Saiba quem é Paes de Andrade, indicado pelo governo para presidir a Petrobras

Petrobras: saiba quem é Caio Paes de Andrade, novo presidente da empresa -  Inteligência Financeira

Será que o novo presidente manterá a política de preços?

Por g1 — Brasília

O governo federal indicou nesta segunda-feira (23) o nome do atual secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, para assumir o comando da Petrobras .

Paes de Andrade foi indicado ao cargo após o Ministério de Minas e Energia divulgar nesta segunda-feira (23), por meio de nota oficial, a demissão do então presidente da estatal José Mauro Ferreira. O executivo permaneceu apenas 40 dias no cargo.

CURRÍCULO – Paes de Andrade é o atual secretário de desburocratização do Ministério da Economia. Ele tem formação em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduação em administração e gestão pela Universidade de Harvard e é mestre em administração de empresas pela Universidade Duke, nos Estados Unidos.

Ainda, de acordo com currículo publicado na pasta, Andrade já foi diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública de tecnologia de informação responsável, por exemplo, pela triagem dos cadastros do auxílio emergencial.

Paes de Andrade também liderou mais de 20 processos de M&A (fusões e aquisições) e é fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer, organização com foco na transformação social de crianças e adolescentes do semiárido baiano com base no esporte.

JÁ ERA COTADO – Andrade passou da iniciativa privada para a área pública em 2019. Esta não é a primeira vez que o secretário Caio Paes de Andrade é considerado para assumir o comando da estatal.

O nome de Paes de Andrade chegou a ser cogitado para o posto quando o general Joaquim Silva e Luna foi demitido. No entanto, na ocasião, o então ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque preferiu o nome do economista Adriano Pires sob a alegação de que o secretário não tinha experiência na área.

Dias depois, Pires desistiu de assumir a presidência da estatal e o nome de Paes de Andrade voltou a ser cotado pelo governo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO nome nem interessa mais. O que resta saber é se ele vai mudar a política de preços ou continuará a jogar gasolina na fogueira da inflação. Apenas isso. (C.N.)

7 thoughts on “Saiba quem é Paes de Andrade, indicado pelo governo para presidir a Petrobras

  1. Brincando de administrar!
    Aos bolsonaristas: o que achariam se Lula ou outro qualquer, fizesse a mesma coisa?
    O que achariam do presidente, se fizesse o que Bolsonaro fez no MEC, trocando cinco ministros, em três anos de governo?
    Renovar mandato de um centrista/acéfalo ou de um chefe de quadrilha, serão nossas únicas opções?
    Quero um pedaço do Brasil para o Brasil de VERDADE!
    Fallavena

  2. Bolsonaro é um fantoche, é um presidente medíocre que não manda, está nas mãos dos agentes do mercado financeiro, e não vai tomar nenhuma medida que contrarie essa agenda liberal. Resta a ele fazer esse salseiro todo, de implorar de joelhos o fim do PPI e trocar o presidente como quem troca o absorvente, xingar o STF e tumultuar as eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.