Raquel Dodge defende a transferência de Cabral para o presídio federal

Resultado de imagem para cabral preso chargesDeu no G1, Brasília

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou nesta quarta-feira (8) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer no qual defendeu a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral para um presídio federal. A informação foi divulgada pela assessoria da PGR. Em 26 de outubro, a Justiça Federal do Rio determinou a transferência de Cabral para o presídio federal de Campo Grande (MS).

Mas, cinco dias depois, o ministro do STF Gilmar Mendes suspendeu a transferência, argumentando que não havia justificativa para o ex-governador ser transferido. Ele também pediu à PGR que se manifestasse sobre o assunto.

NA FORMA DA LEI – “Para a PGR, a transferência [de Cabral] atende aos requisitos legais e deve ser mantida, como forma de evitar que Cabral exerça sua condição de líder de organização criminosa, com força política e poder de influência no Rio, para obter e gozar de benefícios indevidos e receber informações privilegiadas aptas a causar embaraço ou ameaça às autoridades”, informou a Procuradoria Geral da República nesta quarta.

Sérgio Cabral está preso desde novembro do ano passado. O ex-governador do Rio de Janeiro é suspeito de receber propina para a concessão de obras públicas, o que a defesa dele nega.

Cabral foi preso no âmbito da Operação Calicute, coordenada entre as forças-tarefa da Lava Jato no Rio e no Paraná, que investigou um esquema de desvio de dinheiro em obras do governo do Rio de Janeiro cujo prejuízo é estimado em mais de R$ 220 milhões.

NOTA DA PROCURADORIA – “Raquel Dodge defende que a decisão de transferir o ex-governador para um presídio federal está amparada nos requisitos legais. Condenado a penas que somam mais de 70 anos de reclusão, Cabral desempenhou função de liderança em organização criminosa. Assim, a remoção atende ao previsto no artigo 3º, inciso I do Decreto 6.877/2009, que traz as características dos presos aptos à transferência para o sistema federal”, informou a PGR em nota.

A procuradora-geral também apontou razões processuais que, na avaliação dela, impediriam a análise do pedido da defesa, para barrar a transferência, no STF. Para ela, instâncias inferiores deveriam ter esgotado a análise do pedido antes do exame pela Suprema Corte.

OFENSA AO JUIZ – A transferência do ex-governador para o presídio federal foi determinada após Cabral e o juiz que conduz a Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, discutirem durante um interrogatório, quando o ex-governador disse que o magistrado queria ganhar projeção às custas de seu prestígio como político.

Cabral fez comentários sobre a atividade empresarial da família do juiz ao responder às perguntas de Bretas. Indagado a suposta compra de joias com dinheiro de propina, o ex-governador afirmou que o magistrado conhecia o assunto por ter familiares atuando no ramo de bijuterias.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Detalhe importante: o parecer da Procuradoria foi redigido antes de se saber que Cabral havia mandado fazer dossiês sobre a família do juiz Bretas. Em tradução simultânea, Cabral terá de fazer as malas para Campo Grande, porque nem todo agente da Justiça tem as opiniões liberalizantes de Gilmar Mendes. (C.N.)

12 thoughts on “Raquel Dodge defende a transferência de Cabral para o presídio federal

  1. Caro Newton, Gilmar já tem garantido o ranger de dentes, em estuprar e vilipendiar a Srª Justiça. É uma alma que se encontra nas trevas, e a serviço dela. A cada um segundo suas “Obras” e “Pagarás até o último ceitil”, são leis Divinas, que alcançam a todos nós. A porta da Verdade se abrirá, para nossas Almas, cujos títulos humanos, não é passaporte para a Luz Divina.

  2. Cabral continua mandando no governador Pezão, na Assembleia Legislativa, e até no Judiciário deste Estado do Rio de Janeiro.

    Certamente ele chantageia uma legião de pilantras que mandam neste Estado, seus cúmplices de outrora, quando roubavam “em êxtase” (conforme disse a esposa do Cabral) e em todas as áreas da administração pública.

    É urgente que Cabral vá para bem longe daqui. De preferência para um presídio federal que realmente o isole de sua quadrilha.

  3. Théo Fernandes, muito bom dia.
    É exatamente como está escrito; a importância da existência do mal ‘permitida por Deus’ está no fato de através do mal, entendermos e darmos a importância do bem.
    Duzentos e vinte milhões de reais. Quanto o hospital Pedro Ernesto não poderia fazer a mais pelos doentes e pelos seus dedicados funcionários.
    Quantas casas poderiam ser financiadas para policiais que moram em locais de alto risco para eles e seus funcionários.
    Quanta melhoria em escolas; quanta melhoria em estradas, inclusive duplicação para evitar tantos acidentes.
    Temos que dar novo rumo a este maravilhoso povo e país.
    Vamos continuar martelando, para deste pedaço de aço embrutecido saia uma bela obra de arte.
    Vamos rezar para que estes indivíduos entrem na senda do bem.

    • Caro Pereira Filho, como Alma/Espírito, somos imortais, criados por Deus, simples e ignorantes, com o destino de alcançar a Luz Divina, na Estrada do Progresso, pela reencarnação (Jesus em conversa com Nicodemos) que é a Misericórdia de Deus, nos dando a oportunidade de pagarmos nossos erros, para um dia alcançarmos à Luz, destino de todos nós, e não o fogo eterno das seitas religiosas, que seria o aniquilamento da alma. O fogo, é a Dor da reparação, que está na Consciência, Tribunal Divino, do culpado, e a Paz,nos dá um Céu laborioso, quando praticamos o Bem. Todos os momentos de nossas Vidas, está no Evangelho de Jesus, que devemos estudar pelo Espirito e não na letra das palavras, que nos põe em duvida de interpretação, servindo aos falsos profetas, para dominar o próximo, através do medo do inferno eterno, que não existe. A Doutrina de Jesus, é o caminho da Luz. Que o Mestre Jesus, nos ajude, a compreender e sentir seu Evangelho de Amor e a praticá-lo.
      Forte abraço e longa vida e muita saúde, Théo.

  4. O problema é que há no STF um ministro de prontidão, só esperando pelas ocasiões onde lhe será necessário ajudar a pilantras poderosos!

  5. Este ministro que faz mal ao país, concedeu habeas corpus para ele continuar no estado do Rio de Janeiro, caso haja qualquer atentado ao juiz Marcelo Bretas, ele será o responsável, agora só faltava essa, o corrupto Eduardo Cunha pode ser solto no fim do mês, conforme reportagem de o globo (Lauro Jardim), ou seja, esta justiça que está no comando das leis presta um péssimo serviço a nação e ganha muito bem do contribuinte.

  6. Se Serginho, Cabralzinho, filhinho for para um presídio federal, JÁ VAI TARDE!!! Além de ladrão é arrogante, prepotente e folgado! Merece mofar na cadeia sem dó ou piedade! Quando for transferido não serão apenas os bombeiros do estado do RJ que estarão a soltar rojões!!!!!

  7. Se estiver errado corrijam _me: li , num excelente artigo do dr. Bejá que Cabral teria sido o vice de Dilma.
    Penso que , para o crime, Temer é mais competente que Cabral, pois tem imunidade ….
    Talvez, o criminoso maior seja Temer, o vice do pt, que sempre tem a escória como seus representantes…

  8. “Opiniões liberalizantes”, é o máximo de respeito e educação que este sujeito, faz por não merecer. Com certeza ele sondava a nova procuradora sobre seu alinhamento quando solicitou que ela se manifestasse sobre o assunto. Gilmar Mendes representa a escória do Judiciário neste país, o que temos de pior dos maus exemplos. Não só ele, mas outros que se seguem, fruto do “beija-mão” que é essa forma porca de escolha dos membros daquela casa.

  9. Quem foi Escolhido (a) a 04 (QUATRO) mãos ? ? ? As “mãos” de GILMAR e as “mãos” de MICHEL ? ? ?

    Qual a Finalidade de Existência de Alguém que tem que estar NAS MÃOS de “OUTROS”, para o que for necessário QUANDO for NECESSÁRIO ? ? ?

    . . .

    Nenhuma LINHA na TRIBUNA sobre o ABSURDO de Declarar GUERRA contra a INDEPENDÊNCIA FUNCIONAL, ADMINISTRATIVA e FINANCEIRA da Polícia Federal do BRASIL ! ? ! ? ! ?

    . . .

    Deve existir alguém em Algum Ministério, quem sabe no MINISTÉRIO PÚBLICO que ache necessário dar a POLÍCIA JUDICIÁRIA FEDERAL a Independência Funcional, Administrativa e Financeira necessária para EXERCER o Poder de Polícia Judiciária sem INTERFERÊNCIA dos NOSSOS . . . HONESTOS . . . HONRADOS . . . e . . . . ADORADOS pelo POVO . . . sim, sem interferência dos nossos POLÍTICOS ? ? ?

    Lembrei-me de um ANÃO ! ! ! ! o ANÃO do ORÇAMENTO que foi DEPUTADO FEDERAL CONSTITUINTE, dizem que era MEMBRO DO MINISTÉRIO PUBLICO do Sul do Brasil, não sei se é Verdade ! ? ! ? Também me Lembrei de um tal de IBSEN PINHEIRO, não sei porque ! ! !

    A Constituição de 1988 . . . TRANSFORMOU, segundo boatos da época, aquilo que NÃO EXISTIA em PODEROSÍSSIMO ÓRGÃO . . . TEMIDO e REVERENCIADO por TODOS . . . A CF de 1988 Transformou um ÓRGÃO MINISTERIAL de AGUA, para o MELHOR dos MELHORES VINHOS ! Tudo com a INCERSÃO na Constituição de um CAPÍTULO . . . na INTEGRA . . . que era o SONHO COLORIDO, dizem, que de um ANÃO que seria Do ORÇAMENTO ! ! !

    Ki DELÍCIA ! ! ! Ki MARAVILHA ! ! ! (pra eles)

    Dizem que a VAIDADE, a ARROGÂNCIA, e, principalmente, a GANÂNCIA sem MEDIDAS pelo PODER, tem sido o impedimento para que a POLÍCIA FEDERAL consiga a Tão Desejada e RELEVANTE Independência ADMINISTRATIVA, FUNCIONAL e FINANCEIRA
    para Melhor Trabalhar em Favor do POVO BRASILEIRO ! ! !
    DIZEM, não sei se é VERDADE ! ! !

    Só Existe UMA PORTA para o ponto que nós do BRASIL chegamos : JESUS CRISTO A PORTA ! ! !
    Amém ! ! !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *