“Quem vai mandar no Brasil serão os capitães”, diz Bolsonaro em visita ao Bope

Bolsonaro posa para fotos com militares em sede do Bope, no Rio Foto: Divulgação

Bolsonaro posa para fotos com os PMs da Tropa de Elite

Bernardo Mello
O Globo

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro ( PSL ) saiu de casa na manhã desta segunda-feira para visitar a sede do Batalhão de Operações Especiais ( Bope ) da Polícia Militar, na Zona Sul do Rio. Bolsonaro deixou sua residência por volta das 10h30, e chegou ao Bope pouco depois das 11h, sem conversar com jornalistas na entrada, tampouco detalhar os motivos de sua visita.

Em discurso na sede, Bolsonaro agradeceu o apoio, elencou o feito do PSL na eleição legislativa e ressaltou que a classe militar “terá um dos nossos” em Brasília, caso seja eleito.

AGRADECIMENTO – “Temos a segunda bancada em Brasília, sem televisão, sem fundo partidário, sem nada. Então nós temos que tentar mudar, fazer a coisa certa. Eu acho que isso é possível, afinal de contas não temos outro caminho. Meu muito obrigado a todos vocês, pela confiança por parte de muitos. Podem ter certeza, chegando (à Presidência), teremos um dos nossos lá em Brasília. Caveira! – afirmou o presidenciável, que fechou a fala com o tradicional grito do batalhão.

Em seguida, o militar brincou que, embora batesse continência para o coronel na sede, “quem vai mandar no Brasil serão os capitães”. O candidato ainda posou para fotos ao lado de militares.

EM CASA – Desde que voltou ao Rio após sofrer um ataque em Juiz de Fora, no início de setembro, Bolsonaro tem passado a maior parte do tempo em sua residência. A maioria das saídas aconteceu para gravar programas eleitorais, na casa do empresário Paulo Marinho, na Zona Sul do Rio.

O candidato do PSL tem feito pronunciamentos diariamente através de transmissões ao vivo em seu Facebook. Bolsonaro tem alegado questões de saúde e necessidade de repouso para adiar sua participação em debates com Fernando Haddad (PT).

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG A visita de Bolsonaro ao Bope é um golpe de mestre em matéria de marketing eleitoral. Para quem está cansado da criminalidade, da violência e da insegurança, a visita do candidato do PSL ao quartel-geral da corporação tem enorme significado e Bolsonaro demonstra um incomum senso de oportunidade. (C.N)

30 thoughts on ““Quem vai mandar no Brasil serão os capitães”, diz Bolsonaro em visita ao Bope

  1. Bom…
    Como até hoje quem manda no Brasil são os bandidos ( o Temer só não está na cadeia com o Lula por causa do foro…) já será algum progresso!

  2. O jornalante (mistura de jornalista e militante) não perde a oportunidade de, no fim da matéria, dar a alfinetada perversa: Bolsonaro “tem alegado questões de saúde e necessidade de repouso para adiar sua participação em debates com Fernando Haddad”.

    Se a eleição do Capitão tiver como efeito o afastamento da cena jornalística de tipos psicopatas como esse mequetrefe global, será um grande ganho para o povo brasileiro.

    • Esse jornalante é a face do jornalismo perverso das Organizações Globo. Não tem uma matéria que ele escreva com isenção. Talvez seja por estar muito bem remunerado para fazer o trabalho sujo. Com Bolsonaro no comando da nação teremos muitas novidades nos meios de comunicação. A casa vai cair.

      • A tal casa já está caindo faz tempo e esses vigaristas têm a real percepção desta demolição. A cada dia que se aproxima do final das eleições, cresce o desespero desses mequetrefes que terão seus ganhos diminuídos. Se é que ainda terão “ganhos $$$”. Não há, para eles, outra alternativa: É melhor JAIR se acostumando.

  3. O capitão está sinalizando a volta do Capitão Nascimento, ou seja, a hora dos PMs bandidos acabou. E PM bandido é PM morto. E isto vai valer para o resto do país

  4. BOLSONARO irá detonar com os criminosos que escravizam o Povo das comunidades.
    Nenhum outro governante teve a hombridade de enfrentar estes criminosos que provocam a morte de mais de 65.000 brasileiros por ano.
    Avante Bolsonaro, o Povo está consigo e não quer mais saber de vermelhos saqueadores do Estado.
    E ponha mais petistas na cadeia, é o lugar que merecem estar por colocarem nosso País neste lamentável situação.

  5. Bom! O Bolsonaro esta dizendo, é que se os bandidos e assassinos, não conseguirão eleger um dos seus a presidência, então as “vítimas” destes bandidos elegerão um “vingador”.
    Só idiota pode imaginar, que no estágio que esta a criminalidade no Brasil, sera possível combater o crime sem o uso da força policial e militar.
    Contra bandidos armados até os dente e com armas de guerra, só a força bruta para dar jeito.
    Bandido não tem respeito, só medo, e só se curvam a uma força maior que a deles.
    Portanto, idiotas de todas as matizes, combate ao crime é feito com armas e soldados, e também muita coragem.
    Ficar na frente do computador teclando bobajadas, é bem diferente que subir um morro armado.
    Se o Bolsonara dará prioridade ao combate a criminalidade, já vai começar bem.

  6. Se for feita uma pesquisa qualitativa sobre o voto em Bolsonaro, vai-se ter como resultado que a maioria dos eleitores vão citar a Segurança Pública como motivo para votar nele. Nesse momento, mesmo considerando-se a tragédia econômica e social em que vivemos, esse tem sido o problema que predomina no imaginário da sociedade.

    A nossa vida tem sido dominada pela preocupação com a nossa segurança e com a explosão da violência em todo o Brasil.

  7. Manda para o conserto a tua bola de cristal, pois esta “enguiçada”.
    A petralheira é que vai “chorar gritado”, pelo que virá pela frente.
    A lava-jato vai virar enredo de escola de samba.

  8. E os 4 assaltantes armados em Manuas que foram abatidos cirurgicamente? Apesar de estarem covardemente com um cinturão de reféns foram eliminados como manda o protocolo. E a mídia hein? Quase nadica de nada sobre o assunto… A rede goebels não viu importância na notícia, afinal faz parte da plataforma eleitoral do Bolsonaro e do Witzel. Mas lá em Manaus o esperto Amazonino que jogou o PDT para o ar e declarou voto em Bolsonaro já deve estar eleito.
    E o Lupi? Vai voltar a vender jornal? Aqui no Rio o Pedro Fernandes declarou apoio ao Witzel. Vai expulsar os dois: Amazonino e Pedro? Cada a cirigomisse dele? Afinou?
    Serviu também para fechar o caixão do haddad em Manaus no segundo turno.

    • “Amarra o Teu Arado a Uma Estrela

      Gilberto Gil

      Se os frutos produzidos pela terra
      Ainda não são
      Tão doces e polpudos quanto as peras
      Da tua ilusão
      Amarra o teu arado a uma estrela
      E os tempos darão
      Safras e safras de sonhos
      Quilos e quilos de amor
      Noutros planetas risonhos
      Outras espécies de dor

      Se os campos cultivados neste mundo
      São duros demais
      E os solos assolados pela guerra
      Não produzem a paz
      Amarra o teu arado a uma estrela
      E aí tu serás
      O lavrador louco dos astros
      O camponês solto nos céus
      E quanto mais longe da terra
      Tanto mais longe de Deus”

      • Também tenho um letrinha para o momento atual, uma versão de Carinhoso
        ” Meu capitão não sei porque bate feliz quando te vê… E os bolsominion ficam sorrindo e pelas ruas te agredindo.. Mas mesmo assim foges de mim… “

  9. CN até bem pouco vc tratava Bolsonaro como imbécil. a história está mostrando o inverso. Consulte a equipe que assessora o nosso futuro presidente.

    • Eu me referi a ele como um imbecil completo, mas torço para que se transforme num grande presidente, porque Deus às vezes escreve certo por linhas tortas.

      Abs.

      CN

  10. É de se lamentar que a busca dele seja sempre essa: da violência.
    Se fosse mesmo querer mudar não reforçaria esse padrão. Mandaria tirar a Caveira () colocaria um Unicórnio ().

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *