Qual será o Ministro que Dirceu emplacará primeiro?

Helio Fernandes

Ninguém trabalhou tanto quanto ele na campanha que está acabando. Talvez por causa disso, é hoje, nos bastidores, mais poderoso e temido do que era quando Chefe da Casa Civil. Ele é muito mais audacioso e, sem dúvida, competente do que Dona Dilma.

E como os dois ocuparam a mesma importante Chefia da Casa Civil, a comparação é inevitável. E no próprio PT, se diz abertamente: “Se Dirceu não tivesse sido queimado por Lula, Dilma não seria candidata”. Dirceu sabe disso, melhor do que ninguém.

Dilma e Lula têm uma preocupação em comum, que se divide em três. 1 – Qual o Poder de Dirceu dentro do PT? 2 – O partido admitirá fazer oposição a Dilma? 3 – Dentro da estratégia de Poder, PT e Dirceu concordarão em não hostilizá-la, pelo menos no início?

O PMDB INSATISFEITO

A ala lobista (e majoritária) do maior partido do país, está esperneando e reivindicando mais do que nos outros mandatos de Lula. Mas dentro do PDMB, fichas limpas e sujas, concluíram: “Não teremos a presidência da Câmara, o PT não fará acordo”

PRESIDÊNCIA DO SENADO

Essa parece garantida, mas os lobistas brigam entre si. São vários. Surpreendentemente, se projeta o nome de Romero Jucá. Líder de Lula, e antes, de FHC, contaria com votos do PT e PSDB. E naturalmente, alguns do próprio PDDB, seu partido.

“BRASÍLIA EM DIA”, ESPECIAL

A revista mais importante da capital, circula hoje, tratando e analisando principalmente a eleição de domingo. Está hoje mesmo nas ruas da capital, e nas assinaturas do Brasil todo. Com análise deste repórter sobre a eleição de domingo.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *