Resultado da enquete proposta por Flávio Bolsonaro dá vitória de 71% a Lula

Resultado de imagem para lula e bolsonaro

Ilustração reproduzida do site da Veja

Deu no Correio Braziliense

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ) lançou uma enquete em suas redes sociais na quinta-feira (16/2), na qual simula o cenário de um eventual segundo turno entre o ex-presidente Lula (PT-SP) e seu pai, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) nas eleições presidenciais de 2018. O resultado pode ter surpreendido os Bolsonaros: Lula venceu com 71% dos votos, contra 29% de Jair.

Mais de 296 mil pessoas votaram na enquete, que foi publicada por Flávio Bolsonaro após a divulgação dos resultados da pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), que colocou Lula na ponta da disputa para a próxima eleição presidencial. Nos comentários do post, internautas utilizaram o espaço para discutir sobre opiniões políticas. Outros aproveitaram para ironizar o fato de Bolsonaro estar atrás na pesquisa lançada pelo próprio filho.

É CANDIDATO? – Jair Bolsonaro já confirmou a intenção de concorrer ao Palácio do Planalto no ano que vem. Ele deverá se candidatar pelo PSC, partido que disputou o pleito de 2014 com Pastor Everaldo, que teve somente 780.513 votos, o equivalente a 0,75% dos votos válidos.  Bolsonaro – o pai –, no entanto, foi eleito por 464.572 eleitores do Rio de Janeiro, desempenho que o colocou em primeiro lugar entre os deputados federais eleitos no estado.

No início de fevereiro, Jair Bolsonaro disputou a presidência da Câmara dos Deputados e ficou em último lugar, com apenas quatro votos, atrás até dos votos em branco. Ele não foi votado nem por um de seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), que não participou da sessão, ocorrida no dia 2/2.

PESQUISA CNT – A pesquisa eleitoral CNT/MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera todos os cenários para a sucessão presidencial. Jair Bolsonaro também se destacou na pesquisa, na maioria das simulações ele aparece à frente do senador Aécio Neves (PSDB-MG), segundo colocado nas eleições de 2014.

Na pesquisa espontânea, em que não é apresentada uma relação de candidatos ao eleitor, o petista tem 16,6% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 6,5%, e Aécio, com 2,2%. A ex-ministra Marina Silva (Rede) teria 1,8%, e o presidente Michel Temer (PMDB) seria o quinto, com 1,1%. Os eleitores também citaram a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), 0,9%, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), 0,7%, e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), 0,4%.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Por enquanto, é tudo brincadeirinha e especulação. Mas dá para ter uma idéia de que Lula não está acabado. Se não estiver preso (acredito que isso ocorra ainda este ano, em função das delações da Odebrecht), estará no segundo turno, com toda certeza. E há chances para Bolsonaro, que até hoje não é visto pelos eleitores como um político profissional, embora tenha profissionalizado toda a família na política. Ele continua sendo considerado um milico que virou deputado, e isso só faz aumentar suas possibilidades. (C.N.)

44 thoughts on “Resultado da enquete proposta por Flávio Bolsonaro dá vitória de 71% a Lula

    • O Lulla vai ser condenado em primeira instância lá por agosto, mas vai parar por ai , já está tudo negociado , pois o ” por fogo no mundo ” é ele falar o que sabe…. ” Uma pessoa quando está presa , entrega até a mãe para sair da cadeia “. Basta ver que ele nem quis ser Secretário de governo da Bahia…

  1. A imprensa comprada pelas verbas roubadas do PT à Petrobrás, e jornalistas sem caráter adquiridos pelo dinheiro desonesto da quadrilha petista, abrem campanhas abertamente em favor de Lula, “o candidato do povo”.

    Pouco importa se o ex-presidente foi um ladrão, corrupto, desonesto, imoral e antiético, o endeusamento à personalidade sobrepuja os pressupostos exigíveis à importância da função.

    Mas há um detalhe de suma importância que precisa ser observado para este fenômeno, que isenta Lula de seus crimes, e o coloca como preferente à presidência da República, que é a sua identidade com o povo.

    Retirante nordestino, ex-metalúrgico, a origem do petista é popular, indiscutivelmente. Lula é o pobre que venceu as elites, que foi eleito presidente, e as acusações que lhe fazem são falsas, legítimos “golpes”.

    Tendo consigo uma equipe de “cientistas políticos e intelectuais”, Lula age com esperteza, e gradativamente usa a democracia para derrubar a democracia, ou seja, manter-se no Planalto para sempre, graças à condenação do brasileiro à miséria pelo Bolsa Família, curral eleitoral petista pela cooptação de votos, e ameaça aos eleitores que, se votarem em partido diferente, a perda deste “benefício”.

    Lula jamais ofereceu ao povo lei e ordem, desenvolvimento e progresso, mas deu ao iludido cidadão o que ele queria, sonho e fascínio ou, então, a elevação de um brasileiro simples à categoria de salvador da pátria, de pai dos pobres, consequentemente, os crimes de Lula não são aceitos por uma parcela substancial da população, que vê neste pústula a concretização de alguém da massa popular ser o primeiro mandatário do País.

    Jango foi deposto e não teve o apoio do povo, pelo contrário, os que lutaram contra os militares queriam implantar a ditadura do proletariado, a ponto de não haver um miserável cartaz ou recado da esquerda à época, clamando pelo retorno de João Goulart!

    Jango não se identificava COMO povo, pois era riquíssimo.

    Collor, quando pediu que a população o apoiasse, recebeu em troca os caras pintadas e vestidos com roupas pretas querendo o seu impeachment, pois também não se identificava COMO povo.

    Lula é diferente, é egresso de uma região de gente que sofre com a seca, a falta d’água, de pobreza, de ser permanentemente inferiorizada por outras regiões brasileiras, de ser injustiçada.

    Por mais que Lula roube o Brasil, que tenha prejudicado a sua família das forma mais solerte e condenável, que tenha mentido para este povo, a sua identidade popular o preserva das acusações, o mantém isento dos crimes que praticou, mesmo que tenha anulado propositadamente a dignidade desta gente quando a condenou a ser miserável, pedinte, porém com as maciças propagandas divulgando a conquista de direitos sociais que contemplou o povo enquanto presidente!

    Inculto, incauto, sem consciência política e senso crítico, esses para quem Lula vocifera como contemplados com direitos antes sempre negados, deveriam perguntar quais seriam esses “direitos” adquiridos, diante do desemprego, inadimplência, juros extorsivos, recessão econômica, o país sendo roubado em suas estatais, fundos de pensão, empréstimos consignados, BNDES, crise na Educação, caos absoluto na Segurança, Saúde deficiente, e poderes Legislativo e Judiciário que se transformaram em castas nas administrações petistas!

    Enquanto o povo sonhava e se fascinava com Lula, a sua quadrilha devastava o erário, instituía a corrupção no governo, deteriorava as instituições, sabotava o STF, enriquecia o partido – por que não se fala mais sobre a devolução do dinheiro doado ao PT e demais partidos que roubaram a Petrobrás?

    Mas, Lula, se identifica com o povo na condição de povo, então o seu salvo-conduto!

    Porém há um outra parte de brasileiros que não o quer como presidente pela terceira vez, e a continuidade de desmandos e descalabros em níveis nunca antes registrado na História do Brasil.

    Lula, desta forma, além da sua maldade, crueldade, nocivo e nefasto ao país, poderá jogar o cidadão brasileiro contra ele mesmo se for eleito, pois o seu retorno ao Planalto ocasionará o rompimento da população em definitivo, e imitaremos a Coréia na sua guerra civil, na década de cinquenta (1950-1953) quando foi partida em duas, a do Sul e a do Norte, com milhões de mortos entre militares e civis!

    E vou mais adiante:
    Se, atualmente, as grandes potências não estão se envolvendo diretamente na crise brasileira, no tabuleiro de xadrez internacional aguarda-se a eleição para presidente ano que vem, 2018.

    Lula eleito, o Brasil se transformando em um caldeirão, e a revolução o dividindo entre petistas e antipetistas, Rússia e Estados Unidos sabem que lado dominarão, acabando com esta Pátria em definitivo!

    Os petistas, traidores, apátridas, ladrões, que sempre colocaram a ideologia à frente do país, finalmente serão comunistas, socialistas, com Putin os comandando para delírio da esquerda ladra, insana, inconsequente.

    Os antipetistas, que decidiriam desenvolver o seu lado, progredir a sua nova nação, teriam de enfrentar os americanos, que não permitiriam um país comunista com forte influência soviética na América do Sul!

    Eis o futuro brasileiro com a eleição de Lula, o fim do Brasil, simplesmente!

    • Caro Bendl, concordo em quase tudo com sua análise, mas ficarei muito surpresa se Lula for eleito. Primeiro, porque ele deveria estar preso, óbvio. Segundo, porque a rejeição a ele é maior do que a identificação, e cada dia aumenta mais. Terceiro, tem muito mais eleitores a favor de Bolsonaro do que se imagina, apenas não querem polemizar, já decidiram seu voto, se o cenário for esse, e pronto. Não entram em enquetes, nem declaram voto, ao contrário dos “lunáticos” que, não duvido nada, colocam até o cachorro para votar.
      Grande abraço.

      • Não acredito que Lula seja eleito, provavelmente estes números são de pessoas que estão decepcionadas com o atual mandatário que parece ter atração por ministros corruptos. Os números de Lula são uma forma de protesto, mas em 2018 terão. candidatos sérios que desbancarão Lula

      • Querida Teresa Fabrício.

        Dias desses li em algum jornal de grande circulação, que a Lava-Jato perdeu o “timing” para prender Lula, e concordei plenamente com a matéria!

        Tanto Lula quanto Dilma pelos males que fizeram, prejuízos à nação que ocasionaram, roubos, pela transformação do PT, antes partido, agora uma quadrilha, manipulação de dados, uso indevido do país e erário para perdoarem dívidas de governos que se identificavam com o Foro de São Paulo, rejeito qualquer argumentação que ambos não estejam na cadeia ainda!

        E aproveito esta tua intervenção, que elogio e agradeço, para declarar o seguinte:

        SÉRGIO MORO É COVARDE!!!

        Não sei qual seria o receio do juiz do Paraná, que não tenha dado voz de prisão para o chefe da quadrilha petista, conforme o ex-presidente assim foi denominado pela Justiça, e segue livre, leve e solto.

        Somente por medo de Moro que Lula está ainda ponteando as pesquisas, certamente com apreensão a respeito de uma possível reação popular, então a liberdade de Lula, seus discursos de salvador da pátria, suas mentiras costumeiras, iludir o povo, seus devaneios e sensação de onipotência!

        Este desgraçado vai acabar com o país porque seus eleitores não menos desonestos, corruptos, traidores deste país lhe consagram seus votos imundos, infames, suas frustrações pela situação que vivem.

        Lula inoculou parte da população com a sua falta de caráter, personalidade doentia, comportamento devasso, justamente porque esses idiotas e imbecis entendem tal personagem deletério e abjeto como forma de enfrentar as “elites”, os opressores, deixando de considerar porque ignorantes, incultos e incautos, que foi no governo da quadrilha petista que a elite mais perniciosa que temos, O SISTEMA FINANCEIRO, mais lucrou na sua história!

        Foram nas duas gestões desse indivíduo inescrupuloso, que a corrupção foi instituída nos três poderes e, de tal forma, que estamos hoje sem governo, pois da presidência da República até o prefeito da cidade mais humilde que temos, NINGUÉM TEM AUTORIDADE MORAL PARA PROPOR QUALQUER PROJETO!

        Lula transformou os poderes como se fora seu partido, a sua quadrilha, o seu bando de criminosos!

        Ora, diante dessa ficha extensa de crimes praticados, Lula está solto porque Moro é covarde, repito, tem medo de uma reação popular e que venha a ser culpado pelas consequências.

        DA MESMA FORMA, as marionetes do Planalto ou apêndice do Executivo, o STF, que agacha-se perante as vontades de Temer e dívida de gratidão para com Lula, resultando que os processos se arrastam para decurso de prazo, e ilesos os responsáveis pela crise que assola esta Nação!

        Lula está solto e não será preso POR COVARDIA da Justiça, portanto, podemos contabilizar a candidatura de Lula como verdadeira e inexorável.

        Um abraço, forte e caloroso, Teresa.
        Saúde e paz!

        • Também já pensei muito sobre o porquê do Lula ainda estar solto.
          Talvez uma boa oportunidade tenha realmente passado, mas não chamo covardia evitar incendiar um país já em crise financeira e, pior, dividido pelo ódio. Quando começaram a prender líderes do MST, pensei que era para minimizar a reação nas ruas e finalmente efetuar a prisão do bandido maior. Mas não aconteceu.
          Moro não pode se arriscar a prende-lo e vê-lo solto por meio de outras medidas e juízes. Lula tem que ter muitos processos na sua condenação para dificultar as tramóias para libertá-lo.
          Lembre que ele ainda tem a favor a idade e o histórico de câncer.
          O ideal é mesmo destruir sua reputação, interna e externamente, sem provocar um rebuliço no país.
          Abraços,

        • Prezado Bendl,
          Sou da mesma opinião.
          MORO está se acovardando no caso do Lula,precisamente por temer uma reação popular,uma insurreição quê seria debitada a ele.
          Um grande abraço.

          • César, um juiz, especialmente da estatura do Moro, precisa ter juízo.

            Não sei o que ele conseguiu apurar contra Lula de provas.
            Em geral ele tem sempre mais na manga.

            Lula é querido, apesar do que fez ou possa ter feito de mau. Muita gente gosta dele. Não custa esperar, César. Não custa.

  2. Essa pesquisa deve ter usado as mesmas urnas do TSE na eleição de 2014, com direito a apuração sigilosa à la Dias Toffoli (ex-chuchuzinho da TI….kkkkkkkkk)………kkkkkkkkkkk

  3. O penta-Réu tem hoje uma estrondosa rejeição. O que temos de mais recente sobre o desempenho de Lula e do PT é a fragorosa derrota eleitoral ocorrida há quatro meses. O partido perdeu em toda parte, inclusive em São Bernardo, berço do petismo.

    Lula não viaja em avião de carreira e evita locais públicos.

    Como bem colocou o jornalista Ruy Fabiano, ironizando a idiotizada militância comemorando a medíocre performance de Lula na pesquisa da CNT: ‘Ora, alguém que ostenta tal favoritismo deveria, bem ao contrário, enfrentar de peito aberto ruas, aeroportos, restaurantes, estádios de futebol .

    No mais, o presidente da CNT é Clésio Andrade, amigão de Lula, também investigado também pela Lava Jato.

  4. Chamam isso de voz das ruas, só se for das ruas desertas da cracolandia !! Essa Nação passou do fundo do poço, o nosso povo gosta do que é ruim, adora ser roubado, adora viver sem saúde, educação, segurança, e, dignidade. Não se surpreendam que dos Presídios de Segurança Máxima saiam os Deputados, Senadores e Ministros que irão compor a “cubavenezualização brasileira” !!!

  5. Bem, os petistas gastaram muito do NOSSO dinheiro para construir um exército nas redes sociais.
    Os bolsonaretes estão se organizando e crescendo, mas levará alguns anos para atingirem o mesmo nível.
    A rejeição a Bolsonaro e a Lula são altíssimos, mas lula está acabado porque a rejeição ultrapassa a intenção de voto.
    Muito provavelmente o próximo presidente será de centro e ligado ao atual governo.

  6. Desculpe discordar quando dizes que “Lula é o pobre que venceu as elites, que foi eleito presidente, e as acusações que lhe fazem são falsas, legítimos “golpes”.
    Amigo, Lula foi comprado, portanto se vendeu. Foi a elite que o escolheu e o elegeu. Se tivessem trancado os cofres, ele não se elegeria. No entanto, eles não conseguiriam roubar tanto como fizeram.
    Enfim,, se trouxerem Lula novamente, o motivo será? Para roubar mais.
    E como o povo brasileiro é, na maioria, composta de “bostas”, ignorantes, sem caráter e sem moral, tudo se fecha.
    É preciso questionar, denunciar, abrir processos, julgar e condenar políticos e empresários corrptos.
    Mas o que faremos com a parcela do povinho inconsciente, irresponsável, que vende até seus filhos e filhas? Que vende o pouco de dignidade que recebeu? Que odeia política e adora esmolas?
    Repito o que venho dizendo a anos: “o país é o melhor, em tudo. Mas uma parcela considerável do povo é um lixo!
    Abraço e saúde.
    Fallavena

  7. Líder em pesquisa Lula se empolga, decide fazer comício e fica chocado com platéia de apenas 30 militantes

    Apontado como favorito em pesquisa da CNT/MDA, assessores de Lula vazaram que o Chefão ficou jubiloso e exigiu implementação imediata de uma agenda de comícios de pre-campanha. O primeiro foi na quinta (17), no estaleiro Brasfels em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Certo que voltará a ser presidente Lula esperava ser ovacionado por uma multidão, a realidade teria deixado o ex-presidente pasmo. O local estava virtualmente vazio e a ‘multidão’ era composta por cerca de 30 indivíduos. Estranhas de fato são as pesquisas que colidem com a realidade…(Blog César Weis)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *