Que o Brasil e a Democracia sejam os grandes vencedores destas eleições

Charge O Tempo 28/10/2018

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

José Carlos Werneck

O que eu quero para o Brasil é que no Segundo Turno dessas eleições não pairem quaisquer dúvidas sobre a lisura e transparência do pleito em todas as suas fases. Da votação à apuração! Assim ocorrendo, fico satisfeito e aceito pacificamente qualquer que seja o candidato vitorioso no pleito.

Nas Democracias autênticas e verdadeiras, essa é a regra de ouro. O respeito à vontade popular está acima de nossas preferências individuais. Por um princípio de lógica a minoria vencida deve respeitar o desejo da maioria vencedora.

SEM INFLUÊNCIAS – Vote em seu candidato preferido, sem sofrer influência de ninguém. Escolha livremente o seu candidato à Presidência da República e ao Governo de seu Estado, se nele houver segundo turno para governador, e vote com firmeza, vontade e segurança.

Por isto tudo, é fundamental que estas eleições estejam livres de quaisquer vícios e manipulações, venham de onde vierem. Se isso vier a acontecer, todos sairemos vencedores e o Brasil unido deve comemorar numa festa em homenagem ao Brasil!

Que essas eleições sejam muito bonitas, transcorram num clima de Paz e Harmonia e que delas o País saia mais forte e revigorado. Vencer é muito bom, mas aceitar a vitória dos nossos adversários é fundamental.

Excelente eleição a todos e que vença o melhor para o Brasil!

11 thoughts on “Que o Brasil e a Democracia sejam os grandes vencedores destas eleições

  1. José Carlos Werneck com esses comentários fez-me lembrar de Moral e Cívica. Perdi tempo lendo o óbvio. Qual o sentido disso? Dizer que democracia é importante?
    Tenha paciência!

    • Bravo, bravíssimo advogado José Carlos Werneck. Seu texto é autêntico, de invejável civilidade, texto de paz, de compreensão, texto que torce pelo nosso Brasil, pela ordem, pelo progresso. Texto de puro civismo, que nunca foi nem nunca será motivo de ridicularização. Moralidade e Civismo são dois dos muitos atributos da Cidadania e da Democracia. Efusivos parabéns.

  2. Sábia filosofia, Toga, aplaudo.

    Que erremos, que respeitemos o próximo, que façamos o que pede nosso coração, logo, devemos votar em Bolsonaro.

    Tomara que dê certo.

    Abração.

  3. Se você visse na TV um candidato a presidente de um país qualquer indo votar com um bando de seguranças, em carro blindado, com colete à prova de balas, em uma vila militar e com uma bolsa de colostomia por que sofreu um atentado á faca e, ainda por cima este cara é o disparado nas pesquisas o que você acharia? Que este país tem uma democracia sólida?

  4. Boa tarde ,leitores(as):

    Lembrete ao senhor José Carlos Werneck , as autoridades Brasileiras tem por habito não respeitar a vontade do povo ,vede o plesbicito do DESARMAMENTO que o povo VOTOU e foi solenemente DESRESPEITADO e DESPRESADO , exemplo mais GRITANTE ,acontece no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) , que a minoria (quadrilha) se negam à respeitar a decisão da maioria ,como é público e notório , isto é, não existe respeito entre os próprios ministros do STF ( juízes ?????) .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *