Quando o caldeirão da política esquenta, os robôs da internet ficam mesmo enlouquecidos

7 Vantagens da Automação de Processos Através de Robôs – RPA. – Rumo Soluções

Charge do Adão (Arquivo Google)

Carlos Newton

Embora a eleição somente ocorra em outubro de 2022, o país já vive o clima da acirrada disputa que ocorrerá. Com o funcionamento da CPI da Covid, que vai fazer um estrago grande na imagem do presidente Jair Bolsonaro, e com a volta de Lula da Silva à política, a coisa começa a pegar fogo.

E quando o caldeirão da política esquenta, não há Luciano Huck que aguente, porque os robôs, humanoides, replicantes e androides ficam enlouquecidos e atiram para todos os lados.

ROTINA CIBERNÉTICA – Aqui na Tribuna da Internet, já estamos acostumados. Desde sempre o blog é literalmente ocupado por humanoides que defendem seus ideólogos e transformam esse espaço numa chatice, porque atrapalham as discussões de teses entre os comentaristas. Uma das características dos robôs é dar peruadas em tudo, não respeitam a opinião alheia, a confusão é geral, como dizia Machado de Assis.

Assim, pedimos paciência aos frequentadores desse espaço, porque isso não vai mudar. No momento, o entrechoque é polarizado entre bolsonaristas e petistas, pois os robôs tucanos, pedetistas e de outros partidos ainda não entraram em cena.

A meu ver, um pelo outro, eu não quero troca, como se dizia antigamente. Nenhum dos dois merece ser reconduzido – Lula, por ter comandado o maior esquema de corrupção da História, pela família desvirtuada que criou e pela amante que nomeou para tê-la a seu lado; e Bolsonaro, pelos filhos abomináveis, pelas rachadinhas que enriquecem a família e pelo conjunto da obra.

HÁ MENOS ATAQUES – Devemos reconhecer que atualmente o blog sofre muito menos ataques cibernéticos. São raros. Mas nos anos de chumbo do petismo, a Tribuna era hackeada com impressionante frequência.

Bem, nada disso adianta, porque seguiremos em frente. Mas, a partir de agora, sem a brilhante presença do jornalista Marcelo Copelli, que desde o dia 1º não está atuando na edição do blog, permanecendo apenas como colunista.

Daqui nosso grande abraço e nosso agradecimento ao Copelli. E vida que segue, como diria nosso amigo João Saldanha.

BALANÇO DE ABRIL – Aproveitamos a oportunidade para divulgar o balanço de abril, agradecendo muito aos amigos que têm contribuído para a manutenção desse espaço livre, algo muito raro na internet e na vida.

De início, vamos divulgar os depósitos na conta da Caixa Econômica Federal.

DIA   REGISTRO   OPERAÇÃO     VALOR
19      191240         DP DIN LOT…….100,00

19      191320         DP DIN LOT…….230,00
27      000001         DOC ELET………..35,00

Agora, as contribuições na conta do Itaú/Unibanco.

06      TED 001.5977JOSANPE……..300,06
06      TED 033.1593 DASOU………….60,00
15       DOC 001.4416MARIACRO….250.00
30       TBI 0406.49194-4 …………….100,00

Agradecendo muito aos amigos que participam e contribuem para manter na internet esse espaço livre na internet, vamos em frente, sempre juntos.

5 thoughts on “Quando o caldeirão da política esquenta, os robôs da internet ficam mesmo enlouquecidos

  1. Admiro o Jornalista Marcelo Copelli. Sua atuação nesse espaço foi pautada pelo livre-pensar. Algo por demais difícil de ser exercitado nas Comunicações.
    (Que o diga a maior Jornalista em atuação nesse país – Eliane Brum -, que à despeito de todo o reconhecimento nacional e internacional pelo seu trabalho, jamais tem “folga” das perseguições certinhas da Exquerda, dos Boçais e da Direita clássica.
    .
    PS. Não percebo “Centro” e suas variantes, porque o Centro, em política, é um ornitorrinco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *