Saia justa entre Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni, na equipe de Bolsonaaro

Resultado de imagem para guedes e lorenzoni

Paulo Guedes não admite interferência de Lorenzzoni

Carlos Newton

Como acontece em toda equipe, já começa a ocorrer estresses no micro Ministério do governo Jair Bolsonaro, que até agora só tem três integrantes: o economista Paulo Guedes, para o Ministério da Fazenda ou da Economia, caso haja fusão com o Planejamento; o general Augusto Heleno, que será ministro da Defesa; e o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), indicado para a Casa Civil.

A coluna do Estadão, editado pela jornalista Andreza Matais, em sua ediçãoo desta segunda-feira, dia 29, revela que antes da eleição, em entrevista ao site Poder 360, o candidato Jair Bolsonaro disse sobre a decisão dos temas da economia: “Vou conversar com o Paulo Guedes [assessor econômico] e quem depois vai bater o martelo é o Onyx, que será o coordenador de tudo.”

“ZERO UM” – Mas acontece que o futuro ministro da Fazenda do governo Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, rechaça a hipótese de ter de submeter suas decisões a Onyx Lorenzoni, já escolhido para ministro da Casa Civil. A aliados, Guedes diz que isso nunca foi tratado com o “zero um”.

A notícia é interessante e terá desdobramentos, até porque existe uma equipe de economistas que trabalha para Bolsonaro, sob supervisão de Guedes, e nem sempre as opiniões são convergentes. As divergências são normais, mas às vezes podem ser altamente negativas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGDiz o comentarista Marcos Jorge: “Paulo Guedes acaba de destratar uma jornalista que lhe perguntou sobre o Mercosul. Grosseiramente, ele disse que o Mercosul era desimportante e falava assim porque ele era igual a Bolsonaro, falava a verdade na cara. Ainda grosseiramente, quis saber dela o porquê da pergunta. Ela lhe respondeu que gostaria de saber porque trabalhava para o jornal argentino El Clarin. 1) Parece que o viés ideológico vai existir sim, só que com os sinais trocados em relação ao petismo; 2) Para os novos donos do poder, falar a verdade é ser grosseiro e portar tacape. A conversa está gravada e à disposição na internet”.

24 thoughts on “Saia justa entre Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni, na equipe de Bolsonaaro

  1. De hoje em diante
    Só quero boas notícias
    Me conte boas notícias
    Somente boas notícias

    Violência não existe, nem assalto, nem ladrão
    Você pode andar na rua numa boa, tranqüilão
    Motoristas andam calmos, não avançam os sinais
    Não tem engarrafamento e ninguém lhe xinga mais
    Se político promete, ele cumpre, ele faz
    Pelo mundo não tem guerra, o planeta está em paz
    As crianças não têm fome, as crianças sabem ler
    O salário tá aumentando, tá bonito de se ver

    De hoje em diante
    Só quero boas notícias
    Me conte boas notícias
    Somente boas notícias

    Tudo que estava caro, agora é fácil de comprar
    Telefone funciona, pode se comunicar
    Nos jornais só boas novas, na televisão também
    Ninguém sente mais inveja, todo mundo se quer bem
    Não existem mais sem-terra, todos tem o seu lugar
    A justiça não é cega, aprendeu a enxergar
    A floresta amazônica consegue respirar
    As baleias nadam livres pela imensidão do mar

    De hoje em diante
    Só quero boas notícias
    Me conte boas notícias
    Somente boas notícias

  2. TVV/DM (41% dos eleitores, votos brancos, nulos e abstenções) X H/PT (45% dos votos válidos) X B/PSL (55% dos votos válidos). A DEMOCRACIA DIRETA COM MERITOCRACIA ELEITORAL, a Terceira Via de Verdade, como opção legítima das Jornadas de Junho de 2013, caso tivesse sido se colocada como opção eleitoral nestas eleições presidenciais, como solicitado ao PSOL desde 2014-2018, que preferiu Boulos (fiel escudeiro do Lula) como puxadinho e linha auxiliar do PT, poderia ter vencido as eleições, com folga, e o presidente hoje não seria Bolsonaro, mas, isto sim, uma nova liderança de verdade, com luz próprio, personalidade própria, com projeto próprio e discurso próprio, novo e alternativo de política e de nação, em condição de estabelecer, doravante, uma nova política de verdade para o país, a julgar pelos votos brancos, nulos e abstenções, tido como não-votos, ou votos contra o continuísmo do $istema político apodrecido. Mesmo com o possível candidato da Democracia Direta excluído das eleições, pelo PSOL cujo candidato escolhido teve Zero% dos votos nas eleições, a Democracia Direta não ficou sozinha no pleito, pelo contrário, contou com o flerte de mais de 40% dos eleitores, 9,5% (11 milhões de brasileiros, votos brancos e nulos ), mais 21,30% de abstenções ( 31 milhões de eleitores que não forma votar no $istema ), perfazendo um total de 42,1 milhões de eleitores, mesmo sem campanha nenhuma, contra 57 milhões de votos de Bolsonaro e 47 milhões de votos de Haddad, duas únicas opções oficiais pró-continuísmo do $istema. Se o PSOL tivesse apostado na Democracia Direta (o Trigo das Jornadas de Junho de 2013), como o PSL teve o desprendimento e a coragem de apostar no joio, e vencer com o joio das ruas confundido com o trigo, o resultado teria sido outro, com certeza, a Terceira Via de Verdade teria vencido com folga a eleição. ulos-batem-recorde-e-equivalem-a-populacao-de-portugal?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar&fbclid=IwAR3kDmzzvr8eXFEcKQ

    • É muito conhecida a sua síndrome. Chama-se desespero da oportunidade perdida, em inglês é o mesmo. “Quando você envelhece, começa a pensar no que poderia ter feito. Oportunidades perdidas destroem a pessoa (eat away at you).”
      Há tratamento, mas o mais imediato é abraçar uma realização, mesmo sendo falsa. Por exemplo: finja para si mesmo que você votou no Bolsonaro. Repita isso várias vezes. Se ao final de uma semana você ficar normal, felicite-se pela sua acertada decisão.

      • Eu vim por Deus para mudar o $istema político podre, e por mais que o Sataná$, com os seus golpes e eleições 171, tente impedir a mudança, ela acabará acontecendo . Nunca perdi causa nenhuma em minha vida, e essa é a Causa das Causas, vamos pegar o Sataná$ pelos chifres e espatifá-lo aos chão. O Brasil vai ter que mudar, mudar de verdade, pelo bem do povo brasileiro. os impostores políticos temporais são efêmeros, logo são desmascarados e jogados no ostracismo, ou no lixão da história do Brasil.

  3. Paulo Guedes acaba de destratar uma jornalista que lhe perguntou sobre o Mercosul. Grosseiramente ele disse que o Mercosul era desimportante e falava assim porque ele era igual a Bolsonaro, falava a verdade na cara. Grosseiramente, quis saber dela o porquê da pergunta. Ela lhe respondeu que gostaria de saber porque trabalhava para o jornal argentino El Clarin. 1) Parece que o viés ideológico vai existir sim, só que com os sinais trocados em relação ao petismo; 2) Para os novos donos do poder, falar a verdade é ser grosseiro e portar tacape. A conversa está gravada e à disposição na internet.

    • Pois eu escutei que o Lula está em estado de desespero. Recusa alimentos, não toma banho, vai ao banheiro e não usa papel higiênico, não bebe da água que a PF lhe dá – só bebe de uma garrafinha plástica que a Gleisi leva para ele nas ‘visitas’ semanais. Tá quase louco, ou melhor: tá mais louco do que era.

  4. Mas bah, Felipe!

    Tu estás igual à Dilma em manipular os números!!!

    Bom, se tu podes, eu também:
    Considerando os votos brancos, nulos e abstenções como sufrágios a Bolsonaro, o Presidente foi eleito pela maior quantidade de votos na história!!!

    Não havia como ser eleito outro nome que não fosse o nosso Messias, logo, das duas uma:
    Afoga as tuas mágoas numa bebida que gostes ou beba-a, de modo a aplacar o teu coração!

    E VIVA BOLSONARO!!!

    • Bolsonaro sabe que é um impostor político temporal, ocupando um espaço que não é dele, fora de sua época, aquém do novo tempo, vai ser devorado pela sua própria consciência. Não quero rogar praga nenhuma porque a minha praga pega, mas ele vai pagar o preço que Deus estabelecer por ter atrapalhado o advento de uma Solução Divina, assim como a tal esquerda já está pagando, derrotada pelo Bolsonaro.

  5. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    Caros patriotas, nós vencemos, este mérito é só nosso…
    Ajudamos um homem digno a escalar o mais alto cargo que se pode almejar no Brasil .
    Fomos mais fortes que a grande mídia comprada, fomos mais fortes que um Poder Judiciário totalmente aparelhado.
    Fomos mais fortes que a Oligarquia instalada desde sempre, colocamos os caciques pra escanteio sem dó nem piedade, claro que ainda faltam algumas vacas sagradas a serem defenestradas, mas a faxina foi grande, diria, IMENSA!
    Nossa força está na palma das nossas mãos, a nossa própria mídia, é nosso verdadeiro gerador de notícias.
    Um telefone celular aliado às redes sociais nos deram a força suficiente pra colocar o STABLISHMENT de joelhos.
    O Sistema, e poderosos, se curvaram a nós, e ao nosso poder de comunicação, fomos cruelmente cirúrgicos.
    Causamos o pior Day after aos burocratas que estavam petrificados no poder, uso este termo para desassociar a cara de pau destes, pela cara de PEDRA que se travestiram nestas últimas eleições. Ladrões comprovados, querendo o continuísmo do escárnio a qualquer custo, com liminares embaixo do braço para poderem participar do Pleito. Um descaramento total! Verdadeira infâmia!
    O SISTEMA ESTÁ INCRÉDULO, a empáfia dantes, não lhes permitiu que percebessem a nossa força, da nossa auto-mídia… somos geradores da nossa própria notícia, cristalina e verdadeira… cada brasileiro tem a sua Broadcast na palma da mão. Agora os geradores de notícias somos nós, SUCATEAMOS OS PODEROSOS E CARÍSSIMOS ESTÚDIOS DE RADIODIFUSÃO!
    Estão perplexos e terão que repensar o modo de nos abordar politicamente, ou melhor, em praticamente tudo. Aliás, já estamos vendo alguns dos poderosíssimos é inquebráveis veículos quase centenários totalmente na banca rota. Uma coisa inimaginável! Quanta felicidade! Festejemos a nova Lei Áurea da grande mídia.
    Senhoras e Senhores, ESTAMOS LIVRES!
    Sem esquecer dos artistinhas “intelectuais” de meia tigela que só olharam pro próprio umbigo durante décadas em prol se suas vidas sem se incomodar de nos jogar sistematicamente no Limbo.
    Queriam “Cultura” em detrimento dos princípios básicos que jamais o povo pode usufruir… São porcos imundos, que agora terão que trabalhar de verdade como todos nós. Arriscar o seu capital para serem verdadeiros empreendedores.Terão que sair do colo da lei “RUANETE” e ir a luta! COM TODOS OS RISCOS QUE O VERDADEIRO EMPREENDEDOR CORRE… ESTARÃO SUJEITOS A QUEBRAR COMO QUALQUER MORTAL DO PLANETA.
    QUERIDOS ARTISTAS INTELECTUAIS, SEJAM BEM VINDOS AO MUNDO REAL DO BUSINESS!
    A grande mídia falada ou escrita vivem às nossas custas, verdadeiras estatais, sendo transfundidas anualmente com Bilhões do povo para poder sobreviver. ISTO ACABARÁ! O nosso Presidente nos prometeu isso!
    Sempre fomos manipulados e desrespeitados, sempre nos mentiram e nos usaram como bem entenderam, os seus lucros nojentos fizeram com que nos ignorassem como seres humanos.
    Agora eles entenderam que definitivamente, acabou o PÃO E CIRCO!!!
    Milhões de brasileiros morreram neste putrefato e cruel sistema, vítimas do descaso e da indecência, éramos como pequeninas formigas sob o jugo de um polegar…
    Por isso, é imperioso o nosso afastamento imediato dos nossos algozes, agora o polegar é nosso é as formigas são eles.
    Não podemos mais relaxar porque apesar deste momento de fraqueza, eles voltarão, o nosso exercício é diário é a nossa frágil democracia depende só de nós pra fortalece-la.
    Pratique todos os dias em todos seus estratos sociais a VERDADEIRA POLÍTICA, deixe que ela invada seus poros e entre no sangue, só assim nos tornaremos uma grande Nação.
    Estamos apenas no grande início de uma longa e interminável jornada… o processo democrático requer maturidade política do seu povo, só assim vamos poder exigir o que mais almejamos para a nossa sociedade.
    Hospitais, Escolas, Segurança e estabilidade Econômica nao cairão do céu nem mesmo com aquele que colocamos no poder.
    Entendamos que o Sr. Jair Messias Bolsonaro, não é Deus, e que por isso não devemos abandona-lo. Nosso dever NÃO ESTÁ CUMPRIDO, e temos que entender o que ontem nos foi demonstrado, O PODER EMANA DO POVO! Uma verdade absoluta, mas que, se não cuidarmos é não estivermos atentos, de nada terá adiantado o nosso enorme esforço.
    O nosso Presidente precisará de nós para que o ajudemos a encontrar o melhor caminho e devemos entender que se houver algum desvio em alguma decisão, estaremos atentos pra corrigi-lo.
    Ontem foi um marco importante e um aviso ao mesmo tempo: NENHUM POLÍTICO É INFALÍVEL!
    Nem mesmo o nosso candidato!
    Portanto, não pendurem as chuteiras, ou melhor, AS LUVAS DE BOXE, porque estamos apenas no primeiro round.
    Queridos irmãos brasileiros, liguem o farol alto e estejam atentos aos movimentos reptilianos do STF, que é onde mora o grande perigo, os discursos que escutamos ontem de alguns deles (Dias Toffoli e Rosa Weber) é assustador!
    Discursos armados até os dentes, a Rosa, com um discurso patético sobre as urnas eletrônicas é o Estafeta Toffoli com um discurso que continua pregando o SEPARATISMO dos brasileiros, A IMPRODUTIVA DIVISÃO DE CLASSES EM TODOS OS SENTIDOS.
    Jamais esqueçam que como sempre digo: ALI MORA O GRANDE PERIGO!
    Apesar da acachapante derrota (que só não foi maior porque as urnas não permitiram)eles ainda continuam SUBSERVIENTES AO ANTIGO, MAS VIVO, PODER BOLIVARIANO.
    Portanto, vamos observar os escroques que não se darão por vencidos tão facilmente.
    E nunca mais esqueçam:

    TEMOS O PODER, TEMOS UM CELULAR NA MÃO!!!

    Simples assim.
    Atenciosamente.

    • Espectro,

      APLAUDO DELIRANTEMENTE o teu comentário!!!

      Verdadeiro, legítimo, brilhante.

      Foste ao âmago da questão, e desnudaste como um especialista, o véu da insensatez, o manto da mentira, a capa dos dissimulados!

      Começamos a ver o brilho do sol, pois as cortinas começam a ser descerradas, e poderemos enxergar o que antes nos impediam!

      Nada como a verdade, que abre portas fechadas, que traz à tona segredos inconfessáveis, que esclarece o povo e o deixa informado.

      Tentaram impedir que tivéssemos a chance de reconstruir o país mas, a estupidez, a ganância, o medo de perderem o poder, não se deram conta que tínhamos um aparelho incorruptível, um detector de mentiras, que sabiamente defines como um simples e singelo … celular!

      Sim, sim, temos o poder!
      E temos a Força!!!

      Se, na minha época, usávamos cartazes escritos em letras garrafais, que o “POVO, UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO, os arrogantes, prepotentes, ladrões, esqueceram deste detalhe.

      E foi esta união, alinhavada pelo celular, pelas redes denominadas sociais, que a sociedade brasileira mandou embora o PT, a organização criminosa, os dissimulados, os bandidos!!!

      Parabéns, Espectro.

      Abração.

      • Caro Sr. Francisco,
        Que bálsamo são suas palavras!
        Agradeço de coração as sua gentileza.
        Gostaria que se fosse possível, o Sr CN. Transformasse meu escrito,em forma de matéria.
        Será que ele gostou?
        Atenciosamente. José Luis Artuso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *