Que rei sou eu?

Resultado de imagem para lula rei charges

Charge do Toni (acaricaturadobrasil.com.br)

Sebastião Nery

Luis Augusto de França sabia. Ele foi o Rei Luis XIV que iluminou a França durante 72 anos, de 1643 a 1715. Foi o Rei Sol que deixou o Palácio de Versailles como símbolo do poder, da grandeza, da beleza e da pompa. Ele dizia: “Eu sou a Lei, eu sou o Estado. A Lei, a Justiça, a Ordem, tudo se resume na minha vontade. L´État c´est moi.”

Agora, no Brasil, surge um novo Rei Sol. Quer dizer, um “Rei Só”. Um Rei na cadeia que a justiça deixou fora da prisão “para não criar comoção popular”. “Depois de condenado a 9 anos e meio de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se preocupou em passar o recado de que a sentença não mudará os seus planos de disputar a Presidência da República em 2018.”:

NO JOGO – “Se alguém pensa que, com essa sentença, me tiraram do jogo, pode saber que eu estou no jogo. Quero dizer ao meu partido que, até agora, não tinha reivindicado, mas vou reivindicar, de me colocar como postulante à Presidência da República em 2018. Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara. Quem tem o direito de decretar meu fim é o povo brasileiro”, Lula, que manteve a tática de atacar o juiz Sérgio Moro: “Moro prestará conta para a História. Ela vai dizer quem estava certo e quem estava errado”.

Lula quis se comparar a Fidel Castro quando disse que a história o absolveria. Esqueceu que Fidel foi condenado por ser um revolucionário que lutava contra uma ditadura cruel e por isso teve o apoio do povo cubano. Lula foi condenado por corrupção, por receber propina, lavagem de dinheiro. A sentença do Moro deu mais de 200 páginas.

PARA OS POBRES – Numa prévia do discurso que gostaria de adotar na eleição, se a Justiça Eleitoral deixasse que ele fosse candidato – até o fim do ano ele estará definitivamente condenado pela 4ª Região em Porto Alegre – voltou a dizer que só ele tem condições de governar para os pobres.

“Senhores da casa grande, permitam que alguém da senzala faça o que vocês não têm competência de fazer”.

Esqueceu de dizer que ele e Dilma é que jogaram o Brasil no buraco em que eles deixaram e ainda precisaremos de algum tempo para tirá-lo de lá.

NOVO REI SOL – Era o que faltava. Lula quer dar uma de Rei Sol: “O novo lema do PT é: eleição sem Lula é fraude. A estratégia dele agora é antecipar o calendário eleitoral e unir a esquerda em torno dele”. Quer fazer a campanha direto do xadrez? No próximo ano Lula já estará sem direito político nenhum.

“O desafio para Lula até o segundo semestre de ano que vem será conter a ansiedade dos petistas. O senador Lindbergh Farias (RJ), por exemplo, não conseguiu seguir a orientação de não admitir publicamente a hipótese de plano B para 2018 e defendeu que o PT boicote uma eventual eleição sem a presença de Lula.”

CULPA DA MÍDIA – “Lula voltou a criticar a mídia. Acusou a imprensa de “disseminar o ódio” e afirmou que foi alvo de mais de 20 horas de reportagem do Jornal Nacional da TV Globo e capa de dezenas de revistas.”

Ele terá oportunidade de explicar o resto quando for julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no segundo semestre. Ai o país vai saber que seus crimes são muito mais numerosos do que se imaginava. Por enquanto é só o começo. No Peru já há dois ex-presidentes na cadeia. Logo logo será na Venezuela. Lula não precisará mais perguntar que rei sou eu: será o Rei do Xadrez.

12 thoughts on “Que rei sou eu?

  1. Bonitinhos, mas ordinário$, como diria Nelson Rodrigues. NÃO OBSTANTE TUDO O QUE ESTAMOS VENDO COM OS PRÓPRIOS OLHOS, esses cara$, de pau, tipo Dória, do partidarismo-eleitoral, do golpismo-ditatorial e seus tentáculos, velhaco$, ao que parece, perderam completamente a noção das coisas e das suas responsabilidades, não se rendem, não se dão por achados e nem se fazem de rogados, nem mesmo pegos com as respectivas bocas nas botijas, com batons nas cuecas, e cada vez mais, afeiçoam-se a psicopatas loucos por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, e que fazem de tudo e qualquer coisa para consegui-los, conservá-los e ou ampliá-los à moda tudo para elle$ e o resto que se dane. Veja agora esse maluco do Dória, mais um impostor político temporal, à moda Collor, malandramente, na cara dura, sonhando com Lula e o PT, queimados, como seus adversários em 2018, na verdade usando-os como sparring visando assim manter a polarização dos sujo$ contra os não lavado$, para manter o velho continuísmo da mesmice do velho $istema político podre que de fato já morreu, mantendo assim o velho continuísmo dos me$mo$ mamando à beça nos erários, enquanto o povo, que em tese seria o patrão, morrendo à mingua de quase tudo. Detalhe, o cara, de pau, acabou de ser eleito prefeito e já quer usar do cargo, da função e da estrutura da prefeitura da capital para pular fora porque a sua corda e o seu encanto já estão acabando, e assim alçar outro voo antes que o seu filme reste queimado junto ao eleitorado paulistano. Mas 2018 está logo ali, e Dória não perde por esperar a surpresa que aguarda por elle e por todos os carreirista$, camaleônico$, do velho $istema político podre que já morreu e que precisa dar lugar ao novo de verdade que precisa se estabelecer, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, com urgência urgentíssima, porque evoluir é preciso. http://www.tribunadainternet.com.br/em-campanha-para-2018-doria-chama-lula-de-sem-vergonha-e-dilma-de-anta/#comments

  2. Em sendo Lula um rei morto, a futura a ser cobrada agora e doravante está mais para os pescoços de Luis XVI, Maria Antonieta e toda a corte do partidarismo-eleitoral, do golpismo-ditatorial e seus tentáculos, velhaco$, dois quais, no Brasil, somos todos vítimas e reféns há 127 anos, à espera da libertação.

  3. Esse ignorante fala em casa grande e senzala porque alguém escreveu para ele repetir. Da sua cabeça só pode sair o que entrou : nada, pois não lê nem Gibi.

  4. Discordo Mr JA Belem; vejo de forma diferente.
    Quando Lula escolheu o poste; em seu pensamento, ele faria tudo como orientado pelo partido/Lula.
    Lula indicou o Sr H Meireles para ministro da fazenda para dar um freio de arrumação no ônibus Brasil para voltar quatro anos depois nos braço do povo, no que não foi atendido e deu no que deu, porque o poste influenciado pelos que falavam unicamente o que o poste queria ouvir (exemplo o Mercadante) entendeu que era um supra sumo e tinha direito a reeleição e então, para angariar simpatia do povo, esvaziou os lagos das hidrelétricas reduzindo o preço da energia elétrica e “quebrou” a PB, congelando o preço dos combustíveis, para agradar quem manda, desonerou vários segmentos industriais e mesmo assim, não ganharia se o Lula, vendo que se ela perdesse ainda seria pior, entrou com tudo no segundo turno, revertendo o quadro, que era francamente favorável ao PSDB.
    Nossa sorte, foi o poste ganhar vida, pois se tivesse acontecido como o grande companheiro pensava, ele estaria agora como presidente, aprofundando a bolivarianização à brasileira, para o desastre total do Brasil.
    O segundo ponto é: logo logo será na Venezuela.
    Não concordo; Maduro não apodrecerá na prisão e sim com sete palmos de terra sobre sua carcaça.

  5. Prezado Sr. JOSÉ PEREIRA FILHO,

    Muito boa sua análise, só discordo do item: o Presidente LULA, se tivesse re-entrado na Presidência ao final do 1º Governo Presidenta DILMA, seria o nosso Presidente CHAVES e nossa Economia iria pelo caminho da Venezuela.

    Não sou PT, que é Socialista, nem tenho autorização para defender o Presidente LULA, mas é injusto inferir que ele “Venezuelaria o Brasil”.
    Até acho que o Presidente LULA teria Força Política na época (2009) para mudar a Constituição 88, como fizeram os Bolivarianos para re-Eleições Eternas, mas optou por não fazer.
    Pelo contrário, ele fez uma Aliança Política com a Burguesia Nacional de Matriz no Brasil consolidada pela escolha de seu Vice-Presidente o saudoso Sr. JOSÉ ALENCAR, Mega-Empresário e Presidente da FIEMG, e seu Ministro da Fazenda seria o competente Sr. HENRIQUE MEIRELLES.
    A meu ver, o Presidente LULA apoia o Modelo Desenvolvimentista, Nacionalista, Misto, em contraponto a OPOSIÇÃO que defende o Modelo de Desenvolvimento Associado e muito Dependente do Exterior, do PSDB.
    Abração.

  6. Nery é odiento e mentiroso. Sempre viveu de espargir ódio. Com Brizola fez misérias. Lógico que nunca poderemos comparar Lula com Brizola. Mas, Nery é doente. Tem cultura suficiente para ser verdadeiro e imparcial. Por ódio e irresponsabilidade noticiou há dez anos a morte de Fidel Castro. Foi impedido de entrar em Cuba. Dois anos antes de Fidel morrer noticiou para o mundo que Fidel estava morto e o governo cubano mantinha em segredo. Foi proibido de entrar em Cuba “ad eternum”. Mentiroso e exagerado patológico.Torcer pela desgraça de outros é próprio dos que cultuam sentimentos inferiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *