PT entra com Mandado de Segurança para garantir Lula em debate da Band

Resultado de imagem para lula no debate chaRGES

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

José Carlos Werneck

Com o argumento de que existem “restrições impostas” ao candidato Lula, que “desconstroem a própria democracia brasileira e o direito da população brasileira de escolher livremente o próximo Presidente da República”, o PT entrou, na manhã desta quarta-feira, com um mandado de segurança no Tribunal Regional Federal da 4a Região, reiterando o pedido para que Lula participe do primeiro debate entre presidenciáveis,na TV Bandeirantes nesta quinta-feira.

Diz o partido que estão prejudicando “a isonomia entre os candidatos, deixando o povo alijado de ouvir, ao menos, as propostas”, o que significa “suprimir a própria participação popular do próximo pleito eleitoral”.

OS PEDIDOS – Além da participação presencial do ex-presidente no estúdio da emissora, em São Paulo, ou através de video conferência, os advogados do PT sugerem a participação de Lula por “meio de vídeos previamente gravados” na cela em que se encontra preso ou em outro local da sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Como se sabe, Lula encontra-se preso desde 7 de abril, cumprindo pena de 12 anos de prisão por condenação no processo do tríplex do Guarujá em que foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Por força da Lei da Ficha Limpa,o ex-presidente está inelegível, mas sua defesa tentará reverter esta situação no Tribunal Superior Eleitoral, por ocasião do registro de sua candidatura, em 15 de agosto.

Depois da oficialização de Lula como candidato do PT ao presidência da República, o partido já havia reforçado o pedido para a presença de Lula na última segunda-feira , o que foi negado, horas depois, pelo TRF-4 em decisão da juíza Bianca Georgia Cruz Arenhart, que substituía o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do processo.

MANDADO DE SEGURANÇA – A magistrada é o alvo do mandado de segurança. No entender dos advogados do partido, a juíza produziu “uma decisão judicial ilegal”. O documento, assinado pelo ex-ministro Eugênio Aragão e demais advogados que defendem o PT na área eleitoral, solicita que outro desembargador do TRF-4 analise o caso. Assim, deverá ser apreciado pela desembargadora Claudia Cristina Cristofani, da 4a Seção doTRF-4 e não há prazo para que isso aconteça.

No pedido, os advogados sustentam que o debate é um “evento essencial para a campanha eleitoral”, em que existe “a possibilidade de mostrar suas propostas para o eleitorado e, ao fim e ao cabo, dar a ele condições de decidir qual o plano de país que quer”.

Eles afirmam, no pedido, que Lula, como candidato, tem “o direito e o dever de participar da campanha eleitoral nacional”. E o “primeiro caso concreto que já bate à porta é o debate entre os Candidatos”, promovido pela TV Bandeirantes no próximo dia 9 de agosto de 2018, ou seja, daqui a menos de 48 horas.

7 thoughts on “PT entra com Mandado de Segurança para garantir Lula em debate da Band

  1. Anúncio como vice impulsiona Haddad no Facebook, diz pesquisa

    Pesquisa da FGV DAPP mostra que o anúncio de Fernando Haddad como candidato a vice-presidente na chapa de Lula impulsionou as interações na página do ex-prefeito de São Paulo.

    O PT confirmou Haddad na noite de domingo. No começo da pesquisa FGV DAPP, o petista estava em posição pouco privilegiada. Nas últimas 4 semanas teve média de 5.509 interações por postagem, ficando atrás de outros 8 presidenciáveis.

    Na primeira semana de agosto, porém, após a confirmação na chapa do PT, o engajamento de Haddad foi de 11.507 interações/postagem.

    Dos candidatos ao Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula das Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) têm as maiores taxas de engajamento no Facebook.

  2. Lula só está preso porque não perde. Simples assim. Mas, estando preso, não pode ser candidato, nem participar de debates. O PT só quer tumultuar. Por quê não indicam logo Haddad como candidato? Resolvem a parada. Então Lula grava um vídeo da cadeia dizendo “eu sou Haddad. Haddad sou eu. Quem vota em mim, vota em Haddad. Quem vota em Haddad vota em mim”. E vejamos seu potencial de transmissão de votos. Já está chata essa aporrinhação do PT.

  3. O Infelice não desiste. Breve irá amargar a solidão, o esquecimento, que para o seu ego, ególatra descontrolado e sem freio como Ele, será a sensação do próprio inferno !

  4. Um vagabundo , ladrão,oportunista, condenado e preso que , mesmo assim, teima em querer ser candidato não causa vergonha a quem escreve sobre… Porém, quando a fala é do general e/ou de Bolsonaro, a imprensa cai de pau.
    Repito, esses caras, profissionalmente, estão com os dias contados,bem como, os seguidores deste canalha, Lula.

  5. kkkkkkkkkkkkk. Ladrão, condenado e preso. Quer participar do debate na TV para presidenciáveis. Só podia ser os ridículos do PT. Não vai dar em nada. O nove dedos ladrão vai continuar preso. Quando acabar as eleições ele cai no esquecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *