Queda de braço com a TV Globo pelo horário dos jogos noturnos

Igor Mello (Jornal do Brasil)

Um projeto de lei municipal pode causar transtornos para a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, Carioca e da Copa do Brasil, entre outras competições. A matéria, de autoria do vereador Leonel Brizola Neto (PDT), estabelece que todas as competições esportivas realizadas em estádios na cidade do Rio devem ser encerradas até as 23h.

Com isso, não poderiam ser realizados com início às 21h45, horário no qual a emissora exibe as partidas nas quartas-feiras. A lei, a ser votada na próxima terça-feira (16), estabelece multa de R$ 980.000 para os organizadores, em caso de descumprimento, e pode subir para R$ 1.960.000,00 para os reincidentes. Outra sanção prevista é a suspensão do alvará de funcionamento do local.

Resta saber se o lobby da radiodifusão e a bancada da bola conseguirão impedir a aprovação da lei tal como foi apresentada, com amplo apoio na casa.

Caso a lei passe por estes dois empecilhos, resta ainda o poder de veto do prefeito, que certamente será pressionado pela toda poderosa Globo.

(Artigo enviado por Paulo Peres. Fonte: www.jbonline.com.br)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *