
Geddel diz que não dará mais declarações sobre o caso
Deu no Correio Braziliense
Logo após a entrevista que o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero deu ao programa “Fantástico”, neste domingo, na qual reafirma as denúncias que fez sobre pressões recebidas no Planalto para liberar um prédio de 32 andares em Salvador, o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima fez a seguinte declaração: “Quem trata com Calero agora é meu advogado”.
Calero acusa Geddel de pressioná-lo para a aprovação da obra do edifício “La Vue”, onde comprou um apartamento, em projeto acima do gabarito dos limites impostos pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Geddel confirma a conversa mas nega ter feito pressão.
Na entrevista ao “Fantástico”, o ex-titular da Cultura não assume, mas sugere que gravou conversas não só com Geddel mas também com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e com servidores do Planalto e o próprio presidente Michel Temer.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A parte mais interessante da entrevista de Calero à repórter Renata Lo Prete foi quando ele disse ter ficado impressionado com o fato de que altas autoridades da República possam perder tempo e manifestar tanta preocupação com a simples licença de um edifício residencial. Realmente, é lamentável que isso ocorra, quando todos deveriam estar trabalhando para tirar o país da crise. (C.N.)
E o Geddel canta :
Moro onde não mora ninguém
Onde não passa ninguém
É lá onde moro
E eu me sinto bem…
Tem garagem pra tapete voador ?
Advogado para uma causa absolutamente indefensável?
Temer Kasparov, o curumim estrategista do Planalto que foi gravado pelo ministro demissionário….kkkkkkkk
Conselho de Temer para todos: “Não levem a sério”
Brasil 28.11.16 20:45
De Temer, sobre o conturbado momento político: “instabilidades são passageiras e não podem ser levadas a sério.”
E ainda acrescentou, com uma pitada de Dilmês: “Levadas a sério têm que ser as questões que levamos adiante nesse momento difícil.”
As declarações foram dadas pelo presidente em um evento sobre as perspectivas do país, realizado em Brasília.
Manda para o Molina que ele faz em 2 dias !
Segundo Moraes, Calero entregou um gravador digital à PF que teria áudios. Calero afirma ter gravado o presidente Michel Temer e Geddel após ter sofrido pressões.
“Ele (Calero) entregou um gravador digital que está sendo analisado. Ele entregou à polícia e a polícia está analisando”, afirmou Moraes. Questionado sobre quanto tempo deve demorar a perícia, respondeu: “Eu não tenho a informação do prazo, a perícia vai analisar, tem que ver a materialidade das gravações, estamos aguardando”.
( G 1).
Perguntinha:
A planta do imóvel o vento levou ?
Virgílio,
Pela lei,a planta do referido imóvel,obrigatoriamente deve estar guardada no Departamento de Edificações,ou repartição semelhante da Prefeitura da cidade de Salvador.