Reflexões sobre o fato de o candidato Bolsonaro estar liderando as pesquisas

Resultado de imagem para bolsonaro fingindo atirar

Bolsonaro fala o que o eleitor realmente quer ouvir

Francisco Vieira

Nas tais “redes sociais” tem uma foto de um grupo de bandidos fortemente armados, posando ao lado de um pedaço de papelão, onde se lê: “BOLSONARU É BALA CV”. E circulam duas filmagens. Em uma delas, um homem, assistindo televisão em casa com uma tornozeleira eletrônica na canela e deitado em um sofá, tece elogios ao PT e depois xinga Bolsonaro por querer que pessoas como ele permaneçam na cadeia, ao invés de ficarem na boa, em casa. Na outra filmagem, uma pessoa retira os adesivos do candidato por ter sido proibido de usá-lo na “comunidade”.

Esses três fatos podem ser “contrainformação” plantadas por eleitores do candidato para prejudicar o candidato dos criminosos? Eu acho muito difícil! Considero improvável que eleitores do Bolsonaro tenham colocado o aparelho na perna de algum incauto, reunido dezenas de armas (pistolas e fuzis) para fazerem uma cena, já que são comuns no Brasil áreas onde já é proibido (e aceito pelas autoridades) motociclista usar capacete, carro ter película escura, andar com os vidros levantados e com os faróis apagados. Já é comum milícia e traficante revistarem veículos.

MENOS PIOR – O candidato Jair Bolsonaro não faz a minha índole, nem tem nada parecido com a minha personalidade, nem seria o meu candidato ideal. Mas, conforme diversos participantes deste espaço – inclusive o próprio editor – já frisaram, trata-se de votar “no menos pior”.

Não conheço o Bolsonaro, nem esperava conhecer as suas virtudes e defeitos apenas em rápidas aparições na televisão. Normal! Tem gente que convive e dorme com uma pessoa por décadas e depois acaba descobrindo que sempre fora traído! Imagine apenas vendo pela televisão? Mas, a princípio, ele parece ser merecedor dos votos dos brasileiros por ser o mais odiado por tudo o que não presta deste país.

Ele tem muitos defeitos? Tem, mas o Collor quando foi eleito era só “energia e virtude”. E o Lula, quando foi eleito, era um santo, e ainda tenha quem acredite nisso até hoje!

LEMBREM FHC – Bolsonaro é muito inteligente? Sei lá, mas o Fernando Henrique Cardoso resolveria todos os nossos problemas e nos levaria ao desenvolvimento por ser um professor universitário, um “intelectual” de prestígio e renome internacional… e graças a eles, estamos onde estamos hoje!

Não sabemos o que se passa nos gabinetes dos partidos políticos e o que acontece quando o Supremo fecha as portas para tomar alguma decisão importante referente às nossas vidas. Mas podemos usar a contrainformação para nos orientar na hora de votar, ou seja, usar as informações do inimigo dos brasileiros contra ele mesmo. Para isso, basta responder a essas duas perguntas: Quem tem sido os maiores inimigos desta Nação? O que, ou quem, tem mantido os brasileiros analfabetos e na miséria absoluta?

ESCOLHA O LADO – Respondidas essas duas questões, no que se refere a candidato à Presidência, basta ao eleitor saber para qual lado e para qual candidato se pendem “as causas” nosso atraso e votarem no candidato que “elas” detestem e que, a meu ver, hoje é o Bolsonaro da mesma forma que ontem fora o Enéas. Com a internet, hoje esta tarefa está mais fácil.

Mas você não precisa acreditar nessa minha “teoria”. Investigue os arquivos da mídia, especialmente os da Tribuna da Internet, reflita sobre a dissimulação dos políticos e o orgulho estúpido e a necessidade dos eleitores-bovinos de serem manipulados e guiados por um salvador que lhes ofereça promessas miraculosas.

Obviamente, para que isso seja feito, o eleitor terá que “dar o braço a torcer”, colocar o orgulho (e o político da família das eleições passadas) em um saco e pensar com racionalidade sobre o que realmente quer para o futuro. Eleitor traído precisa significar candidato trocado na eleição seguinte. É simples.

102 thoughts on “Reflexões sobre o fato de o candidato Bolsonaro estar liderando as pesquisas

  1. Bolsonaro é uma espécie de quimioterapia, pode matar o paciente já moribundo, mas talvez salvá-lo.

    Dificilmente não será eleito, pois oferece o que povo brasileiro mais precisa segundo todas as pesquisas: segurança pública e combate à corrupção.

    Bolsonaro é mesmo um cavalo, estúpido e ignorante, mas é dele que o Brasil precisa, infelizmente.

  2. “Para isso, basta responder a essas duas perguntas: Quem tem sido os maiores inimigos desta Nação? O que, ou quem, tem mantido os brasileiros analfabetos e na miséria absoluta?” O Brasil que aí está é produto dos últimos 128 anos de república, do golpismo ditatorial, do partidarismo eleitoral e dos seus tentáculos, velhaco$. E vc Chico Vieira, que Brasil vc quer para os seus dependentes: uma Venezuela gigantesca, ou uma Nova Europa ? Se vc quer uma Venezuela gigantesca com martírio sem fim, pois então vote nesse seu candidato , Capitão Chávez Bolsonaro, ou em qualquer um dos demais candidatos, direita, esquerda e centro, posto que todos representam apenas uma coisa: o continuísmo da mesmice do $istema podre. Mas se vc deseja ver o Brasil transformando numa Nova Europa, pois então siga a RPL-PNBC-DD-ME, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, nem que seja via votos brancos, nulos e abstenções, como instrumentos preliminares da grande vitória sobre o $istema político podre, com prazo de validade vencido há muito tempo.

  3. “A defesa de Jair Bolsonaro vai o TSE pedir direito de resposta contra a campanha de Geraldo Alckmin pela propaganda que mostra a discussão entre o candidato do PSL e Maria do Rosário e outras mulheres, registra O Globo.

    A peça, segundo a defesa, foi editada e omitiu o contexto das discussões. O pedido deve ser protocolado neste domingo.

    Em outra ação, a campanha pedirá direito de resposta pela peça publicitária do PSDB no rádio que explorou a declaração de Bolsonaro contra a PEC das Domésticas.”

    Se o Picolé está atacando nesta fase o Bolsonaro deve temer sua vitória no primeiro turno.

  4. Juristas de plantão …………
    Lula foi condenado criminalmente por corrupção e enriquecimento ilícito ….
    Como pode querer concorrer a cargo público ?
    O artigo 112 da lei penal onde fica ?
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>
    LEP – Lei nº 7.210 de 11 de Julho de 1984
    Institui a Lei de Execução Penal .

    Art. 112. A pena privativa de liberdade será executada em forma progressiva com a transferência para regime menos rigoroso, a ser determinada pelo juiz, quando o preso tiver cumprido ao menos um sexto da pena no regime anterior e ostentar bom comportamento carcerário, comprovado pelo diretor do estabelecimento, respeitadas as normas que vedam a progressão. (Redação dada pela Lei nº 10.792, de 2003)

    § 1o A decisão será sempre motivada e precedida de manifestação do Ministério Público e do defensor. (Redação dada pela Lei nº 10.792, de 2003)

    § 2o Idêntico procedimento será adotado na concessão de livramento condicional, indulto e comutação de penas, respeitados os prazos previstos nas normas vigentes. (Incluído pela Lei nº 10.792, de 2003)

  5. Só existe um candidato que poderia significar algo novo, ele se chama Amoêdo mas, não tem chances de ir para o segundo turno. Pelo menos no momento atual. O segundo turno se desenha entre o Bolsonaro e um representante da esquerda caviar podendo ser o Poste Haddad ou a Marina Melancia. O Alckmin e o Ciro já são cartas fora do baralho e outros nem contam. Então a pergunta realmente vai ser: Qual o país que o brasileiro quer? E veremos a resposta. Queremos bolsa-família, cotas de todos os tipos, bandidos nas ruas e o cidadão preso em casa, ou vamos, pelo menos, tentar uma mudança? Pode ser que a mudança não venha mas pelo menos teremos tentado.

    • O Brasil que aí está é produto dos últimos 128 anos de república, do golpismo ditatorial, do partidarismo eleitoral e dos seus tentáculos, velhaco$. E os candidatos que ai estão não representam nada de novo, senão apenas mais dos me$mo$, direita, esquerda e centro. O Amoedo, pupilo do Paulo 2, de novo tb não tem nada, apenas o nome que pois no partido, com segundas intenções de lograr a freguesia. Aliás, Amoedo e seu ofício são mais velhos que a própria prostituição, uma das mais velhas do mundo. Que Brasil vc quer para os seus dependentes, diante de duas únicas opção possíveis: uma Venezuela gigantesca, ou uma Nova Europa ? Se vc quer uma Venezuela gigantesca com martírio sem fim, pois então vote em qualquer um dos demais candidatos que ai estão, pela direita, esquerda e centro, posto que todos representam uma só coisa: o continuísmo da mesmice do $istema podre. Mas se vc deseja ver o Brasil transformado numa Nova Europa, pois então siga a RPL-PNBC-DD-ME, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, nem que seja via votos brancos, nulos e abstenções, como instrumentos preliminares da grande vitória sobre o $istema político podre, com prazo de validade vencido há muito tempo.

  6. Comparar Bolsonaro a Enéas, só pode ser brincadeira. Enéas era inteligentíssimo, culto e nacionalista. Tinha projeto e ideias. Valorizava a educação. Bolsonaro é o oposto. E não é o menos pior, é o pior pior.

      • “Bolsonaro é mesmo um cavalo, estúpido e ignorante, mas é dele que o Brasil precisa, infelizmente.” Eduardo RJ. Pô, Dudu, vc fala uma merda dessa, leva porrada de encontra, e entra em surto. E daí é o coitado do Loriaga quem paga o pato. Assim não dá, irmão, assim não é possível.

        • Bolsonaro é uma espécie de quimioterapia, pode matar o paciente já moribundo, mas talvez salvá-lo.

          Dificilmente não será eleito, pois oferece o que povo brasileiro mais precisa segundo todas as pesquisas: segurança pública e combate à corrupção.

          Bolsonaro é mesmo um cavalo, estúpido e ignorante, mas é dele que o Brasil precisa, infelizmente.

      • Gente não vamos nos rasgar pra saber quem é o pior ou o melhor, isso é bobagem vamos deixar a democracia rolar e que vença o que tiver mais votos
        ou alguém aqui tem paúra de democracia.
        É melhor jáir se acostumando a democracia é que vai ganhar.
        ps, não discordo que o capetão bozo seja burro, mas i da i que o seja, afinal todos não tem um bicho de pé ou chulé, ou só a bailarina que não tem.

          • Só seremos uma nação possível quando erradicarmos minimamente o mal da corrupção, que corrói o bem estar da nação, nenhum candidato de fato se mostrou contra ou está fora da corrupção, aparentemente o bozo é o menos pior sob minha ótica, sem falar que falta a todos atributos dos quais tanto se discute

      • Paulo, a diferença entre Ciro e Bolsonaro é abissal. Assim também é a diferença entre Marina e Bolsonaro e mesmo entre Haddad e Bolsonaro. A comparação com Lula é perfeita, mas não com o Lula de 2002. Com Lula de 1989. Chucro e radical. Lula após perder três eleições, por força de ofício teve que conversar com economistas, advogados, cientistas e intelectuais absorveu um pouquinho e se aprimorou (dentro de suas limitações). Bolsonaro, após 28 anos como deputado, deveria pelo seu ofício ter aprendido com economistas, educadores, cientistas, etc. (seu ponto de partida era maior do que o de Lula já que não era analfabeto). Contudo, não fez questão de aprender nada, é analfabeto em quase tudo. Se orgulha de saber ler e escrever. Uma lastima. Então, o Bolsonaro de 2018, é o Lula de 1989 de direita. E vai perder pelo mesmo motivo que Lula perdeu. Burrice. Então Paulo 2, reflita. Pois você está votando no Lula de 1989 de direita.

        • Com certeza voto no Amoêdo no primeiro turno e no Bolsonaro no segundo turno se for ele que vai enfrentar o Poste ou a Melancia. E, Bolsonaro ainda é melhor que o Coroné que não passa de uma mula paraguaia e a Marina Bissexta, aquela que só aparece de quatro em quatro anos. O Haddad é um psicopata e ladrão.

  7. O Brasil não funcionou como Atenas. ( 1889/1930 – 1945/1964 – 1985/2018). Como Esparta foi um pouco melhor (1930/1945 -1964/1985)

    Quem sabe um regime misto seria melhor? Um parlamentarismo em que o chefe de estado seria um general e o chefe de governo um civil.

    Por favor, não é uma verdade. Apenas uma idéia

  8. Devido ao seu aspecto palerma, sem força vital, a candidata Marina já recebeu diversos apelido nas redes sociais: “já morreu, apagão, ressuscitada, indisposta, miss feiúra, tantam, lerdona, jega melancólica, lexotança, triste vida, panema, suricata, coira, passa fome, mofina” etc

  9. Porque BOLSONARO fala verdade:

    Livro criticado por Bolsonaro será relançado

    O livro “Aparelho sexual e cia”, que foi sacado do bolso de Jair Bolsonaro na entrevista ao Jornal Nacional, será relançado pela Companhia das Letras, registra O Globo.

    A obra, que estava esgotada há anos, era fazia parte do chamado “kit gay”.

    Do O ANTAGONISTA

    • “Bolsonaro é mesmo um cavalo, estúpido e ignorante, mas é dele que o Brasil precisa, infelizmente.” Eduardo RJ. Pô, Dudu, vc fala uma merda dessa, leva porrada de encontra, e entra em surto. E daí é o coitado o Loriaga quem paga o pato. Assim não dá, irmão, assim é possível.

      • Bolsonaro é uma espécie de quimioterapia, pode matar o paciente já moribundo, mas talvez salvá-lo.

        Dificilmente não será eleito, pois oferece o que povo brasileiro mais precisa segundo todas as pesquisas: segurança pública e combate à corrupção.

        Bolsonaro é mesmo um cavalo, estúpido e ignorante, mas é dele que o Brasil precisa, infelizmente.

  10. considerando que t.o.d.a
    a escumalha do rebotalho da ralé da politicagem tupiniquim
    está atacando o candidato Bolsonaro,
    deduzo ser o nome c.e.r.t.o no momento atual.
    .
    que situação, oh! Pai,
    a escumalha do rebotalho da ralé ser determinante do voto correto !!!

    mas não podemos titubear diante dos LADRÕES COMPROVADOS que infestam o país !

  11. Prezados senhores,

    Não tentei convencer ninguém a votar em fulano ou em sicrano. Apenas expus um ponto de vista neste espaço, onde temos a liberdade para isso – coisa rara na imprensa e até mesmo na internet – e que, por isso, deveria ser muito valorizado pelos participantes, e o Jornalista julgou por bem publicar como matéria principal. Devem existir muitas pessoas que pensam diferente de mim e que também poderiam tecer argumentos contrários aos meus.

    Não sou militar, não tenho nenhum parente militar (ALIÁS, DETESTO O MILITARISMO, estilo de vida onde o superior tende a desativar os cérebros dos subordinados e a reservar o poder de decisão somente para si – mas respeito esta opção voluntária de vida de muitas pessoas e sei que sem o militarismo não existiriam os exércitos para defender as nações), MAS DETESTO MUITO MAIS AS ATUAIS QUADRILHAS, cujos nomes não preciso dizer pelo fato dos seus maiores representantes estarem explícitos no Senado e no Supremo Tribunal Federal, onde são mostrados, diariamente, nos telejornais, travestidos de anjos! Conforme já disse, se tais representantes estão se voltando contra o Bolsonaro, eu e a minha família tendemos a votar nele.

    – Portanto, não se trata de uma questão de OPÇÃO FEITA POR AFINIDADE. Trata-se de uma OPÇÃO FEITA POR EXCLUSÃO!

    Também não pretendo defender o Bolsonaro com unhas, palavrões e dentes (já tem gente enchendo o saco e o meu celular de propaganda política!), pois, ao contrário de alguns fanáticos seguidores do “homem mais santo do mundo”, não creio que o militar seja essencialmente puro, mas como resido em uma área onde ocorrem dois assaltos a mão armada por dia, cujos culpados são os “intelectuais” e “especialistas” domesticadores de assaltantes e estupradores, eternos vigilantes dos “direitos humanos”, que nos governaram nos últimos trinta anos, precisamos votar em alguém que pense diferente deles por uma questão de sobrevivência.
    E cada um que pense por si e pela própria família.

    Abraços.

  12. A propósito do livro citado, sugiro o material inscrito no primeiro link abaixo. Está harmônico com o que expõe a inovação a que chamam de “Teoria Analcêntrica” publicana na revista “Galileu”. A reportagem é comentada no Youtube, no link abaixo, sob o título “Comendador Acácio”. Para ampliação dos dados para reflexão, sugiro a leitura do conteúdo dos “Relatórios Kinsey (segundo link)

    https://youtu.be/7QvzKNX9uZ8

    https://www.google.com.br/search?q=relat%C3%B3rios+kensey&rlz=1C1GGRV_enBR780BR780&oq=relat%C3%B3rios+kensey&aqs=chrome..69i57j0.7335j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8

  13. Bolsonaro, caso eleito presidente governará com sua equipe e não como um ditador, que é coisa mais própria do esquerdismo. Ademais temos o congresso para aprovar seus projetos.

    As propostas de Bolsonaro estão em consonância com a realidade. Com o palpável e o visível na área da segurança pública , que as esquerdas destruiram.

    Na economia temos o Paulo Guedes com uma visão mais de acordo com o resto do mundo .
    E por aí vai.

    Bolsonaro está conectado com a realidade deste país e isto o identifica com o povo que o quer para presidente.

  14. -Eu sei, caro Guilherme, que pouco ou nada será mudado neste país nas próximas eleições, a menos que o DOENTE tenha logo uma CONVULSÃO, entre em COMA e lhe seja aplicada um dolorosa Benzetacil para matar mais da metade dos germes.

    Mas creio que, da mesma forma que a saída da Dilma e a prisão do Lula não acabaram com a corrupção no Brasil, tais fatos podem ser considerados importantes por terem aberto PRECEDENTE.
    No futuro, os petistas (caso ainda existam) dirão: “Se prenderam o Lula fundamentados na Lei X, então o Bolsonaro também tem que ser preso!”
    Se não existisse tal precedente, os bolsonaristas diriam: “Não podem prender o Bolsonaro por isso! O Lula fez a mesma coisa e não foi preso”.
    -Portanto, vamos embaralhar novamente as cartas!

    Mas sabemos doença do atraso e da corrupção é crônica e já atingiu até mesmo o cérebro da grande massa de eleitores, conseguindo domesticá-la e fazê-la feliz apenas com as migalhas caídas das mesas dos poderosos recebedores dos “auxílios”.
    -O que pode ser feito sobre isso?
    -Nada! Eu sei que as opiniões apresentadas neste blog são apenas opiniões e não farão nenhuma diferença nas próximas eleições. Sei que o pequeno número de eleitores que procuram adquirir algum conhecimento neste espaço deve ser infinitamente maior do que aqueles que aprenderam alguma coisa de economia lendo o livro do Jose Paschoal Rossetti (Já pensou no Meirelles falando sobre o depósito compulsório e o spread bancário no horário eleitoral?).
    -O que também podemos fazer a esse respeito?
    -Também nada! Por isso não podemos arrancar os nossos cabelos e banir os amigos que votam diferente por causa de uma eleição.
    E a água do rio do Jaboticabal prossegue no seu curso…

  15. No meu entendimento, a despeito de haver inúmeros leitores contrários ao que penso, sugiro que o voto seja dado ao que realmente quer ver o Brasil mudar de rumo, independente de ele ser de esquerda ou de direita.
    Já que estamos em guerra e não podemos ser novamente derrotados por pessoas que só olham para os seus umbigos, pouco se lixando para os brasileiros que desejam viver com tranquilidade, ter o direito de ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, possuir remunerações que cubram suas despesas mensais e não estejam pendurados no SPC, quer seja por falta de educação financeira ou por indução ao consumo por parte dessas propagandas enganosas que explodem nos nossos meios de comunicação, só há um meio de sairmos dessa esparrela, qual seja, votar naquele que apesar de ser apregoado de incapaz, burro, etc, é o único indicado para sacudir a poeira de todos esses aproveitadores do sistema que o Brasil carrega.
    Meu voto é para Bolsonaro, Amoêdo e outros brasileiros capazes e letrados ficarão para novas eleições, quando estiverem sido escorraçados essa corja que domina os 3 Poderes.

    • Haley, até poderia concordar com a tua proposta. Mas, a esquerda no Brasil só tem bandido ou comparsa de bandido. Basta olhar as propostas. Primeiro elimina todos aqueles que se propõem a liberar o Lula. Já morrem o Haddad, o Ciro e a Marina (os nanicos não contam), depois aquele indicado pelo FHC (o homem que livrou o Lula no Mensalão) vai-se o Alckmin. Sobra quem?

  16. O Bolsonaro começará seu mandato expulsando o facínora sanguinário italiano debochado Cesare Battisti.

    Em seguida exterminará 50 estatais criadas pelo Sapo Criminoso, entre elas a EBC – TV Sapo que somente esta custa 1 bilhão/ano.

    Pronto já valeu meu voto.

    • e eu achava que ele não ia fazer nada, mas mesmo assim vou votar nele, agora já posso me aliviar, que alem dele ser contra toda maracutaia reinante, ele ainda vai fazer economia, e pensam que ele é um imbecil.
      as boquinhas vão acabar por isso esse bombardeio sem lastro.
      Como diz alguém por aqui, esquerdistas a beira de uma crise de nervos e de cargos.

  17. O governo eleito pelo ódio é como filho concebido em estupro: a mãe olha no rostinho, recusa porque o guri é a cara do pai…… Mas o que a genitora pode fazer? Uma banda tem os genes dela. Está condenada a trocar fraldinhas e cheirar os puts do pestinha por muito tempo!

  18. Muitojcontraditorio o comentario desse senhor FHC resolveria o problema do país ficou 9 anos no poder o partido dele e ele saõ corruptos e comunista ,como o lula, tudo enganadores , pensar só em poder e não no povo brasileiro , conversa fiada vou dar o meu voto sim ao bolsonaro , o que fará mudar de ideía ser cristo chegar agora e fazer sua justiça.eu acordei

  19. Aplaudo o artigo de Francisco Vieira, pois sensato e verdadeiro.

    Se esperamos por mudanças necessárias para o país, o único que poderá realizá-las é Bolsonaro, que não mantém qualquer vínculo com o sistema como os demais candidatos.

    Enquanto a propaganda política mostra os mesmos discursos demagógicos, de promessas que jamais serão cumpridas, de que precisaremos debater e discutir os problemas, ou seja, que o povo aguarde pelas soluções mesmo morrendo pela violência e falta de saúde pública, Bolsonaro, pelo menos, diz que vai combater a violência.

    Isso mesmo, COMBATER!

    Se imaginamos que os partidos de esquerda vão enfrentar os criminosos, milhares de cidadãos honestos e trabalhadores, crianças, idosos, mulheres, vão ter as suas vidas ceifadas implacavelmente!

    Aliás, a “fórmula” de Boulos e demais partidos comunistas e socialistas é qualquer coisa de abominável, absurda, pois continuaremos à mercê da violência até os bandidos serem seduzidos pelas propostas humanistas daqueles que sempre foram especialistas em prisões e matanças, genocídios e matar pela fome seus compatriotas:
    União Soviética, China, Cuba, Camboja, Coréia do Norte …

    Precisamos nos impor à marginália, aos criminosos, e de qualquer natureza!

    Hoje, Bolsonaro continua merecendo o meu voto!

    • Bendl, gostaria que listasse quais são as mudanças necessárias ao país, depois explicasse como e por quê Bolsonaro reúne em si as competências e habilidades para realizá-las. Faço essa pergunta porque ainda não consegui enxergar no candidato qualquer qualidade que o habilite para presidir o país. Antes que diga que é honesto, lembre-se que empregava uma funcionária fantasma e usava o dinheiro do auxílio moradia “para comer gente” mesmo que não precisa-se do referido auxílio. Ensinamento da minha amada mãe: “quem se suja por pouco, nao será honestidade no muito”.

      Abs. é bom domingo

        • Prezado Franco,

          Em páginas anteriores, respondi um questionário do Observando a respeito de Bolsonaro com cerca de 8 ou 9 perguntas.

          Não me acho em condições de apresentar um painel sobre os problemas do Brasil, se todos nós temos conhecimentos das questões maiores e mais graves que nos afetam.

          Hoje – e vou resumir sobremaneira a minha resposta, e não que tu não me mereças atenção, mas para eu não ser repetitivo -, o país tem DOIS aspectos gravíssimos que precisam ser resolvidos o quanto antes ou assim que o novo presidente assumir:
          A VIOLÊNCIA E O DESEMPREGO!!!

          Bolsonaro afirma que vai combater a violência como deve ser enfrentada, então contempla a vontade do povo;
          Quanto ao desemprego, certamente a sua eleição trará a segurança para o país receber investidores, e animar o empresariado nacional para contratar funcionários.

          Por último, ouvir do primeiro mandatário da nação palavras que enalteçam a família, pátria, a honestidade, a decência, no lugar de elogios às ideologias e partidos políticos será música para nossos ouvidos!

          Sobre a funcionária “fantasma”, Bolsonaro já explicou do que se tratava, e debochando da repórter que a casa onde estava era para “comer gente”, mediante palavras suas invariavelmente de mau gosto ou mal compreendidas.

          Agora, UM FUNCIONÁRIO que fosse mesmo irregular, contra os bilhões de reais que o PT e aliados roubaram do povo e país, podemos aceitar até como um mau passo de Bolsonaro, que não foi o caso, ter essa senhora mantida fora de seu gabinete.

          Abraço.

          • Como é que se deve combater a violência no país? Existe uma forma única? O problema é complexo e a solução não é simples. Se fosse um problema matemático seria um sistema de equações diferenciais não lineares acopladas sem solução exata. Com relação a trazer segurança ao país e levar o empresariado a empregar é só sua vontade. O empresário não emprega mais por que não há quem consuma. E sem investimento e um estado não há crescimento. Daí o modelo nacional desenvolvimentista de Ciro ser o melhor para enfrentar a recessão e sair do buraco.

          • Franco,

            Combate-se a violência explícita – traficantes de drogas e armas -, com uma atuação forte e INCLEMENTE da polícia!

            Um dos problemas que termos para que as polícias militares e civis sejam tão desunidas é exatamente a função de ambas:
            policiais civis investigam e os militares são a polícia ostensiva.

            Imagina o quanto não se perde com essas duas corporações atuando no mesmo caso, mas com formas diferentes de resolver a questão!?

            Quanto ao emprego, onde alegas que o empresariado não emprega porque não há consumo, mal comparando é o cachorro correndo atrás do próprio rabo, isto é, se a indústria e comércio querem vender mais, que deem emprego, então terão consumidores para seus produtos.

            Tal atitude ainda é deixada de lado, pelo fato de a nossa economia ainda ser uma incógnita , e de não se saber quem irá para o Planalto!

            Outro abraço.

      • A mais forte de todas as ações contra a bandidagem é impunidade a começar dos grandões, só nessa tacada evita-se muitos pequeninos de pensar em fazer asneiras.
        Comesse retornando o ladrão condenado do maluf pro presidio, de celeridade aos casos de corrupção, legisle que corrupção é crime hediondo pois não se consegue saber ao certo quantas vitimas faz, que crime contra o erário publico não tem prescrição, que não existe dinheiro do governo e sim do povo destinado as suas necessidades básicas, e não ao bem estar do sangue sugas que governam. acredito que ajudaria bem tais ações.
        Os piores bandidos é os que se fazem de protetores do povo, como vão proteger os pobres se os pobres acabarem, por esse motivo é que já de saída eles não querem o bem do pobre, se eles cumprirem com o que prometem não mais serão eleitos.

  20. Até pouco tempo, eu achava quase ridículo votar no capitão.

    Mas o tempo foi passando, e eu me convenci de que ele, embora não seja o mais inteligente, o mais articulado ou o mais hábil, em termos de relacionamento humano, tem uma característica que o diferencia de todos os demais: não tem o rabo preso.

    Qual dos demais candidatos podemos imaginar favoreceria a incursão da Lava Jato nas entranhas do Poder Judiciário?

    Será que nessa lambança toda não tem um membro da magistratura metido? Isso é acreditável?

    Precisamos desatar vários nós ainda. E há um novelo no seio do Judiciário, entre togas e latinórios, entre processos que nunca terminam e outros que nem começam, por entre prescrições criminosas e teses abjetas.

    Sem esse desate, os demais se tornam inúteis.

    No plano econômico, não é a privatização cega que vai nos salvar, nem tão pouco a estatização desenfreada nos levará a um caminho próspero.

    Precisamos seguir o caminho que já trilhamos em algum momento da nossa história, com respeito ao próximo, sem mimimis, sem a exaltação de valores imorais ou antissociais, perseguindo o bem comum.

    E quanto a plano de governo, já dizia Leonel Brizola: “se eu precisasse de um plano de governo, eu pediria um ao Hélio Jaguaribe, pelo reembolso postal”.

  21. Paulo2, respeito seus pontos de vista, mas penso que devemos mirar no momento em alguém que possa ganhar essa eleição já no 1º turno, como o Bolsonaro.

    Por que isso? Pelo fato de haver tantas falcatruas nessas apurações que não podemos nos dar ao luxo de submeter-mo-nos a encararmos um 2º turno.

    O candidato Amoêdo e outros que surgirão em 2022 poderão ser os próximos Presidentes, mas no momento urge que entre alguém que já está tendo respaldo de um bom percentual da massa votante.

  22. Os brasileiros tem o direito de votar em quem quiserem. Mas os que vivem nessa fissura de comparar o que passou e o que virá com Bolsonaro ou são doentes, ou veem Bolsonaro como um símbolo sexual ou são “analfabetos políticos”. Um indivíduo que quis jogar bombas dento de alojamentos do Exército para protestar contra o salário que ele achava pouco “só pode ter um parafuso frouxo dentro do cérebro”. O Ministro do Exército General Leônidas Pires Gonçalves tinha proibido qualquer manifestação sobre salários. Bolsonaro de tabela ainda queria desmoralizar o Ministro. A evolução tinha terminado a pouco tempo; ele foi processado e levou uma colher de chá saindo como capitão. Normalmente quem entra na Escola Militar se tiver bom conceito sai como coronel ou general. Bolsonaro está riquissímo e diz aos quatro ventos que é honesto. Não creio que seja eleito. O povo brasileiro não é assim tão burro. Mas se for ninguém pode fazer nada a não ser preparar-se para uma guerra civil. Os americanos estão esfregando as mãos. Sabem que uma guerra civil resultará no desmenbramento do Brasil.

    • Santos Aquino, uma vitória de Bolsonaro só levaria a uma guerra civil, se o mesmo, por inabilidade, resolver governar de forma autoritária. Já disse que vai nomear entre 10 a 15 ministros militares. Caso o congresso comece a lhe impor derrotas, pode querer para de jogar. Se resguardar nos militares e impor uma ditadura. Nesse caso protestos a favor da democracia poderão ser repreendidos com força e pequenos conflitos evoluírem para uma guerra civil. Acho que o alto generalado não deixará chegar a este ponto.

      • Então o medo vence a democracia é isso que você esta a dizer, não podemos votar no bozo porque vc e outros tem medo dele, e nos não precisamos ter mendo dos outro? , ancorado em que, qual a grande evidencia disto, agora quanto a roubalheira todos se calam, estão ao lado dos larápios para solta-los, o acordão pode, Bolsonaro não, se o pais que deseja para seus netos é um pais de corruptos esse é o caminho, vai lá.

  23. Prezado Franco, talvez a resposta para a sua indagação sobre o combate à violência esteja neste vídeo, elaborado por alguém que não se considera um “especialista”, mas que lida com esse assunto há décadas. Vale a pena dá uma olhada:

    https://www.youtube.com/watch?v=oImOD3LIjh8&t=7s

    Repito: se os atuais assaltantes, homicidas e traficantes pudessem ser combatidos com EDUCAÇÃO, com IDEOLOGIA e com FLORES, a intervenção no Rio de Janeiro teria sido feita com PROFESSORES e com SOCIÓLOGOS e patrocinada pelo Ministério da Educação.

    E todos esses profissionais estariam, agora, ocupando os morros, recolhendo as armas e drogas e convencendo os criminosos, compungidos e entre prantos, que o que vale mesmo a pena é o trabalho e o amor de Deus…

    -Quem se habilita nessa missão?

    • Francisco Vieira,

      Vou discordar em um item, EDUCAÇÃO BÁSICA DE CONTEÚDO E QUALIDADE,sim combate eficientemente a bandidagem, só que isso é para gerações futuras, mas temos de começar agora, se em uma década e meia colocarmos isso em pratica, tenho certeza que os índices teriam uma redução de no minio 35%, já no final do primeiro quinquênio, tal qual deseja o bozo, escolas de qualidade.

  24. ♪♫♪♫

    “[comandante]
    Somos da tropa de choque

    [soldados]
    Rosa choque

    [comandante]
    Com a bazuca do rambo na mão

    [soldados]
    Três oitão

    [comandante]
    Quando vou pra guerrilha

    [soldados]
    Depilo a virilha

    [comandante]
    No brasil

    [soldados]
    Pega no fuzil

    [comandante]
    Eu sou macho

    [soldados]
    Machucado!

    [comandante]
    Eu sou rambo!

    [soldados]
    Pochete pochete me dá um croquete…me bate, me arranha, me chama de piranha.
    Contra a celulite, b.o.f.e de elite, b.o.f.e de elite!”

    ♪♫♪♫

  25. Penso que alguns veem a dificuldade de oratória do Bolsonaro como falta de conhecimento.
    É como dizer que um gago não tem inteligência, ou que um mudo é desprovido de inteligência.
    Quem vê nosso lutador de MMA Anderson Silva com sua voz fina pode imaginar que ele é um feroz lutador na atividade dele?
    Bolsonaro é inteligente e sobre tudo, sincero. Não é só por corrupto que não conseguem chamá-lo.
    Também não conseguem chamá-lo de mentiroso.

    • E que ele seja burro, imbecil i da i , é nele que uma grande parte da população quer votar, vai valer a democracia ou não, o jogo não é esse se a população quer por um inteligente poem se quiser um burro também, então pronto não tem discussão, é melhor jair se acostumando e vai ser no primeiro turno, e quem quiser vote no bandido de estimação.
      Mas uma coisa é bem clara, ou você esta do lado do pais ou esta do lado dos bandidos.

    • Nao e falta de conhecimento.
      Ele podia ser como o irmão, formado em eletrônica por correspondência.
      Preferiu outro caminho…
      Ser um jumento idiota, racista, fascista, insolente, ignorante, despreparado, malcomunado, mal educado, picareta, e o pior: Político nos ultimos 30 anos de Brasil!

  26. Sem querer chatear ninguem eu pergunto e si o Bolsonaro ganhar em primeiro turno?
    Sendo que a democracia ganhou e elegueu por maioria um governante quem é que teria forças e porque iria ser contra a vontade do povo?
    Ou seja esse que estão a pregar tal gerra civil estão a espalhar o odio e o medo, mas continua a dizer que a democracia é quem vence não o medo.
    E caso alguem se levante contra o que o povo quer ele é contra a democracia e o pais ou seja, traidor lesa patria, e se se amotinar e pegar em armas será sim considerado terrorista, e não me venha com mimi que sim quem pega em armas contra o voto da população democrata é terrorista
    ENTÃO É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO, POIS SE SE ARMAREM PARA TOMAR O PODER SERÃO TERRORISTAS TAL QUAL ESTÃO TENTANDO A TODO CUSTO ATERRORIZAR OS DESAVISADOS,
    RECOLHAM-SE A FALAR BEM DOS SEUS CANDIDATOS E PRONTO.
    TAIS ILAÇÕES É TERRORISMO, ISSO SIM E NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO.

  27. Bolsonaro me parece muito ruim de serviço, ao que consta não serviu nem para soltado do exército, foi renunciado, péssimo vereador do Rio, horrível como deputado federal, sem projetos não obstante 27 anos de mandatos. Como é que um cara desse tem a coragem de se apresentar como novo e dizer que vai resolver o Brasil, se joga tudo na costa do “Posto Ipiranga”, que, por sua vez, tb não sabe nada de política, só fala em privatização, até parece tucano ? E os outros são iguais ou piores do que ele. O fato é que estamos diante de mais uma eleição perdida, não temos em quem votar, deixaram o novo de verdade de fora do cercado delle$. Brancos, nulos e abstenções é o que merecem. Bolsonora só terá alguma chance no segundo turno, e talvez até vença no primeiro, se parar com essa idiotice imbecilizante de “Posto Ipiranga”, e abraçar, corajosamente, o novo de verdade, e levar para o novo de verdade o apoio das forças armadas, para que apoiem a mudança de verdade deste país, séria, estrutural e profunda. Fora dessa hipótese, é tudo bravatas e sofismas de campanhas, como já dissera o bravateiro Lula e o sofista FHC no passado, e, inclusive a famigerada ditadura militar que tb viu que a rapadura é doce mas não é mole.

  28. O pior de tudo é a ideia de um maluco do naipe de um guardinha, revoltado, despreparado e, …(repito o vídeo que prova)
    https://www.facebook.com/zambroni/videos/10216925332990785/

    … completamente desmiolado como Bozonaldio, como chefe maior do Brasil.

    A perversão total essa estoria das armas,o demente quer terceirizar a seguranca nas maos de cadaum de nos! PICARETA!
    Segurança é outra coisa.
    Bolzonaldio prova que tem medo, cagão que precisa de arma…

    RETROCESSO
    Mais um clã tentando ascender na sujeira política instalada no Brasil.
    NADA A OFERECER, A NÃO SER O CAOS
    Pior que o Lula, pior que o atual chefe de quadrilha…..

  29. -Medo de uma GUERRA CIVIL?

    “A sociedade precisa decidir QUAL É O PREÇO QUE ELA QUER PAGAR para ter segurança. Isso, logicamente, envolve desgaste e envolve uma escolha mais inteligente dos políticos, (pois) o Rio é O ÚNICO LUGAR DO MUNDO onde você tem grupos de 40 pessoas andando com fuzil por becos e vielas e se diz que aquilo é uma situação de normalidade. A GENTE CHAMA ISSO DE DEMOCRACIA? Já é uma guerra.”

    Coronel Fernando Montenegro, do Exército Brasileiro, que comandou uma das duas forças-tarefa que ocuparam o Complexo do Alemão em 2010, na época em que o Rio de Janeiro era mais pacífico, em entrevista ao jornal O Dia do dia 31 de maio de 2015.

  30. Bolsonaro é um bom candidato. Compare Bolsonaro com Marina, Alckmin e Ciro.
    Ciro decaiu ainda mais. Marina continuou a mesma porcaria e Alckmin, ególatra, atua novamente no papel que teve quando foi derrotado por Kassab (para a prefeitura de São Paulo) e destila ódio. Haddad também está cheio de ódio e esses dois não terão o meu voto.
    Bolsonaro evoluiu. De um chucro estatizante para um liberal/conservador.
    Bolsonaro é o que me faz ter esperança no Brasil, não porque se eleva aos céus, mas porque não afundo no esgoto.
    Fui claro?

  31. Bolsonaro é um cabotino , falastrão . Suas falácias , não passam de marketing politico , balelas que parte da sociedade gosta de ouvir . Sempre fez parte do sistema e nele , sempre mamou , basta vermos as siglas que erroneamente chamamos de partido , o mesmo sempre se filiou . Palavras são palavras , nada mais que palavras. Caso chegue ao poder , fato muito improvável , será meramente um fantoche , um bobo da corte , nas mãos do sistema .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *