Quem se responsabiliza pelas mortes de Angra, Ilha Grande e as outras?

Fortalecido pela Constituição de 88, o Ministério Público vem cumprindo suas funções. De forma exemplar, apesar da resistência dos poderosos. Agora estão investigando para saber quais são os culpados do que chamam de tragédia. (Não deixa de ser, mas não como se fosse “combustão espontânea”).

Vão chegar ao ponto fundamental da questão: morreram mais de 60 pessoas, milhares foram atingidos, sofreram, perderam tudo (não apenas materialmente) e ninguém é culpado ou responsabilizado?

Conversa com os leitores

Raimundo Barros, Aldir Machado, Carlos Augusto e diversos outros estranharam o fato de não ter escrito sobre a tragédia de Angra e da Ilha Grandes.

Comentário de Helio Fernandes

Já fui criticado pelo excesso de notas contra o governador Cabral. Mas pela omissão, é impossível. Revelei que ele assinou e publicou em junho de 2009 decreto autorizando novas construções em locais arriscadíssimos.
Fui a único a dizer que ele estava no belo “descanso” de Mangaratiba, a 50 quilômetros de Angra, com helicóptero na porta, e nem se levantou. (Citei até Ascenso Ferreira).

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *