Quem sabe a chegada da netinha possa amaciar o coração de Jair Bolsonaro…

Extremamente irritado, Bolsonaro faz live ao vivo e detona rede ...

Jair Bolsonaro compra briga com todo mundo e até com ele mesmo

Vicente Limongi Netto

Olá, vovô Jair. Sua neta está chegando para adoçar seu coração. Você anda muito nervoso. Com a língua sem freios. Parece fio descampado. De onde venho, tudo ao redor é belo. Tem estrelas, borboletas e anjos cantando. Aqui também tem vidas que precisam ser preservadas. Pessoas morrendo e você se esbaldando de jet-sky. Menos, vovô. 

O brasileiro é bom.  Alegre. Não perde a fé. Muitos deles estão se queixando de suas atitudes. Fiquei sabendo que você é a maior autoridade do Brasil. Legal.

AMACIAR O GÊNIO – Meu vovô é famoso. Minhas fraldas vão se encher de orgulho. Chegarei para colocar ordem no seu cotidiano. Amaciar seu gênio explosivo e autoritário. Fala muito. Ofende e despeja tolices. Pare com a mania de querer intimidar as instituições. Vovô, não se bate nas pessoas nem com uma flor. Seja mais tolerante. 

Durma e acorde com a Constituição. Aceite críticas. Alivie a alma fazendo o bem. Estarei por perto para alegar seus olhos. Tratei máscaras para você. Feitas pelos deuses do bom senso e da paciência. Dê bons exemplos. Usando-as. Como chefe da nação, você precisa conduzir o povo com ações de fé e altivez.

Menos grosseria, vovô. Mais generosidade. Mais amor, menos desamor. Caso contrário sua longa caminhada até 2022 permanecerá espinhosa.  Respiremos juntos, vovô. Ventos da boa energia. Te amo, vovô Jair.

 

18 thoughts on “Quem sabe a chegada da netinha possa amaciar o coração de Jair Bolsonaro…

  1. Vicente, Vicente, quanta inspiração nesta mensagem!!. Linda, linda, muito linda. Me lembrei logo do diálogo do Pequeno Príncipe com o piloto Exupéry, quando seu avião caiu no deserto do Saara. Exupéry entendeu a mensagem do Pequeno Príncipe. Já esse vovô….Não creio que tenha a mínima sensibilidade para entender a chegada do neto. Nem alcançar esta sua sublime mensagem postada aqui na Tribuna da Internet.

  2. Senhor Abrahão bom dia.
    Por não ser usual é que foi fenomenal.
    Ironia refinada; de alto nível.
    Mas, vamos continuar rezando a Deus e em nome de seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo, pedir para que ele oriente ao Anjo Protetor do PR, atuar com mais vigor.

  3. “Durma e acorde com a constituição”. Esse mostrengo que levou a Nação ao lugar em que se encontra já teve , em menos de 32 anos , mais de uma centena de emendas. Não podemos conviver com isso e muito menos com certos ministros do STF, caso nada mude, que irão passar 40 anos interpretando essa coxa de retalho.
    Pelo amor de Deus parem com isso.
    Ah país vagabundo.

  4. Bom dia senhores!

    Parabéns Vicente, é de pessoas assim como você que, não somente esse, mas todos os Presidentes que se assentarem na cadeira mais alta de nossa nação, necessitam. Conselheiros que possam agregar algo de bom para o governante, ainda que o mesmo seja um tanto bronco e teimoso como o atual, porém para o nosso bem, de toda a nação, seria salutar que tivéssemos tais pessoas em torno de nosso governante terreno mor.
    Um forte abraço.

  5. Todos, tiros e mais tiros, festejando….

    Glockinha cor de rosa e carteirinha de clube de tiro antes do teste do pezinho…

    Tem gente que prefere passar manteiga antes de oferecer o pão

  6. Se o presidente baixar tom e acochambrar vai ser a primeira vítima da primeira hora.
    Quero ver por quanto tempo os mansos manterão a posse da terra depois de havê-la herdado.

  7. E ele vai se emendar(?)
    Segundo alguns entusiastas, o único defeito que tem é ser espontâneo. Falar o que pensa. Muitos se identificam com ele.
    Já os bolsominions raiz falam que ele é um exemplo de honestidade. Sem nenhuma mácula.

    Todos esses deveriam ler a matéria a seguir

    https://oglobo.globo.com/brasil/em-28-anos-cla-bolsonaro-nomeou-102-pessoas-com-lacos-familiares-23837445?

    Ou ainda

    https://oglobo.globo.com/brasil/ministerio-publico-investiga-ex-mulher-de-bolsonaro-por-funcionarios-fantasmas-de-carlos-24172138?

  8. Gratíssimo aos lúcidos, sensíveis, românticos e atenciosos Béja, José Pereira e Luiz. Também registrarei no meu blog a saudável e valorosa participação de vocês no meu texto. Saúde e cuidemos dos netos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *