Renan não quer ser acusado de manobrar contra Fachin

Renan marcou a votação para a próxima terça-feira

Deu na Folha

Após anunciar que a votação para a indicação de Luiz Edson Fachin para o STF (Supremo Tribunal Federal) será feita somente na próxima terça-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que não pode “improvisar a apreciação” do nome do advogado para não ser responsabilizado por manipular a votação.

“Se você improvisar a apreciação do nome do ministro do Supremo, vai haver quem responsabilize pelo quórum baixo ou quórum alto, e isso arranha a isenção do presidente do Senado”, afirmou.

Renan não tem trabalhado a favor do nome do jurista e o adiamento da apreciação contraria a vontade do Palácio do Planalto, que esperava ver o assunto liquidado ainda esta semana.

Questionado sobre o intervalo de uma semana entre a sabatina de Fachin na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, realizada terça-feira, e a apreciação de seu nome no plenário da Casa, na próxima semana, Renan afirmou que o histórico é de um “espaço de tempo de mais de 40 dias” nas indicações.

Ainda assim, Renan disse que “não tem previsão” sobre como se dará a votação em plenário.

Interlocutores do governo acreditam que o nome de Fachin será aprovado na terça-feira (19), mas não esperam uma votação tranquila.

A palavra final sobre a indicação será no plenário do Senado, mesmo que a CCJ rejeite a indicação de Fachin.

5 thoughts on “Renan não quer ser acusado de manobrar contra Fachin

  1. Nós contribuintes, estamos cheios destes comunistas, esquerdopatas enrustidos como o Alvaro Dias.
    Nos odeiam como classe média, nos impõem pesados impostos, transferem recursos da nação para países desvalidos, sem condição de honrar seus compromissos, retiram direitos trabalhistas, desamparam viúvas, arrasam o setor produtivo, acabam com a competitividade do mercado consumidor brasileiro. Impuseram a crise econômica ao Brasil. O pior de tudo é apoiarem um regime de Maduro na Venezuela.
    Fora Fachin, Fora Lula, Dilma, FHC & CIA. Estou cansado

  2. Mais um que exerga fantasma em pleno sol abrasador do meio dia. Essa doença é contagiosa e, nesta espaço, a cada dia aparece um.
    É demais para mim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *