PT entra com queixa-crime pedindo que Toffoli determine investigação de Deltan

Imagem relacionada

Já cheio de problemas, o ministro Toffoli pode arranjar mais um…

Sonia Racy
Estadão

Os senadores e deputados do PT enviaram nesta quinta-feira notícia-crime a Dias Toffoli, do STF, pedindo investigação sobre atos dos procuradores Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon. Mais exatamente, sobre as mensagens obtidas pelo site The Intercept Brasil dando conta de que eles pretenderiam usar o prestígio obtido com a Operação Lava Jato para lucrar com palestras.

A ação possibilita que a apuração seja aberta pelo Tribunal, independentemente da vontade da Procuradoria-Geral da República (PGR). Se Toffoli determinar a investigação, ela será remetida à Procuradoria, mas o STF manterá o controle judicial de seu andamento e poderá determinar providências.

Na avaliação dos petistas, a PGR não tem mostrado interesse de fazer qualquer apuração por conta própria sobre o caso.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É uma notícia-crime inócua pela própria natureza, que revela o despreparo jurídico dos parlamentares do PT, os mesmos que armaram a libertação de Lula no final de semana, num plantão do desembargador Rogerio Favreto, um advogado petista que trabalhava na Casa Civil quando Lula era presidente e chegou ao TRF-4 por nomeação de Dilma Rousseff pelos serviços prestados ao partido…

Qualquer estudante de Direito sabe que não existe notícia-crime se não tiver existido crime. No caso, a denúncia é de que os procuradores “pretenderiam” usar o prestígio para ganhar direito. Não existe crime em “pretender”, o mais próximo disso é “tentativa”. Ou seja, mais uma fake news de caráter oficial, porque oriunda de partido político. (C.N.)

8 thoughts on “PT entra com queixa-crime pedindo que Toffoli determine investigação de Deltan

  1. Não duvido do senhor não, seu redator, mas do jeito que as coisas andam tudo pode acontecer. Até o Bolsonaro em quem a maioria dos brasileiros bons votou está se comportando como se fosse da laia petista. Essa insistência dele em fazer do filhinho poliglota embaixador nos States é nepotismo sujo!
    Já tivemos uma engenheira eólica que quis engarrafar vento e um pau-dágua ladrão como presidentes. Agora temos um paizão que quer presentear o filhão com o dinheiro suado do povão ao faze-lo embaixador. Que vergonha de ser brasileiro… Essa porra não muda nunca!

  2. ” porque oriunda de partido político”

    É o poste mijando no cachorro, pelo que me consta o partido é o criminoso e este está tentando incriminar os funcionários honestos da justiça.

    Pergunto também porque antes valia as investigações do coaf e agora não pode mais?
    a quem beneficia?
    e o otário do flavio foi usado de boi de piranha

  3. Enquanto a maior Organização Criminosa do Brasil, o PT e Gangue Associadas, Togados Fakes, Deputados e Senadores Fakes, Juristas Fakes e por aí vai ,tentam soltar o maior ladrão e comandante de Orcrim do mundo preso em Curitiba, proteger ladrões do dinheiro público e lavadores de dinheiro, e a continuidade dos delitos dos “anos lulopetralhas”, e as mídias lulopetralhas pertencentes a mesma Orcrim atacam sistematicamente o atual governo com apenas 6 meses de vida após receber uma Nação Destruída em todos os sentidos, formas e conteúdos, hoje, pela madrugada, uma Grande e Honesta Brasileira, Considerada e Respeitada como a Maior Atleta de Esportes Aquáticos do Mundo, nossa Jovem ANA MARCELA CUNHA Conquistou pela 4a. Vez Consecutiva o Campeonato Mundial de Maratona Aquática dos 25 Km na Cidade de Gwangju na Coreia do Sul, o que a torna a Maior Medalhista de Ouro da História de Maratonas Aquáticas, sendo essa Medalha de Ouro sua 3a. Medalha Dourada em um Mundial de Esportes Aquáticos. E onde estão as reportagens sobre esse feito dessa Brasileira ??? Onde estão as caras de ódio que não deram essa notícia, porque Lula tá preso, de Leilane, Natuza e por aí vai que deviam dar essa notícia ??? Resposta, a cada Medalha de Ouro de ANA MARCELA CUNHA, no Pódio, quando no Momento Maior da Premiação, Orgulho para qualquer Nação e Povo que tem Amor a Pátria onde Nasceu e Vive, ao receber a Medalha de Ouro e no silêncio de todos os presentes se toca o Hino Nacional Brasileiro e nossa Bandeira ser Hasteada no mais Alto Lugar , ANA MARCELA CUNHA se perfila, levanta a cabeça e Presta Continência Militar em Respeito a Bandeira e sua Pátria o Brasil, lindo ver aquela menina perfilada e com as mãos prestando Continência rendendo seu Amor ao Brasil e a seu Povo em lágrimas e cantando forte nosso Hino que nossas almas orgulhosas cantaram e entoaram juntos nessa madrugada de Festas para o Brasil no Desporto Mundial..VIVA ANA MARCELA CUNHA, VIVA A BANDEIRA DO BRASIL, VIVA O BRASIL, VIVA O POVO BRASILEIRO DE BEM QUE NOS ENCHE DE ORGULHO !!!!

  4. .
    “”” … revela o despreparo jurídico dos … “””

    despreparo jurídico, só, É UMA OVA !!!

    a gangue, TODA, já demonstrou cabalmente,

    só tem preparo para ROUBAR !!!

    o despreparo da quadrilha É TOTAL, PLENO, DEFINITIVO, em todos os demais aspectos !!! !!!

  5. Essa petição dos parlamentares petistas é absurda em tantos níveis. Não existe delito, nem como tentativa, pensar em fazer alguma coisa não é tentativa. E acaso o STF é a instância competente para iniciar investigação contra procuradores da primeira instância?
    Essa petição só serve para mostrar que o lulismo se tornou um grupo mesquinho e vingativo, obcecado em denegrir e destruir qualquer um que contrarie seus interesses, e que o PT jamais será capaz de normalizar a vida política nacional. Para o PT, se opor a ele de qualquer forma é ser “do mal”, e portanto ser um objeto de ódio virtuosos, um alvo a ser atingido por qualquer meio, não importa qual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *