Quinta Turma do STJ nega outro recurso que pedia a libertação de Lula

Resultado de imagem para felix fischer

Parecer de Felix Fischer foi aprovado por unanimidade

José Carlos Werneck

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça indeferiu outro recurso dos advogados de Lula para suspender os efeitos da condenação do ex-presidente, no processo do triplex de Guarujá. Igual solicitação havia sido negada em 11 de junho pelo ministro Felix Fischer, relator da Lava Jato no tribunal. O ex-presidente está preso desde abril na sede da Polícia Federal em Curitiba, depois de condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4a Região à pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-presidente tem

A decisão da Quinta Turma do STJ é do dia 2 de agosto e negou, por unanimidade, recurso da defesa do ex-presidente contra decisão individual do ministro Félix Fischer, relator da Lava Jato na Corte, do dia 11 de junho.

Votaram pela não concessão do recurso, além do relator, os ministros Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas, Jorge Muss e Joel Ilan Paciornik.

MESMO PEDIDO – A expectativa dos advogados do ex-presidente, que fez o mesmo pedido ao STJ e ao Supremo Tribunal Federal, é de que Lula possa aguardar, em liberdade, o julgamento de recursos interpostos nas instâncias superiores.

Eles argumentam que há irregularidades no processo e, por isso, protocolaram no STJ e no STF pedidos de suspensão do cumprimento da pena pelo ex-presidente.

7 thoughts on “Quinta Turma do STJ nega outro recurso que pedia a libertação de Lula

  1. Qualquer advogado que não seja conhecido, dono de grande banca ou mesmo integrante, assim como rico e dos ricos, mesmo que tenha saber jurídico e que conheça o seu trabalho com experiência, seja qual for, repito, faça um pedido como esse dos advogados do presidiário de Curitiba não será aceito e providenciado sua apreciação de imediato. Isso é fato Brasil afora e todos advogados que se enquadrem neste contexto que falei, sabem disso e já passaram por tal situação ou estão passando. Agora, imaginem se fossem na quantidade das demandas que os do corrupto, diuturnamente, achaqualham e desmoralizam a justiça do Brasil. Seria capaz do judiciário pedir a OAB a cassação do advogado. Esse é o comportamento da nossa justiça.

    • O STF consome uma fortuna e não retorna nada além de umas exibições idiotas em latim. Pra que manter algo quase inútil? Veja o caso recente do Toffolli: oAbtagonista denunciou que esse cara recebe 100 mil por mês da mulher (uma outra advogada notável como s do Cabral: só vive ganhando casos.

  2. Quais são as “irregularidades existentes ” no processo que condenou o 51 a 12 anos de cadeia? Não apareceu nenhuma foto dele recebendo propina em mãos? Estes advogados do 51 acreditam que conseguem cansar a Justiça com tantos agravos e outras idiotices saídas da cabeça de advogados chicaneiros.

    • Prezado Zé,
      Se o GENOCIDA tivesse sido fotografado pegando grana viva, a “justiça” entenderia que a máquina fotográfica estava com defeito é a imagem não condiz com a realidade de vida humilde do réu.
      Temos aí às fotos de CINQUENTA MILHÕES DE REAIS na casa do irmão do porco e ainda estão às voltas com esse assunto. Rsrs
      Somos o ridículo do mundo!
      Simples assim.
      Atenciosamente.

  3. Duvido que alguém possa me informar quantas vezes Lula já entrou com recursos para ser solto da prisão?!

    Indiscutivelmente mais de duzentos!

    A quadrilha petista não aceita as decisões judiciais, então cria a centésima instância, a centésima quinquagésima instância, e vai até a milésima!!!

    Nessas alturas não se trata mais de condenar o réu por litigância de má fé, conforme escreveu o Paulo2, porém criticar veementemente que os tribunais superiores aceitem ainda as petições egressas de Lula!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *