PT destruiu a Petrobras e Dilma deveria renunciar logo

Francisco Bendl

Se o mundo se movimenta por causa do petróleo, é natural que uma empresa do porte da Petrobrás seja alvo de concorrentes para que diminua sua importância, que seja minada, que não tenha a influência que a estatal brasileira conseguiu ao longo dos anos.

Isto se chama mercado capitalista, haver concorrentes que tentam se sobrepor aos que impedem que eles façam maiores negócios, porque não possuem a competência ou especialidade, na tal livre concorrência.

A Petrobrás se especializou em prospectar petróleo a grandes profundidades, e se tornou a melhor do mundo neste particular. Cresceu, agigantou-se, chegou a ser também uma das maiores do planeta.

Olhos do mundo inteiro a cobiçaram e invejaram pelo padrão de excelência da sua tecnologia e mão de obra primorosa, afora as suas pesquisas, a geologia empregada e os profissionais altamente capazes e competentes.

Ser parte desta empresa é sonho de todo o brasileiro; pertencer ao seu quadro de funcionários, um orgulho incomparável; vestir o seu uniforme de trabalho é como se este fosse um manto real.

INDEPENDÊNCIA

O gigantismo da Petrobrás trouxe para os governos corruptos e desonestos brasileiros um sério entrave às suas intenções. A empresa, cujo Estado detém a maioria das ações, era muito independente para suas malévolas intenções.

Ela mesma se administrava, se projetava, planejava, buscava objetivos e meios para se desenvolver, era um organismo, com vitalidade e disposição, independência e criatividade, que sobrepujava os governos. Tal condição de exercer um trabalho honesto e à altura dos anseios do povo com olhos para o futuro desagradava Legislativo e Executivo, que sempre quiseram o domínio completo do Brasil em todos os seus segmentos.

A Petrobrás começou a ser combatida dentro do Brasil. Espiões e sabotadores foram indicados para as diretorias da empresa, cuja missão precípua era descobrirem os pontos fracos da gigante e explorá-los.

FHC possivelmente não tenha tido esta coragem, a ponto de ter pensado que seria melhor privatizá-la que traí-la desta forma abjeta, de implodir a sua expansão econômica, social e, em consequência, a sua importância política.

NAS MÃOS DO PT

Eis que o PT, apátrida, sequioso por dominar e subjugar o País e o povo, teve finalmente a empresa grandiosa em suas mãos, uma mina de ouro à disposição, com milhares de cargos que poderiam ser distribuídos aos apaniguados, que colaborariam com a derrubada desta outrora poderosa estatal do petróleo.

O trabalho seria hercúleo para vencê-la. Seria necessário atacá-la em várias frentes, desde a sua desvalorização, culminando com as ações valendo menos, até o lucro que obtinha ser diminuído pelo seu alto custo administrativo e, finalmente, roubá-la, arquitetando prejuízos em suas aquisições, manchando a sua reputação internacional, fazendo-a perder as suas forças, que possibilitariam que nossa Petrobrás despencasse como grande empresa que fora em passado recente!

BRASIL IMPERIALISTA

Para os planos petistas, de traição e entreguismo de nossa economia, a razão era muito simples: a gigante brasileira nos diferenciava e muito de Cuba, Argentina, Bolívia, pelo fato de que era vista como pertencente a um Brasil Imperialista, então o PT tinha como obrigação acabar com a Petrobrás!

E só havia uma maneira – dilapidando seu patrimônio, roubando, mal administrando, convocando pessoas com o propósito de arruiná-la! E o PT logrou êxito em sua função. O PT é culpado pela decadência da empresa, e não os americanos, ingleses, alemães, russos, italianos, franceses… Foram os petistas que arrasaram nossa estatal para que ficássemos iguais aos países que adotam um socialismo falso e enganador, que não possuem empresas como a Petrobrás, que nos diferenciava de suas estatais medianas ou falidas!

As demais empresas estrangeiras que concorrem com a combalida Petrobrás, apenas agradecem ao PT ter cooperado para que agora ocupem o lugar que antes era nosso, porque os petistas, inimigos do povo e do Brasil, já fizeram o serviço sujo.

ESPEREMOS A JUSTIÇA

Se ainda restar algum resquício de dignidade à Justiça brasileira, esses criminosos e traidores da Pátria deverão ser punidos com extremo rigor, sem piedade, sem qualquer consideração. E o governo, se não for cúmplice, é, no mínimo, negligente, irresponsável, incompetente, pois seus pensamentos são os do partido, evidentemente facilitando esta intenção de seus espiões e sabotadores em acabar com a Petrobrás.

Dilma deve renunciar, porque não tem mais moral para nos governar. Sua administração será conhecida na História como a mais traidora desta República, aquela que impediu o crescimento do Brasil e de seu povo, porque era mais importante o partidarismo que o patriotismo, e muito mais significante a ideologia que os ideais de um povo que um dia havia sonhado em ser do tamanho da Petrobrás.

43 thoughts on “PT destruiu a Petrobras e Dilma deveria renunciar logo

  1. Esperemos para ver o que vai sair das outras investigações… em estatais, fundos e bancos públicos…
    É impressionante ver gente que defende esse partido… é certo que corrupção é endêmica no país, mas desse tamanho nunca se viu…
    Brizola é que estava “meio certo”… o PT não é o partido da “boquinha”, mas da “garganta profunda”.
    ps. Será que eu sou o único cansado de ver tanta mentira dita pela dupla Dilma-Barba?

    • Walter,
      A nossa indignação, frustração, ira, revolta, transmitem o que sentimos deste partido desonesto e corrupto, apátrida e traidor do Brasil!
      A implosão da Petrobrás levará os petistas de roldão na sua gigantesca nuvem de pó, e eles desaparecerão da vida brasileira em definitivo!
      A ruína da nossa maior estatal será a sepultura do PT, coberta por uma camada concreto de vários metros de espessura, de modo a não permitir qualquer sinal de vida desse agrupamento de fascínoras, criminosos, perdulários e irresponsáveis.
      A gigante brasileira será a Chernobyl do PT, que erguirá um sarcófago para esta gente, que tanto esforço empregou para quebrá-la, que fosse a falência por causa de uma ideologia podre, retrógrada e de um partidarismo abjeto, doentio, nojento!
      Obrigado pela tua participação.
      Um abraço.

  2. Amigo Bendl
    Sem reparos, assino embaixo.
    Dillma jamais renunciará – o PT não deixaria.
    Assim, temos de esperar pela Justiça, tardia e cheia de meneios. Quando vejo alguns dos ministros, nossa senhora: como um país enorme e cheio de riquezas conseguiu produzir um povo tão tacanho e sem cultura.
    Talvez nossa sorte possa mudar. Afinal, aqui e ali sempre acontece um milagre.
    O ano de 2014 deveria receber o titulo de “escandalodromo”.
    Ouso dizer que, nenhum país com o mesmo potencial nosso, conseguiu juntar tantos safados, vigaristas, canalhas, quadrilheiros, lesa-pátria e produzir tamanha corrupção, saque aos cofres públicos e desmanche de empresas públicas como a que vivemos na última década. Se nos governos de FFHH ocorreram as privatizações e a “privataria”, nos governos do PT também ocorreram as privatizações, mas feitas pelos partidos. O problema é que nas de FFHH as empresas continuaram funcionando. No entanto, no caso petista, a chance é de acabarem com as empresas.
    Quem sabe os petistas assumem sua condição de predadores e trocam a estrela da bandeira por um gafanhoto.
    Uma ótima semana, para todos nós, menos para a turma da Dillma/Lulla.
    Um fraterno e grande abraço amigo bendl.

  3. Grato, amigo Fallavena,
    Contar contigo nesses momentos me fortificam, me dão ânimo e disposição para escrever as minhas indignações e frustrações por ser impotente em resolver esta demanda insuportável de corrupção e desonestidade petistas!
    Disseste uma verdade irrefutável no teu excelente cometário:
    FHC privatizou empresas brasileiras; o PT PARTICULARIZOU as nossas estatais para consumo próprio!
    Um forte abraço, meu caro.

  4. Seu texto e real e oportuno, SR. Bendl….. infelizmente tanto o desgoverno de FHC e o de LULA e agora Dilma consiguiram destruir o que tinhamos de mais importante em uma companhia chamada Petrobras…agora os abutres voam ao redor esperando a hora fatal para tomar conta do corpo mutilado por tanta canalice e falta de carater , prisao perpetua seria pouco para esses individuos, pelotao de fuzilamento e perda total de todos os bens incluindo a familia seria o correto em fazer agora.
    Que sirva de exemplo , assim seria a pena a todos os corruptos que se beneficiaram de alguma forma.

    • Obrigado, Luiz Emílio.
      Faz-ze necessário que os petistas saibam que não somos trouxas, idiotas, que não temos conhecimentos de seus roubos na Petrobrás e fora desta empresa!
      Este partido corrupto e desonesto tem seus dias contados, vencido por ele mesmo, pela sua ganância, por ser traidor deste País, apátrida, e culpado pelos nossos graves problemas econômicos e sociais, aliados à quebra de nossa maior estatal.
      O PT vem destruindo o Brasil de forma inexorável, arrasadora, um furacão de grandes proporções.
      Uma nuvem de gafanhotos, que está consumindo esta Nação de maneira inapelável, que não deixará uma planta viva.
      O PT é o vírus Ébola neste País, que vem matando as nossas esperanças, nosso futuro, nossas instituições, o Estado, povo, e agora as estatais.
      Precisamos aniquilar o hospedeiro deste mal, este partido de fascínoras, de bandidos, de criminosos profissionais, antes que eles acabem conosco.
      Valeu, Paulo_2.
      Saudações.

  5. Francisco Bendl, é impossível discordar do seu artigo. O Lula não tinha
    competência para governar, espírito público e um mínimo de noção do que é uma nação, a Dilma muito menos. O mensalão foi logo no início do governo Lula e, até hoje a corrupção não deu uma trégua, isso me faz pensar que o grande projeto do PT era saquear os cofres públicos o maior tempo possível, doa a quem doer.
    Abraços.

    • Jacob, meu amigo,
      Os teus comentários são sempre bem-vindo porque pertinentes e pontuais.
      Só me resta agradecer a tua gentileza com relação aos teus textos postados, na maioria das vezes concordando com as minhas ideias.
      Um forte abraço, Jacob.

  6. Ivan Borondin ou seja lá qual o codinome que uses, o artigo do Bendl trancou na tua garganta? É, a casa está caindo e o medo de perder o boquina de viver do dinheiro público apavora os MAVs. Mas todo o bandido sabe, o fim que vai ter. A cadeia sempre tem lugar para mais um.

    • Paulo_2,
      Esse é o problema, Paulo, a cadeia para esses criminosos que, por pertencerem ao partido do governo, o PT, dificilmente ficam nela pelo tempo que mereciam.
      Aliás, neste caso específico da Petrobrás, a Justiça brasileira (STF) ou comprova a sua isenção ou estará irremediavelmente na mesma situação da presidente Dilma:
      SEM MORAL!
      Basta com o que aconteceu com os mensaleiros, que foram condenados e, no entanto, as suas penas foram irrisórias em comparação aos crimes cometidos e seus cúmplices que não eram do PT, que foram condenados a penas muito mais severas, em flagrante INJUSTIÇA!
      Um abraço.

  7. O que é, o que é : Conhecer como funciona o esquema, favorecer o esquema, se beneficiar dele, e, para ganhar a eleição, delatar o esquema ? Até uma criança sabe. Claro que é o PSDB, o partido mais mentiroso, hipócrita, sem caráter, desrespeitador dos resultados das urnas. O PSDB perdeu a eleição depois de mais de 2 anos expondo os podres da república , sua bandeira de campanha foi a moralidade pública, satanizou sem parar o PT, a Presidente Dilma, não deixou o Brasil andar, até a copa do mundo, um evento lúdico dos mais queridos no Brasil o PSDB atacou. Mas não adiantou, a maioria dos eleitores disse não a sua plataforma de combate a corrupção de aecinho porque não acreditou que o PSDB, um partido antinacionalista, corrupto, bairrista, protegido pelas mídia venal ( a má administração do PSDB é visível, mas venceu no primeiro turno a eleição , parece até que foi combinado no breu da toca, assim, ó : Precisamos vencer a eleição presidencial de qualquer jeito, mas precisamos antes garantir São Paulo, porque os outros Estados seguirão São Paulo. Aí um correligionário pergunta: Como ganhar no primeiro turno se até água está faltando em São Paulo porque não investimos na captação tampouco no abastecimento de água, a violência assustadora e ainda tem o cartel. Aí, os três, Aécio, FHC e Agripino, responderam em uníssono: Deixa conosco, a urna eletrônica foi inventada pelo nosso inteligentíssimo presidente FHC, e a mídia venal , já está no papo, depois que aecinho for eleito, daremos o quinhão dos nossos protetores e defensores) tivesse moral e liderança política para mudar o Brasil. Com mais ódio ainda está o PSDB, porque nem expondo as vísceras da república, o aecinho foi eleito, inclusive perdeu em Minas, reduto eleitoral herdado, não conquistado. Os escândalos do PSDB vão começar a pipocar, aliás já começaram a pipocar, não possui maioria na recém leita Câmara, tampouco no recém eleito senado. Aécio vai cair no ridículo, porque não passa de um alcaguete sem realização, sem crédito, um integrante do submundo político liderado pelos conhecidos políticos sem caráter, FHC e Agripino coroné da voz fina, como Aécio. Aliás, homem de voz fina não é confiável.

  8. Renato Lima,
    Das duas uma:
    Ou o teu comentário foi feito para irritar quem tem consciência dos problemas do Brasil ou foi postado para nos divertir quanto às tuas ridículas explicações querendo isentar o PT de seus crimes cometidos contra a Petrobrás!
    Como se pode constatar, ambas intenções vão de encontro à verdade, que o PT odeia, que obriga seus simpatizantes e/ou sectários a adotarem versões mirabolantes, fantasiosas, de modo a criarem uma realidade à parte, invariavelmente mentirosa e enganadora.
    No entanto, o arsenal de mentiras vocês já esgotaram. Não há mais nada no paiol da indecência, da imoralidade, da corrupção, da desonestidade.
    O PT extingue e acaba com qualquer órgão que lhe seja dado para administrar. É da sua natureza roubar, ludibriar, prejudicar, alterar a realidade dos fatos por mais evidentes e escancarados que sejam.
    Olha, Renato, podes postar os teus devaneios, as tuas miragens com relação ao PT, na tentativa de transferires as responsabilidades petistas para partidos e presidentes que estão fora do poder há doze anos. Claro, não obterás êxito algum, ao contrário, será mais um texto caracterizado como aberração, diante do que as investigações e provas sobre a incúria petista com respeito à Petrobrás, que alegas de forma até mesmo infantil que o culpado é o PSDB!
    Este é o PT, que tem como mania culpar os outros porque incompetente, incapaz, maldoso, desonesto e corrupto até a medula.
    Não cola mais este tipo de argumentos, Renato; ninguém mais dá importância às explicações dos simpatizantes do PT porque perderam a razão; os comentários a favor dos petistas caíram na vala comum do desinteresse e desprezo pelas falcatruas, roubos, destruição do patrimônio nacional e traição à Nação brasileira!
    Muda o disco.
    Não há mais música, somente o barulho irritante da faixa gasta.
    Obrigado sempre pela tua participação.
    Lamento que sejas passageiro deste barco do PT, cujo destino é naufragar mas, tenho profunda tristeza de ver que a tripulação já abandonou o navio, enquanto que vocês tentam conduzi-lo de um lado para outro sem saber para que lado está a terra firme!
    Saudações brasileiras e antipetistas, Renato.

  9. Pois eu considero uma grande gentileza, extrema consideração, o Autor do artigo agradecer e responder diretamente aos Comentários. E sem dúvida, os Comentários são um grande PLUS do nosso bom Tribuna da Internet onLine, que valem bem uma Mensalidade de R$ 20, principalmente quando se atém dentro das regras da Urbanidade e debatem “as ideias”.
    Quanto ao mérito do artigo, apesar da grande admiração que tenho pelo Sr. FRANCISCO BENDL, a meu ver nesse artigo acima, o Sr. BENDL exagerou na dose. A Petrobras SA não está destruída, ainda dá LUCRO de +- R$ 20 Bi/Ano, e nem isso é causa da Presidenta Renunciar. A Petrobras SA está ABALADA, cometeram-se na Petrobras SA “Desvios” que a JUSTIÇA está apontando e que certamente PUNIRÁ, que a AUDITORIA INDEPENDENTE está auditando, e se a Presidenta está envolvida ou não, ainda não foi julgado. Depois de toda a “fumaceira” a Petrobras sairá bem mais forte do que antes. Ela é uma Empresa MISTA Nacional com Matriz no Brasil, desenvolve TECNOLOGIA NACIONAL e ancora toda a Indústria do petróleo/gás Nacional, +- 15% do PIB Nacional.
    Sem querer justificar “as Comissões”, os “sobre-Preços” em muitas Obras ( principalmente Refinarias ), etc, da Petrobras SA, mas a verdade é que a RAIZ do problema está em nosso DESORGANIZADO SISTEMA POLÍTICO de Presidência de COALIZÃO, onde o EXECUTIVO fica refém do LEGISLATIVO, onde tem 2º Turno que é quando a coisa fica como o Diabo gosta para Negociações, o tempo gratuito de TV, 32 Partidos Políticos, etc,etc, e as Eleições mais CARAS do mundo, onde quem não tem MUITO DINHEIRO, não tem a mínima chance.
    Temos que mudar para um MELHOR, MAIS ORGANIZADO e BARATO Sistema Político, sem o que na minha opinião nunca escaparemos de um jeito ou de outro, “das Comissões”.

    • Meu caro Bortolotto,
      Grato pela compreensão, quando entendo ser de bom alvitre responder quem prestigiou meu comentário, quem me concedeu seu tempo para escrever a respeito do tema que abordei.
      Admito que eu tenha possivelmente exagerado quanto ao estado da nossa Petrobrás. No entanto, em termos administrativos, os diretores petistas não foram prevenidos, pois deixaram de vacinar a nossa estatal contra os males da desonestidade e corrupção.
      A gigante não ficou imune aos ataques dos vírus, e foi inoculada por vários deles ao mesmo tempo.
      Certamente está doente pela sua desvalorização, pelos processo que terá de enfrentar no Exterior, pela possibilidade de arcar com multas onde o lucro que ainda obtém seja prejudicado, pela queda de suas ações, pela aquisição de uma refinaria que trouxe prejuízos imensos, enfim, a saúde financeira da estatal está abalada.
      Certamente não tenho este teu otimismo com relação à recuperação da Petrobrás em pouco espaço de tempo, Bortolotto, e não sei se conseguirá voltar um dia a ser o que era, sou franco em afirmar esta minha previsão.
      A Petrobrás sofreu um golpe que a nocauteou. Foi um direto no queixo e outro no rim direito, que a fizeram tombar no ringue.
      O juiz está contando ainda os dez segundos. Eu diria que está no cinco.
      Salvo uma mudança radical de estratégia, de técnico e preparador físico, e a sorte de que a contagem regressiva coincida com o gongo indicando o término desse ASSALTO terrível, pode ser que a nossa maior estatal respire e tome fôlego para ir até o fim da luta, caso contrário, os quatro rounds a mais que terá de enfrentar com os petistas lhe comandando serão fatais às pretensões de sobrevivência!
      Penso que nem o gigantismo da empresa poderá lhe garantir que recupere a sua saúde, Bortolotto, pois a saída desses diretores incompetentes e desonestos, acarretarão substitutos com as mesmas más intenções porque nomeados pelo PT, não dando trégua à Petrobrás nesta luta que até o juiz é ladrão!
      Não estou discordando de ti, meu amigo, mas não tenho esta tua convicção e esperança, apesar de torcer que se recomponha o quanto antes e que retorne revitalizada.
      O meu agradecimento sincero e humilde pela tua participação, mediante texto irrepreeensível, inteligente, colocações fundamentadas e esperançosas.
      O meu abraço forte e caloroso, Bortolotto.

  10. Caro Bendl, análie perfeita, mostra a podridão em que mergulharam o BRASIL, e o pior, vem acontecendo nesses 26 anos de falsa DEMOCRACIA/REPÚBLICA, o ùnico Presidente desse periodo, foi ITAMAR FRANCO, o resto, é o RESTO. O PT deu continuidade religiosamente ao governo do traidor FHC, não conseguiu “doar” a Petrobras, mas…o PT, está conseguindo destruí-la, lhe roubando o “COFRE” e a “DIGNIDADE” que tanto nos orgulhava. Infelizmente, o Supremo PT, vai aliviar com a “INJUSTIÇA”, os amigos do rei e rainha, os do mensalão já estão em “casa”, os não amigos, pegaram penas pesadas e amargam cadeia, o za vas qui, demonstra isso, ao libertar ladrões, portanto só DEUS, pode resolver, mandando um AVC com sequelas de paralisia total, a todos os “canalhas” dos 3 podres poderes, que infelicitam a todos nós.
    Bendl, o STF, está na berlinda, é a cabeça cancerosa da Srª Justiça, que está desacreditada por suas ações, seus componentes se acham “deus”, e nesses últimos dias, 2 da 1ª instância, um aqui no Rio e outro no nordeste, deram prova disso, inclusive, a 2ª, aprovou a carteirada, e só pensam em mordomias, inclusive financeiras.(a última aluguel)
    Pobre Brasil, desperta desse pesadelo, ou vai continuar no “me engana que eu gosto”, e “pão e circo”.
    Por um Brasil decente e justo.

    • Theo Fernandes, meu querido amigo,
      Obrigado pelo apoio.
      Alegro-me ou, melhor dizendo, entristeço-me que concordes comigo quanto ao estado da nossa Petrobrás.
      O Brasil e sua maior estatal não mereciam esta traição que o PT praticou criminosa e covardemente!
      E, o pior, está muito bem protegido se os seus sabotadores e espiões forem julgados pelo STF, que os inocentará pelos atos escabrosos cometidos, desgraçadamente.
      Pois diante dessa gravidade da situação que envolve a estatal, e o STF como apêndice do Executivo, que tenho escrito que a presidente Dilma perdeu a moral para governar, que não tem mais como alegar que não sabia do que acontecia, que não tomou as providências necessárias quando o momento exigia determinação e pulso forte.
      Um forte abraço, meu caro Theo.

  11. Parabéns pelo louvável artigo, Sr. F. Bendl.
    Os comunistas-socialistas do PT vieram com “sede ao pote”, no sentido de saquear, roubar, o patrimônio público, em busca de riqueza fácil, sem trabalho.
    A Petrobrás é a maior fonte de cobiça, pois era uma grande empresa, agora agoniza. As perdas econômicas e de credibilidade acarretadas contra a Petrobrás levará décadas para serem sanadas.O processo que corre na Justiça americana poderá incorrer em multas de mais de 100 milhões de dólares, as ações da empresa desvalorizaram mais de 600%, e as dívidas são astronômicas.
    O PT representa a vanguarda socialista no Brasil, representa os interesses do Foro de São Paulo, qualquer um pode ter acesso as atas dessa organização criminosa internacional e constatar claramente que objetivam implantar o socialismo bolivariano em toda a América. Eles tem como lema “Reconquistar na América o que foi perdido na Europa”, “velha toada” do tirano Fidel Castro.
    Quando leio textos que buscam minimizar as fraudes que vem sendo cometidas por petistas contra a Petrobrás, tenho asco da miséria moral dos autores das falsas desculpas.
    Qualquer tentativa de tirar o foco dos crimes do PT contra a estatal Petrobrás, como fazem aqueles que afirmam que existe um complô internacional contra a empresa, não passa de vigarice intelectual, burla.
    Não tenho dúvidas de que outras estatais foram roubadas, ou serão saqueadas no próximo lance. Dentro em breve saberemos.
    O pior de tudo, Sr. Bendl, é saber que não temos um sistema de apuração de votos confiável. É saber que o processo de votação não possui um registro físico do voto. Se as oposições não exigirem um novo modelo de votação que permita a recontagem direta (com o voto físico), jamais o PT perderá as eleições, e teremos governos socialistas comunistas do PT por mais mil anos.
    Cordiais saudações.

    • Prezado Valente,
      Petistas e simpatizantes do PT querem apresentar à população versões que amenizem suas irresponsabilidades e crimes contra a Petrobrás.
      Expliquei no meu comentário que o PT fez o serviço sujo para as concorrentes de nossa estatal, facilitando-lhes a concorrência ao prejudicarem a nossa empresa como fizeram.
      Então, é claro que este “complô” internacional de refinarias concorrentes vai se beneficiar, mas não foram os adversários empresariais que dirigiram a estatal e, sim, os petistas;
      não foram eles que roubaram a Petrobrás;
      não foram eles que a desvalorizaram;
      não foram eles que a transformaram em cabide de empregos para apaniguados;
      não foram eles que obtinham comissões dos contratos com fornecedores e entregues ao PT;
      não foram eles que exigiram que a Petrobrás comprasse a refinaria de Pasadena por valores superfaturados.
      Estas verdades não podem ser contestadas, por mais fanático e tresloucado que possa ser o petista e/ou sectário desse partido corrupto e desonesto!
      O PT vem se lambuzando com tanto roubo, e precisa ser refreado nesses ímpetos de alta traição ao Brasil e seu povo.
      A Petrobrás precisa ser a gota d’água que transbordará o líquido do copo.
      Basta!
      Um abraço, Valente.

  12. Francisco Bendl, assim como o PT Destruiu a Patrobrás e Dilma Deveria Renunciar Logo — título do seu bem lançado artigo —, também o (blog) TI Feriu Meus Sentimentos e Dele Saio Logo. Este não é um comentário ao seu artigo, mas um desabafo magoado. Dos quase 70 vividos, muitos deles foram no ambiente das redações, no trato com jornalistas, editores e diretorias. Antes, como repórter (Luta Democrática — era do deputado Tenório Cavalcanti —, O Paiz (assim mesmo, como “z” e com a letra “z” torta, motivo que levou a ditadura da época a prender todos nós), Rádio Continental, Correio da Manhã, Jornal do Brasil e Rádio Nacional). Depois,como entrevistado, por causa dos processos judiciais e de grande repercussão que participei como advogado, ainda que com atuação sem brilho. Por isso, bem conheço o ambiente, as pessoas, a competição, as vaidades e os valores que existem.

    Anos atrás anunciei que deixava o blog TI por causa da falta de elevação dos comentários. Até palavrão vi e li escrito. Eram leitores ofendendo outros leitores. Meses depois voltei. As ofensas tinham cessado. Mas agora não são ofensas escritas. São gestos, gestos ingratos, que a sensibilidade de quem deles é alvo fica ferida e dolorida. São muitas. Quem os pratica chega mesmo a acreditar que não serão percebidos. Coisas bobas. Infantis, mesmo. Vaidades. Ingratidões. Ruptura de elos…

    Gostaria muito de continuar escrevendo e semanalmente contribuindo para a manutenção do blog. Gostaria mas não posso, não quero e não devo. Se o assunto do artigo que envio tem relação com um fato do passado do qual fui protagonista, não posso deixar de lembrá-lo. A propósitos,dois exemplos: o último artigo, sobre o desperdício do dinheiro público com a festa do Réveillon-2014/2015 em Copacabana, me fez reviver a briga judicial que travei com Cesar Maia e Franco Zefirelli no final de 1995, sobre o mesmo motivo. Também sobre os ratos que rodeiam a presidente Dilma Rousseff, objeto de um outro artigo, me levou a relembrar o caso de outra Dilma, do qual participei como advogado. Com as pernas engessadas, com paralisia cerebral e internada no Hospital Souza Aguiar, os ratos do hospital entravam pelo vão do gesso e comiam as carnes das pernas de Dilma. Impetrei um Habeas-Corpus, consegui a remoção da paciente, o fechamento da enfermaria e a demissão do diretor do HSA. E outras mazelas da administração pública que se repetem e que outrora ocorreram e que combati, em vão. Não são artigos autopromocionais. São fatos. E qual a promoção ou publicidade que pretende alcançar um ancião, advogado aposentado, sem mais clientela, sem nunca ter tido interesse políticó-partidário?

    No último e derradeiro artigo (o que aborda a gastança com o Réveillon em Copacabana, se outro não foi) travava troca de mensagem com o leitor Iaco Silva, a respeito do ex-presidente do Banco Central, Antonio Carlos Lemgruber. Repare o que aconteceu, Bendl. Iaco comentou 3 vezes. Ao primeiro e segundo comentários, respondi, clicando a entrada “Responder”. Quando Iaco Silva comentou pela terceira vez, me foi vetada a oportunidade de continuar o diálogo. Sem o “Responder” em letra cor vermelha, como responder em sequência à troca de mensagens?

    E existem também muitos e muitos outros gestos mais, intencionais, que magoam, a quem nunca pensou em magoar; que hostilizam, a quem nunca pensou em hostilizar. Difícil explicá-los. Impróprio, expô-los. E o que mais fere é a ingratidão.

    Bendl, vamos continuar a trocar e-mails.

    Abraços e Feliz Natal,

    Jorge

    .

    • Correção: o último artigo, que me fechou a porta de entrada para Responder e onde travava diálogo com o leitor Iaco Silva é o que aborda a ação contra a Petrobrás nos EUA, com a possibilidade de serem apanhados os bens dos dirigentes da estatal e até de Lula e Dilma, em razão da lei americana, pioneira na adoção da Doutrina da Desconsideração da Pessoa Jurídica.

      • Dr. Béja, seus artigos e comentários, devem continuar, pois, esclarecem os menos “capazes juridicamenre” COMO EU. Tantos articulistas e comentaristas, se confortam com vossos escritos, e o momento Pátrio que atravessamos, necessita, no dizer popular à “VOZ NO TROMBONE”, para beneficiar à Cidadania, tão vilipendiada, pelos governos e politiqueiros.
        Aceite meu forte abraço, de uma Cidadão de 85 anos, que pensa e sente, e mantem a ESPERANÇA DE UM BRASIL DECENTE E JUSTO.

        • Perfeito, Théo.
          O Dr.Béja não pode nos abandonar, por mais magoado que esteja.
          Certamente o eminente jusrista levará em conta a tua idade, o nosso decano da Tribuna, diante do teu pedido tão singelo e sincero.
          Se me deres licença, assino em baixo esta tua solicitação.
          Outro abraço, meu caro.

  13. Bom dia Amigo Bendi.
    O que o Sr. Renato Lima deveria conhecer é um ditado popular,
    POR SINAL, MUITO CONHECIDO E LÓGICO, que diz ”um erro não justifica o outro”.
    E lembrar bem do seguinte : O SEU ÍDOLO , o tal de lula, e sua sucessora, simplesmente
    negaram tudo o que pregaram em campanhas, E PRATICARAM TUDO O QUE CONDENARAM.
    Em alta escala.

    • Camilo, meu caro amigo,
      Falta aos petistas senso de realidade.
      Sem noção do que seja verdadeiro, eles tergiversam, devaneiam, sonham, dão asas às suas imaginações e fantasias.
      No entanto, para nós, o PT é um tremendo pesadelo!
      Um abraço.

  14. Pingback: Dilma deveria renunciar logo! | Debates Culturais – Liberdade de Idéias e Opiniões

  15. Meu caro Dr.Béja,
    O seu comentário me honra, ao mesmo tempo que me deixa muito triste!
    A sua saída do blog Tribuna da Internet é catastrófica, diante do que o senhor representa de importância como excelsa pessoa e jurista renomado.
    Acredito que todos nós passamos por este episódio de haver a tréplica interrompida porque o quesito em vermelho, “Responder”, não abre mais a janela correspondente depois de três ou quatro vezes.
    A solução que tenho encontrado é comentar sobre o assunto me dirigindo à mesma pessoa em “Publicar comentário”.
    Penso que haveria como solucionar esta questão com um perito no assunto, de modo que ele verificasse se tem como ampliar este particular, de troca de comentários em “Responder”.
    Agora, o senhor é muito compreensivo, inteligente, e conhece como poucos o comportamento do ser humano.
    Portanto, do alto da sua sabedoria e experiência, conhecimentos e crença em Deus, eu lhe peço encarecidamente que não leve adiante esta sua decisão.
    Pense, Dr.Béja, sobre a quantidade de comentaristas e frequentadores deste espeço democrático que o senhor irá privar de seus artigos, invariavelmente instrutivos, esclarecedores, que dão ao blog uma dimensão que os demais não têm, onde um eminente advogado, um especialista, é o responsável por abordar questões pertinentes à sua profissão.
    Somos diferentes neste aspecto;
    Somos melhores neste particular;
    Somos abnegados pela verdade.
    E o senhor tem muito a ver com essa maneira como atualmente abordamos os temas postados, desde a preocupação com a educação e respeito, até a veracidade dos argumentos e alegações registradas.
    Não podemos prever a reação de alguns; não podemos saber como alguns interpretarão certos fatos; não podemos antecipar que todos, indistintamente, saberão estar à altura da proposta de Newton, uma página na Web à disposição e para que nos orgulhemos da qualidade que à ela empregamos, e da maneira elegante, educada e respeitosa como o senhor escreve e se dirige aos comentaristas.
    Solidarizo-me com o senhor, que ficou sem poder concluir a resposta com o outro comentarista, resultado de um detalhe técnico, mas eu lhe pediria encarecidamente que este episódio não fosse elevado a patamares que nos impedirão de conviver com o senhor e seus artigos imprescindíveis!
    Clamo pela sua compreensão;
    Peço-lhe que considere seus admiradores;
    Rogo que o senhor e sua fé inquebrantável na bondade e justiça, revogue esta decisão, e continue a nos brindar com a sua sabedoria e exemplo de uma vida ímpar, que tanto hoje precisamos de homens que possam servir de modelo de conduta pessoal e profissional, diante de sequências intermináveis de falta de caráter, honra, decência, honestidade, moral e ética!
    Não o quero fora de nosso convívio, Dr.Béja. Não o quero ver magoado por uma questão circunstancial, fortuita.
    O senhor é muito superior a esses empecilhos ocasionais, esses pequenos acidentes de percurso.
    Seus amigos sabem da sua lealdade para com eles, sua fidelidade às amizades, sua relação com as pessoas.
    Pois em nome dessas qualidades que o senhor possui, que eu lhe imploro por reconsiderar esta decisão.
    Muito obrigado por desabafar comigo neste texto, onde também botei para fora a minha indignação com o modo petista de governar.
    Grato pelo comentário, mas lhe solicito humildemente que este não seja o seu último.
    Deixe que saia o Francisco Bendl, os raros mal educados, aqueles cujas palavras não se aproveitam.
    Mas, o senhor, é simplesmente necessario.
    Lembro-lhe uma frase de Saint-Exupéry, no célebre, o Pequeno Príncipe:
    “Somos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos”.
    Não nos abandone, Dr. Béja, porque o senhor nos cativou!
    Um forte abraço, se o senhor me permitir.

    • Martim Berto Fuchs,
      O primeiro comentarista que me deu as boas-vindas quando aportei ainda na Tribuna da Imprensa!
      Quanta alegria, meu caro, e obrigado pelas palavras, que também muito me honram.
      Fica à vontade com os meus textos.
      Vê-los publicados em blogs da qualidade do teu, a alegria é imensa.
      Grato pela tua participação, Fuchs, e um abraço do meu tamanho.

  16. Prezado Dr. JORGE BÉJA, Saudações.
    Também faço minha as sábias palavras do Sr. FRANCISCO BENDL, acima.
    O senhor, Dr. BÉJA, é um Idealista, eminente Advogado militante, experiente na Vida, e ilustra enormemente “nosso” Jornal “Tribuna da Internet onLin”. Experiente na Imprensa como o senhor é, sabe que sempre não agradamos “todo mundo”. Que infelizmente as vezes, cometemos aqui nos Comentários, Injustiças, grosserias… e raramente alguém pede Desculpas. Outras vezes, escreve-se uma coisa e entende-se outra, até por culpa de nós mesmos. Infelizmente somos imperfeitos. Mas a maioria é de Alto Nível, como o senhor sabe.
    Pelo que entendi, o incidente que lhe magoou mais foi uma espécie de CENSURA, o que não corresponde a linha LIBERALÍSSIMA de nosso Editor/Moderador, Sr. CARLOS NEWTON, que a meu ver é LIBERAL até demais. Com certeza foi alguma Tecnicalidade da Internet.
    Ciente do seu altíssimo grau de JUSTIÇA, peço reconsiderar sua decisão e continuar participando, até porque o seu Nome consta do Cabeçalho do T I onLine no canto direito superior. Abrs.

    • Bortolotto, meu amigo
      Obrigado por me apoiares neste clamor para que o Dr.Béja não nos deixe.
      Tu, mais o Théo, são pessoas de renome, admiradas, respeitadas, de reconhecido valor pessoal e profissional, assim como existem outros comentaristas que igualmente farão o mesmo que estamos publicando.
      Certamente o célebre jurista irá considerar esses pedidos feitos de forma tão pungente e sinceros.
      Grato pela manifestação, mestre Bortolotto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *