Regina Duarte, resista e diga não. É preciso dizer não, não, não, não, não, não e não.

Resultado de imagem para regina duarte

Regina Duarte prometeu dar uma resposta neste  sábado

Jorge Béja

Regina Duarte, recuse o convite do presidente Bolsonaro para ocupar a pasta da Secretaria de Cultura. Você está acima, além e sobranceira ao cargo, antes ocupado por Roberto Goebbels II Alvim. Substituí-lo já  não é honroso. É desastroso. Ao longo dos seus 72 anos de idade, você soma a pura arte, talento, desembaraço, versatilidade, fascínio, franqueza, toda a admiração e carinho do povo brasileiro. Tudo isso e muito mais.

Você encanta. Mas não nos desencante agora.  Não desça deste seu altivo pedestal. Seu mundo é o palco, é a interpretação, é a genialidade…

GOVERNO LIMPO – Sim, sabemos que você não iria — e nem irá — prestar sua autoridade a um governo corrupto e servil. São pavorosos defeitos que até agora, já passados perto de 13 meses, ninguém pode acusar o presidente Jair Bolsonaro, seus ministros e demais membros de sua equipe de governo, destas pragas que infestaram o nosso Brasil nos últimos anos. Quiçá, desde o descobrimento.

De Cabral a Cabral não há coincidência e sim constatação. Mas não aceite, Regina. Porque se aceitar, pela segunda vez  você voltará a ser a “viúva Porcina”, a que foi sem nunca ter sido, personagem que você com maestria, talento e arte interpretou na novela Roque Santeiro.

Se assumir o cargo, Rogina, você não terá independência nenhuma. Não terá liberdade alguma. Nem autonomia para fazer e desfazer, nomear e/ou exonerar qualquer um que a Secretaria de Cultura do Brasil entenda ser necessário.

É DITO DE BOCA… – Seria uma passagem no cargo de, no máximo, dois meses como Secretária de Cultura. Carta Branca? Isso é dito de boca, Regina. De tudo, rigorosamente tudo, Regina vai precisar antes estar afinada com o presidente, que sempre deverá ser previamente consultado e estar ciente do que vai ser feito. Tudo precisa ser do gosto e feitio do presidente, como foi Roberto Goebbels II Alvim.

Um registro: reparou – e se não reparou, volte a ver – que no pronunciamento que a gritaria-geral obrigou o presidente a exonerá-lo, não foram só a doutrinação e a música de Wagner que puseram a nu a verdadeira ideologia de Roberto Alvim. Este Goobbels II do Século XXI, durante todo o tempo de pronunciamento não piscou os olhos!. Nenhuma piscadinha!. Tudo igualzinho ao Goobbels I, que também não piscava quando discursava.

DIGA NÃO – Regina, neste sábado, dia que você anunciou para dar resposta ao convite do presidente, faça o que diz a letra da música “O Real Existe”, de Arnaldo Antunes, e que está censurada e proibida de ser tocada e exibida na TV Brasil ( antiga TVE, TV Educativa do Rio de Janeiro), empresa que pertence ao governo federal.

Regina. resista e diga “não, não, não, não, não, não, não e não”.

39 thoughts on “Regina Duarte, resista e diga não. É preciso dizer não, não, não, não, não, não e não.

  1. Como querem exigir mudanças, desestimulando quem poderia com experiência e exemplos, alterar positivamente a imagem de um governo?
    PS. Gilberto Gil, não foi contestado, “enfumaçado” e nem influenciado a não aceitar ser Ministro da “Cultura” do Governo Lula.

  2. Dr. Jorge Béja tem toda a razão.
    Sem dúvida, se a Regina Duarte aceitar o convite terá que seguir a linha ideológica do Bolsonaro, caso contrário será demitida.
    Bolsonaro já desautorizou o Sérgio Moro em assuntos que eram da pasta do ministro da justiça, só não o demitiu porque não quer perde a carona do prestígio do Moro.
    Regina, não queime sua linda biografia.

  3. Não acredito que Regina Duarte vá tornar-se uma tacanha carimbadora de filmes e outros programas que nem no século 19 ficariam bem. Ela não pode unir-se a selvagens que estão a bordo dessa aventura infeliz que é a passagem desse homem pelo governo do Brasil.

  4. Os esquerdopatas estão em pânico. O nosso time de técnicos, não ligados à Organização Criminosa que tentou destruir o Brasil, são os melhores de todos os tempos. A Regina Duarte viria apenas somar competência ao time de notáveis honestos e competentes. Chorem, esquedopatas. A maioria dos brasileiros deixaram de cair na conversa hipócrita e mal intencionada de vocês.

  5. O maior problema que a Regina terá será com a impren$a e a e$querda que não a tolera. Com o Presidente ele não terá problema, já trabalha com a Michelle em projetos do ministério da cidadania. Regina, é sua chance de contribuir para a mudança.

  6. Concordo. Aliás acho que bom mesmo seria a Secretaria de Cultura ficar permanentemente sem Secretário. Ou melhor: devia ser extinta e criado um órgão gerido por bons administradores para cuidar do patrimônio nacional como o Museu do Ipiranga e o Museu Nacional “tão bem administrados” no passado recente por aqueles que hoje criticam tanto o governo Bolsonaro.

  7. O nome do cargo é : “Secretario” de cultura. Não é dono da cultura; e nem ditador da cultua. PS: Você como taurino, de fim de decanato (quase um canceriano), não tem aptidão para decifrar (muito menos influenciar) uma aquariana.

  8. Tem bobos que não acreditam na eterna guerra cultural do marxismo contra qualquer pensamento diferente dele, mesmo com a sua mais recente arma, o politicamente correto.

    Lidar com essa gente psicopata não é coisa para amadores, como o bobo do atual ministro que foi linchado sumariamente agora por ela.

    Se tem um profissional que poderia ocupar esse cargo, este seria Ipojuca Pontes que até já o ocupou no tempo de Collor e colocou a esquerda, que adora o nosso dinheiro para pregar sua nefasta doutrina, sem esse dinheiro.

  9. Diga sim Regina diga sim contra esses comunistas desgraçados que acabaram com o país. Diga sim Regina por um país melhor, sem 1/6 de pena, sem ministros do STF corruptos. Diga sim Regina para acabar com esse congresso safado, vergonhoso, Ladrao. Diga sim Regina para esse PAÍS VAGABUNDO ter um pouco de esperança.

  10. Sra. Regina Duarte,
    Não aceite este convite pra lá de indecente!!

    Se o terrivelmente tivesse alguma consideração pela Sra. já a teria convidado antes deste desprezível, por gratidão a sua ferrenha campanha a favor.

    Não deixe que a mosca azul paire na sua linda alma.

    Não dê este presente a ele, pois com certeza, não saberá agradecer.
    Cito apenas o Moro, para ilustrar melhor o que digo.

    Este Sr. é um mentiroso contumaz, e com mentirosos, não sentamos na mesma mesa.
    Simples assim.

    Reflita, e continue alva como a Sra. sempre foi.

    Atenciosamente.

  11. Poucas linhas sobre a sinistra pessoa do Dr. Goebbels. Seu poder persuasório sobre o führer era tão grande quando ele entrava num estado de cataplexia e estupor, influenciando, também, o estado maior nazista. Ele se encontrava no último estágio de evolução de um delírio cônico., i.e. sonhava com o estabelecimento do III Reich e sua fulgência quiliástica como a grandeza de uma Roma Imperial. Conclamava a nação para um despertar “erwach”, sonhando ser um chamado patriótico-nacionalista. Ao despertar patriótico seguiu-se um entardecer de lamentações e pranto.

    • Já vi documentários que dizem o contrário, de que Goebbels, a contragosto tinha que fazer propaganda do regime nazista, apesar das burradas de Hitler no campo militar entre outros.
      Quem mandava era Hitler e quem não o obedecia cegamente…

      • O seu comentário foi cirúrgico Mario,quem manda é Bolsonaro,mais já que votou em Bolsonaro porque não aceitar o cargo e seguir o que o chefe manda,podia levar juntos Toquinho e Carlos Veresa.

  12. O atos políticos no presente é a história do Brasil do dia a dia,
    Durante os 20 anos de ditadura foi proibido de falar sobre política em qualquer lugar, o resultado foi a imbecilização do povo que veio elegendo os piores candidatos: Collor, FHC, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro.

  13. Sra. Regina Duarte:
    Quer se estrepar? Então, aceite o cargo.

    Não tenho bola de cristal, mas tenho neurônios.
    Pelo andar da carruagem, e pelo que temos visto, dou no máximo três meses ostentando um cargo pra lá de espinhoso.
    O tempo (curto espaço) me dará a razão.
    Atenciosamente.

  14. Eu não entendo, existe um Brasil querendo se esforçando, se erguendo e outro que se agarra a uma pedra do atraso para manter esse Brasil pobre triste e ignorante, e pior que esses dois coexistem ao mesmo tempo dentro de todos nos, vide agora o texto, sou contra a atriz Regina Duarte ser secretaria, o que entende ela de administração de dinheiro publico e projeto de nação, pelo que sei nada, é uma excelente atriz, se isso bastasse gilberto gil tinha dado um show no ministério.

  15. As pessoas não votam errado,elas não tem é o controle sobre quem ela votou,tudo cai nas costas do eleitor,prometeu não cumpriu , perdeu o mandato.Só uma eleição de vereador a presidente sem salario e aposentadoria ,juda de custo so quando necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *