Rodrigo Maia ganha sinal verde dos banqueiros e vai mesmo substituir Temer

Resultado de imagem para rodrigo maia

Maia já mandou fazer o terno para tomar posse

Carlos Newton

Quem quiser que se iluda. O mandato-tampão de Temer já acabou e ele ainda não sabe. Aliás, finge que não sabe, porque faz tempo que não mais governa, apenas tenta se defender. Com isso, o Brasil vive hoje a mesma situação da Bélgica, que recentemente ficou quase dois anos sem governante e ninguém notou. Quem segura Temer no poder, em termos administrativos, é o superministro Henrique Meirelles, que nomeou toda a equipe econômica e comanda o circo com mão de ferro. Em termos políticos, é o PSDB que garante a governabilidade de Temer, quer dizer, vinha garantindo até agora, mas acaba de chutar o balde, com as declarações de Tasso Jereissati, presidente do partido, do líder na Câmara, deputado Ricardo Trípoli, e do senador Cássio Cunha Lima.

O mais incisivo foi Cunha Lima, ao afirmar que Temer não dura mais 15 dias no poder. Tripoli disse que já não há condições de o PSDB continuar apoiando o governo e Tasso defendeu que Temer seja logo afastado, para ser substituído pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com a manutenção da equipe econômica.

DECISÃO DO “MERCADO” – O fato concreto é que não importa se o presidente é fulano ou beltrano, aqui na Tropicália quem governa é o sistema de controle do poder conhecido como “Mercado”, que passou a reinar após a gestão do presidente Itamar Franco. Desde que Fernando Henrique Cardoso assumiu e avisou “esqueçam tudo o que escrevi”, quem manda é o “Mercado”, que funciona sob comando dos banqueiros e das grandes corporações nacionais e estrangeiras.

Durante os 21 nos do regime militar, dizia-se que o Brasil era governado pelo “Sistema”. Depois da redemocratização, esse “Sistema” civil-militar foi sendo progressivamente substituído pelo “Mercado”, que é altamente danoso para os interesses nacionais, sobretudo porque desde a Era FHC o esse sistema informal de poder funciona sob comando dos banqueiros, chega a cobrar juros de 500%, apesar de a inflação anual nem chegar a 10%.  No mês de junho houve até deflação, mas isso não importa para o “Mercado”.

MAIA APROVADO – No governo Temer, o “Mercado” chegou à perfeição como sistema de controle do poder, ao emplacar Henrique Meirelles no comando da equipe econômica. Foi a primeira vez que um banqueiro de verdade assumiu o poder no Brasil, e não vale citar o exemplo de Moreira Salles, porque quando ele foi ministro da Fazenda em 1962, durante três meses, seu banco ainda era apenas um tamborete, digamos assim.

E agora, com a derrocada de Temer, o “Mercado” continuará no comando do governo. No Correio Braziliense, o experiente analista econômico Vicente Nunes publicou nesta sexta-feira, dia 7, que “assessores do presidente Michel Temer saíram a campo para ouvir integrantes do mercado financeiro sobre uma possível substituição do peemedebista pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia. De todos os interlocutores, ouviram que Maia será muito bem recebido pelo capital, desde, é claro, que mantenha a equipe econômica e o compromisso com as reformas”.

###
PS – Confirmam-se, portanto, as informações que vêm sendo publicadas aqui na “Tribuna da Internet” sobre o controle do governo brasileiro pelos banqueiros, que evidentemente continuarão a defender os próprios  interesses, deixando de lado os verdadeiros interesses da nação, até porque todos sabem capital não tem pátria e só reza na cartilha do falso deus Dinheiro. Quanto ao deputado Rodrigo Maia, já tínhamos anunciado que ele havia chamado o alfaiate para fazer o terno novo que usará no dia da posse. (C.N.)   

25 thoughts on “Rodrigo Maia ganha sinal verde dos banqueiros e vai mesmo substituir Temer

  1. Eduardo Cunha citará Rodrigo Maia em delação premiada.

    Ex-presidente da Câmara pretende contar que o atual, cotado para suceder Michel Temer, era destinatário de recursos ilícitos.

    https://goo.gl/atyigK

    A turma é rápida mesmo, vaza delação premiada antes mesmo dela existir. Assim, fica fácil fazer delação. Basta copiar e colar o que sai na mídia.

    E o povo vai fazendo papel de trouxa nesse teatro do absurdo.

    • Se houvesse bom senso na política brasileira (mas é evidente que não há), Maia e Eunicio acordariam em que, com o afastamento de Temer, assumisse a presidência a Carmen Lucia, presidente do STF. Com isso poupavam a si mesmos e ao país, de mais crises desgastantes. Porque é óbvio que Maia, assim como a esmagadora maioria dos políticos, será alvo de alguma delação premiada, seja da parte de Cunha, de Joesley ou de outro picareta qualquer. Daí o interesse da classe política em enterrar a lava-jato o quanto antes.

  2. Caro Newton, simplesmente assino em baixo, mas, como disseste, a corja, serve a Mamon, e todos nós, estamos aqui de passagem, e prestaremos contas de nossas obras, com Ranger de dentes ou Paz e Liuz, por sermos Almas eternas. Que Deus nos ajude, mas façamos nossa parte de Amor fraterno, para sermos os “filhos pródigos”. Jesus nos deu o Código da vida, seu Evangelho, Base da Doutrina Cristã, desprezado pelos homens, cujo resultado, é a Dor que grassa no Mundo, mas, como dizia Chico Xavier, “o passado não podemos mudar, mas podemos fazer um Novo Futuro”. Estudar o Evangelho, e o esforço de o praticar é preciso, para Redenção de nossas Almas.

  3. Independente dos aspectos técnicos sobre o impeachment de Dilma e agora – conforme tudo leva a crer – o afastamento de Temer, merecido, diga-se de passagem, a sina do brasileiro é de amargar!

    Lula, o ladrão, Dilma, ladra, Temer, ladrão, Maia, envolvido na Lava-Jato e será acusado pelo ladrão do Cunha!!!

    A imaginação mais fértil de um cineasta jamais elaboraria um roteiro de um filme com esses detalhes sórdidos para qualquer nação deste mundo!

    Pois eis o Brasil, com um entra e sai infinito de corruptos e desonestos, ladrões e incompetentes, que tomam posse e deletam o país e povo, buscando enriquecer assaltando os cofres nacionais e explorando o povo!

    A salientar e realçar, A EXTREMA COVARDIA das FFAA por deixarem que este estágio de caos absoluto fosse instalado nesta terra, e com acenos vigorosos que não pretende deixar o povo e país tão cedo!!!

    Assim, hipoteco a minha solidariedade aos que se encontram desempregados e sem condições de saldar seus compromissos financeiros, lamentavelmente lhes dizendo que seus padecimentos continuarão por muito tempo, enquanto que Legislativo e Executivo continuarão recebendo salários milionários, e não bastando esses proventos nababescos, ainda roubam e exploram o povo!

    E, na mesma sintonia, claro, os magistrados com seus polpudos vencimentos e imorais penduricalhos, que lhes auferem ganhos muito acima de cem mil reais, quantias absolutamente irreais com a situação econômica deste malfadado país, comandado por escroques!

    • 1) Amigo Bendl, eu te respeito muito, mas discordo totalmente de vc quando descreve as FFAA de “extrema covardia”.

      2) Os tempos são outros, Chicão. O quadro mundial é outro. Nós, civis, temos que pacificamente, através do voto, resolver essa questão dos Poderes, vai demorar mas precisamos ter paciência.

      3) Somando os membros das FFAA e, por extensão, seus familiares, infelizmente vejo que vc agrediu verbalmente gente inocente: crianças e outros, parentes das FFAA.

      4) Me desculpe, mas não é por aí, a solução. Na verdade, essa postura agressiva não é nada democrática, nem republicana.

      5) Eu tb sinto muito pelos milhares de desempregados e torço para que a crise acabe logo.

      6) Bom sábado, perdão novamente, viva as FFAA brasileiras !

      • Caríssimo amigo e professor Rocha,

        Conforme a tua reprimenda à minha afirmação de chamar as FFAA de COVARDE, eu estaria por extensão dizendo o mesmo dos familiares dos cabos, sargentos, tenentes, capitães, coronéis e generais, então afastemos em definitivo todo e qualquer tipo de adjetivos do nosso idioma, pois se eu me referir a um assassino, sua esposa e filhos serão comprometidos!

        Se eu chamar – como denomino – o parlamentar de ladrão, como tem sido, eu estaria acusando seus parentes;

        Se eu digo que alguém é covarde, da mesma forma seu filho, uma criança, eu o denominaria do mesmo jeito;

        Se eu digo que alguém é incompetente estou, ao mesmo tempo, classificando seus descendentes como tal;

        Se declaro que Temer é um imbecil e corrupto, a sua esposa e filhos -mesmo com as outras esposas que teve, parecendo que temos o nosso Henrique VIII na corte do Planalto, sem mandar matar algumas das ditas cujas -, eu estaria estendendo esta afirmação à sua prole e demais ex-esposas e a atual!

        Por favor, professor Rocha, se eu agora escrever que exageraste na tua crítica a mim, entenderás então que a tua esposa foi atingida também? Teus filhos e netos?

        Ora, meu caro, como que eu cometeria tal deslize com os filhos e esposas dos militares, se estes têm como obrigação constitucional e MORAL de salvar o Brasil de perigos eventuais, se OS COMANDANTES, repito, OS COMANDANTES das FFAA que estão sendo covardes e omissos??!!

        E como que esta minha conclusão atingirá até mesmo os familiares desses homens??!!

        Ora, pobre dos descendentes do médico estuprador, Abdelmassih, pois se assim eu o denominar, na interpretação do meu amigo Rocha, seus familiares serão atingidos!!!

        Olha, Rocha, professor, meu amigo, pessoa que muito admiro e reverencio, mas desta vez foste longe demais nas tuas críticas a mim.

        Deploro a tua conclusão; repudio com veemência as tuas palavras; rejeito o que escreveste, inclusive que os tempos são outros, pelo contrário, os tempo são infinitamente, incomparavelmente muito mais graves do que em 64, quando tivemos os militares tomando o poder e, no entanto, hoje, com incontáveis desmandos, descalabros, roubos incalculáveis, país falido ética e moralmente, com as FFAA se omitindo e se acovardando de tomar as rédeas do comando para tentar, pelo menos, nos aliviar desse peso insuportável, decididamente não ofendi crianças e demais parentes dos milicos, mas alertei QUE AS CRIANÇAS E ESPOSAS DE QUEM NÃO É MILITAR estão à mercê de ladrões e bandidos, de balas perdidas e de serem morta ou indo ou vindo do trabalho, e de sustentarem esta corja de ladões nos três poderes!!!

        Dificilmente eu acreditaria que um dia eu iria ler um texto da tua autoria e de um renomado budista, com tamanha injustiça e erro de conclusão primário, eu diria mais, tendencioso!

        Mas eu te quero muito bem, e por extensão – neste caso válido -, os teus familiares.

        E, se afirmo que as FFAA estão sendo covardes e omissas, quero dizer que os seus comandantes NÃO ESTÃO PENSANDO EXATAMENTE NOS SEUS FAMILIARES, pois estão condenando-os a padecer e sofrer nas mãos de corruptos e ladrões, assassinos e vagabundos, ONDE O VOTO NÃO TEM ESTE PODER DE MUDAR, DE ALTERAR O SISTEMA, mas mantê-lo, a começar que somos obrigados a comparecer às urnas, mesmo estas são facilmente adulteradas – o ministro do STF Marco Aurélio confirmou a fraude eleitoral de Dilma -, submetermo-nos à ditadura partidária, e aceitar que o Legislativo elabore leis em benefício próprio, ENALTEÇA A IMPUNIDADE!!!

        Se as FFAA têm condições de estancar esta hemorragia, que esvai a força de trabalho desta nação, que exaure a vontade do brasileiro porque desempregado e endividado, DECIDIDAMENTE esta passividade dos militares É QUE OFENDE A CRIANÇAS E ESPOSAS, PARENTES E AMIGOS dos próprios militares e, por consequência, de todos os brasileiros!!!

        Entristeço com teu comentário impertinente e inadequado, injusto e infeliz, contra o que escrevi.

        Mas, o mantenho, e com mais razão depois desta tua conclusão absurda e improcedente, pois não há como explicar aos desesperados deste país – CUJAS NOTÍCIAS DE HOJE PELA MANHÃ, ANUNCIAM QUE A FOME VOLTA A TRAZER DESESPERO ÁS FAMÍLIAS SEM TRABALHO E DINHEIRO PARA SE SUSTENTAREM! -, que haveria solução para nossos graves problemas, mas temos de resolver tais dilemas gravíssimos somente pelo voto, vã esperança e tempo gasto inutilmente com tal devaneio!!!

        Um forte abraço, Rocha.
        Saúde e paz, extensivo aos teus amados, claro.

        • 1) Salve Chicão, agora entendi bem.

          2) Na leitura e interpretação que fiz vc estava malhando as FFAA, desculpe.

          3) Quando deduzi as crianças e os parentes pensei na Filosofia que nos diz, tudo está interligado…

          4) E por estarmos todos interligados é que mediante sua última linha “teus amados” vc está entre os meus amigos amados, ainda que não nos conheçamos pessoalmente nesta vida.

          5) O item anterior não é hipocrisia pois não sou candidato político.

          6) Interpretações … um caso sério…

          7) Abraços de perdão …

          • Caríssimo,

            Não havia necessidade de me pedir desculpas.

            Bastaria apenas que entendesses as minhas colocações, que eu me daria por satisfeito, pois a minha intenção foi responsabilizar quem de direito, e não seus familiares.

            Outro abraço grande, fraterno, amistoso.
            Mais saúde e paz, a todos nós, interligados ou conectados ou não.

  4. Sr Carlos Newton, tenho que discordar; o Brasil já bateu o recorde da Bélgica há muito tempo, dede que aquela senhora foi idealizada como mandato tampão por quatro anos, para seguir a cartilha do PT e dar um “ajuste fino” na economia, preparando a volta triunfal do querido companheiro, mas “desarvorada” pela realidade do poder, esqueceu os projetos do partido e fez de tudo inclusive “vazar” o affair do mentor de sua criação, fazendo o mesmo desistir e esperar mais quatro anos para voltar, só que nós não aguentaríamos este tempo, e aí deu no que deu, mas, o negócio está tão ruim que colocamos outro igualzinho a ela; ou não é!!!
    E mais, quem vai substituir o drácula brasileiro, não é melhor do que os dois não, embora a meu ver, não possa ser pior.
    Bom dia.

  5. Temer é a síntese do político brasileiro. Durante 50 anos ROUBOU à sombra e quando foi alçado à visibilidade foi pego ROUBANDO.

  6. Ao poder econômico e financeiro , não se importam se é o Temer que vai continuar no governo, ou o Rodrigo Maia, o importante e manter o Henrique Meirelles, que é festa para os dois poderes e tristeza para o povo.

  7. Um bom exemplo de submissão ao “Mercado / Sistema” é a famosa carta compromisso do Lula e do PT, no melhor estilo “esqueçam tudo que escrevi” – em busca do Niil Obstat do “Mercado /Sistema” à sua, finalmente, primeira eleição.

  8. Desde que Cabral, o português, aqui chegou, os donos do dinheiro, os financistas, também chamados de banqueiros, mandaram e desmandaram em tudo.
    Em 2002 resolveram tirar “férias” e a força que se dizia sucessora e salvadora da pátria se apresentou, os sindicalistas. O desastre foi total.
    Agora resolveram voltar e tentar consertar a situação, porém a esculhambação foi tanta que mesmo sendo poderosos, estão encontrando dificuldades quase intransponíveis como a remoção da classe política dos pontos mais sensíveis da economia.
    Acho que é melhor dar menos importância a estes embates políticos, porque na verdade, já não decidem muita coisa mais na vida do pais.
    É apenas um teatro, com atores pagos por muito mais do valem e que apenas servem para criar problemas a verdadeira governabilidade.
    Estão dizendo que se o Temer cair, o pais fica ingovernável. Não sei como poderia isto acontecer, se ele nunca governou de fato e seu afastamento seria apenas uma troca de guarda.

  9. Caro Newton,

    Bom dia.

    Concordo com o editor e nobres comentaristas quanto à anuência do “deus-mercado” em relação à substituição do atual-presidente. Governo(?), a situação da Bélgica ilustrou bem…

    Fundamental é a “aprovação” dos rentistas, os quais ocupam mais da metade do orçamento (BR) e multiplicam seus lucros com as “crises”, como tem explicitado o editor nessa TI.

    Que república (HF). Pior que a platônica…

    Cordialmente,
    Christian.

    • Bom dia, amigo Christian Cardoso,

      Na manhã de ontem, participei de um seminário com dois grandes brasileiros, Carlos Lessa e Darc Costa, sobre ciclos econômicos da História. Depois, ficamos conversando sobre esse capitalismo financeiro que sufoca o Brasil. Sua mensagem foi oportuna, porque me animou a continuar escrevendo a respeito, e amanhã vou voltar ao assunto.

      Um bom final de semana a todos.

      CN

      • OK Amigo Newton!

        Gratíssimo pelos escritos – do editor, articulistas e comentaristas – publicados nesse espaço imcomparável (FB), os quais nos auxiliam no esclarecimento do complexo tema.

        Forte Abraço,
        Christian.

  10. Nós estamos mal, o Brasil está sofrendo com estes personagens, empresários, banqueiros, igrejas evangélicas, tudo com a intenção de obter lucros, este país está sofrendo devido a péssima educação e conscientização do povo.

  11. O problema é que não vemos em que o Presidente TEMER (76) PMDB contraria os interesses do “Mercado”.
    A nosso ver, um Presidente RODRIGO MAIA (47), DEM, Chefe de um Partido Pequeno será mais instável ainda que o atual “Pato Manco”, Presidente TEMER.
    Me alinho com o pensamento de nosso Colega Sr. NÉLIO JACOB, de que não mudaria nada, e até vou mais longe, teria muito menos possibilidade de Chefiar um Governo de União Nacional, que é o que precisamos.

  12. Ano após ano, década após década, embora as promessas, continuamos escravos dos sistemas.
    Mas existe algo ainda pior: nossa falta de reação.
    Compara a uma doença desconhecida e não diagnostica no sujeito. Ainda não tem medicamento para combatê-la.
    No entanto, no nosso caso, sempre concluímos pela existência de uma patrão e da impossibilidade de mudarmos.
    Indagaria o brasileiro, medianamente reflexivo:
    “ninguém vai fazer nada para que o país melhore?
    Um dia desses, ao ser atacado pela mesma pergunta, respondi: “estamos esperando que teus filhos sejam melhores do que tens sido.”
    Me olhou e calou.
    Fiquei sem saber se ele entendeu ou não.
    Continuei caminhando.
    Fallavena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *