Reunião de Fachin com advogados de Lula, é mais do que suspeita – é suspeitíssima

Resultado de imagem para zanin e pertence

Sepúlveda agendou o encontro com Fachin

Jorge Béja

Advoguei por 45 anos seguidos e foram mais de três mil ações indenizatórias que patrocinei, sempre em favor das vítimas de acidentes de trânsito, do mau atendimento hospitalar, dos familiares de detentos mortos nos presídios do Rio, de tragédias como o Bateau Mouche, o desabamento do Palace II de Sérgio Naya, a queda do Elevado Paulo de Frontin, a Chacina da Candelária, além de fazer defesa do Consumidor… Advocacia atuante, permanente e na maior parte das vezes gratuita, sem receber honorário. Missão cumprida.

Em toda a minha vida profissional, sempre respeitando a magistratura e pelos juízes sendo respeitado, nunca me reuni em gabinetes (ou fora deles) de juízes de primeira instância, ou mesmo com desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio, para debater pontos de processos em que eu era advogado e os magistrados atuavam e que estavam sob seus julgamentos. Com os magistrados, falava por petição. Sempre.

CONSTRANGIMENTO – Como brasileiro, advogado militante que fui, como cidadão, me constrange saber o que esta notícia que a “Tribuna da Internet” publica, assinada pelo eminente advogado doutor José Carlos Werneck, que milita em Brasília, e ilustrada com foto do jornal Correio Brasiliense, que é sobre o encontro dos advogados de Lula (agora com a equipe reforçada pelo doutor Sepúlveda Pertence, ministro aposentado do STF e que da Corte foi presidente) com o ministro-relator Edson Fachin, em seu gabinete no prédio do Supremo.

Não ponho maldade no encontro. Longe disso. Todos, advogados e ministro, são probos, éticos, de grande cultura… Mas eu não consigo compreender, aceitar, concordar, admitir que tenha havido mesmo essa tal reunião. Que trataram? Falaram a respeito de quê? O que os advogados disseram ao ministro-relator e este aos advogados? Qual o motivo da reunião?

QUAL O ASSUNTO? – Segundo o noticiado, o encontro com o ministro Fachin foi para “detalhar pontos do Habeas Corpus protocolado no STF para impedir a prisão do petista após serem apreciados os recursos no TRF-4 de Porto Alegre…!!!”

O que é isso? Advogados de réu condenado se reunirem com ministro do STF para detalhar Habeas Corpus em favor de seu cliente (Lula) e que o ministro vai julgar depois? Mas o que é isso? Onde estamos?

Não. Com todo respeito, não encontro motivo e razão para que a reunião tenha ocorrido. Pega mal. Cheira mal. É mal vista. Perdão, mas é suspeitíssima.

25 thoughts on “Reunião de Fachin com advogados de Lula, é mais do que suspeita – é suspeitíssima

  1. O que é isso? “EMBARGOS AURICULARES” Advogados de réu condenado se reunirem com ministro do STF para detalhar Habeas Corpus em favor de seu cliente (Lula) e que o ministro vai julgar depois? SIM, ISSO É COMUM O judiciário é um ANTRO DE CANALHAS Onde para cada SÉRGIO MORO EXISTE 10MIL LALAUS. Mas o que é isso? AS INSTITUIÇÕES FUNCIONANDO. Onde estamos? EM UMA GRANDE FAZENDA ONDE SÓ PRETOS, POBRES E PUTAS SÃO PUNIDOS.

    • as instituiçoes estao funcionado hahaha claro funcionam desde que deixem os petralhas ladroes lula e dilma de fora da prisao hahha como vc disse spo que rouba galinha vai preso as pressas p prender dilma e lula leva anos e agora querem dar o golpe e livrar eles este é o sf bolivarinano puxadinho do pt a lava jato prende o stf solta principalmente o gilmar mendes q quer livrar lula p assim ficar facil depois livrar temer e aecio claro querem assim abrir caminho p blindarem o chefao lurapio eles do stf acham q somos idiotas

  2. Caro Dr. Jorge Béja,
    O senhor tem toda razão. Esse encontro é falta de decoro,, que vai deixa o ministro Edson Fachin com saia justa, para tomar uma decisão.
    Um forte abraço saúde e paz.,

    • Joca e Nélio, que seja um tiro no Pé, a que ponto chegamos, considero uma falta de respeito, e uma bofetada na Cidadania honesta e trabalhadora, que se dana para construir uma Nação, decente e justa.
      Até o momento, considero Fachin Ministro, com está, pode virar sinistro, esperamos, a bem da Justiça, que não tenha se contaminado pelo Gilmar Mente e demais, Gilmar: que acabou de liberar outro bandido hediondo, desmoralizando ainda mais o STF.

  3. Caro Dr. Béja, permita, assino mil vezes seu artigo. Creio que o Ministro Fachini, escorregou na maionese, como se reunir com advogados do réu, para discutir no “boca a boca”, como distorcer a Lei, para beneficiar o Réu. Para que serve as centenas de petições protelatórias dos que podem pagar advogados de renome, servindo como achincalhe a Justiça, e aos Cidadãos 3Ps, que são presos e julgados por furto de galinha para matar a fome dos filhos, por estar desempregado, presos, e em 6 meses, condenados, e mandado para penitenciária federal do Paraná,cumprir 3 anos (aconteceu em SP) . Como acreditar na Justiça brasileira, não dá, creio na Justiça Divina, cujo Tribunal é a Consciência, que nos julga por nossas Obras, Boa- Luz e Paz, Má: Ranger de dentes, no pós túmulo, destino de todos nós, como Almas eternas, vivendo em 2 Mundos, recebemos a 2018 anos, o Código da vida – o Evangelho de Jesus, que encarnada, o deturpou, com uma vida única, que é uma blasfêmia à Deus, Justo e Misericordioso, pelas diferenças, como homem, da misérias, em que vive. O velho ditado: “aqui se faz, aqui se paga”, explica nossas mazelas.
    A conversa de Jesus, com o Dr. da Lei, Nicodemos, é contundente e clara: “´para alcançar o Céu, é preciso que nasças de novo”.
    Que Deus Pai, nos ajude, e a nossa Humanidade desfraterna. Dr. Béja, muita saúde e longa vida, pela lições de Amor a Verdadeira Justiça.

    • Caro dr. Béja, obrigada por ser o porta voz de parte da sociedade brasileira que ainda sonha que nossos magistrados tenham um comportamento decente e ético.

  4. Fico as vezes confuso para entender as notícias no Brasil. Principalmente quando vem de fontes que tenho grande apreço, como a Tribuna. Qual é o correto, se encontrar fora da agendas as escondidas como Faz Temer e fez Já no ou as claras como aconteceu agora? O certo, que a maioria dos brasileiros sabem, é que estes encontros não em pró dos Brasil, mas de algum ou alguns brasileiros .

  5. O Ministro Fachini, está na berlinda, se atender as pretensões dos advogados, agora, com o ex´-presidente do STF, no prato da balança, desmoraliza ainda mais o STF, que está stf, com maioria de sinistros. A Esperança, no momento são os Ministros: Barroso, Fux, Rosa, e o próprio Fachini.

    • SE informe eescute o telefonema do condenado lula sim aqueles varios telefonemas que a policia federal deixou fazer sim gravando telefonemas dele q vieram a tona cheios de palavroes e baixarias q escandalizaram o pais vc esqueceu é = entao escute no you tube. Novamente os teelfonemas dele tem tambem da nora de lula falando com o socio do marido dela ;;;;;;;;;,,,,,,, masvamos ao caso aqui .em um dos telefonemas lula fala ao advogado do outro lado da linha é ele pergunta- como vai a nossa rosa weber…..
      pois é o que sera q ele quiz dizer com nossa rosa weber…. hum…
      rosa weber tambem foi indicada ao stf pelo lurapio- dilma, hum….abra os olhos

  6. Concordo com as preocupações do Dr. Jorge Béja sobre essa suspeitíssima reunião.

    Mas tento crer que Edson Fachin esteja sendo um excelente e justo profissional em seu trabalho referente à Lava Jato.

    Portanto penso que ele recebeu “essa turma” de advogados naturalmente, pois ela teve o direito acatado de se reunir com ele.

    No entanto, penso também que Fachin NÃO admitiu, em momento algum, que a turma entrasse no assunto referente ao habeas corpus para Lula.

    Prefiro ser otimista e crer que Fachin foi cordial e gentil, recebendo a turma, mas que também foi ASTUTO e correto, segurando a conversa apenas em assuntos gerais.

    É fundamental que tenhamos momentos de confiança na justiça deste país. Do contrário, vamos à loucura…

    • deixe de bestagem o fachin é petralha fez campanha pra bandilma apoiava o mst foi indicado pelo luladrao meu caro é e pediu ajuda a jbs- friboi p se tornar ministro do stf jbs- friboi dos irmaos bandidos friboi aliados de luladrao que tiveram emprestimo vergonho do bndes de 60 bilhoes é cuidado se informe antes este fachin nao engana assim como o stf bolivariano

  7. Prezados, não consigo entender o rótulo da imagem: “Sepúlveda agendou o encontro com Fachin.” É assustador, único adjetivo não usado até agora. Como foi recebido, e espero que não tenha sido de braços abertos com direito(?!) a palminhas nas costas, divago que possam ter conversado sobre futebol, a neve em Moscou, Donald Trump e Nova Iorque. Nada demais e nada além disso. Choremos.

  8. Bom dia Dr. Beja .
    Discordo da parte de grande cultura . Conheci o Toffoli quando ele trabalhava na Casa Civil na mesma sala que o Rogério Sottili , ao lado do gabinete do Zé … Posso garantir que não é nenhuma Brastemp …

  9. Caro Dr. Béja.

    Não sou advogado, jurista ou alguma coisa do ramo,
    apenas sei o que leio dos esclarecimentos feitos pelo senhor e outros jurista, que escrevem matérias sobre o direito.
    Mas tem certas coisas que levam a pensar que deveriam estar na contra mão da lógica e mesmo da legalidade.
    Uma destes coisas, é este tal Habeas Corpus preventivo, que até acho não existir na legislação.
    Veja bem, se o HC é tido como remédio jurídico, para repor a liberdade de ir e de vir, a um indivíduo preso ilegalmente, então como pode alguém que ainda não foi preso, pedir garantias para que não seja preso, antes do mandado de prisão, se não sabe sequer porque sera preso e muito menos se a prisão sera ilegal ou não?
    Alem da prisão pelo transito julgado do processo, também existem de forma legal as prisões em flagrante, prisão temporária e prisão preventiva,
    ficando então o magistrado de mãos atadas, mesmo que possa decretar uma prisão legal, porque alguém de esfera superior concedeu, na verdade um “salvo conduto”, para o réu ficar fora do alcance da lei.
    Outra coisa, ao interferir diretamente no julgamento do ministro Facchin, os advogados do lula, não estariam atropelando o artigo 313 do CPP?
    Por ser leigo é que tenho estas dúvidas.

    • LembrandoQUE BANDILMA LESA PATRIA SE REUNIU COM LEWANDOWSKI DO STF ESCONDIDOS EM PORTUGAL COMO SAIU NO FANTASTICO TEMPO ATRAS= A QUADRILHA ESTA TRAMANDO

  10. Breve comentário. mais tarde postarei outro, se ainda estiver por aqui!

    É por fatos desta natureza que bandidos, condenados aguardando prisão, como LULA, seus colegas do PT e deputados e senadores, DIZEM O QUE DIZEM, DIZEM O QUE QUEREM e fica por isso mesmo.

    E serei bem prático, curto e grosso, perguntando:
    – terá o ministro Fachin medrado?
    – tudo que será por ele avaliado não está no processo e no pedido? – se está, falar mais o que?
    – estariam solicitando a anexação de mais provas? E se for isto, pode?
    – foram “abrir” os olhos do ministro?
    – visita de cortesia? mas neste momento?
    – foram levar algum recado para que sejam melhor “entendidos”?
    – assim agindo, o ministro não estará sendo constrangido?
    – o ministro era obrigado a recebê-los?

    Lamento, mas para quem acompanha e conhece os fatos, o ministro foi colocado em situação difícil.

    Onde está a liturgia do cargo/função?

    Cuidado. Embora aqui e ali, um ou outro diga que “as instituições estão funcionando”, diante de tudo que temos visto, podemos perguntar: funcionando para que e para quem!

    Bela exposição Dr. Béja.E no tempo certo. Parabéns, mais uma vez.

    Aceite um abraço fraterno e votos de muita saúde.

    Fallavena

  11. Acho que o primo da Carmen Lúcia foi lá dizer : Quando uma pessoa vai presa , entrega até a mãe para sair da cadeia” …..

  12. As instituições estão funcionando normalmente para o bem do crime organizado. Acho que foi isso que o general vilas boas quis dizer, mas não completou a frase.

  13. Fachin negou, liminarmente, o Habeas Corpus de Lula e determinou que o Habeas seja julgado pelo plenário da Corte. Lula já começa perdendo de 1 a Zero. De nada adiantou os advogados de Lula irem conversar com o ministro Fachin que, se constata agora, os recebeu apenas por educação e por estar entre eles um ex-ministro do STF, Sepúlveda Pertence, que presidiu a Corte anos e anos atrás. Ainda assim não concordo com a visita dos advogados ao ministro, conforme noticiado pelos jornais. Sempre fica uma suspeita no ar. Advogado fala com o juiz nos autos. Sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *