verdade ? Escândalo protagonizado por Paulo Roberto que tem interesses na delação premiada, denuncia corrupção envolvendo políticos , mas ninguém sabe quem são, nada provado esclarecido em detalhes, até agora só Paulo Roberto que acusa, acabada a eleição tudo esquecido. Quem é Paulo Roberto na verdade :

    PAULO ROBERTO COSTA entrou na Petrobrás em 1979, quando participou da instalação das primeiras plataformas de petróleo na Bacia de Campos. SUAS PRIMEIRAS INDICAÇÕES POLÍTICAS DENTRO DA ESTATAL SE DERAM EM GOVERNOS TUCANOS. EM 1995, SOB A GESTÃO DO TUCANO ‘FHC’, É INDICADO COMO GERENTE GERAL DO PODEROSO DEPARTAMENTO DE EXPLORAÇÃO & PRODUÇÃO DO SUL, RESPONSÁVEL PELAS BACIAS DE SANTOS E PELOTAS. NOS ANOS SEGUINTES, SEMPRE SOB GESTÃO TUCANA, COSTA FOI BENEFICIADO POR VÁRIAS INDICAÇÕES POLÍTICAS INTERNAS DA PETROBRÁS. FOI DIRETOR, POR EXEMPLO, DA GASPETRO DE 1997 A 2000. Sua indicação para diretor de abastecimento em 2004, na gestão Lula, era o caminho natural de alguém cujas funções internas lhe permitiram deter informações estratégicas da Petrobrás. Sob a gestão Dilma, Paulo Roberto Costa foi exonerado, primeiro, e depois preso pela Polícia Federal .

    • Quanto você recebe do PT para ficar nos sites pagando o mico de contar mentiras e dizer besteiras? A grana deve ser preta, porque servir de palhaço não é das tarefas mais agradáveis…

  7. Aos MAV,

    Postar comentários aqui defendendo a quadrilha petralha é “MALHAR EM FERRO FRIO”.
    Os leitores do blog “TRIBUNA DA INTERNET” são esclarecidos e não se deixam levar por
    MENTIRAS. Melhor voces continuarem postando nos BLOGS PAGOS PETRALHAS.

  8. O que está vazando mesmo é uma meleca da cabeça desses babacas, que não conseguem ver a farsa mentirosa engendrada pelo seu partido sobre a situação do Brasil. No dia 26 terão em choque de realidade. E de nada vai adiantar Dilma se vestir de azul, o povo não cai nessa armadilha.

  9. O artigo não condiz com a realidade , a mídia protege Aécio do PSDB. Não divulga verdades, só acusa o PT para tirar-lhe o poder.
    Sobre a Petrobras :
    1 – Os tucanos ROUBARAM a Petrobras e quase acabaram com ela. Impuseram que a Petrobras construísse o gasoduto Brasil Bolívia, mais de 3000 Km, para importar gás natural da Bolívia, um produto que temos em abundância em nosso território.
    2 – Efromovich tem uma penca de processos judiciais contra a Petrobras. Todos depois que deixou a diretoria o ex-presidente Joel Rennó, tempo em que ganhava, sem licitação, contratos para comprar e reformar plataformas.
    3 – Joel Rennó era presidente da Petrobras, no governo tucano, quando a Petrobras moveu ação na justiça americana contra Paulo Francis exigindo US$ 100 milhões de Paulo Francis de indenização por conta de ataques que fizera à diretoria da empresa no programa de televisão “Manhattan Connection”.
    Agora, pelo poder, o PSDB destrói a imagem da Petrobras divulgando escândalos que vêm ocorrendo desde da era FHC para se aproveitar na eleição.

  10. O projeto do PSDB para a Petrobras nós já sabemos qual é: mudar seu nome, de novo, para PetroBrax para que os estrangeiros possam pronunciar com mais facilidade (ao diabo se o “bras” da sigla significa Brasil, isso não importa para os traidores e vendilhões) e depois vendê-la, junto com todo o petróleo do pré-sal a preço de banana, tornando o Brasil de novo a ser uma republica de bananas, conforme a própria sigla do PSDB indica (Partido Sujista e Debochado da Banânia).

  11. Há um componente importante a que não se está dando o cuidado devido:

    a ‘urna eleitoral brasileira’, inaferível “por decisão superior” e não conferível “por decisão superior”!

    A ‘pesquisa’ de hoje pode ser a antecipação do que vão fazer a “urna” bolçar daqui a alguns dias.

    Eu não confio na “u.e.b”!

  12. Desde seu primeiro mandato como deputado federal, Aécio Neves se destacou no ataque frontal aos direitos dos trabalhadores. Ele sempre vota em defesa dos interesses dos empresários.

    Como deputado Constituinte, Aécio votou contra a redução de jornada de trabalho para 40 horas semanais, histórica reivindicação do movimento sindical, que permitiria a criação de milhões de novos empregos, aumentaria a qualidade de vida dos trabalhadores e beneficiaria toda a sociedade. Também como Constituinte, Aécio votou pelo adicional de hora extra de apenas 50%, defendido pelos empresários, ao invés dos 100%, defendido pelos representantes dos trabalhadores.

    Em 2001, já como presidente da Câmara dos Deputados, ele trabalhou muito para o Congresso aprovar um projeto que alterava o artigo 618 da CLT, enviado pelo ex-presidente FHC. O projeto flexibilizava totalmente a legislação trabalhista e tirava direitos como férias e 13º salário. Não foi adiante porque, em 2003, Lula mandou arquivar o projeto nefasto antes da aprovação do Senado.

    Em 2011, Aécio votou contra a Política de Valorização do Salário Mínimo (SM). Ela anda dizendo que mente quem faz esta afirmação. Esquece que o Senado registra para a posteridade todos os áudios e atas de votações. Aécio não pode desmentir a história. Está lá, basta clicar aqui, comprovar. “Senador Aécio Neves vota contra”, diz o próprio.

    No governo de FHC, o mínimo era de R$ 200. Agora, está em R$ 724. Os aumentos do salário mínimo contribuíram para melhorar também os salários de todas as outras categorias profissionais. Porque aumentou os pisos salariais e, com isso, empurrou os níveis salariais para cima.

    Segundo o IPEA, a formalização do mercado de trabalho e o aumento do salário dos trabalhadores foram os fatores que mais contribuíram para a queda da desigualdade social nos últimos anos. Esses fatores superaram até mesmo outras fontes de renda, como previdência e programas sociais, como o Bolsa Família.

    Aécio, que falou para empresários em ambiente fechado que não tem medo de tomar medidas impopulares (arrocho salarial e desemprego, entre outras) fez igual Marina. Com a repercussão negativa, disse em público que não era bem assim. O tucano só esqueceu de combinar o jogo com o seu ex-futuro ministro da Fazenda, Armínio Fraga. O economista, principal conselheiro de Aécio, disse com todas as letras, mais de uma vez, que o salário mínimo está muito alto no Brasil. Para os tucanos, a única maneira de manter a inflação baixa é cortando salário, emprego, crédito e aumentando os juros.

    Os profissionais de Educação de Minas Gerais foram uma das categorias que mais sentiram os dramas do tão propalado ‘choque de gestão’ dos tucanos. Nas escolas de MG, Estado governado duas vezes por Aécio, falta infraestrutura, as salas de aula são precárias, mais de 50% escolas de ensino médio não têm laboratório de ciências nem salas de leitura, 80% sequer tem almoxarifado. Os investimentos em Educação caíram de 19,36% para 11,53% em 2012. Aécio deixou de cumprir, por vários anos, o investimento mínimo de 25% da receita em educação, como determina a Constituição. E o Estado não paga o piso salarial dos professores.

    Para piorar, 98 mil profissionais da Educação, efetivados sem concurso público, estão prestes a perder o emprego. Aécio contratou os profissionais via CLT. O STF julgou a medida inconstitucional e o governo de MG precisa resolver a vida desses profissionais, sem prejudicar o funcionamento das escolas. Pais e mães de família vivem hoje o drama de não saber o que esperar do futuro, podem ser demitidos a qualquer momento.

    E para completar o quadro trágico, Aécio tem um pé na Casa-Grande e não abre mão da senzala. Ele não quis endossar a Carta-Compromisso contra o Trabalho Escravo, documento com propostas de governo para o combate ao crime lançado pela Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae).

    • Sr. Repeteco: Nem você acredita nesta besteira ou é mal intencionado. Assisti a todo o vídeo a que se refere, o Senador Aécio votou, sim, contra o salário de R$ 545,00. Mas esquece que, no próprio vídeo consta a proposta de emenda ao projeto da bancada oposicionista, para que o valor fosse de R$ 600,00 e não de R$ 545,00 e que o vídeo divulgado foi manipulado pela campanha o PT? Esclareça isto, se puder.

  13. Me desculpem, senhores, mas ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA:

    “Um homem sob o efeito de crack matou uma adolescente na frente de casa, no final da tarde de ontem, por volta de 18h40. O crime ocorreu no bairrro São Caetano, em Luziânia.
    De acordo com testemunhas, o suspeito do crime, Francisco Wellington Freire, estaria sob o efeito do entorpecente e tentou matar o pai, sem sucesso. Francisco então teria saído de casa e atingido, com um facão, a primeira pessoa que encontrou pela frente.
    A vítima, Vitória Maria Veloso Casimiro, 18 anos, aguarda a van para levá-la à faculdade, quando recebeu um golpe de facão na região superior do abdômen. A jovem chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Luziânia, mas não resistiu ao ferimento.”

    O Aécio poderá mudar o CAOS atual? Não sei.
    Mas como o Lula está no poder a DOZE ANOS e nada fez, já temos a certeza de que nada fará!

    Triste país.

  14. É claro que a mídia trabalha em favor do” RETOCÉCIO” NEVES com grande apoio dos GLOBALTERNOS,querem levar o discurso unicamente para o “escândalo” da PETROBRÁS e repetem isso todos os dias como matéria principal . Até mesmo escondendo FHC ,cujo governo foi uma desgraça para o BRASIL e é a verdadeira face
    das “mudanças”de Aécio .( uma dica pra DILMA é levar um exemplar do livro “A PRIVATARIA TUCANA” ao próximo debate) Aliás ,dois de um de presente pra FHC .

    • A privataria tucana é aquela que acabou com o cabide de empregos e corrupção na Vale e que hoje ela, de 10 mil empregos, passou a mais de 70 mil?

      É aquela que na telefonia, que antes só poucos tinham telefones e hoje temos mais de 280 milhões de celulares?

      E a EMBRAER, que antes estava quebrada e hoje é a terceira do mundo?

  15. Quer dizer que a mídia deveria prestar um desserviço a nação e não divulgando as falcatruas do PT, é inacreditável como este partido virou quando chegou ao poder, parece mais um partido ditador que quer permanecer no poder eternamente, é fundamental a alternância de poder para uma democracia.

  16. É incrível como tem muita gente influenciada pela mídia neste país.
    Esse papo de demonizar petitas e tucanos é algo de uma burrice extrema. Todos os partidos possuem pessoas corruptas, isso é fato! Agora existem algumas pessoas boas e honestas também. Pesquisem antes de votar, procurem referências isentas na Internet, acessem sites do tribunal de contas, indicadores do IBGE e BC e façam comparações entre governos.

    O debate presidencial de 89 foi manipulado, você sabia? Procura no google, não sou eu que estou dizendo não, está no livro do Boni. Será que agora você não está sendo manipulado também? Pesquise, pense!

    Porque a mídia não explorou a crise da água em SP durante as eleições para governador? Será que o assunto não era pertinente ou havia algum outro interesse? Pesquise, pense!

    O Aécio teve 92% de aprovação de seu governo em MG, teve sim, legal. Agora, será que essa aprovação não foi influenciada pela censura dos meios de comunicação? Abra sua mente, pesquise, veja o documentário “Gagged in brazil censura a imprensa” e tire suas próprias conclusões.

    O país piorou mesmo tanto assim nos últimos anos? Piorou para quem? Esqueça esse papo de economia, crescimento do PIB e demais coisas que muitas vezes não é possível mensurar o impacto direto no bolso do cidadão. Pense em salários, seu salário está melhor? Melhorou a taxa de emprego? Está mais fácil fazer uma faculdade? Comprar comida, carro, viajar? O trabalhador perdeu algum direito trabalhista?

    Pesquise no google por Francisco Dorneles “nova CLT” e veja o que o ministro do trabalho do PSDB queria implementar com o apoio do FHC em 2001. Tire suas próprias conclusões! Veja se algo parecido iria impactar a sua vida. O congresso é formado por políticos que também são empresários ou foram eleitos com financiamento de campanha de empresários. Pense, eles votariam à favor ou contra a flexibilização da “nova CLT”? Isso influência a sua vida?

    Deixe de ser um mero eleitor telespectador, pesquise, pense, decida e vote com convicção.

  17. É incrível como tem muita gente influenciada pela mídia neste país. Não se deixe influenciar.
    Esse papo de demonizar petitas e tucanos é algo de uma burrice extrema. Todos os partidos possuem pessoas corruptas, isso é fato! Agora existem algumas pessoas boas e honestas também. Pesquisem antes de votar, procurem referências isentas na Internet, acessem sites do tribunal de contas, indicadores do IBGE e BC e façam comparações entre governos.

    O debate presidencial de 89 foi manipulado, você sabia? Procura no google, não sou eu que estou dizendo não, está no livro do Boni. Será que agora você não está sendo manipulado também? Pesquise, pense!

    Porque a mídia não explorou a crise da água em SP durante as eleições para governador? Será que o assunto não era pertinente ou havia algum outro interesse? Pesquise, pense!

    O Aécio teve 92% de aprovação de seu governo em MG, teve sim, legal. Agora, será que essa aprovação não foi influenciada pela censura dos meios de comunicação? Abra sua mente, pesquise, veja o documentário “Gagged in brazil censura a imprensa” e tire suas próprias conclusões.

    O país piorou mesmo tanto assim nos últimos anos? Piorou para quem? Esqueça esse papo de economia, crescimento do PIB e demais coisas que muitas vezes não é possível mensurar o impacto direto no bolso do cidadão. Pense em salários, seu salário está melhor? Melhorou a taxa de emprego? Está mais fácil fazer uma faculdade? Comprar comida, carro, viajar? O trabalhador perdeu algum direito trabalhista?

    Pesquise no google por Francisco Dorneles “nova CLT” e veja o que o ministro do trabalho do PSDB queria implementar com o apoio do FHC em 2001. Tire suas próprias conclusões! Veja se algo parecido iria impactar a sua vida. O congresso é formado por políticos que também são empresários ou foram eleitos com financiamento de campanha de empresários. Pense, eles votariam à favor ou contra a flexibilização da “nova CLT”? Isso influência a sua vida?

    Deixe de ser um mero eleitor telespectador, pesquise, pense, decida e vote com convicção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *