Reflexões sobre a dívida pública, que aumenta de forma assustadora

Luiz Cordioli

Se olharmos para metade do que o governo arrecada, arrisco uma resposta que carrega o problema geométrico da Dívida, problema este a que ninguém dá a devida bola, como deveria. Em termos arredondados, metade do que o governo arrecada de impostos (escorchantes, concordo!) vai para o Sistema Financeiro e com isto eu não concordo, porque é escorchante…mas está lá, nos sites oficiais.

Da metade que fica, arrisco que talvez metade vá mesmo para a corrupção aqui no blog chamada deslavada. Vai mesmo e é deslavada, mas, em valor, é muito menor que a corrupção financeira.

Concluo, pois, que os nossos governos arrecadam 4, quando um Governo decente (qualquer), precisaria de apenas 1. Ademais, destaco que corrupção não é privilégio do PT, não! TODOS os governos passados, mormente o Sarney “ainda por aí” e seu pemedebê (alguém duvida, ou reagiu ?), mormente o Collor e seu perenê (alguém duvida ou reagiu, exceto pela curtíssima erradicação da peça por 8 anos ?), mas sobretudo o “mente-mor” FHC e sua Privataria Tucana pessedebê (alguém duvida ou reagiu ?), todos eles se venderam e cairam na farra global e na orgia financeira.

Claro que com estes professores, masters da corrupção impune, o Lula da silva tinha que tentar chegar aonde os mestres foram e, se possível, ultrapassá-los.

Afinal, ele é humano e não sabia nada, nem de nada… Como desconhece o que seja mormente e mente-mor, prefere tirar o mor que atrapalha e só mente, como ouvimos e vemos…

Para surpresa geral, Lula saiu-se melhor que seus educa-dores (licença…) e suplantou-os magnificamente, chegando a receber títulos honoríficos de alta graduação, mesmo sem ter feito o primário, dizem…

Ironia que já esteja, mesmo ele, sendo superado por sua aluna dedicada, atualmente mandando suas balas e já tendo pago em seu primeiro inferno de 2011, digo, inverno, o total de R$ 708 BILHÕES de juros e amortizações ao mesmíssimo Sistema Financeiro acima referido…

Mas somos tão ricos, nem precisamos reagir. Dá-nos certo incômodo, mas pagamos tudo, sem questionar.

###
CORRUPÇÃO IMPUNE

O problema da corrupção impune não é apenas o valor desviado ou roubado, como a maioria aqui clama. A meu simplório ver, o pior de tudo é o caráter educativo da impunidade ocorrida ou constatada.

Ninguém tem mais limite, ele fez ruim, eu faço pior. Como corrupção tem conotação negativa, quem fez pior, fez melhor… E mandam isto para a imprensa acolhedora de seus crimes.

O atual governo foi melhor que o anterior… E estão certos! Que pena, num país tão esplêndido. Que tragédia, um comando tão boçal!

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *