PT lança hoje Haddad, que entra em desespero e pede socorro aos blogs sustentados pelo governo

Carlos Newton

Inventada por Lula, a candidatura de Fernando Haddad não decola. Como já explicamos aqui, em maio de 2010 a então pré-candidata Dilma Rousseff já passava o tucano José Serra e colocava 3 pontos de frente, enquanto agora em 2012, já estamos em junho e  Haddad segue com 3 pontos.

É nesse quadro de desalento que o PT lança hoje a candidatura oficial de Fernando Haddad, em cerimônia capitaneada por Lula, sem ainda ter fechado nenhum acordo para coalizão. Nem mesmo o PCdoB se animou a apoiar Haddad, enquanto o PSB faz as maiores exigência e até humilha o PT, interferindo em assuntos internos dos petistas com a maior desfaçatez.

No desespero com a apatia da candidatura, esta semana Fernando Haddad procurou os principais blogueiros que são patrocinados pelo governo Dilma Rousseff para pedir ajuda a sua campanha na internet.

O grupo, que se mantém à custa do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Petrobras etc.,  reuniu-se para jantar com Haddad na casa do jornalista Paulo Henrique Amorim, que é apresentador da TV Record e mantém o blog Conversa Afiada.

“A intenção é ouvir opiniões sobre a campanha e pedir o apoio deles como militantes”, admitiu à Folha o deputado estadual Simão Pedro (PT), um dos coordenadores da campanha petista.

Na lista de convidados, estavam também Luis Nassif, Rodrigo Vianna, Luiz Carlos Azenha, Renato Rovai, Altamiro Borges, Conceição Oliveira, Paulo Salvador e Sérgio Lírio, todos sustentados pelo governo.

E os dirigentes petistas ainda sonham em controle da imprensa. Nem precisam. Pelo menos na internet, já está tudo dominado.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *