Rodrigo Maia vai ser figura decorativa, o governo já está nas mãos de Meirelles

Resultado de imagem para rodrigo maia charges

Charge do Mariano (juliomariano.com)

Carlos Newton

Era absolutamente inviável, impensável e inacreditável que o inexpressivo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) pudesse ter chance concreta de se tornar presidente da República. Em seus quatro mandatos anteriores, jamais esteve na linha de frente da Câmara,  não costuma presidir comissão permanente, seus discursos são desprezíveis, raramente aceita ser relator, apresenta pouquíssimos projetos – o mais importante, nos últimos anos, é bastante esquisito, porque susta a aplicação da Resolução 21 da Agência Nacional do Petróleo, que estabelece os requisitos a serem cumpridos pelos detentores de direitos de exploração e produção de petróleo e gás natural que executarão a técnica de fraturamento hidráulico em reservatório não convencional. Parece ser um daqueles projetos que Eduardo Cunha apresentava na área do petróleo…

Como essa falta de currículo, ninguém esperava que ele pudesse se tornar presidente da Câmara, cargo que alcançou de tabela, com circunstâncias do destino, e já estava de bom tamanho. Mas como esperar que pudesse almejar a Presidência da República? Realmente, nem mesmo Nostradamus poderia fazer tal previsão – e se ousasse, seria imediatamente internado para tratamento rigoroso.

DE REPENTE – Diante dessa possibilidade concreta de Maia ocupar o Planalto, Vinicius de Moraes certamente repetiria: “De repente, não mais que de repente…”, Rodrigo Maia surgiu nas paradas de sucesso, justamente quando sua carreira parecia caminhar para o ocaso, a reeleição para a Câmara em 2018 seria difícil e complicada, porque foi o único deputado federal eleito pelo DEM-RJ, um partido em franca decadência.

E agora a chegada de Rodrigo Maia ao poder não depende dele, que nem precisa se mexer. Da mesma forma que herdou os votos do pai, Cesar Maia, que hoje se contenta em ser vereador para não fazer o filho cair de turma, agora Rodrigo pode herdar o desgastado espólio de Dilma Rousseff e chegar à Presidência, vejam a que ponto chegamos.

OS MAIAS NO PODER – É claro que Rodrigo Maia não vai governar nada. Seu cargo será apenas simbólico. O poder já foi engolfado pelo ministro Henrique Meirelles, que escanteou o chanceler Aloysio Nunes Ferreira no último sábado e representou o Brasil na importante sessão de encerramento da cúpula do G-20.

Quanto a Rodrigo Maia, quem lhe dá orientações é seu pai, que desde o escândalo da gravação de Temer, dia 17 de maio, vem traçando a estratégia do filho em busca do Planalto.

Todo dia tem novidade, e nesta segunda-feira o PSDB se reúne para discutir a situação de Temer no governo.  Como sempre, os tucanos devem ficar em cima do muro, a pretexto de apoiarem as reformas, embora desta vez até exista possibilidade de desembarque, que significaria a morte antecipada do governo Temer.

RASPUTIN IMBERBE – Por enquanto, tudo são hipóteses. Temer continua de posse da caneta, Rodrigo Maia ainda tem de obedecer a ele. Mas em poucos dias se saberá quem vai estar no Planalto, fingindo que governa. Porque na verdade todos já sabem que é o ministro Henrique Meirelles que exerce o poder, de fato, como se fosse uma espécie de Grigori Rasputin sem a barba e a farta cabeleira que caracterizavam o histórico personagem.

Quanto a Cesar Maia, se o filho for mesmo sorteado na roleta política, não poderá lhe oferecer cargo público, devido à Lei do Nepotismo. Mas vai influir na gestão dos setores menos importantes do governo, porque tudo o que interessa ficou sob comando do Rasputin tropical, que já decidiu que as coisas vão mudar no BNDES, e para pior. Mas quem se interessa?

9 thoughts on “Rodrigo Maia vai ser figura decorativa, o governo já está nas mãos de Meirelles

  1. GLOBO PODE CAIR DO CAVALO? Em sua coluna deste domingo (9/7), Elio Gaspari explicitou os planos de sucessão dos Marinho: ‘Agora que o governo esfacela-se, a mesma turma que contribuiu para a queda de Dilma sonha com o que seriam as reformas de Rodrigo Maia’. LEIAM NO LINK: http://www.tijolaco.com.br/blog/governo-para-que/

    Pauta da semana: Fora Meirelles e reformas! Volta Dilma, Pau no Golpe! (Congresso & STF). Em se tratando de Executivo, candidato a prefeito do Rio em 2012 Rodrigo Maia não fez 3% (três por cento) dos votos.

  2. Meus primeiros comentários neste blog, lá pelos idos de 2012, eu sempre questionava os meus colegas quando se reportavam aos responsáveis pelas mazelas do povo denominando-os como culpa das “elites”.

    Pois que identificassem as tais elites, de modo que não se repetissem expressões estilo papagaio.

    Hoje, temos as mesmas elites contrárias ao povo atuando fortemente neste sentido – banqueiros, intelectuais, falsos socialistas e comunistas, capitalistas exploradores …-, mas também o surgimento de castas muito bem elaboradas e organizadas, tais como o Judiciário e Legislativo, indiscutivelmente.

    Uma vez definidos os nossos inimigos, haja vista jamais terem colaborado com o bem comum, mas prejudicado imensa e incalculavelmente a população, venho humildemente perguntar a razão pela qual o pessoal que se identifica pretensamente com a esquerda abomina a Rede Globo de Televisão, define a organização de uma das maiores redes de comunicação do planeta como arqui-inimiga do país, situação que, a meu ver, jamais chegaria longe dos roubos e danos ocasionados pelos parlamentares, quanto mais perto, a ponto de ser abertamente declarada como uma empresa maléfica, deixando de lado seus acusadores os milhares de empregos que oferece e crescimento profissional indiscutível!

    Então, se algum colega estiver disposto e considerar este meu pedido, de esclarecimento sobre os motivos por que a Globo é tão odiada ou aparentemente repudiada porque duvido que esses que tanto a criticam não veem a sua programação eventualmente, que males são estes, por favor.

    Agora, antecipo que não vou considerar impostos atrasados como causa dessa revolta, pois NÃO EXISTE neste país atualmente uma empresa que não esteja devendo para o Fisco, que simplesmente renuncia a sua função de fiscalizar e, nesta omissão, ocasiona que bilhões de reais não estejam depositados nos cofres públicos.

    Preciso saber as razões políticas, sociais, econômicas e até as religiosas para tanta aversão, menos os aspectos fiscais, pois quanto a estes não existem devedores mais desonestos que o próprio governo, convenhamos ou, por acaso, preciso lembrá-los do Imposto de Renda e o estelionato que a Receita pratica conosco??!!

    Os dez salários mínimos que pagamos as devidas alícotas para nos aposentar com este índice, e quando pretendemos descansar recebemos apenas cinco??!!

    Aguardo ansioso por respostas, novas, inéditas, pois não houve empresa, organização, firma, indústria ou comércio quando os militares tomaram o poder de Jango, que não apoiasse o movimento!!

    Se a Globo confessou que assim agiu, e até pediu desculpas no ar, em pleno Jornal Nacional – ouvi esta edição -, e quanto aos outros veículos de comunicação??!!

    Ué, contra esses não vejo movimento algum de reprovação, menos com a Veja, uma revista que os petistas odeiam por motivos óbvios, que a torna para aqueles que não aceitam mais esta quadrilha no poder como contraponto das propagandas enganosas do PT, e registro dos crimes praticados pelos petistas contra o povo e país!

    Mas quero e preciso saber, então peço encarecidamente aos meus colegas, que me digam por que o ódio visceral à Globo, se até petistas de carteirinha, cuspidores, portanto, gente sem qualquer escrúpulos e educação tipo José de Abreu, trabalha naquela Casa??!!

    A menos que os interesses e conveniências superem a ideologia, que reforçam e me permitem classificar a esquerda brasileira – falsa, imoral e ladra, mentirosa e enganadora – como também cínica e hipócrita!

    Ah, pelo amor de Deus, o texto não foi escrito como contraponto ao comentário do Stédile, que respeito e admiro, mas pela lembrança de suas palavras quanto à rede Globo estar na iminência de “cair do cavalo”.

    Aliás, ao Stédile, o meu abraço e votos de muita saúde e paz.

  3. Sr. Bendl.
    Nos tempos em que era mais jovem, tinha simpatia pelo discurso da esquerda.
    Votei no lula até 2002, quando foi eleito presidente pela primeira vez.
    A decepção com ele já no dia seguinte a sua eleição.
    Na segunda feira, foi eleito no domingo, para minha surpresa e talvez de muitos, ele esteve presente por todo o horário do Jornal Nacional, ao lado de Willian Bonner e Fátima Bernardes, na bancada do jornal.
    Foi naquele momento que passei a desconfiar que alguma coisa estava estranha a pregação anterior do PT.
    Depois, já como presidente eleito, pediu audiência e foi recebido por Roberto Marinho, na sede da empresa, no Rio de Janeiro, mas o que conversaram, ninguém nunca soube.
    Estranhei tanto aquela situação, até porque, tinha amigos petistas naquela ocasião, hoje não os tenho mais, que diziam que se lula fosse presidente, acabaria com a Globo.
    Bem! depois com o andar da carroça, ficamos vendo o que realmente acontecia. No episódio do mensalão, se fosse vontade da Globo, o lula teria caído, bastava apenas fazer alguma carga.
    As Organizações Globo, ainda deixaram que o lula fosse reeleito e também elegesse a Dilma, deixaram mesmo, porque com a força que tinham e ainda tem, destroem qualquer candidatura.
    O PT é um predador que tem que ter inimigos naturais para poder sobreviver, assim fizeram com o PSDB enquanto estavam no poder e agora na baixa, voltaram ao antigo “inimigo” a Globo.
    As esquerdas brasileiras não podem de maneira alguma reclamar do sistema de comunicação do pais, que sempre foi governista, seja quem for o governante da hora.
    Agora estão bravos porque a Globo esta fazendo carga contra o Temer, mas ignora completamente o PT e seus penduricalhos da esquerda, queriam ser a opção ao atual governo, mas estão como “osso de plástico”, nem cachorro quer.
    O lula e o PT me ensinaram a ver a política como ela é, um antro de interesses, falcatruas, desonestidades e falta de vergonha e outras barbaridades. Pelo menos aqui no Brasil.
    Concordo plenamente com o seu comentário.

  4. Prezado Siróca Santos,

    Muito obrigado pelo comentário onde te diriges a mim diretamente, e mais eu me alegro porque concordas comigo quanto à questão sobre o ódio à Rede Globo pelo pessoal da esquerda ou assim identificados.

    Sabemos que ditos socialistas e comunistas abominam as críticas, partem para agredir e ofender quem ousa questioná-los sobre a ideologia adotada, invariavelmente um misto de genocídio e liberdades individuais e coletivas cerceadas.

    Desta forma, torna-se risível assistirmos os protestos contra a “democracia ultrajada”, se exatamente esse sistema é francamente abolido e extinto nos países que adotaram o comunismo, sendo apenas mais uma dos falsos e enganadores clamores da esquerda quanto à democracia brasileira, desde que esta somente eleja candidatos dessa tendência política, e independente se ladrões e traidores do povo e Brasil, porém de “esquerda”, comunista, interessados no bem-estar do cidadão e bem comum!

    Não existissem milhões de desempregados, endividados, sem qualquer perspectiva de futuro, haja vista a causa desses infortúnios à população ter sido as “administrações” petistas, eu até que pensaria a respeito dos benefícios que a esquerda poderia trazer à nação, mas diante dessa constatação indiscutível que somente querem roubar e explorar o Brasil e povo, decididamente repudio veementemente esses regimes ideológicos porque totalitários, perversos, que enjaulam o ser humano, que lhe tolhem o seu mais sagrado direito à vida, e de ir e vir!

    Na condição de uma superpotência de comunicações, a Globo evidentemente recebe a ira petista, diante da capacidade de entrar na casa da maioria absoluta dos brasileiros e esclarecer os crimes praticados por esta quadrilha, e impedindo que esta gentalha e seus cúmplices façam desta terra o mesmo que aconteceu na Rússia, China, Laos, Cuba, Coréia do Norte, países que contabilizam milhões de mortos para que a implantação comunista fosse efetivada!

    E, para depois de sepultarem os mortos do genocídio cometido, chegarem à conclusão que somente através do capitalismo é que alcançariam o desenvolvimento, a abertura de “mercado”, os investimentos estrangeiros, a necessidade do dinheiro, que tão falsa e enganosamente divulgam ser contrários, cínica e hipocritamente!

    Na verdade este pessoal, da pior espécie, precisa sempre ter um inimigo para ser combatido, mesmo que sendo da mesma nacionalidade, compatriota, não importa, a questão é o conflito, a luta armada, a violência, a “causa”, caso contrário não sabem viver tanto em democracia quanto em sociedade, pois nada viceja sem a liberdade, sem a criatividade, sem a escolha, exatamente as condições que rejeitam, haja vista que implementados tais direitos, o ser humano não se submeterá tão facilmente às pregações ideológicas obtusas, mal intencionadas, que jamais surtiram qualquer efeito positivo ou útil às nações que citei acima.

    Um forte abraço, Siróca.
    Saúde e paz.

  5. O Brasil está sendo governado por banqueiro, Michel Temer é uma peça de reposição, logo entra Rodrigo Maia, mas o projeto do PSDB é alinhado com o ministro Henrique Meirelles, o qual está alinhado por exigência do capital internacional com as reformas trabalhistas e previdenciária, ou seja, o povo está frito com os políticos, justiça e executivo deste país, o povo está lascado.

  6. O vírus está em processo de mutação e os danos causados por ele serão muito mais danosos .O golpe está revelando sua verdadeira identidade .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *