PT não quer atear fogo apenas em Porto Alegre, prefere incendiar o país

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Resultado de imagem para eleição sem lula é fraude charges

PT fará o possível e o impossível, para tumultuar

Carlos Newton

A estratégia do PT mudou completamente. De início, a ideia era transformar o julgamento de Lula da Silva no “Dia da Revolta”, com “luta e combate contra a Ditadura da Toga”, nas palavras de José Dirceu, que fez a proposta em conclamação publicada nas redes sociais e no blog “Nocaute”, do jornalista e escritor Fernando Morais. Lula se empolgou e disse que iria a Porto Alegre para assistir ao julgamento de seu recurso contra a pena que lhe foi imposta pelo juiz Sérgio Moro – nove anos e meio de cadeira, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá. Mas depois começou a circular a informação de que ele não iria mais e faria um comício/protesto em São Paulo.

Na terça-feira, dia 9, surgiu a confirmação de que Lula não assistirá ao julgamento. E a justificativa realmente foi muito estranha. A sugestão de não ir a Porto Alegre teria sido feitas pelos advogados de Lula, que haviam solicitado que ele, na condição de réu, fosse ouvido no julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Como não houve autorização, os advogados então preferiram que Lula se ausentasse. Esta é a versão “oficial”.

MUITO ESQUISITO – De repente, tudo ficou muito esquisito. Primeiro, porque Lula nunca seguiu orientação de nenhum de seus advogados, seria algo insólito. Além disso, qualquer estagiário de Direito sabe que réu só pode ser ouvido em julgamento se dispensar os advogados e fizer a autodefesa, que é comum nos Juizados de Pequenas Causas e costuma acontecer também na Justiça Trabalhista, pois a CLT prevê expressamente tal possibilidade.

Em tradução simultânea, a estratégia do PT mudou por um motivo muito mais grave – o partido não quer mais tocar fogo em Porto Alegre, agora o objetivo é incendiar todo o país, tal como Lula prometeu há dois anos, antes do impeachment de Dilma, num discurso no Rio de Janeiro, quando anunciou que iria colocar nas ruas o “exército” do Stédile.

NOVA ESTRATÉGIA – É claro que o julgamento em Porto Alegre não passará em branco no dia 24. A nova estratégia do PT é organizar uma manifestação na capital gaúcha e também em muitas outras cidades. Depois, seguir realizando sucessivos protestos, para esquentar progressivamente o clima até o grande desfecho, às vésperas das eleições.

Detalhe principal: o registro da candidatura de Lula será feito no último dia, 15 de agosto. Imediatamente, algum partido adversário pedirá a impugnação. Abre-se prazo para o Ministério Público Eleitoral, que apresentará seu parecer de imediato. Depois, a defesa de Lula terá 5 dias úteis para contestar. Até esta fase, se passaram apenas dez ou 12 dias, e a impugnação deve chegar entre os dias 28 e 30 de agosto ao relator a ser sorteado no TSE .

A propaganda pela TV começa dia 31 e dela Lula participará, com toda certeza. Mas apenas nas primeiras semanas, porque o relator deve acelerar o parecer e encaminhá-la ao ministro revisor em dois dias, digamos, e o julgamento deverá ser marcado logo em seguida, entre os dias 10 e 12 de setembro.

IMPUGNAÇÃO – Com base da Lei da Ficha Limpa, a candidatura de Lula estará impugnada até o dia 12 de setembro. A partir daí ele não aparecerá mais no horário eleitoral da TV e seu nome não constará na urna eletrônica. É claro que o PT vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal, mas nenhum possível recurso tem efeito suspensivo. Portanto, o nome de Lula realmente não estará na lista de presidenciáveis. Este é o cronograma real, dentro dos prazos legais.

O PT, assessorado pelo professor paranaense Luiz Fernando Casagrande Pereira, aceita a tese dele, acreditando que Lula poderá concorrer mesmo tendo a candidatura impugnada. Bem, sonhar ainda não é proibido, mas o próprio Casagrande Pereira admite que em 12 de setembro a candidatura de Lula estará impugnada.

Ou seja, Lula vai desaparecer  do mapa 25 dias antes da eleição. Com apoio dos “exércitos” dos sem-terra, dos sem-teto e dos sem-juízo, o PT acha que conseguirá incendiar o país, eleger Lula e tudo o mais. No entanto, nada disso vai acontecer. Teremos um novo presidente que não se chamará Luiz Inácio Lula da Silva. Com dizem os árabes – “Mactub” (Assim estava escrito).

###
P.S.É claro que o PT está espalhando na praça que Lula vai concorrer de qualquer e criar uma tremenda confusão eleitoral, jurídica, política e social. Mas é tudo conversa fiada. Lula não participará da eleição. Podem apostar. (C.N.)

22 thoughts on “PT não quer atear fogo apenas em Porto Alegre, prefere incendiar o país

  1. Meu caro Newton,

    A ausência de Lula dia 24 em Porto Alegre, obedece a uma estratégia maior, conforme escreveste, que extrapola o RS.

    Conforme a TI já publicou e um comentário meu, os petistas querem a baderna, o quebra-quebra, querem se mostrar presentes e indignados com Lula não sendo candidato.

    Não interessam as razões pelas quais o ex-presidente não disputaria o pleito, ladrão e corrupto, pois o objetivo da quadrilha é o Planalto, e a ferro e fogo!

    E Lula tem pleno conhecimento que a data propícia para esse enfrentamento com a sociedade, que o repudia, é janeiro, de modo que ainda haja tempo para alterar o julgamento em Porto Alegre.

    Portanto, o PT não será tímido desta vez como em Curitiba. Os bandidos partirão para o ataque prá valer, pois é a única alternativa que lhes resta, o amedrontamento, a instabilidade social, o medo de se sair às ruas, a possibilidade de o exército de Stédile surgir nesse horizonte com a sua turma bem treinada em guerrilha urbana e fortemente armada, que se somaria a outros movimentos como o pessoal sem teto, depois os sem nada, que se unirão aos sem juízo, mediante a tua feliz descrição!

    Naturalmente eles querem que fiquemos sem segurança, que o PT domine o país, e impeça até mesmo o ir e vir das pessoas.

    Estou exagerando?
    Não, de forma alguma, pois podemos esperar o que for do PT, desde o momento que traiu esta nação e seu povo, quando deu início à dilapidação do nosso patrimônio, roubando escandalosamente as estatais, principalmente a Petrobrás, depois o BNDES, mais adiante os empréstimos consignados, seguido pelos fundos de pensão e, certamente, se os petistas sindicalistas aprovassem, imagino as irregularidades nos sindicatos e associações presididas pela quadrilha!!!

    Portanto, o PT é capaz dos crimes inimagináveis, quanto mais incentivar um quebra-quebra, uma baderna, deixar uma cidade em polvorosa.

    Tomara que Porto Alegre saiba se prevenir adequadamente, e frustre os vândalos de qualquer iniciativa maior, mostrando que existe ordem e autoridade na capital gaúcha, apesar de eu mesmo estar em dúvida quanto a esta eficiência e eficácia, em se tratando do PMDB e seu secretário da segurança, o extraordinariamente incompetente César Schirmer!

    Muito bom dia!
    Um abraço.
    Saúde e paz.

  2. Peço à justiça brasileira, às forças armadas e a quem mais possa interessar, e que tenha responsabilidades com o destino do nosso país, que tomem as providências cabíveis para que elimine qualquer possibilidade da bandidagem petista se manifestar de maneira desrespeitosa ás nossas instituições e que o julgamento desse bandido seja o mais justo possível. A Cesar o que é de Cesar.

    O Brasil nunca se acovardou com ameaças de quem quer que seja.

    Relembremos 1962 quando quase entramos em guerra com a França para garantir a soberania do nosso mar es riquezas que existem nele. Nesse caso por causa da pesca criminosa da lagosta feita pelos franceses. O presidente era Jango que apesar de ter titubeado no início, logo depois aderiu à vontade popular. Parabéns querido Jango.

    Recentemente, o presidente da Bolívia nos tomou uma refinarias de petróleo sob às barbas da nação brasileira que viu escapar sua riqueza sem nenhuma providência em contrário do congresso, nem dos funcionários da Petrobras, tão aguerridos na defesa de seus interesses corporativos, mas principalmente do bandido luiz inácio que aderiu ao índio da Bolívia dando o aval e justificando a atitude desse bandido com as seguintes palavras:”o Morales faça o que quiser com a refinaria porque o óleo é dele e o gás é dele também”. Palavras de pessoa que não tem vergonha em afirmar publicamente que o interesse do estrangeiro possa subtrair os nosso, e justamente ditas por um presidente.

    Portanto, temos todo interesse que esse bandido seja exemplarmente condenado e preso para o bem do Brasil, e assim seja, como é o desejo da grande maioria do povo brasileiro.

    Dinheiro público roubado e lavado, como as palestras inexistentes e confessadas pelos empresários qua as patrocinaram,das mais diferentes maneiras, é derramado em pesquisas falsas que apontam a liderança desse demônio. Todo o povo sabe da mentira dessas pesquisas, com o avala da imprensa, principalmente da Globo e sua afilhada Folha.

    Vamos nos reerguer, e tirar o Brasil do caos político, administrativo e moral, criado pelos partidos criminosos como pt, pdt, pcb e outros tantos aderentes, para que voltemos a crescer como bem sabemos fazer, mas para isso temos que colocar esses bandidos em seus devidos lugares, ou melhor, cadeias.

    Viva o povo brasileiro!
    Brasil livre, luiz inácio preso!

  3. Caro Bendi,estou muito “surpreendentemente surpreendido” com essa grande matéria do Sr C.N.
    Muito boa,de qualidade esclarecedora e,até com um comentário muito interessante no final da mesma.
    Grande abraço

  4. Jorge,

    Carlos Newton é um profissional de muita qualidade, e uma pessoa ímpar, exemplo de cidadão.

    Naturalmente que tem as suas preferências políticas, seus candidatos, nada que afete a Tribuna da Internet, pois as postagens diárias e sobre os assuntos mais diversos, atestam a isenção e imparcialidade do blog.

    A quantidade de reportagens sobre Bolsonaro e publicadas foi pontual, haja vista ter frequentado as manchetes dos veículos de comunicação no país inteiro, portanto não seria a TI que deixaria de registrá-las.

    Por outro lado, se Bolsonato tivesse cuidado mais da sua vida profissional e particular, definitivamente não estaria envolvido em dúvidas, matéria que a oposição agiu sofregamente para macular a sua imagem, conduta normal em se tratando de disputa eleitoral, ainda mais como esta que temos, abjeta e deletéria.

    Newton é assim, um homem de confiança, um jornalista de alto quilate, um ser humano como poucos que conheci na vida, modelo de cidadão, e olha que sou velho, 68 no lombo!

    Um abraço.
    Saúde e paz.

    • Grato por suas palavras sempre generosas, Bendl. É muito triste que um homem como Bolsonaro tenha caído na armadilha do Deus Dinheiro. Agora, está complicado, sem explicações a dar. Os candidatos são de um baixo nível constrangedor. Como você sabe, a Tribuna da Internet não tem candidato nem defende qualquer candidato. Teremos de escolher o menos pior e vamos votar tapando o nariz.

      Abs, Saúde e Paz,

      CN

      • Meu caro Newton,

        Eu apenas escrevi verdades, portanto não havia necessidade de agradecimentos.

        Agora, muito me alegras em concordar comigo quanto à total falta de qualidade dos candidatos, então é como dizes:
        Escolher o menos pior, tapar o nariz e votar!

        Outro abraço.

    • Prezado leitor e comentarista Nélio Jacob,
      Permita-me ilustrar o seu pertinente comentário sobre o apedeuta do Lula, pois
      Luiz Felipe Pondé, foi certeiro, preciso, indesmentível, em artigo publicado em 2016 no jornal Folha de São Paulo.

      E se Lula ganhar as eleições em 2018?

      O Brasil terá um retrocesso ao paleolítico – sem querer ofender nossos ancestrais.

      Sei que inteligentinhos dirão: pelo contrário, as populações mais pobres voltarão a comprar TVs e carros. E eu direi: a bolsa fome é a grande miséria que alimenta o PT e seus associados.

      Nelson Rodrigues dizia que, no dia em que acabasse a pobreza do Nordeste, dom Helder, o arcebispo vermelho, perderia sua razão de existir. Por isso, ele e a miséria do Nordeste andavam de mãos dadas.

      O truque do PT e associados é o mesmo: destruir a economia, acuar o mercado, alimentar uma parceria com os bilionários oligopolistas a fim de manter o país miserável e, assim, garantir seu curral eleitoral.

      Como o velho coronelismo nordestino –conheço bem a região: sou nascido no Recife e vivi muitos anos na Bahia–, o PT e associados têm na miséria e na dependência da população seu capital.

      Mas quero falar de outras dimensões da tragédia que nos cerca caso o PT retome o poder.

      Desta vez, o projeto “a Venezuela é aqui” se organizará de forma mais concreta.

      O Poder Judiciário, já em grande parte na mão da “malta” do PT, servirá ao partido de forma sincera e submissa, destruindo a autonomia da Justiça. Esse processo já está em curso, mas foi, temporariamente, barrado pelo percalço do impeachment e de alguns poucos setores não petistas do Poder Judiciário.

      O Legislativo se acomodará, como sempre, a quem manda.

      O mercado também se acomodará, servindo, de novo, ao coronel Lula ou a algum genérico que o represente. Eliminarão qualquer elo na sua cadeia produtiva que suje seu nome –da empresa, quero dizer– junto à Nomenclatura.

      Quanto à inteligência pública, essa será devastada.

      Perda de empregos, contratos, espaços nos veículos, com a bênção da quase totalidade das Redações e editorias. Se não apenas para eles mesmos não perderem empregos, contratos e espaços, também, e principalmente, porque a quase totalidade das Redações e editorias são petistas ou similares.

      Nas universidades e nas escolas, a festa. Reforço absoluto da patrulha ideológica de forma orgânica, com apoio da Capes e de sua plataforma Sucupira.

      As universidades, entidades quase absolutamente monolíticas e autoritárias, celebrarão a queima total de seus adversários internos e externos. Os alunos, coitados, ou aderirão à retomada vingativa do poder por parte do PT, ou perderão bolsas, vagas e carreiras.

      E chegará a vez de as Forças Armadas também serem cooptadas pela hegemonia petista. Uma vez cooptada, como na Venezuela, a regressão ao paleolítico estará plenamente realizada.

      O controle da mídia, em nome da “democracia”, implicará o silêncio imposto a todos que quiserem pagar suas contas.

      A classe artística fará festivais para comemorar o retorno ao poder dos “progressistas” que dão dinheiro para eles gastarem até acabar.

      E, quando o dinheiro acabar, como acabou no Dilma 2, os “progressistas” sairão do poder, darão um tempo para os “conservadores” fazerem o trabalho sujo de reorganizar a economia e, quando a casa estiver um pouco mais organizada, voltarão ao poder para gastar tudo de novo.

      Vivemos duas formas de hegemonia do PT e associados no Brasil: a hegemonia da miséria e do discurso populista de cuidado com ela e a hegemonia do pensamento público e de suas instituições.

      A diferença entre o PT de antes do impeachment e o PT de agora será que antes ele ainda fazia pose de defensor das liberdades.

      Agora, ele perderá a pose e destruirá todo o tecido de liberdade de expressão no país.

      E mais: a vitória de Lula em 2018 será a prova definitiva de que os eleitores não estão nem aí para suspeita de corrupção pairando sobre qualquer que seja o candidato.

      Todo esse mimimi ao redor da Lava Jato ficará claro como mimimi.

      Dane-se a corrupção. Ninguém está nem aí para isso. A começar pelos intelectuais, professores, artistas e integrantes de grande parte do Poder Judiciário.

      O combate à corrupção é (quase) uma farsa.

      Depressão, ressentimento, medo e vingança serão os afetos que definirão 2019.

  5. Caríssimo Jacob,

    Tens plena razão neste teu comentário lacônico.

    Lula precisa ser detido o quanto antes, pois livre, leve e solto, debocha da Justiça, do povo, e até dos presos que cometeram crimes infinitamente menos graves do que o genocida!!!

    Inacreditavelmente, a justiça brasileira tem medo de prendê-lo, os ministros do STF têm receio em deter Lula, certamente pelo que este sabe de como nomeou alguns para a Alta Corte, assim como Dilma.

    E reside no STF a ameaça de Lula permanecer solto e, ainda por cima, se candidatar à presidência!!!

    Se Lula ameaça a democracia, mesmo esta que temos, um arremedo desse regime, o STF não fica atrás de Lula, pois também não tem se conduzido como se espera de um tribunal superior, principalmente se eu resgatar Gilmar, Tofoli e Lewandowski, e de sobremesa Fachin, que foi até cabo eleitoral de Dima, logo, do PT!

    Mais ou menos estamos como naquele ditado:
    Morto por ter cão, morto por não tê-lo.

    Um forte abraço.
    Saúde e paz.

  6. Será que o PT tem mesmo interesse em partir pra um quebra-pau? Promover badernas é uma estrategia política muito arriscada e poderia prejudicar as chances do PT nas eleições, mesmo com outro candidato. Ou será que o PT não acredita que Dilma teria 20% dos votos pra presdiente,.como foi noticiado aqui na TI um dia desses? Além do mais, manifestações populares andam perdendo muita credibilidade. Lembram do que os petistas diziam das manifestações pró-impeachment da Dilma? Então porque deveríamos acreditar que agitações pró-PT seriam autênticas? Nos tempos atuais sabemos que ‘grandes manifestações populares’ costumam ser eventos fabricados por poderosos com interesses escusos. Foi assim com o Occupy Wall Street, o Tea Party, e o Euromaidan ucraniano.

  7. Meira,

    Qual é a única alternativa que resta para o PT, se Lula for condenado em segunda instância?

    Beatificar Moro?
    Enaltecer a Justiça brasileira?
    Concordar com a sua condenação?

    A meu ver, o PT mais os movimentos “sociais” que o acompanha não deixarão barato o julgamento de Moro ter sido corroborado pelos desembargadores em Porto Alegre, então o protesto, que não será pacífico e tampouco com as bandeiras vermelhas somente tremulando.

    Em todo o caso, tanto eu como tu estamos expondo as nossas opiniões, que tanto pode ocorrer a baderna como nada acontecer, confirmando que tinhas razão.

    Aguardemos o dia 24, pois será interessante o saldo no fim do dia, apesar de antes dessa data o PT ter afirmado que dará início às pressões sobre o Tribunal Federal.

    Um abraço.
    Saúde e paz.

  8. Aqui em SP, a tropa de choque está preparadíssima contra esta corja, sabe trata-los com extremo “carinho”, muita granada tripla de lacrimogênio, spray de pimenta, porrada e bala de borracha para todo lado!Depois reclamam de truculência quando ficam seguetas(repórter na Augusta e estudante da UFABC) e o trouxão que perdeu os dedos da mão direita, quando a bomba improvisada que iria arremessar contra a PM explodiu em sua posse!

  9. Li ontem num site gaúcho a notícia que os padres capuchinos estavam oferencendo uma pousada para aqueles que pretendem ir protestar em favor do molusco. Uma parte de nossa igreja vendeu a alma ao diabo.

  10. Jorge,

    O PT se infiltrou tão poderosamente nas instituições, na igreja (Leonardo Boff), no aparelhamento do Estado, nos poderes, que esta reação que estamos assistindo é natural, em face dos interesses e conveniências que a retirada do PT do poder acarretaria.

    Lula e sua quadrilha sabem disso, pois também têm conhecimentos que a Lei Maior jamais foi obedecida às cegas pelas autoridades, que estão dispostas a continuar nesta saga de ignorar a Constituição e permitirem a candidatura de Lula!

    Essa permissão e debate em torno de Lula ser candidato, traz como significado a continuidade da copa livre no país, ou seja, qualquer estatal, autarquia, empresa de economia mista, poderão ser roubadas como anteriormente, e o dinheiro distribuído entre aqueles que sempre apoiaram o ladrão e corrupto, como forma de agradecimento.

    Logo, se Lula for eleito, teremos na história do Brasil o período de roubos e explorações nunca antes visto desde a Proclamação da República, tanto por Lula compensar as perdas que teve com advogados e fora do poder diretamente, como para reimplantar o sistema que contentava a todos, a ponto que o PT não tinha oposição no congresso!

    Esta é a natureza de Lula, ser desonesto, traidor, ladrão, corrupto, inescrupuloso, razão pela qual se acercou de gente da mesma índole criminosa, pois basta analisarmos os petistas que são próximos a Lula para chegarmos à conclusão que o PT é uma quadrilha, e de profissionais da mais alta periculosidade!

    Portanto, se os capuchinos do RS oferecem estadia para os seguidores de Lula, os adoradores de homens, em razão da Teologia da Libertação, esse ramo da Igreja Católica lucrou muito com Lula, disseminando irresponsavelmente essa teoria que o pobre por mais crimes que cometa está perdoado por Deus porque sempre foi explorado pelos ricos.

    Mesmo Lula sendo preso, levaremos muitos anos para limpar em definitivo o país das imundícies petitas, das influências negativas da quadrilha, da imagem do ladrão e corrupto!

    Outro abraço.

    • Boaventura,

      Complemento com a Revolução Federalista (1.893 a 1.895), a mais sangrenta de todas e com mais de 10.000 mortos.

      Um abraço.
      Saúde e paz.

  11. Alguns acontecimentos que vai tirar o sono dos petistas ainda mais:
    – se Lula for condenado Palocci vai abrir o bico de vez,
    -Há outros processos contra Lula prestes a serem julgados, e com provas ainda mais contundentes que este do triplex.
    – há um livro a ser lançado sobre a sociedade de Lulinha, que com certeza vai atingir Lula também.
    A justiça vai prevalecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *