Renato Onofre não cumpria nem a prisão preventiva determinada por Gilmar

Resultado de imagem para gilm ar mendes

Gilmar deu uma ordem ao réu e ele nem ligou

Jorge Béja

As diligências da Polícia Federal não conseguiram prender Rogério Onofre, ex-presidente do Detro/RJ, em seus domicílios, onde ele deveria estar por força da liberdade que lhe deu o ministro Gilmar Mendes, mas obrigando Onofre a não sair de casa (prisão domiciliar) e outras imposições. Não tendo a Polícia Federal encontrado Onofre, é sinal de que até a decisão do ministro o réu da Lava Jato não cumpre. Se estivesse cumprindo a decisão de Gilmar Mendes, estaria em um de seus domicílios. E indo neles, a PF não o encontrou.

Agora Onofre deu mais um motivo de ter revogada a liberdade condicionada que lhe deu Gilmar Mendes. Espera-se que o ministro não aceite este afrontoso desacato da parte de Onofre.

FORAGIDO – Em suma: Onofre está em situação dificílima: não cumpriu a condição que o ministro do STF lhe impôs ao libertá-lo da cadeia, que era ficar em casa e não sair de lá — e isso é motivo suficiente para a revogação da liberdade condicionada com sua volta ao cárcere. Além disso, também é considerado foragido da Justiça, uma vez que não foi encontrado pela PF para cumprir esta outra prisão que o juiz federal Marcelo Bretas lhe impôs.

Creio que o dr. Yuri Sahione, filho do meu grande amigo Clóvis Sahione, a quem desejo o mais notável sucesso na profissão, tal como alcançou seu pai, venha encontrar dificuldade na tentativa de obter ganho neste outro Habeas Corpus em favor de seu cliente Onofre, mesmo sendo o ministro Gilmar Mendes o relator.

Isto porque será o cúmulo da desmoralização o fato de Onofre, que desobedeceu ordem do ministro Gilmar Mendes e não ficou recluso em sua casa, mesmo foragido e desobediente, venha ter seu HC deferido por Gilmar. Era preciso que antes ele se apresentasse, fosse recolhido à prisão em razão desta nova decretação do juiz Bretas e aí, sim, impetrar outro Habeas Corpus junto ao ministro Gilmar. Com Onofre foragido e desobediente, Gilmar se vê na obrigação de indeferir o habeas daquele que desobedeceu às suas ordens como ministro do Supremo.

10 thoughts on “Renato Onofre não cumpria nem a prisão preventiva determinada por Gilmar

  1. Agora no site OAntagonista.
    “Solto por Gilmar Mendes e com prisão novamente decretada na sexta-feira por Marcelo Brêtas, o ex-presidente do Departamento de Transportes do Rio (Detro) compareceu à sede da Polícia Federal do estado no fim da manhã deste sábado e foi levado para o presídio em Benfica, na zona norte, onde chegou por volta das 13h.”

    • “Vocês ainda não morreram porque eu quero receber”.

      A ameaça foi feita por Rogério Onofre, acusado pela Ponto Final de pertencer à quadrilha do transporte coletivo do Rio de Janeiro.

      É estarrecedor que alguém assim tenha sido solto pelo ministro do STF.

  2. Deve ter aparecido com um “atestado médico” atestando um exame cardiológico ou quem sabe a implantação de uma ponte de safena. E, com certeza o Gilmar Mendes vai soltá-lo novamente. Não é uma questão judicial e sim um apadrinhamento mafioso. O G M é o advogado das máfias brasileiras.

  3. Pois bastou um meliante para desmoralizar Gilmar Mendes!

    Tanta empáfia, arrogância, tanta prepotência, e um bandido conseguiu apear o ministro do seu púlpito!

  4. Moro expressou comovido a possibilidade de o STF modificar a jurisprudência relativa a prisão em segunda instância. O homem quase pediu pelo amor de Deus para que os digníssimos ministros inclinados a revogá-la não o fizessem. Não é o que Moro quer e não é o que quer a maioria dos brasileiros – talvez a totalidade,se exluirmos os corruptos que seriam beneficiados com a mudança e os juízes que a desejam (provalmente por cumplicidade com os corruptos).
    Em vez de os caras trabalharem honestamente para fazer jus ao salário polpudo e benesses, só agem para encher o saco do cidadão.

  5. A impressão é que esse Senhor é o General do Gollpe contra a primeira Mulher presidente da república 171 do partidarismo-eleitoral, do golpismo-ditatorial e dos seus tentáculos, velhaco$, fato esse que afeiçoa-a a um tiro no coração da república 171 dos me$mo$, em que que pese os erros e o ódio de muitos por Dilma que, a bem da verdade, pessoa por pessoa, não me parece igual e nem pior do que os seus algozes, em quesito humano nenhum.

  6. Este senhor presta um péssimo serviço a justiça do Brasil, desmoralizá o poder judiciário, aliás não só ele, mas as denúncias de juizes que defendem está estampada nas manchetes dos jornais, este sistema, raras exceções, está desmoralizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *