Resposta à comentarista Viviane Ramos, que tanto adora o PT

Roberto Velasquez

Creio que é melhor nós esperarmos as investigações que o caso requer, pois trata-se de algo sério demais para desqualificarmos alguém que trabalhou para este governo, e tem todo o direito de se expressar, principalmente quando Tuma Júnior afirma que sofreu coações do governo de Lula, mas não se intimidou, e por isso está denunciando. Neste caso, haver CPI é certíssimo. 

O fato do denunciante ter a idade ou não para trabalhar no serviço público é irrelevante, porque estávamos em um período discricionário e tudo era possível acontecer. As crianças costumam dizer a verdade, e quando adultos lembram mais da infância do que de ontem.

Viviane, lembra-te de quem denunciou o mensalão foi o Roberto Jefferson, a quem o Lula disse que daria um cheque em branco. Todos sabemos que sobre Lula pesam as mais duras acusações de corrupção, que nem Collor no auge de seu inferno sofreu, sobretudo do PT, mas hoje Lula e Collor são verdadeiros amigos, e neste momento estão juntos na África do Sul com Sarney e FHC. Faltou Maluf que não pode ir porque senão seria preso. Como explicar isto? Quem paga esta farra?

Se quisessem homenagear de verdade o Mandela, bastava economizar o dinheiro público com redução de despesas que poderiam ser feitas aos bolsos de um dos povos mais miseráveis. 

CÚPULA NA PRISÃO 

Onde há fumaça há fogo, ainda mais tratando-se de um partido que já tem quase toda sua cúpula na prisão. Quem sabe se daqui a pouco Lula não os visitará para não mais voltar. Tudo o leva para este caminho, porque disso ele não ficará impune, pois com dinheiro saqueado dos cofres públicos para beneficiar banco através de campanha publicitária assinada pelo presidente da República, é mais do que provável. O processo já corre em Minas.

É melhor aguardar porque, pelo menos tendo-se documentos, como o Tuma Júnior afirma ter, o Lula não poderá dizer que não sabia, ou que não estava presente.

Veja bem o caso Rose Pacotão. Já apurado com rigor pelos órgãos competentes, mas ainda não terminado, mas caminha para algo para ser revelado como crime pior que o mensalão. Ela foi demitida pela Dilma juntamente com parentes que praticavam todo tipo de corrupção dentro do próprio gabinete presidencial em São Paulo criado pelo Lula, e que mais uma vez diz não saber de nada. Não dá para acreditar, ainda mais tratando-se de alguém que viajou 32 vezes com ele para fora do Brasil, sem a presença da sua esposa.

CRIMES COMETIDOS

Fique tranqüila, Viviane, que o Lula não é isso que você está pensando, e melhor ainda, você não pagará pelos crimes que ele possa ter cometido. É natural que uma pessoa com pouca educação fique encantada com o poder que recebeu da cúpula da inteligência da ditadura militar, por isso caia no canto das sereias dos bancos e transnacionais que todos sabemos nunca ganharam tanto dinheiro em tão pouco tempo como nestes últimos 11 anos. Hoje nem se fala mais de controle de remessa de lucros, algo que deveria ser preocupação de qualquer presidente que tivesse amor à pátria. 

Viviane, lembre que nem um plano econômico o PT foi capaz de fazer, pois o Real é o mesmo do PSDB, e o bolsa família só mudou de nome porque era o bolsa escola. Nossa dívida pública é de R$ 2,3 trilhões (isto mesmo, dois trilhões e trezentos bilhões), e quando Lula assumiu era de apenas 800 bilhões.

Imagine o Lula querendo mudar o Real. Não dá para imaginar, pois quem não sabe um pouco de português não aprende matemática, e quem não sabe os dois certamente não vai se meter em economia. É óbvio que não tem ministro que leve a sério o que ele diz, haja visto a troca permanente entre os quarenta existentes no seu governo é prova de que a coisa ia à matroca, e só mesmo a corrupção podia ser algo que lhes uniam.

CADÁVER DE JANGO

Até ao cadáver de Jango o PT teve que se agarrar para continuar tentando enganar, e quem não se lembra que até pouco tempo o Lula dizia que o Getúlio, o Jango e o Brizola só conseguiram ser latifundiários e que criaram o peleguismo de um sindicalismo que só se sustentara com o imposto sindical criado pelo Getúlio. Imposto este que o Lula tanto criticou e que hoje se cala para não ver fim da CUT.             

Aguarde. Nada é para já. O caso Celso Daniel ainda não foi revelado, e muitos outros como os de seu filho Lulinha e seu enriquecimento ilícito, as consequências das leis que foram votadas pela compra de deputados petistas e aliados através do mensalão. Não esqueça também que tudo isso pode levar a conclusão pela Justiça de que houve por parte do Lula crime de falsidade ideológica, lesa pátria e peculato.

Tu não perderás nada por esperar.

 

21 thoughts on “Resposta à comentarista Viviane Ramos, que tanto adora o PT

  1. DEIXA VER SE ENTENDI: O líder dos metalúrgicos do ABC,que era protegido do Golbery,amigo do Paulo Villares,interlocutor do Garneiro,tinha o codinome “Barba”? Dormia no sofá do chefe da repressão,o Tumão e no dia seguinte liderava passeatas e greves?
    Tolinhos!

  2. Se a Viviane usa como argumento a idade que a esgotosfera plantou, já era.
    Foi provado, inclusive com fotos, que o Tuminha trabalhava na época e que nasceu em 1960 (sinto, não tem foto do nascimento, mas tem o registro), portanto, com 20 anos em 80. Entrou na policia em 78, através de concurso público.
    É só sair da esgostofera, bancada com “o meu, o seu o nosso”.
    O resto é blá bla.

  3. Quando uma pessoa como a Vivi não aceita que uma árvore é uma árvore, nada se pode fazer a não ser encaminhá-la para especialistas.
    E, não estamos aqui falando que o que o Tuma Jr. escreveu no seu livro é verdadeiro, mas apenas que deva ser investigado, pois ele , como menbro do governo, como o Jefferson, deve saber de muita coisa dessa administração petista, que não sabemos, pois estamos curiosos e com o direito de saber.

  4. O problema da psicopatia é que ela não é uma doença , mas uma natureza. Conforme a combinação genética do indivíduo, ele é ou não um psicopata. Não é um doente. É a própria doença.
    Assim, se um Hitler fazia discursos exalando ódios e veneno contra seus desafetos, o mesmo o correu com Marilena Chaui, com o mesmo ódio e veneno contra a classe média.
    O que esperar dessa gente que vem aqui defender os crimes do PT ou qualquer crime que venha de onde vier?
    Enfim, o crime assumidamente crime, para psicopatas não é coisa anormal, tanto é que ouve-se deles que o poder judiciário nem deva existir por aqui.
    Reparem quando o ministro da justiça tenta responder o o irrespondível quando lhe é indagado sobre as articulações da quadrilha do seu governo. Vejam aquelas olheiras , aqueles olhos imóveis compondo o cenário de sua face transtornada por aquilo em que ele se afundou.

  5. Pensei que esse assunto havia se esgotado,o Tuminha não tem credibilidade para acusar ninguém.Foi acusado pela própria veja, como contrabandista,meliante,corrupto,agora quer ser vir como herói .Por favor vamos ter opinião própria não ficar repetindo comentários de tio Reinaldo e outros.

  6. Se o Ministro da Justiça, encaminhou para ser investigado uma denúncia anônima, porque não encaminhar também uma denúncia subscrita. Não importa QUEM falou, importa O QUE falou.
    São pontos fundamentais o artigo do Roberto Velasquez, assim como o comentário do Mauro Júlio.
    Entendo as pessoas que defendem o PT (Lula), afinal, o amor é cego.

  7. Senador Roberto Requião faz aparte à fala de Álvaro Dias, e pede também que seja investigada a fábrica de destruição de reputações da revista VEJA, outrora pautada pelo ínclito Carlinhos Cachoeira.

    Obs. interessante notar o elo de ligação que o senador estabelece… o mundo da mídia é realmente muito pequeno…

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dhhJtvgl31U

    P.S. O fim da Lei de Imprensa – que dificulta o direito de resposta – foi uma BÊNÇÃO para a mídia fabricante de factoides! O ministro Ayres Britto deveria ser canonizado como o santo padroeiro da mídia golpista!

  8. Injúria e difamação são crimes previstos no nosso dispositivo jurídico.
    Se qualquer órgão da imprensa cometê-los responderá por isso. Aliás, em muitos desses casos têm respondido e penalizados.
    Então não procede investigar o que ainda não foi crime, como quer o nosso velho e conhecido Requião.

    No caso do livro de Tuma, há denúncias de crimes cometidos pelo governo do PT, o que caberá investigação, processos ,etc. Caso não seja provado pelo autor das denúncias aquilo que denuncia, este será punido por isso conforme determina a lei.

    Ps. Psicopatia é natureza. O possuidor dessa natureza não tem condição de aceitar a moral, a lei, ou qualquer regra de convivência descente. Os fatos, a verdade.
    Um psicopata acredita no que fala e jamais se curva a fatos que não lhe interessa.
    Ninguém vence um psicopata num debate.
    Invencível.

  9. NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO… OU VÁRIOS DIAS…
    QUANDO TUMINHA SE ENVOLVEU COM A MÁFIA CHINESA, OS PITBULLS DA MÍDIA GOLPISTA O ATACARAM IMPIEDOSAMENTE, COMO DE COSTUME COM QUEM QUER QUE OCUPE UM CARGO NO GOVERNO DO PT.
    AGORA, COM O “SUPOSTO BANDIDO” JÁ FORA DO GOVERNO, E COM UM LIVRO FAZENDO “REVELAÇÕES BOMBÁSTICAS” CONTRA LULA, PASSA-SE UMA BORRACHA E RELEVA-SE TODO O PASSADO SUJO DO DENUNCIANTE… Senhores, sejam MENOS manipuláveis, por favor…

    “As denúncias de Romeu Tuma Júnior

    Para quem quiser conhecer um tempo em que a “Veja” tratava Romeu Tuma Júnior como bandido, autor de “incontáveis delinquências”:

    http://veja.abril.com.br/120510/muambazinha-nao-doi-p-080.shtml

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/o-patrimonio-modesto-de-tuma-jr/

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pai-de-tuma-jr-confia-nele/

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/as-diarias-de-tuma-jr/

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-silencio-da-oposicao-podera-abencoar-o-pecador-debochado-2/

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/tuma-junior-nao-pode-continuar-no-gabinete-que-desonrou/

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-hora-dos-falastroes-presidente-da-oab-sp-defende-permanencia-de-tuma-jr-no-cargo/

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/tuma-junior-levou-mafioso-chines-viagem-oficial

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/caiu-ministerio-da-justica-diz-que-tuma-jr-vai-se-licenciar-do-cargo/

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/tuma-jr-tenta-empregar-genro-reprovado-em-concurso/

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/sanatorio-geral/delegado-sem-rumo/

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/empresa-doou-r-50-mil-para-tuma-junior/

    A matéria desta semana é um desenvolvimento de um post de Reinaldo Azevedo publicado em 6 de maio de 2013:

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/tuma-jr-conta-como-ministros-do-stf-foram-grampeados-gilmar-mendes-nao-foi-o-unico/

    Não teve nenhuma repercussão, naqueles dias.”

    • Pois é Vivi, você mostra que Tuminha não é boa gente, mas isso não interessa para a justiça.
      Para a justiça interessa provas.
      Se caso o Tuminha as possuir, a justiça acatará, assim como acatou as de Jefferson, que também não tinha boa reputação moral.
      Enfim, não se preocupe em tentar anular uma situação que já se instalou.
      Os mecanismos da justiça se encarregarão de administrá-la.

  10. Viviane Ramos,
    Trata-se daquela jovem de um ano atrás, que defendia ferozmente o PT, mas mantinha a elegãncia e educação, travando alguns debates comigo?
    Seja bem-vinda, então.
    A presença de mulheres no blog deve ser prestigiada e celebrada, pois obriga os homens a manterem a calma e o respeito, pelo menos, condição que ultimamente tem sido observada neste espaço democrático, o que muito me apraz e certamente à maioria dos frequentadores.
    Fico feliz em tê-la de volta, Viviane, independente das tuas escolhas políticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *