Rico da noite para o dia, o secretário de Saúde do governo do Rio vai estudar em Harvard.

Carlos Newton

Nosso querido Ancelmo Gois informa, em primeiríssima mão, que o secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, deixará o cargo no próximo dia 31. Ele vai estudar em Harvard. No seu lugar assumirá o atual diretor do Into, Marcos Musafir. O futuro secretário foi consultor da OMS e presidente da  Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Sergio Côrtes já vai tarde. Foi cúmplice do governador Sérgio Cabral nas negociatas na área de saúde. Médico, funcionário público federal, ficou rico da noite para o dia. Comprou um luxuoso e imenso apartamento de cobertura na Lagoa Rodrigo de Freitas, com cinco vagas na garage, pagou à vista, em dinheiro vivo, subfaturado, é claro.

Comprou também uma mansão em Mangaratiba, perto da propriedade de Cabral, mas sonega o IPTU, pagando apenas como se fosse um terreno baldio.

Tudo isso é mais que sabido. O que ninguém sabe é como uma universidade renomada como Harvard aceita como aluno um desclassificado como Sergio Côrtes, um dos mais destacados membros da Turma do Guardanapo (veja na foto, ele dançando funk).

A célebre instituição de ensino superior do Massachusetts já não é a mesma, é só o que se pode dizer.

15 thoughts on “Rico da noite para o dia, o secretário de Saúde do governo do Rio vai estudar em Harvard.

  1. Este aí, o secretario da saúde do Rio,um médico, é a prova que os médicos brasileiros que têm poder para mudar o quadro da medicina brasileira só pensam em enriquecer e pouco se preocupam com a saúde do povo. Que venham os médicos Cubanos mais comprometidos com a medicina familiar,pediatria,pequenas cirurgias,ginecologia e obstetrícia. Médico politico brasileiro quer mesmo é ficar rico e que se dane o povo.

    • Meu caro Renato, o fato dele ser medico nao significa nada. Os medicos do estado do RJ nao aprovam a sua gestao, e os medicos subordinados a ela na Secretaria de SAude nao tem NENHUM reajuste em seus salarios desde o governo anterior aos 8 anos de gestao Sergio Cabral. O atual secretario, por acaso medico, ha muito rasgou seu juramento e vive como nababo, maraja, magnata, ate que a justica ( se houver) estadual ou federal resolva, de fato, investigar sua longa e tenebrosa gestao na saude estadual… Boas ideias recheadas de superfaturamentos, autoritarismo, achatamento salarial dos servidores e por ai vai…

  2. É impressionante, com tantas denúncias de enriquecimento ilícito e nada acontece, MP, Alerj, ninguém move uma palha, inclusive receita federal e polícia federal, parece que todos estão anestesiados com o governo Cabral, em São Paulo vasculharam e descobriram o esquema do ISS e aqui no Rio, nada, os guardanapos são suficientes para saberem que comemoração foi esta com o dinheiro público.

  3. Harvard é assim. Se o cara é rico, não importa a origem do dinheiro desde que aprovado pelos que estejam mandando, relacionado com figurões de governos, entra fácil. Edward Kennedy confessou que colou lá nas provas e Bush Filho só terminou com a ajuda da Condolezza Rice. Fundamentais são as cartas de recomendações, o quem indica, e GRANA. Aliás, nos EUA, isso é muito importante. Eles alegam que não fica bem que um ex aluno de uma Ivy League, como eles denominam escolas tipo Harvard, entrem numa agencia de emprego para pedir trabalho por falta de dinheiro. Quanto ao Sergio Cortes, não vai fazer certamente curso completo. Necessário seria que se submetesse antes ao GRE que ele não tem bagagem para passar, pelo menos, da noite para o dia. Entra temas do país na prova. Apenas deverá frequentar um cursinho de ponta para impressionar os bobos aqui, como o Ciro Gomes depois daquela eleição presidencial com sobras da campanha.

  4. Esse médico não simboliza a classe médica e sim a classe dirigente, ou melhor a canalha dirigente deste país!
    Os médicos do Brasil estudam e muito e sofrem demais no SUS da vida cotidiana, sem aparelhamento, muitas vezes sem luvas descartáveis ou esparadrapo disponíveis nas emergências públicas.
    Quem defende médico cubano sem revalida não percebe que apenas incentiva uma prática ilegal que fere nossas leis e pisa na saúde do povo, pois sequer foram avaliados rasteiramente para testar se – de fato- são médicos. Pelas receitas vistas (28 comprimidos de azitromicina – 500mg, 4 vezes por dia, durante 7 dias – é de assustar qualquer enfermeiro brasileiro, que dirá médico!…
    O Revalida é obrigatório em qualquer país decente, fora do controle do Foro de São Paulo. O Brasil vai no caminho da falida Venezuela e outros mais.

  5. Não adianta passeatas, não adianta os meios de comunicação denunciarem, infelizmente o nosso(?) judiciário, principalmente aqui do Rio de Janeiro, se mostra anestesiado, comprometido com o governo Cabral. Chega a ser nojento, não vermos atitude do Ministério Público e esse senhor sair de fininho e curtir os dólares que desviou da nossa população.

    • Sim meu caro… apesar de termos excelentes promotores e juizes, na pratica o poder Judiciario e o MP se beneficiam da complacencia anual do executivo em autorizar seus polpudos aumentos salariais e outras benesses. Assim, se nao sao incomodados, tambem nao se preocupam em incomodar o patrao com “questoes incomodas”. Enquanto isso, o RESTO do funcionalismo que se lixe com seus miseraveis vencimentos congelados desde o governo Garotinho.

  6. Será que vai mesmo pra Harvard estudar??…Sei não, acho que vai ficar lá por um bom tempo, esperando as coisas aqui acalmarem…Desviou muita verba pública, o que lhe garante vida de rico por alguns anos nos EUA. Sem contar a esposa, também médica, que tem sociedade numa joalheria em Ipanema, e que com certeza ainda vai render uns trocados.

    • Só isso. Olha, para sua informação. O mínimo de relacionamento no IPB do Citibank de N.York é de 50 mil. A Corretora Merrill Lynch exige um mínimo de 200 mil dólares. E ninguém daqui abre conta no limite mínimo. Aqui, o Bradesco Prime exige um mínimo de 120 mil reais ( 45.01 X 2.666,00), o HSBC Premier 100 mil, e por aí vai. Você sabe quanto o garotão Paes tem no Panamá? Mais de 20 milhões de dólares CONFESSADOS. Sabe quanto custa um conjugado em Brás de Pina, RJ ? Mais que isso. Aliás, não alcança nem para uma autonomia de táxi em SAMPA. Essa etapa o Sergio Côrtes tira de letra.

  7. GOSTARIA DE TER UMA ALTERNATIVA A ESSA TURMA ,CABRAL , GAROTINHO , CESAR MAIA , LINDBERG, CABRAL E CHEFE DA MAIOR QUADRILHA QUE JA PASSOU PELO PALACIO GUANABARA , GAROTINHO FEZ GREVE DE FOME ATE SAIR O ACORDO QUE O LIVROU DA PRISAO POR CORRUPÇAO, CESAR MAIA , EXISTE UMA EMPRESA DE TAXIS COM MAIS DE TREZENTOS CARROS , VOCES SABEM QUEM E O DONO ! LINDBERG , PILHOU NOVA IGUAÇU , SAIU MILHONARIO DE UM MUNICIPIO FALIDO PELA CORRUPÇAO , ENQUANTO ISSO O MINISTERIO PUBLICO LA DE ASGARD !!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *