Rodrigo Janot segue Joaquim Barbosa e anuncia que seu voto é de Haddad

Resultado de imagem para rodrigo janot

Janot, o caçador de petistas, está com Haddad e não abre

Rodolfo Costa
Correio Braziliense

O candidato Fernando Haddad (PT) ganhou mais um apoio de peso. Nas redes sociais, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot declarou que, por “exclusão”, votará no petista. Aproveitou para, de forma velada, criticar Jair Bolsonaro (PSL). Sem citar o nome do deputado federal, disse que não pode deixar “passar barato discurso de intolerância”.

Ao anunciar o voto, Janot lembrou que foi chamado de petista, antipetista, peessedebista e anti-tucano também. Houve, segundo ele, muita especulação sobre o interesse eleitoreiro na atuação profissional. “Nada se comprovou. Agora, não posso deixar passar barato discurso de intolerância e etc. Por exclusão, voto em Haddad”, disse.

O ex-procurador-geral comandou o Ministério Público Federal (MPF) entre 2013 e 2017. Quem também manifestou voto em Haddad neste sábado (27/10) foi o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, ex-presidente da Suprema Corte. Por “medo” de um governo de Bolsonaro, confirmou a opção pelo petista.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Quem liga para o voto de Janot ou Barbosa? Esses cidadãos já tiverem seus 15 minutos de fama, como dizia Andy Warhol, e agora deveriam lembrar que já estiveram na vida pública, mas é hora de se recolherem à privada, como dizia o Barão de Itararé. (C.N.)

57 thoughts on “Rodrigo Janot segue Joaquim Barbosa e anuncia que seu voto é de Haddad

  1. É … aos poucos, os petistas enrustidos e que aparelhavam o Estado vão se apresentando.

    Barbosa, Jannot, homens públicos que, em tese, deveriam combater os crimes praticados pelo PT, querem os petistas de novo no Planalto.

    Querem os roubos, mentiras, desfalques, a corrupção, no lugar de se fazer uma faxina e limpar o país da imundície deixado pelo PT!

    Jannot é outro mau caráter, covarde, inescrupuloso!

    • Meritocracia??!!

      Tá de brincadeira, Luiz , a menos que também estejas classificando como meritório a competência petista em roubar!

      Quanto a Haddad, o indivíduo cúmplice de ladrão e cão amestrado e adestrado de Lula, ladrão e genocida, responde a 32 processos!

      Convenhamos, que, se alguém tem contra si tal quantidade de acusações, e também ser mérito a desonestidade nesse nível, então Haddad, Barbosa, Jannot, Lula, se merecem!!!

    • Querido Bendl, Fico esperando o que você escreve, sempre sabiamente. Dessa vez, discordo. Acho que há bons e maus votando em Bolsonaro e Haddad, Ambos têm qualidades e nós podemos ter preferência. Nem tudo dito pelos dois, passou na peneira nem pesou na balança (Mora na /filosofia). Que DEus mande o que for menos pior para o Brasil

      • Minha querida Carmen Lins,

        Peço perdão se não me fiz entender, além de te agradecer pelo comentário.

        Em princípio, eu criticava Barbosa e Jannot, que declararam seus votos a Haddad, e não aos eleitores do petista.

        Concordo contigo, como sempre, que, Haddad e Bolsonaro têm suas qualidades e defeitos pessoais, políticos e profissionais.

        No entanto, Haddad – e é aqui que me detenho -, representa o PT, uma organização criminosa, que neutraliza ou deleta as virtudes pessoais que possui!

        A meu ver, quem se torna cúmplice de criminosos, como Lula, Zé Dirceu, Vaccari, Delúbio, Palloci, Gleisi, Lindberg, a corja petista, perde de maneira incalculável, se a comparação for com Bolsonaro.

        E não me refiro, minha cara amiga Carmen, às suas declarações em campanha, porém ao legado que ambos trazem como políticos.

        Se Bolsonaro não tem uma coleção de projetos que tenha feito durante os mandatos no Congresso, por outro lado, Haddad traz consigo os crimes do PT, seus roubos, assaltos, seus delitos …

        Na razão direta que Barbosa, ex-magistrado e Jannot, ex-Procurador-Geral da República, concedem seus votos ao cúmplice de bandidos, E SABENDO QUE O PT É UMA QUADRILHA TRAVESTIDA EM PARTIDO POLÍTICO, ambos não valem nada, a meu ver!

        Um abração, minha querida Carmen Lins, uma dama deste blog, que admiro e respeito pela participação na TI, invariavelmente elegante, inteligente, sensível, sensata e culta.

  2. Realmente, num país desgraçadamente sem memória, Barbosa e Janot não significam mais nada. Vão para a privada e dão descarga. Tristeza…
    Obs: não sou petista, muito menos bolsonarista… Não acredito em NINGUÉM

    • Bendl, meritocracia para petista significa o mesmo que meter a mão no dinheiro do erário público. Este é o mérito petista, roubar, roubar e roubar. Não perca tempo com o bandido pois amanhã ele vai para a fila do SINE.

    • Alex, diga o que os dois fizeram de bom para o Brasil? O Barbosa além de covarde ainda inocentou o Lula no mensalão. O Janot fez um acordo com os bandidos para armar para cima do Temer e tudo a pedido do Lula. Estes dois, já deveriam estar presos lá em Curitiba. E, convenhamos pode um ex do STF dar apoio a quem já foi denunciado mais de 30 vezes por corrupção, lavagem de dinheiro e roubo?

  3. Ah, antes que eu esqueça:
    A opção feita em Haddad por Barbosa e Jannot, simplesmente identificou o quanto esses dois indivíduos compactuam com o crime, com o desonesto, o quanto ambos são CORRUPTOS!!!

    Haddad não está envolvido em acusações de corrupção?
    Sim.
    E vão votar no bandido, no cúmplice da organização criminosa chamada PT??!!

    Que falta de vergonha, de caráter, de decência!!!

    • Questão de MÉRITO, nada a ver com partidarismo. As pessoas quem têm méritos estão apostando na MERITOCRACIA, apenas isso. E a Meritocracia no caso advogada a favor da Democracia. Simples assim.

  4. Deu no UOL: O discurso contra a ecorrupção e a criminalidade está na boca dos candidatos no segundo turno das eleições. Mas, independentemente de quem vencer a disputa neste domingo (28), o Brasil elegerá um presidente réu, um fato inédito desde a redemocratização do país, segundo pesquisa feita pela reportagem com ajuda de especialistas no tema.

    Tanto Jair Bolsonaro (PSL) como Fernando Haddad (PT) respondem a ações penais ou de improbidade administrativa. Eleitos, os casos a que eles respondem não serão solucionados pela Justiça porque a Constituição determina que processos contra presidentes da República sejam suspensos durante o mandato.

    • Alex Ferraz,

      Fui pesquisar os processos contra Bolsonaro, e não encontrei aquele que declaras existir sobre improbidade administrativa.

      Não vou dizer que estás mentindo, mas afirmo que estás enganado.

      Quanto à conclusão de Nelson Rodrigues, que publicaste abaixo, decididamente não estamos debatendo ou discutindo a respeito dos radicais de esquerda e de direita.

      Outro engano teu.
      Na verdade, a questão como está posta nessas eleições é entre a corrupção, os roubos, as mentiras, contra a chance de podermos ser um país desenvolvido, que proporcionou oportunidades para o povo progredir.

      Agora, a escolha é tua, se não aprovas os dois candidatos podes votar em branco ou anulares o teu voto, simples.

  5. “Como são parecidos os radicais da esquerda e da direita. Dirá alguém que as intenções são dessemelhantes. Não. Mil vezes não. Um canalha é exatamente igual a outro canalha.” Nelson Rodrigues

  6. Passou toda a campanha, e ninguém abordou o Bolsonaro, para que ao assumir o governo, faça como uma das primeiras medidas, a divulgação dos cartões corporativo, principalmente os da Rose do lula.
    Sera que ele vai também manter a coisa secreta e como de segurança nacional?

  7. Essa declaração de voto não me surpreende, pois Rodrigo Janot foi pego nos fundos de um boteco de Brasília reunido com Pierpaolo Bottini advogado do empresário Joesley Batista investigado por ele e o MPF.

  8. RODRIGO JANOT E JOAQUIM BARBOSA, entre muitas outras pessoas meritórias, estão votando pela MERITOCRACIA. Simples assim. E se não entenderam eu desenho. A questão ou eleição, agora, é de MÉRITO, nada a ver com partidarismo. As pessoas que têm méritos estão apostando na MERITOCRACIA, apenas isso, como recomendado pela Democracia Direta com Meritocracia Eleitoral. E a Meritocracia no caso advoga a favor da Democracia na veia, direta. Simples assim.

  9. Confirmaram aquilo que os Homens de Bem do Brasil estavam desconfiados, essa “tchurma de lulopetralhas” e todos, que em 16 anos deixaram o Brasil ser Assaltado e Destruído impunemente e que no Mensalão deixaram eles soltos para implantarem e roubarem a Petrobrás no Petrolão jamais iriam abandonar seus iguais, precisa provas ??? Quem vota numa Organização Criminosa que Roubou o Brasil inteiro 1m 16 anos de desmandos(tá no autos eles sabem não estou acusando estou fundamentado nas Leis e nos Autos eles mesmo chamaram o PT e alhures de uma Quadrilha) é o quê então para continuarem votando nessa Quadrilha ?:???

  10. O comentarista Ferraz, acima, postou uma série de frases de autores variados.

    A primeira citação, de Gilberto Dimenstein, oriundo de uma família judaica, de Marrocos – o jornalista é ateu -, que somos uma multidão de idiotas (sic), acredito que versa sobre ele mesmo!
    Diga-se de passagem, uma das maiores virtudes do ser humano é reconhecer aquilo que ele é!

    A frase segunda, foi de Lord Byron.
    “Byron foi tanto festejado quanto criticado em sua vida pelos excessos aristocráticos, incluindo altas dívidas, numerosos casos amorosos com homens e mulheres (como, por exemplo, com a meia-irmã da escritora Mary Shelley, Claire Clairmont), além de boatos de uma relação escandalosa com sua meia-irmã, auto-exílio e bissexualidade sendo também um dos primeiros escritores a descrever os efeitos da maconha, possivelmente.”

    Logo, a expressão que publica Ferraz não se coaduna ao aspecto político que ora debatemos.
    Byron deve ter pronunciado esta expressão com referência a seus casos amorosos ou quando o coração se deixa escravizar por uma paixão, e a inércia daqueles que não procuram alternativas (seria a razão pela qual era bissexual)?

    A terceira frase, surrada, conhecida, antiga, não traz qualquer novidade, pois se trata de uma falácia, sofisma, ilusória.

    Exemplifico:
    Quando a União Soviética implantou o comunismo, e condenou o povo a sofrer, perder a sua liberdade, seu direito de ir e vir, morrer de fome, assassinado, abandonado em gulags, o povo merecia aquele “governo”?!

    E que motivo pode ser resgatado para que algumas nações sejam bem governadas e outras não?
    Ora, como só podemos atribuir tal diferença ao ser humano, a lógica pergunta:
    Por que alguns povos merecem mais do que os outros, no sentido de equilíbrio, qualidade de vida, oportunidades, felicidades??!!
    Por que sabem votar??!!
    Claro que não!!!

    A diferença reside na Educação, falhas brasileiras que vêm de dentro do lar e termina em governantes irresponsáveis.

    Os maus governos não são somente originários de maus votos, mas da maldade do ser humano para com ele mesmo.
    A vaidade, o poder, inebriam, logo, a população passa a sofrer nas mãos dessas pessoas, porém não que sufragou o nome do déspota com esta intenção, de ser manipulada, mas pelo fato de ter sido iludida, enganada.

    Assim, as frases mencionadas pelo Ferraz estão em desacordo com a realidade brasileira.

    E queríamos a opinião do comentarista, e não ler ou reler frases de autores que não dividem este espaço conosco ou porque morreram ou porque não conhecem a TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *