Rodrigo Maia avisa que vai impedir qualquer mudança na Lei da Ficha Limpa

Resultado de imagem para Lei da Ficha Limpa charges

Charge da Lila (Arquivo Google)

Gerson Camarotti
G1 Brasília

Em conversa com o Blog, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assegurou que vai barrar qualquer tentativa de incluir emendas que modifiquem a Lei da Ficha Limpa durante a análise e votação do projeto de lei complementar para disciplinar o alcance da lei.  Há uma mobilização de líderes de vários partidos para reverter entendimento do Supremo Tribunal Federal de que a inelegibilidade de 8 anos estabelecida na Lei da Ficha Lima pode ser aplicada antes de 2010, ano em que a regra começou a valer.

“Se tiver qualquer emenda fora disso [período de validade da lei], suspendo a votação e tiro o tema de pauta. Um deputado é livre para apresentar emenda. Mas garanto que se tiver qualquer ação para mudar a Lei da Ficha Lima, não haverá votação. A Lei da Ficha Limpa é uma conquista. Não tem como modificar”, disse Rodrigo Maia.

EFEITO RETROATIVO – O projeto de lei do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) foi apresentado depois que o STF decidiu por um placar apertado no início de outubro, de 6 a 5, que políticos condenados antes da Lei da Ficha Limpa entrar em vigor também poderiam ser atingidos.

Segundo Maia, o projeto de Marquezelli trata exclusivamente do alcance da lei, para não ter efeito retroativo. “O próprio Supremo ficou dividido em uma votação muito apertada. Há entendimento de juristas de que a lei não poderia retroagir. É sobre isso que vamos votar”, completou Maia.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O projeto de Marquezelli precisa ser aprovado. O Supremo é tão esculhambado que inventou que a lei pode retroagir para punir o réu. Não se sabe em que faculdade de Direito eles aprenderam isso… (C.N.)

2 thoughts on “Rodrigo Maia avisa que vai impedir qualquer mudança na Lei da Ficha Limpa

  1. Essa Raquel Dodge é uma decepção tremenda !

    Até hoje ela está mantendo engavetada a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos.

    Já deveria ter feito a denúncia faz tempo !

    Por isso ela foi escolhida a dedo.

    Isso é uma v-e-r-g-o-n-h-a !!!!

  2. Temer se encontra com Yunes (o mula de Padilha) e Skaf fora da agenda: “bate papo entre amigos”

    Naturalmente não falaram os crimes de que são acusados e, mesmo se falassem ou até conspirassem para obstruir a Justiça, Temer tem alvará de impunidade até 31 de dezembro do ano que vem, conquistado junto a deputados brasileiros.

    https://goo.gl/uQ8rdp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *