PT reforça a tese de que Lula será candidato “aconteça o que acontecer”

Resultado de imagem para lula candidato charges

Charge do Paixão (Gazeta do Povo)

Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota criticando o resultado da pesquisa Datafolha, divulgada na madrugada deste domingo com as intenções de voto à Presidência. Em comunicado, diz que houve uma “manobra” entre os cenários expostos e reitera que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o candidato do partido independentemente de sua prisão.

“Para o PT, a definição de candidatura para as eleições de outubro de 2018 está clara: Lula será o nosso candidato aconteça o que acontecer”, enfatiza o PT, ao justificar a manutenção das vigílias instaladas em Curitiba (PR) que pedem a liberdade do petista.

CENÁRIO IMAGINÁRIO – “Ainda assim, dos nove cenários estudados, o instituto de pesquisas realizou seis deles sem o ex-presidente. A manobra para tentar criar um imaginário em que Lula não esteja no pleito esbarra numa questão fundamental: a preferência popular”, avalia o partido.

O PT destaca que, mesmo após a “prisão política” do ex-presidente, Lula segue na liderança das pesquisas, com uma média entre 30% e 31% das intenções de voto para o primeiro turno. Na sequência, o partido considera empate técnico entre Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede), com intenções que vão de 15% a 17%. “Ou seja: Lula tem o dobro das intenções de voto dos candidatos que, empatados, liderariam o pleito se ele é retirado artificialmente da disputa”, analisa o comunicado.

LULA IMBATÍVEL – Para um eventual segundo turno, o partido acredita que Lula seria “imbatível”, com intenções de voto entre 46% e 48%. Ao final, a nota cita a Pesquisa Ipsos, divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo, ontem, com a informação de que 52% da população acredita que a Operação Lava Jato não está investigando todos os políticos e apenas 43%, o mínimo histórico atingido, avalia que ela investiga todos os partidos.

A nova pesquisa Datafolha, que foi feita entre quarta (11/4) e sexta-feira (13/4) teve como base 4.194 entrevistas em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-08510/2018.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A direção do PT insiste na tese de que Lula será candidato. É uma boa técnica para manter unida e mobilizada a militância, mas termina por aí, pois não há indicação de que a idolatria por Lula garantirá transferência de votos. E o que vai acontecer com o partido? Ninguém sabe. (C.N.)

7 thoughts on “PT reforça a tese de que Lula será candidato “aconteça o que acontecer”

  1. Esses petistas são ridículos, mas não são idiotas. Todo esse choro e absurdos é para garantir a boquinha da Lei Rouanet, da propininha da Petrobras. Acostumaram-se com a corrupção e não sabem como viver sem ela.

  2. O partido já disse que vai de Lula, ainda que “sub judice”, aliás é um direito deles conferido pelo $istema podre, e caso o registro seja indeferido em definitivo, com decisão transitada em julgado antes da eleição, substitui o candidato, que poderá ser até um poste, que irá para o segundo turno, em cuja campanha o partido que se considera perseguido poderá mostrar as suas razões e a outra face da Lava Jato, que poderá ser até o mote da campanha, e tudo indica que poderá até vencer as eleições, até como vingança popular em resposta à “perseguição das elite$ contra Lula e o PT”, que, aliás, já está com o discurso pronto, pedindo ao povo que julgue a todos os envolvidos no imbróglio, o Lula, o PT, os adversários, o STF, a Lava Jato, o $istema podre, enfim todos. E quanto aos demais concorrentes, que me desculpem a franqueza, se vocês não tem capacidade para ganhar eleições na boa e na moral, com projeto próprio, novo e alternativo a tudo isso que aí está, com prazo de validade vencido a muito tempo, e que perdem até para um candidato preso, humilhado e achincalhado pelo próprio $istema podre, façam-nos então um grande favor, vão à merda e levem consigo esse maldito $istema político podre, do cão, até porque, em sã consciência, como cantaram as escolas de samba na avenida Sapucaí, em fevereiro de 2018, ninguém aguenta mais isso. E tenho dito.

    • Vocês já imaginaram, o PT, o Lula e a Dilma, na TV, inclusive na globo, mostrando na campanha o lado deles, o quanto foram perseguidos, traídos, minados, mostrando o acordão canalha, bandidão, do Juca, do Sérgio Machado e CIA com todos a bordo, principalmente a alta bandidagem da nação ? Mostrando que na época deles foi a fase áurea da república para o povo sofrido, como reconhecido inclusive internacionalmente, até pelo EUA com o Obama chamando Lula de ” O CARA”, e a Inglaterra, via “THE ECONOMIST”, vendo o Brasil subindo à jato, auxiliado pelo Cristo Redentor, insinuando que um milagre estava acontecendo no Brasil, e que foi o maldito “quanto pior, melhor” praticado pelos inimigos que por inveja e ciúme do sucesso do Lula e do PT destruíram tudo, levaram o país à ruína total que ai está, abateram em pleno voo até mesmo o Cristo Redentor, e até meteram o Lula na cadeia ?

      • Imaginem os petistas dizendo na campanha, nunca antes na história deste país o povo teve tanto crédito fácil, nunca se consumiu tanto, nunca todos tiveram acesso ao trabalho formal, à universidade, à compra de carro zero ao ponto de entupir as ruas do pais de tanto carro, as estradas lotadas de caminhões novos, ônibus, carretas, os campos repletos de maquinário de última geração, a produção agrícola, a pecuária…, nunca estiveram tão em alta como no nosso tempo. Tempo em que inclusive vendedores ambulantes de cachorro quente tiveram a oportunidade de se tornar empresários, construir seu ponto de comércio, moradia, comprar imóveis, carros, chácaras, construir mansões com piscinas… Imaginem os petistas dizendo tudo isso em campanha, sem ter ninguém com autoridade moral para contestá-los, posto que o único que poderia fazê-o é o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação que, infelizmente, restou excluído das eleições outra vez, de modo que não há mais nada à frente do PT para que volte a governar o país, com a maioria da população dando graças a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *