Revelação dos políticos envolvidos será presente de Natal

[papai.jpg]

Carlos Newton

A novela da corrupção na Petrobras está longe de se aproximar dos capítulos finais. Pelo contrário, ainda está praticamente no início e a cada dia o respeitável público é surpreendido com novidades de “estarrecer”, para usarmos uma das expressões da preferência da presidente Dilma Rousseff.

O próximo capítulo, realmente sensacional, será a tão esperada divulgação dos nomes dos políticos envolvidos, em episódio que vai funcionar como uma espécie de presente coletivo de Natal para os brasileiros.

Depois, vai se desenrolar a trama seguinte, conforme já revelamos aqui na Tribuna da Internet, com a Polícia Federal e o Ministério Público investigando a corrupção em outras estatais e em órgãos do governo federal, com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que é o nome atual do antigo DNER, famoso pela corrupção desde o regime militar.

OUTROS DOLEIROS

A apuração das irregularidades em outras estatais e órgãos do governo será feita paralelamente à investigação de outros doleiros identificados (dois deles já estão presos em Curitiba), que faziam a lavagem do dinheiro de outros casos de corrupção, pois o doleiro Alberto Youssef não dava conta de tanto dinheiro sujo e estava sempre assoberbado com suas atividades no esquema da Petrobras.

Tudo isso, é claro, será debitado na conta da base aliada e do próprio governo, porque a quadrilha comandada por Lula e Dirceu cometeu a insensatez de instituir um pedágio, para cobrar percentagens fixas destinadas ao enriquecimento ilícito dos dirigentes petistas e também para sustentar o projeto político de eternização do partido no Poder.

BURRICE DO PT

Se o PT e a base aliada tivessem se aproveitado da corrupção sem envolvimento direto, apenas recebendo doações das empreiteiras, a presidente Dilma Rousseff poderia atribuir tudo aos empresários e executivos da Petrobras, e dormir tranquila. Mas não é o caso.

Já está mais do que comprovada a participação direta do PT, de José Dirceu, do tesoureiro petista José Vaccari Neto e de políticos da base aliada. Agora a Polícia Federal começa a chegar no envolvimento de Lula e da própria Dilma. Mesmo que nada fique provado contra ela, tudo isso vai desmoronar sobre sua cabeça, pois não há a menor dúvida de que a atual presidente se tornou hoje a grande beneficiária desse esquema criminoso.

E se ficar provada também a participação direta do PMDB, o vice-presidente Michel Temer será alvejado, pois presidia o partido na época da corrupção. E o caminho ficará limpo para que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como presidente da Câmara e segundo na linha sucessória, assuma a Presidência da República, e que Deus nos proteja.

 

 

19 thoughts on “Revelação dos políticos envolvidos será presente de Natal

  1. Caro C.N.,

    NO QUE SE REFERE, para usarmos uma das expressões da preferência da presidente Dilma Rousseff, à conclusão da comissão da verdade que culpou 377 pessoas ligadas a ditadura de 50 anos atrás (A GRANDE MAIORIA JÁ MORTAS), É UM JOGUINHO DE CENA DA PETESADA E AGREGADOS.
    VEJAM SÓ, A CPI DA PETROBRAS CHEGOU À CONCLUSÃO DE QUE NÃO EXISTE CULPADOS PELO ROUBO DE BILHÕES DA PETROBRAS QUE VEM OCORRENDO DESDE O INICIO DO GUNVERNO PETRALHA.

  2. Espero que finalmente se consiga pegar o cabeça da organização criminosa: luLADRÃO. Na sequencia a ex presidente do conselho de administração deverá ser atingida e não tem essa de vir com os peito molde dizendo que é moça, que não sabia de nada e, coisa e loise.

    • foi muito boazinha essa de

      “… não tem essa de vir com os peito mole dizendo que é moça, que não sabia de nada…”

      então, depois, vai querer dizer que

      “… a mamãe não me avisou, o dr. disse que não doía, eu pensei que era mole…”

  3. Newtão, melhor convocar nova eleição para presidente, o último parágrafo é pra enfartar. Vire essa boca pra lá !
    PS: Notícias do “nosso” Argemiro?
    PS2: O mestre Helio,parou de escrever?

    • Barão, encontrei meu grande amigo Argemiro Ferreira na ABI, onde sou membro do Conselho. Pedi-lhe que voltasse a escrever artigos, mas ele disse que pretende escrever mais um livro e está empenhado nisso. Quanto ao HF, parece que se desentendeu com seu “procurador”, que queria proibir que o nosso blog publicasse matérias da Veja, de O Globo etc. Ou seja, queria instituir a censura política, quando aqui só existe censura a ofensas, que é uma questão de educação social e não de política.

      Abs.

      CN

  4. Depois que o rolha de poço perdeu os direitos políticos, o trenó poderia passar primeiro na ” República de Londrina”. Lá tem muitas pessoas habilitadas a ganhar ‘pulseiras natalinas’.

  5. Persiste o silêncio tumular do CN quanto ao relatório final da Comissão Nacional da Verdade. Causa-me perplexidade, afinal nosso editor do blog é tão ágil em ‘postar” denuncia apressadas contra o PT. Aguardemos o ilustre CN.

  6. O relatório que culpou 377 pessoas divulgado como sendo da “comissão da verdade” É, NA VERDADE O RELATÓRIO DA CPI DA PETROBRAS. SÓ COLOCARAM NA CAPA ERRADA.

    377 PETISTAS E AGREGADOS ROUBARAM BILHÕES DA PETRO

  7. Newton.
    Vc não imagina o alívio que senti,ao ler sua resposta sobre o grande mestre Argemiro (Que falta faz!”.Quando,da próxima vez,encontra-lo,leve nosso abraço,respeito e a alegria pela recuperação da saúde.
    Quanto a “situação” do mestre Helio,estava na cara que não ia dar certo,bem que vc avisou.
    Abarços
    Barão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *