Quem é Roger perto da grandeza de Pelé?

http://i.ytimg.com/vi/zIctxfBkB4k/hqdefault.jpg

Este é o Roger, que ousa criticar o melhor do mundo

Vicente Limongi Netto

De forma melancólica e estarrecedora, o obscuro e pretensioso ex-jogador Roger criticou Pelé, no programa ArenaSportv de segunda-feira. Também grave que nenhum dos presentes, entre eles Milton Leite e Mauricio Noriega, tenha retrucado as sandices do arrogante Roger, hoje travestido de comentarista esportivo.

Valha-me, Deus! Ainda bem que existe o controle remoto da TV. O medíocre e pernóstico Roger disse que” no futebol atual não existe mais lugar para as cotoveladas que Pelé dava nos adversários”.

“Os jogadores achavam graça e procuravam imitar Pelé”, acentuou Roger, o sabidão do futebol, o gênio da lâmpada estragada.  Mas quem é Roger na história do futebol para criticar Pelé?  Roger ganhou alguma copa do mundo? O currículo de Roger como jogador é pifio e ultrajante,  comparado com a trajetória profissional de Pelé.

Por onde for, Roger tem que andar com crachá, caso contrário não é reconhecido nem pelo guarda noturno do prédio onde mora. Pelé, por sua vez, é recebido por Reis, Presidentes e Rainhas e admirado o mundo inteiro.

Igualmente patético e sórdido que Roger tenha jogado as patas no Rei do futebol no momento em que Pelé encontra-se hospitalizado. Francamente.

28 thoughts on “Quem é Roger perto da grandeza de Pelé?

  1. Quer aparecer, da pior maneira possível. Não sei se ele viu Pelé jogar: se viu é um idiota, se não viu, idem. O Negão continua sendo imbatível. Podem vir com Maradona, Neymar e Messi, que eu afirmo sem medo de errar que ele jogava pelos três somados e mais muita coisa.

    De mais a mais, o que dizer das críticas de um cara que fugia do pau como o diabo foge da cruz? Sou tricolor e lembro bem de Roger.

    Pelé nunca fugiu de uma dividida, por mais violenta que ela fosse. E com ele, neguinho entrava para quebrar. Exatamente por isso, sempre teve a condescendência de todos – até dos juízes, suspeito – quando revidava.

    Quem quiser comprovar o que eu digo, assista o filme “Pelé Eterno”, que pode ser baixado através de “torrent” procurando por .

    Depois me contestem, se conseguirem…

  2. Texto impecável, como todos do autor. Agora pode-se dividir a história da crônica esportiva brasileira entre ANTES e DEPOIS dessa publicação. SÓ UM DETALHE: Faltou gritar que os jornalista do programa ArenaSportv são PORCOS e PORCAS.

    VADE RETRO.

  3. Pelé sempre foi decente, educado, fino. Foi o melhor jogador de football de todos os tempos. O Sr. Maradona, o jogador argentino, sempre teve imensa inveja de Pelé, tenta de todas as formas desqualificar o grande Edson A. do Nascimento, mas não obteve os êxitos dentro e fora de campo que o nosso querido Pelé conquistou.
    O ÚNICO CIDADÃO NÃO NASCIDO NA INGLATERRA QUE RECEBEU A COMENDA DE CAVALHEIRO BRITÂNICO, O TITULO DE SIR, FOI PELÉ. Olha que essa não é uma comenda qualquer, mesmo assim, ele nunca demonstra afetação.
    Vida longa ao nosso Pelé, um grande herói, no sentido amplo do termo.

  4. A bem da verdade, Pelé não era um jogador violento nem desleal. Acontece que não tinha sangue de barata e não apanhava calado. Suas “cotoveladas” sempre foram para revidar agressões anteriores de que fora vítima, como no famoso caso do jogo Brasil 3 x 1 Uruguai na Copa de 70.
    Tendo sofrido falta violenta do uruguaio Fontes, revidou minutos depois de maneira tão bem dissimulada que o juiz apitou falta a favor da seleção brasileira:

    https://www.youtube.com/watch?v=UNbta4WzmNY

  5. Medíocre como muitos, Roger terá parte de uma página no “jornalzinho” da história do futebol. E já é muito. Infelizmente não está só. O que tem de comentaristas que não conhecem futebol, não conheceram e não desejam conhecer a história do futebol e ficam dizendo asneiras, não é moleza.
    E alguns narradores também. Um dos mais famosos da tv, matava aulas de português. Vive dizendo que o time A perdeu do time B. Não consigo entender como um time perde do outro!
    Pelo que jogou ou enganou, Roger poderia, quando muito, lavar um pé de chuteira de Pelé. Quem conhece um pouco de futebol sabe que ele enganou como jogador e é um abestalhado como comentarista. Não dá para perder tempo com um sujeito assim.

  6. Quer dizer que para emitir opinião a pessoa precisa apresentar atestado de celebridade ou diploma de doutorado. Desculpe. Não concordo. Acho legítima a manifestação de opinião do Roger. Ninguém é melhor do que ninguém. Não quero entrar no mérito da polêmica. Não tenho nada contra o Pelé. Mas ele foi apenas um jogador de futebol, ainda que tenha sido o melhor. Por que as pessoas acham que o melhor jogador é mais importante do que o melhor biólogo; do que o melhor mecânico; do que o melhor marceneiro; do que o melhor professor? Na lógica dos senhores, por exemplo, só poderia criticar um presidente quem já tenha sido presidente!

    • Concordo plenamente com o seu comentário.

      Vale lembrar que “football player” já foi uma alusão aos arruaceiros e baderneiros, expressão que foi usada por William Shakespeare em “King Lear”. Daí já se vê a ‘nobreza’ da classe, que beija um distintivo hoje e beija outro amanhã, tão fiéis aos seus adeptos dos clubes quanto prostitutas aos seus clientes.

      Não sou contra o futebol, até gosto de assistir a alguns jogos de campeonatos com nível técnico razoável/bom como a UCL, o Inglês e o Espanhol, mas daí a glorificar um jogador de futebol a ponto de não poder ser criticado já é passionalidade total – mesmo que quem critique tenha sido apenas um ‘pereba’ com lampejos como foi o Roger em sua carreira.

  7. Eu só não entendi o que é que o texto do Vicente tem a ver com Lula, como querem fazer entender alguns comentaristas. Será que o fato de ser lulista impede alguém de versar sobre outros assuntos e impede também que se façam comentários pertinentes?

    Aqui não há ninguém mais antipetista do que eu, mas para tudo há um limite. Que os ânimos se acirrem no âmbito da política, tudo bem, mas negar o direito de alguém falar sobre o que bem entender e considerar esse alguém como inimigo é stalinismo puro. Maniqueísmo da pior qualidade.

    • O autor do texto quer “negar o direito de alguém (ROGER) falar sobre o que bem entender”. O ex atleta e agora comentarista Roger tem todo o direito de opinar. O próprio autor do texto despeja aqui no blog sua opinião sobre lulla, dilma, havelange, maluf, etc etc.

  8. Jogadorzinho de quinta coluna, sempre foi paparicado pelo mídia-esgoto esportiva quando vestia a camisa do timinho da globo.
    Mau caráter, chegou a dizer que perdeu o penâlty para que o treinador fosse demitido, na epoca Daniel Passarela…..
    Não serve nem para desencravar as unhas do Rei Pelé., quanto mais vestir uma chuteira.
    Não aguentou com aquele avião global devido seu gosto por outras coisitas, como sentar nas bolas…..
    eh!eh!eh!eh
    Ainda bem que nem perco meu precioso tempo assistindo essas mesinhas redondas da vida….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *