Romário convoca Ricardo Teixeira a explicar na Câmara as denúncias de corrupção.

Carlos Newton

O deputado federal Romário conseguiu convocar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, para esclarecer os casos de corrupção de que está sendo acusado na Fifa. A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, da qual Romário é vice-presidente, aprovou a proposta por unanimidade.

As novas denúncias contra Ricardo Teixeira surgiram depois da escolha de Rússia e Qatar para sediar as Copas do Mundo de 2018 e 2022, derrotando a candidatura favorita da Inglaterra. O ex-presidente do comitê de candidatura da Inglaterra para sediar o Mundial, David Triesman, acusou não só o brasileiro como também Jack Warner, presidente da Concacaf, Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, e Worawi Makudi, presidente da Federação Tailandesa, de pedirem propina em troca do apoio à candidatura inglesa.

Há outras denúncias contra Teixeira na Justiça suíça, mas ele fez acordo, pagou uma multa elevadíssima e conseguiu se livrar do processo. No plano interno da Fifa, na segunda-feira a entidade decidiu arquivar as denúncias contra Ricardo Teixeira e todos os outros envolvidos, alegando falta de provas, era só o que faltava.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *