Recorde absoluto: em dois dias, houve nove pedidos de impeachment de Temer

Câmara recebe nove pedidos de impeachment de Temer

Resultado de imagem para cassação de temer  charges

Charge do Brum (rabiscodobrum, zip.net)

Deu em O Tempo
(Agência Estado)

A Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara registrou na noite desta sexta-feira, 19, nove pedidos de impeachment contra o presidente Michel Temer em dois dias. O nono pedido é uma nova versão do documento conjunto protocolado na quinta-feira, 18, pela oposição. A diferença para o primeiro pedido dos oposicionistas está nos documentos apresentados pelos autores que assinam o documento. O teor do pedido se concentra na tese de que Temer cometeu crime de responsabilidade e obstruiu a Justiça.

A lista de pedidos de abertura de processo de afastamento do presidente inclui o do deputado Diego Garcia (PHS-PR), um do deputado João Henrique Caldas (PSB-AL), um do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um assinado por oito deputados tucanos e outro apresentado por um deputado estadual de Goiás, Junio Alves Araújo (PRP).

DOIS DE MOLON – A secretaria também registrou dois pedidos de impeachment de autoria do deputado Alessandro Molon (Rede-RJ). O teor dos pedidos é o mesmo, o que muda é a autenticação da assinatura. Mesmo com teor semelhante, a Secretaria considera como requerimentos diferentes, já que muda o número do protocolo.

A análise técnica para o deferimento ou não da admissibilidade dos pedidos considera o cumprimento de alguns pré-requisitos formais. Caberá ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidir se autorizará o andamento do processo de impeachment. A denúncia contra um presidente pode ser apresentada por qualquer cidadão, em documento assinado, com firma reconhecida e com documentos que comprovem os crimes supostamente cometido pelo presidente da República.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Rodrigo Maia não dará seguimento aos pedidos de impeachment. Ele foi informado de que Temer será cassado pelo TSE e já mandou até fazer o terno novo para tomar posse. Maia engordou muito nos últimos dias, porque não consegue conter a ansiedade e está comendo demais da conta, como se diz em Minas Gerais. (C.N.)

8 thoughts on “Recorde absoluto: em dois dias, houve nove pedidos de impeachment de Temer

    • Os impitiz que estão “entrando” na Câmara são digamos assim “di grátis”, sem custos, o Trio do Impitiz cobra 45 mil contos de reís.

      Faltou o hélio bicudo, o grande líder dos Direitos Humanos.

  1. Comprovado que os partidos politico no brasil na realidade são verdadeiras facções criminosas , qual o motivo dos mesmos , não terem seus direitos caçados e estas siglas extintas ?

    • E veja Sr., Quinane, estou há séculos a falar sobre isso.
      Os Três Irmãos Metralhas, PT, PMDB, PSDB são apenas esconderijos de assaltantes de cofres públicos.

  2. Já já vai sair a rua o movimento “impicha Brasil,
    com sua bandeiras e bonés vermelhos, pedindo que o Temer seja impichado.
    Mas o “meu garoto”, filho do meu “paipai”, não vai por para andar tamanha “responsa”, vai deixar que sapo cururu se esborrache na queda por conta da gravidade.

  3. Precisamos, desde já,ARMAR a consciência do povo brasileiro, para que destruam TODA e QUALQUER URNA ELETRÔNICA que venham a ser colocadas em uso, nas próximas eleições diretas….

    Que nojo ter que aguardar um ‘porcupine’ como o Maia para reger o tramite da eleição de um presidente tampão.
    Deplorável. Espetáculo da boçalidade.

    • Sr. Andre, mais de trinta anos o PSDBosta descomanda junto com a ORganização Criminosa o Estado e Cidade do Egá-Tucanistão,.
      Como pode isso senão as fraudes nessa caixinha eletrônica maligna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *