Repercussão do golpe na ABI, com Tarcísio Holanda impedido de tomar posse

Domingos Meirelles
A edição de número 922 do jornal eletrônico Jornalistas&Cia traz uma reportagem sobre o escandaloso golpe perpetrado pelo grupo que compõe o Conselho Deliberativo sub judice da ABI. O diretor de Administração, Fichel Davit Chargel, que de forma enviesada foi conduzido à presidência da entidade, cargo deixado vago com a morte de Maurício Azêdo,  mal consegue justificar a interpretação insidiosa que usaram como argumento para impedir a posse do vice-presidente, Tarcísio Holanda.
A reportagem traz ainda um depoimento emocionado da jornalista Maria Clara Capiberibe Azêdo, filha do primeiro casamento de Maurício Azêdo. Clarinha, como é carinhosamente chamada pelos amigos, conta que as notícias sobre a saúde precária do pai eram ocultadas por Marilka Lannes, segunda mulher de Azêdo, que segundo Clarinha monopolizava a vida dele. Apenas três anos depois, conta Clarinha, ela ficou sabendo que o pai tivera um grave enfarte:
 “A partir disso, teve uma lesão no coração. Vivia sendo internado, melhorava  e voltava. Muitas vezes eu não tinha acesso aonde ele estava. Precisava ligar para um hospital, dar o nome, e assim descobrir. No dia 27 de setembro, aniversário dele, eu queria passar na ABI para levar um presente. Liguei para lá e ninguém atendia; liguei para a casa dele e também não. Liguei então para o celular da mulher dele, e aí soube que estava internado. Fui visitá-lo, com meu irmão, e tive um mau pressentimento”, conta Clarinha. …
Leia o texto completo no blog: chapavladimirherzog.blogspot.com.br

2 thoughts on “Repercussão do golpe na ABI, com Tarcísio Holanda impedido de tomar posse

    • Amigo Ricardo Sales,

      Realmente, não sei. Assim que o Blog voltou ao ar, na terça-feira de manhã, liguei cinco vezes para ele, as pessoas que me atenderam disseram que ele depois me retornaria, e ele não retornou. Acho que é uma forma educada de pedir que não seja incomodado, e eu respeito essa posição dele.

      Como todos sabem, o Blog da Tribuna da Imprensa é dele. Ele já se afastou várias vezes. Em uma delas, até me pediu que mudasse o nome do Blog, e eu criei a Tribuna da Internet, por sugestão de Antonio Caetano, o jornalista da Tribuna que criou o Blog junto comigo. Quando Helio voltou, restabeleci o nome da Tribuna da Imprensa e recoloquei a foto dele.

      Vamos aguardar. Helio Fernandes é uma figura rara, senhor de seu próprio destino.

      Abs.

      Carlos Newton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *