Sabatina de Nestor Forster, indicado para embaixador nos EUA, ficará para 2020

Forster apresentou Olavo de Carvalho ao chanceler Ernesto Araújo

Andréia Sadi
G1

O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelson Trad Filho (PSD-MS), informou que a sabatina de Nestor Forster para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos deverá ficar para fevereiro de 2020.

Na última terça-feira, dia 19, o governo norte-americano aprovou a indicação do diplomata. O presidente Jair Bolsonaro decidiu indicar Forster para o cargo após ter desistido de indicar o filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Nestor Forster está à frente da embaixada em Washington desde maio, quando o então embaixador, Sérgio Amaral, deixou o posto. Para assumir o cargo efetivamente, contudo, Forster precisa passar por uma sabatina e ter o nome aprovado pelo plenário do Senado.

INDICAÇÃO OFICIAL – A mensagem presidencial com a indicação oficial de Forster para o cargo ainda não foi enviada ao Congresso. Segundo Nelson Trad Filho, o Ministério das Relações Exteriores tem cobrado pressa para o agendamento da sabatina, mas ele argumenta que, como o governo ainda não oficializou a indicação, os trabalhos estão atrasados.

“Ainda precisa esperar o governo enviar a mensagem, e o presidente Davi Alcolumbre ler no plenário. Daí, designa-se um relator quando [a indicação] chegar à Comissão de Relações Exteriores. Ou seja, ainda leva uns 30 dias. Sabatina, só no ano que vem mesmo”, disse Trad.

“ATRIBUTO” – Nestor Forster tem como um dos principais atributos no governo Bolsonaro o fato de ser ter sido o responsável por apresentar Olavo de Carvalho, espécie de conselheiro do presidente, ao chanceler Ernesto Araújo. Assim, ele se aproximou de toda a família Bolsonaro. E admira os conceitos políticos de direita propagados por Olavo de Carvalho.

2 thoughts on “Sabatina de Nestor Forster, indicado para embaixador nos EUA, ficará para 2020

  1. 1) Licença, outro assunto… sugiro ao nosso editor criar um espaço, onde cada um (inclusive eu) fale de qualquer tema, independente do que está na pauta, tipo as famosas “Dicas do Pasquim”.

    2) Secação: gíria carioca; consiste em fazer preces/orações/afins contra o time adversário.

    3) O povão acredita nisso e as redes sociais estão cheias de secações contra o Flamengo hoje.

    4) Eu não sou Rubro Negro, mas torcerei pelo Flamengo, por motivos familiares.

  2. Eu não conhecia Nestor Forster mas fiquei com uma expectativa otimista quando ele foi cogitado para embaixador no EEUU: já pertencia ao corpo diplomático, morava em Washington e deveria ser infinitamente mais experiente que um menino sem o menor traquejo na função. Vocês jamais poderão imaginar o tamanho de minha decepção ao tomar conhecimento de que um dos amigos dele é um idiota: o abominável Olavo de Carvalho. Quem se deixa influenciar pelas ideias deste imbecil está fadado ao fracasso. POBRE BRASIL !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *