PT e PCdoB apoiam Nicolas Maduro, que conduz a Venezuela à ditadura

ctv-box-foro

Gleisi, do PT, discursa no evento em Manágua

Pedro do Coutto

O PT, de Lula, e o PCdoB de Jandira Fegali – reportagem de Pedro Venceslau, Gilberto Amêndola e Valmar Hupsel Filho, O Estado de São Paulo deste sábado – manifestaram surpreendentemente em favor do presidente Nicolas Maduro, que está lutando para implantar uma ditadura na Venezuela, a base da violência oficial, desejando perpetuar-se no poder. O apoio do PT foi encaminhado pela presidente da legenda, senadora Gleisi Hoffmann. O PCdoB manifestou-se através do Secretário Geral do Partido, Edmilson Costa. O PDT de Ciro Gomes e o PSOL de Chico Alencar também participaram do evento. Tudo isso aconteceu num evento do Foro de São Paulo, realizado na cidade de Manágua, capital da Nicarágua.

Caiu a máscara das agremiações que se apresentam como sendo de esquerda e defensoras da liberdade, e que na hora de comprovarem o que dizem representar apoiam efetivamente os regimes ditatoriais que sufocam as liberdades do povo, como é o caso de Nicolas Maduro na Venezuela. Basta se confrontar as mortes, as prisões, a censura aos jornais e o exercício do poder para se chegar à conclusão de que Nicolas Maduro atua no lado absolutamente oposto da democracia.

DIREITA E ESQUERDA – Maduro não está sozinho na busca de uma ditadura a seu favor. No continente já temos o exemplo de Cuba com Raúl Castro. Entretanto, Cuba se apresenta com o manto do comunismo declarado. Maduro luta por si próprio no poder que projeta no fundo um regime fascista, portanto, alinhando-se na extrema direita, numa contradição total entre a palavra e o gesto, entre o projeto e a realidade no fundo almejada.

O comunismo no mundo hoje só está restrito à Coreia do Norte. Existem países como a China, segunda potencia econômica do mundo, que se apresentam como comunistas, mas que na realidade são comunistas no campo político e capitalistas no plano econômico. Com um PIB superior a 10 trilhões de dólares, a China inclui grande número de empresas privadas operando a níveis do mercado internacional. Portanto, está em posição contrária à do comunismo tradicional. Cuba também se apresenta como comunista, porém em seu território atuam empresas privadas.

PRINCÍPIOS DOGMÁTICOS -Assim confunde-se exatamente as suas realidades com os princípios dogmáticos do comunismo, que partiu do pensamento de Karl Marx, saindo dos livros do século XVIII para a Revolução liderada por Lenin em 1917.

Fácil é alguém dizer-se comunista. Difícil é ser comunista de forma concreta. Dá a impressão de que as lideranças atuais do comunismo desejam o capitalismo para suas economias e o comunismo para o povo. A Rússia sequer se apresenta hoje como um país comunista. O comunismo caiu com a derrubada do Muro de Berlim e a política de distensão de Gorbachev. Mas esta é outra questão.

Voltando-se ao comportamento do PT, PCdoB e do PDT, verifica-se que abandonaram totalmente as teses básicas, não do comunismo, mas do reformismo social que sustentavam como um objetivo de ação. Espanta mais a posição do PCdoB porque possui a palavra comunista na sua legenda.

HUMANISMO – As esquerdas atuais nada têm de extremistas. Porque ser reformista é uma coisa, seR extremista outra. Reformistas são aqueles que atuam inspirados no humanismo, valorização do ser humano e do trabalho, não rejeitando o capital, como força produtiva, porém desejando uma participação maior dos trabalhadores e trabalhadoras no crescimento econômico.

Há alguns exemplos marcantes, não apenas no campo social, mas também no plano da religião e da ciência. Grandes exemplos de reformistas são Martinho Luthero, Karl Marx, Freud, Einstein, Ghandi, Roosevelt, para citarmos apenas as figuras que se eternizaram na história. No fundo bateram-se pela liberdade e pelo princípio, nem tanto da igualdade, mas do equilíbrio entre os limites da remuneração do capital e os salários dos que trabalham.

No Brasil, infelizmente, não se percebe qualquer atuação política para obter o equilíbrio que cito no texto.

6 thoughts on “ PT e PCdoB apoiam Nicolas Maduro, que conduz a Venezuela à ditadura

  1. Está ideologia/seita demoníaca, chamada comunismo, deveria ser proscrita da humanidade, seguindo o nazismo, pois a mesma fracassou totalmente onde fora implantada, resultando em fome, miséria, destruição e morte, fato este comprovado historicamente, perguntem aos poloneses e ucranianos a respeito, inclusive na Polônia exibir a foice e o martelo dá cadeia, quanto a orcrim com a sigla pt e o PC do b, sempre foram, são e serão totalitarios, apoiando ditaduras e tiranias, inclusive em seu âmago, desejam o mesmo para o Brasil.

  2. Isto sempre foi sabido, onde eles tiveram forças suficiente, implantaram o comunismo na marra.
    Onde não tem o poderio para tanto, travestem-se de democráticos, mas o objetivo final é a implantação da tal “ditadura do proletariado”. Sempre foi assim.
    Ha tempos passados, o ex governador da Ilha da Madeira, território português, no atlântico, brigou com as esquerdas locais que queriam tomar o poder sem eleição.
    Num discurso, disse ele: “Nem só o nazi-facismo, devem ser proscritas como ideologia totalitária, como qualquer partido que recomende a quebra da ordem constitucional.
    Foi o que bastou para o PCP(Partido Comunista Português) pegar no tranco contra ele.
    Quando reclamaram que ele estava pregando o fim dos partidos de esquerda, ele saiu com outra:
    “eu apenas joguei a carapuça, quem vestiu e serviu, era mesmo o destinatário”.
    A solidariedade com o Maduro, é mais do que sintomático, é cumplicidade mesmo e imagina-se que seja este modelo venezuelano, que desejam para o Brasil.

  3. Eu acho isso ótimo. È muito bom que esses esquerdopatas assumam sua solidariedade com o ditador Maduro. Assim qualquer tentativa de colocar uma máscara Lulinha Paz e Amor definitivamente não vai colar mais. Se jumentos/imbecis quiserem votar nesses animais esquerdopatas que saibam que o projeto deles é transformar o Brasil em Venezuela, é bom que fique bem claro que contra essa gente não dá para se ficar em cima do muro como alguns tucanos que na verdade são esquedopatas enrustidos/envergonhados. Tem que si ir com os 2 pés nos peitos desses bandidos, tal como está fazendo o João Dória. É isso que o povo quer é isso que nós queremos.

  4. O apoio a Maduro do PT e PCdoB é a prova cabal da podridão moral dessas duas quadrilhas travestidas em partidos políticos.

    Ladrões, corruptos, desonestos, traidores do país e do povo, somente se interessam pela porca imunda ideologia e seus interesses e conveniências, invariavelmente roubando e explorando o povo inculto e incauto, analfabeto absoluto e funcional!

    Aliás, neste particular, basta verificarmos a quantidade de petistas e comunistas envolvidos no mensalão e Lava-Jato, pois existem apenas em busca de propinas e comissões de obras super faturadas, mandando a nação e povo se lixarem com a situação reinante.

    Um bando de celerados, desgraçados, canalhas, mentirosos e enganadores, os petistas e comunistas, câncer do Brasil.

  5. O grande e experiente Jornalista Sr. PEDRO DO COUTTO analisa a conflagrada situação Política do Bolivarianismo do Presidente MADURO na Venezuela, e o Voto do PT, e do PCdoB em apoio, e Voto do PDT e PSOL de Neutralidade, na recente Reunião no Forum de SP em Manágua-Nicarágua.
    Em Política as coisas não acontecem por acaso. O Governo anterior ao Bolivarianismo do Cel. CHAVES, da Matriz Capitalista péssimamente Regulado, levou a +- 40% de Miseráveis,( os que ganham menos que R$200|mês perCapita, +- 50% de Pobres, e +- 10% de Ricos que remetiam a maioria de sua Receita para Miami-EUA, com tremendo DESEM<PREGO.
    Criou-se uma situação Revolucionária e o Cel CHAVES do Exército da Venezuela iniciou a Rebelião e foi vencido, indo para a Cadeia.
    Mas depois de +- 2 anos, com a situação insuportável, houve Anistia, Eleições Presidenciais, e o Cel CHAVES foi eleito com folga, e ganhou todas as Eleições|Referenduns até morrer de doença.
    O grande erro do Bolivarianismo tentando consertar uma situação Econômica catastrófica herdada, foi constituir o ESTADO como solução para a Produção, em completo detrimento da Iniciativa Privada e dos Mecanismos de Mercados. Apesar de ter a maior reserva de petróleo|Gás do Mundo, mas explorada pela Estatal PDVSA, o Regime com predomínio Estatal levou o País a bancarrota. Produz-se pouco e falta de tudo com tremenda evasão de Capital.
    Quando se tira de um Povo a possibilidade e o incentivo dele Capitalizar INDIVIDUALMENTE seu esforço e criatividade, e se espera TUDO do Estado, o que o Bolivarianismo fêz, tem-se uma População tipo Escrava, que só pensa em produzir o mínimo necessário para si mesmo, campeã em "matar tempo", e não se geram EXCEDENTES. Na melhor das hipóteses gera-se uma Economia de Subsistência.
    Esse a nosso ver, o erro de visão Econômica do Bolivarianismo e das Esquerdas que o apoiam, como o PT, PCdoB …. e todos do Forum de SP.

    A solução para a eliminação da Miséria e até da Pobreza para a América Latina, e especialmente do Brasil, passa por corrigir os erros de nosso imperfeito CAPITALISMO, e não se lançar cada vez mais num ESTATISMO IMPRODUTIVO como bem demonstrado pela atual situação da Venezuela, de Cuba, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.